Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??

Autor Mensagem
Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04


rapaiz, um carinha colocou um topico ae e me deu a ideia desse aqui... foi ter pego a ideia, mas o titulo do topico desse meu ta melhor e mais direto, o pessoal pode responder melhor... pq eu tenho uma epiphone SG e o povo fala que nem se compara a gibson.. a minha foi 1400 reais e a gibson de mod equivalente deve ser uns 3000 reais no min... eu já vi um cara tocando e nao vi diferença de som nao... por que elas sao tao caras entao? a madeira é a mesma, o braço também... muda só o hardware (cap, pontes, tarrachas etc) e a parte eletrica e tals... vale a pena dár 3000, 5000, 10000 reais numas guita dessas?? (obs.: claro q se o cara tem dinheiro sobrando, como as grandes bandas que sao até patrocinadas pelas fabricas, nao vao pegar uma tagima e tals, to falando pra classe media/media alta brasileira)...

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


corrigindo aqui.. eu falei min de 3000... uma de mod (teoricamente) inferior ao da minha epiphone é 4300, e um (teoricamente) superior é 8900... entao um equivalente seria uns 6000 a 7000 talvez...

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
"pq eu tenho uma epiphone SG e o povo fala que nem se compara a gibson.. a minha foi 1400 reais e a gibson de mod equivalente deve ser uns 3000 reais no min... eu já vi um cara tocando e nao vi diferença de som nao... por que elas sao tao caras entao? a madeira é a mesma, o braço também... muda só o hardware (cap, pontes, tarrachas etc) e a parte eletrica e tals... vale a pena dár 3000, 5000, 10000 reais numas guita dessas??"

Ahhhh, brohter as diferenças são tantas....
Vc deve ser leigo na guitarra né pra dizser ums negócio desse. O controle de qualidade das Ginson USA sao altíssimos, as madeiras sao todas selecionadas de 1° qualidade, os hardware nem se fala tecnologia superior; elas são construídas em um país q é um potencia mundial técnologica, tudo de 1° mundo e etc e etc e etc....
REsumindo, saõ guitarras pra vida toda!!

Ja es Epíphones, infelismente nao tem muita comparação com as gibson não, 1° são feitas na Korea; 2° são produzidas em grande escala, ou seja não tem aquele rigor de qualidade feita uma a uma como as Gibsons; 3° Hardware tb koreanos; 4° as madeiras podem "até" ser a mesma mas o cuidado da montagem e construção delas NUNCA vai ser igual à uma Gibson USA! Tem tb várias outras diferenças e talz...
Mas é isso!

"corrigindo aqui.. eu falei min de 3000... uma de mod (teoricamente) inferior ao da minha epiphone é 4300"

HAUhUAhUAHUHAuHAUhUAhUAhUAh, éssa foi engraçadíssima!!!!
Se ta maluco!!!
"...inferior a minha..."
AHUhUAhUAHUHAuHAUhUAHUHAuHAuHAUhUAhUH
A Gibson USA menos cara, dá de mil na sua em tudo!!

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
Cara...qualquer gibson, mesmo ateh sem captadores eh umas 100 vezes melhor que a sua epiphone...

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Mas a marca com certeza vai fuder o preço.Por exemplo ce eu mandar fazer uma guita totalmente igual a fender ou gibson vai sair mais barato?

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco
Abusado o kara de querer comparar a epíphonezinha dele com uma Gibson!
AUHAUHAUHAUHUAHUH

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


banido
"Mas a marca com certeza vai fuder o preço.Por exemplo ce eu mandar fazer uma guita totalmente igual a fender ou gibson vai sair mais barato?"

Brother, o q pesa no preço não é tanto a marca, mas sim onde ela é fabricada e como é fabricada. Entendeu?!
E se tu mandar fazer uma Igual à Gibson aqui no brasil vai sair cara pra kcete! Nao o mesmo preço q uma GIbson e nem a mesma qualidade pq numca vai ser uma Gibson, e sim parecida.

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
Ahhhh, brohter as diferenças são tantas....
Vc deve ser leigo na guitarra né pra dizser ums negócio desse. O controle de qualidade das Ginson USA sao altíssimos, as madeiras sao todas selecionadas de 1° qualidade, os hardware nem se fala tecnologia superior; elas são construídas em um país q é um potencia mundial técnologica, tudo de 1° mundo e etc e etc e etc....
REsumindo, saõ guitarras pra vida toda!!


sei sei sei...primeiro que eu coloquei entre parenteses "teoricamente" inferior... estou analisando os modelos e nao a qualidade... presta atençao pra nao falar coisa achando q é o fodao e acabar falando merda... outra coisa é q sei q é feita nos EUA, tem qualidade de montagem, cuidado na madeira, hardware e tal tal tal... mas e o som? só vejo durabilidade nisso, mas e no som??? voce tem 10000 conto sobrando aé pra comprar uma gibson ao invez duma epiphone soh pq vai durar 5 anos a mais??? seus argumentos nao ajudam em nada... fundamenta sua ideia ae ao invez de querer dizer q sou leigo e que voce é fodao e intende tudo das coisa, ok? flw

