Como desenvolver a criatividade

    Autor Mensagem
    edson_slash
    Veterano
    # dez/03


    Se puderem mandem dicas também para o desenvolvimento da Criatividade nos solos..valeu

    hugoky
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Isso é dificiu.. a criatividade vc nasce com ela entendeu.. como futebol, se tu joga bem joga e pronto pode melhorar se treinar... mas se vc nao tiver nao adianta...
    criatividade em solo não sei comot reinar.. mas criatividade vc pode treinar fazendo texto, xingando pessoas em salas de bate papo, invenado versos, musicas......

    edson_slash
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tipo sei la criatividade não se nasce...se desenvolve... e tem varios modos...Ouvindo solos...etc quero algo novo...para AUMENTAR A criatividade na hora de fazer meus solos

    fatal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    edson_slash
    vei, num teste q eu fiz ai, deu alto nivel de criatividade, ai a psicologa foi procurar no meu passado(ela nao entrou fundo em mim ein)e ela disse q foi devido a ter ter brincado muito de lego TODA minha vida, dos 2 anos ate hoje.
    sei la, essa criatividade acho q nunca foi valida pra guita, mesmo pq eu nunca tentei criar musicas, so besteirinhas, mas tomara q eu consiga compor boas coisas

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    meu...criatividade se desenvolve...ouça sonho chato mas belo no meu site...

    www.mrbean.palcomp3.com.br

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    criatividade é o lema da Pau De Óculo's Band
    www.pdob.palcomp3.com.br

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ServeTheServants
    o nome da tua banda vai ficar na historia...

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ServeTheServants
    tua musik fico parecendo felipe dylon...

    GrungeMan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    desenvolver o feeling em um solo .. é soh questao de treino , treino e treino ... treine escalar.. e qdo vc tiver a vontade com elas.. vc vai se sentir mais livre e à vontade pra solar com sentimento.. e com tecnica..
    =)

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    acho q criatividade pura eh contrastante com escalas em sentido de principio de composicao

    escalas muitas vezes sai aleatorio.

    o som criativo da cabeca mesmo vc passa pro braço independente de escala...claro q inevitavelmente sera parte de uma escala, mas como consequencia e nao causa.

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    GuitarHouse
    escalas muitas vezes sai aleatorio.
    De pleno acordo, tenho modos gregos, pentatonica, e menor harmonica memorizados, e quando penso nelas prá solar, vejo que o que mais sai são notas aleatórias.

    edson_slash
    vou falar algo que comecei a fazer a pouco tempo, e que espero que dê certo:

    Existem licks básicos de guitarra que devem ser sempre muito bem tocados. É o que acontece com grandes bluesmen, que dominam quase sempre os mesmos licks, mas que são do caralho (Kiko Loureiro).

    What many guitar players have done over the years is to learn solos lick by lick from their favorite guitarists. When they go to improvise over their own jams, they take those licks they have learned and mix them up into their own style. (Lyle Ronglien)
    Traduzindo:
    O que muitos guitarristas têm feito através dos anos
    é aprender solos lick por lick dos seus guitarristas favoritos. Quando eles improvisam sobre suas bases, eles pegam aqueles licks que aprenderam e misturam eles dentro de seu próprio estilo. (Lyle Ronglien - professor do site http://www.theguitar.net)[/i]

    A pouco tempo comecei a estudar licks. Passo eles pro guitar pro, e antes de memorizá-los/treina-los, eu vejo em que escala eles estão. Para que depois de aprendê-los, eu possa usar eles em qualquer base em qualquer tom que ela esteja.
    Acho que muita gente já viu em revistas do tipo guitar class, quando aparecem tipo uma arvore genealogica de guitarristas famosos que influenciaram outros. To com uma aqui na mão. Por exemplo: David gilmour foi influenciado por: Beatles, Eric clapton, Jimi hendrix, Jeff beck, Hank marvin (the shadows). Pensei comigo: como esses caras se influenciam, apenas ouvindo as músicas ? acho que não, deve ser como o Lyle e o Kiko Loureiro falaram, eles memorizam os licks usados pelos seus idolos e então misturam eles em seus proprios solos e começam a criar seu proprio estilo a partir disso.

    Olha, não estou afirmando com certeza que estudar licks vá aumentar minha criatividade, como disse comecei a fazer isso a pouco tempo, mas pelo que pesquisei, acredito que essa seja a resposta.

    crowley666
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guitartrek

    q nem eu
    tirei um monte de licks do sueco porpeta (malsmateen)

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    crowley666
    é cara, espero que a gente esteja no caminho certo :)

    Slipknot_666
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Meu olha so eu tocava numa banda cover gnr a infelizmente cabou
    ouvindo guns eu realcei muuuito da minha criatividade
    hj tenhu uma banda de new metal e meus solos saum meio gnr ainda .

    vc toca o q vc ouve ! ouça solos e vc aprende com eles !

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Slipknot_666
    não vou discordar de você. ouvir deve ajudar, mas estudar e treinar os solos, ver a qual escala eles pertencem prá usar eles em qualquer tom, ao invés de só ouvi-los, deve ajudar mais ainda.

    o_cara_que_toca_guitarra
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pra desenvolver a criatividade vc tem q explorar o maximo da sua guitarra,ouve steve vai e ve o que ele faz,ele faz de tudo com a guitarra.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o_cara_que_toca_guitarra

    Respondeu de bate pronto hein!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como desenvolver a criatividade