profissionalidade?? como desenvolver?

    Autor Mensagem
    Fowkes
    Veterano
    # jul/05


    ae galera... to bolado com uma parada que eu percebi, vejam se acontece com vcs tbm.. tipo, eu vi um video do ozielzinho hj e vi que o cara é bastante profissional, ele consegue tocar do geito que muitos guitarristas bons tocam.. e não é na escala, é tipo mudar de captador na hora certa do solo, mecher no tone e volume pra mudar o som. tipo deixar o som do geito que ele quer... eu não sei bem explicar, mas o cara consegue perceber bem o que mudar no som pra agradar mais... coisa que hendrix fazia muito, malmsteen faz muito tbm. eu tenho um improviso dele que ele regula umas 10 vzs, steve vai tbm, entre vários outros...

    porra, eu agora to pegando mais músicas e licks do EVH, putz, apesar do meu ampli ser um coco, eu num sei qual regulagem por na guita e no ampli pra ficar mais parecido possivel.. eu tenho alguma noção, mas msm assim é muito diferente.. como desenvolver isso? tá.. é ouvido, mas eu queria saber o que fazer pra me direcionar no estudo certo, pq eu não faço idéia de por onde começar.. o pior de tudo é a falta que a porra do dinheiro faz.. pq eu não tenho pedal nenhum e meus amigos músicos são excentricos, 1 só curti violão clássico, o outro é pobre, o outro toca mal, ou seja, nenhum amigo rico pra filar seus equipamentos e conhecer um pouco... e meu ampli é horrível, e na internet eles informam muito mal as diferenças de sons e tal, tanto pq o negócio vc só faz idéia ouvindo, ou melhor msm tocando.. ah, sei lá, esse foi meu desabafo

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se fosse profissionalismo eu respondia, mas profissionalidades é mais difícil.

    Véi Angelo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh "jeito" fih

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Neguinho nao tem o q fazer e vem encher o saco do cara.
    Ow, sua duvida eh interessante cara, eu acho que vc pode comecar olhando coisas na net, da pra aprender bastante sim, olhando equipamento do seus idolos, e mais importante, vai em lojas de musica, e testa as paradas veio, se envolve com bandas, arruma mais amigos musicos, vai em show de bandas iniciantes/intermediaria, pois eh mais facil aproximar-se desse tipo de musico.
    Acho q nao tem uma resposta objetiva cara, acho q o caminho eh se envolver com a musica, tentar respirar musica e se vc tem pouco equipamento e nao tem grana pra comprar mais, e dai, mexe com o q vc tem, fuca nele e procura tirar o maximo dele.
    Eh isso ai veio, acho q eh por ai.

    Chuvisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se demita do seu trabalho, largue a escola e dedique 19 horas do seu dia à guitarra ...
    em breve vc tera mais profissionalidade do q imagina ...

    Mister Master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    profissionalidade

    Que porra é essa?

    funtastic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Isso vc desenvolve com o tempo e a pratica cara, não adianta vc tocar a um ano e já querer ser um Steve Vai na guitarra.. Com o tempo vc ganha precisão naquilo que vc faz. A propósito, "geito" se escreve com J.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po, o oziel é pró, ele tem uns 23/24 anos e toca des dos 9(achu q é isso).......se pensa q com 1 ano, 2 anos ja vai fazer coisas fodas e tirar um som manero?

    king_arthur
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    arruma uma banda.. tocando sozinho tu nao vai aprende nada desse tipo de coisa... tu "soh" aprende a tocar sozinho.. mas interagir com o equipamento, pisar nos pedais na hora certa, regular tudo direitinho, trocar captador , mexer no volume e no tone como tu falou e tal... isso aí soh com banda se aprende

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mister Master

    tem algum nome melhor pro que eu descrevi??

    to aceitando sujestões

    pedrobrito

    vlw cara, flw e disse

    EduSlash_o_Retorno

    eu não disse que penso nada.. eu só pedi uma ajuda, e eu toco a 3 anos

    aos que disseram besteira: esse forum não anda pq as pessoas tentam ser engraçadas e falam bobagem.... querem fazer piadinha, vão pro circo ou pra praça é nossa, as piadinhas são do msm nível

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    king_arthur

    é, meu professor me fala isso todo dia.. é foda não ter banda msm, o foda é que até hj não encontrei ngm afim de uma banda legal, nego só quer grunge, hard core ou new metal.. ahahaha

    achar um pessoal que queira seguir uma linha hard rock e metal é meio complicado

    Chuvisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    praça é nossa \m/

    Mister Master
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Mister Master
    · votar


    Fowkes
    Que tal profissionalismo? Pelo menos existe. Agora "profissionalidade" é invenção.

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Chuvisco

    na mesma praçaaa.. no mesmo baaancooo....

    mas dá vontade msm... minhas aulas na faculdade começam em agosto cara.. mo merda, to começando a ficar com vontade de largar tudo

    king_arthur
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fowkes
    putz.. to ligado como eh isso...

    mas se tu acha que eh dificil achar pessoal pra metal e hard rock nao viu nada heheheh por aqui ate que tem bastante metalero

    pior eu que gosto de rock progressivo e blues...

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mister Master
    nunca ouviu falar de neologismo?

    eu estudei isso em tropicalismo na literatura.....
    caetaniar, djavaniar.....

    esse forum não vai ser debatido pelos membros do G8 herrar é umano

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    king_arthur

    de onde tu é? eu tbm gosto de progressivo, blues, jazz...

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hahaha esse forum é foda, todo erro ortográfico vira neologismo, negada vem falar em licença poética aqui

    Mister Master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fowkes
    Quem é você pra inventar neologismos? Mas enfim, deixa pra lá. Todos entenderam então tudo bem.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o cara é um genio

    king_arthur
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fowkes
    so de porto alegre

    Mister Master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavo macaco
    É foda. Nego se acha o Guimarães Rosa. Mas tudo bem... Neologismo, Analfabetismo, é tudo "ismo".

    Ryu
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tpw, NOÇÃO tbm serve eu acho x|
    mas, ergue o volume do amp e ouve bem as caracteristicas do som da sua guita em cada captador, ai ja é meio caminho andado

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Fowkes
    · votar


    Mister Master

    primeiro, quem é vc pra ficar corrigindo a porra do erro dos outros? entrou no post, não adicionou nada, só fez uma crítica mongoloide sobre erro ortográfico... cara, eu não pedi a sua opinião em nenhum momento e vc veio se metendo.. criou uma discussão ridícula que não tem nada a ver com o post, portanto na próxima vez que vc tiver a chance de ficar calado, espero que aproveite

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    profissionalidade?? como desenvolver?

    Tá aí uma pergunta difícil!

    Drinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fowkes
    Claro que um bom equipamento sempre ajuda na qualidade do som ... tocablidade e etc ...
    mas essas coisas que vc citou .. pequenas coisas como pegada, captador usado, improviso ... isso eh convivencia com o instrumento cara .. nao é com 1 ano de guitarra que vc conquista isso ...
    ouça de tudo.. pegue os licks de varios guitarristas, escalas, crie uns fraseados, crie o seu estilo, ache o seu timbre ...

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Matando aula


    Fowkes
    Não leva a sério a piada, todos erram, o negócio é se concentrar na guitarra no fórum...

    Como se tornar profissional?

    Isso vai vir de muita, mas muita experiências, mexer na coisa.
    Eddie Van Halen tem aquele timbre fantástico, pq. fazia muita coisa.

    Não é só mudar tone, trocar de captador, ele mexia tb. nas suas próprias guitarras, amplificadores, rebobinava captadores, etc. etc.

    Não culpe tanta equipamento ruim.
    Claro q, com uma muralha de Marshall e Ibanez/Peavey/Gibson tu vai tirar um som muito melhor q um meteoro 20w e uma Michael.

    Mas qse sempre é possível tirar um som razoável, mesmo com zoom 505 (escutem o Guga e Jason, sendo q esse usa um warm music 208gt).

    Um exemplo bem interessante disso, um timbre legal q consigo tirar das tagimas, é usando o captador do braço, com o volume em 8, e com o tone fechado, lembra o timbre (dentro do possível) de Child in Time do DPurple.

    Veja muitos vídeos, esses caras ao vivo sempre fazem coisas q não se espera, e toque com pessoas mais experientes.

    Depois q comecei a tocar com um cara com 1 década mais q eu de guitarra, em 3 meses tive uma evolução relativa muito grande.

    Mister Master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fowkes
    E a próxima vez que você tiver a oportunidade de nos presentear com mais "neologismos" por favor esteja a vontade.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fowkes
    eu curto hard/heavy to atras de uma banda tb....pega ae meu msn pra nóis troca idéia.... edudomene@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a profissionalidade?? como desenvolver?