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


ESSA MESNSAGEM É PRA TODOS OS OUTROS QUE FALARAM QUE EU FUI IDIOTA EM COMPARA EPIPHONE COM GIBSON, QUE GIBSON É FODONA, QUE VEM DE PAÍS DE 1º MUNDO (até pq isso nao é justificativa, pois a Korea é muito mais desenvolvida que os states, mas a questao é marketing, midia, imperialismo cultural, e blá blá blá...) ... QUERIA SABER SE VÃO RESPONDER O QUE PERGUNTEI: SE VALE A PENA, POR QUE VALE A PENA????????? QUERO SABER AS DIFERENÇAS REAIS, NÃO COM RELAÇÃO A ORIGEM, OU A MONTAGEM DA MADEIRA (voces nao sabem como as suas gibsons foram montadas, só tem o marketing que fazem voces acreditarem no que voces escreveram aí... ou voce vao a fabrica da gibson ver a madeira da guitarra sendo cortada, lixada, e tals???) OU QUALIDADE DE HARDWARE (a minha Epiphone vem com cap Gibson, e tem muitas outras marcas que vem com seymour duncan e tals.. dependende do modelo... e se implacarem com o hardware, uma epiphone com 2 cap fodoes da Seymour Duncan ainda sai pela metade duma Gibson) MAS SIM AS DIFERENÇAS REAIS DE SOM... DURABILIDADE NINGUÉM AQUI PODE FALAR, ACREDITO QUE NINGUEM VIVEU TANTO PRA VER UMA EPIPHONE BICHAR DE VELHA E DEPOIS TER UMA GIBSON E DURAR MAIS TEMPO... ENTÃO QUERIA SABER OS MOTIVOS REAIS... ESSAS BABOSEIRAS QUE VOCES FALARAM EU JÁ SABIA (E ACHO Q NAO VALEM 4000 CONTO A MAIS NUMA GUITARRA... POR ISSO POSTEI O TOPICO!!!!) ...

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


A Gibson SG é feita em mogno... A Epiphone é tb?

codec
Veterano
# ago/04
· votar


eu keria ter a 'epiphonezinha' dele..
o caso eh q vcs sao foda... se o cara disesse q tem uma gibson e etc vcs diriam q o kra ta esnobando..
vao se decidir kieh..

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
"sei sei sei...primeiro que eu coloquei entre parenteses "teoricamente" inferior... estou analisando os modelos e nao a qualidade... "
A sua Epíphene é pior q qualquer Gibson teoricamente, sem teóricamente, modelos, qualidades,etc e tal.

"outra coisa é q sei q é feita nos EUA, tem qualidade de montagem, cuidado na madeira, hardware e tal tal tal... mas e o som? só vejo durabilidade nisso, mas e no som??? "
E o som??? Nao acredito q tu perguntô isso, Putz! Q nerd! hauhauhauhauhauhauh.
Tu ainda continua insistindo q sua epíphonezinha é alguma coisa perto de uma Gibson??
Agora tu mostrou q está entre os Top 5 mais leigos q conheço!
E até duvido q tu tenha epíphone tb!

"seus argumentos nao ajudam em nada... fundamenta sua ideia ae ao invez de querer dizer q sou leigo e que voce é fodao e intende tudo das coisa, ok?"
HUAhUAhUAhAUh, q idade se tem filhote?!
Vai toca flauta vai....HUhauahuahua

Sem mais!

nofx2804
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
respondendo claramente sua pergunta, eu tenho uma gibson, e acho q posso te ajudar. Realmente a guita n vale o custo benefício n, claro, é óoooootima guitarra, percebi mto principalmente no sustain dela q é coisa de louco. E a parte elétrica tb é bem diferente das outras, resumindo...se vc tem dinheiro, vale a pena, mas se n tem,,rouba uma então.
Eu comprei a minha, mas se pudesse voltar atrás, eu compraria duas!

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


O cara me aparece com uma dúvida e eu apenas respondo, aí o kara fica ofendido com a verdade e, PRONTO, quer arrumar barraco....

É foda, a gente tenta passar um pouco de conhecimento "guitarrístico" às pessoas q tem dúvidas, e aparece esses "Newbiezin da vida" q acham q sabe alguma coisa e ficam defendendo suas guitazinhas com unhas e dentes só pq expomos o q é verdade!! Lógico q a Epíphone tem guitarras maneras e talz com excelete custo/benefício e tudo mas, agora, o cara fica insistindo em comparar a Epíphone com a Gibson USA, é sacanage, ou o kara é ignorante mesmo.

Só desabafei...
Pode deixar q não respondo mais aqui.

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Turbine sua Epiphone enquanto não arranja dinheiro para uma Gibson.
Ela se tornará parecida com a Gibson, e o custo/benefício vai ser amplificado mil vezes.

E vamos com calma, talibans.

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


CARALEOOOO!!!
Só agora q fui ler essa merda q esse kra postô:

"...QUE VEM DE PAÍS DE 1º MUNDO (até pq isso nao é justificativa, pois a Korea é muito mais desenvolvida que os states "

HAUhUAhUAhUAhUAHUAH
Q bixo animal!
Depois dessa, putz!
Vai p escola rapaiz!

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
O cara me aparece com uma dúvida e eu apenas respondo, aí o kara fica ofendido com a verdade e, PRONTO, quer arrumar barraco....

pouco prepotente voce, viu?! fala sério!

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


A Gibson SG é feita em mogno... A Epiphone é tb?
The Hellraiser

tá vendo... o cara nem lê o que eu escrevi e vem dá palpite idiota...
É A MESMA MADEIRA DA GIBSON E OS CAPTADORES SAO DA GIBSON TAMBEM (350 CONTO CADA)

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat

PORRA... voce continua sem dizer nada... leia o que escrevi pelo menos... prestando atencao...

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


É foda, a gente tenta passar um pouco de conhecimento "guitarrístico" às pessoas q tem dúvidas, e aparece esses "Newbiezin da vida" q acham q sabe alguma coisa e ficam defendendo suas guitazinhas com unhas e dentes só pq expomos o q é verdade!! Lógico q a Epíphone tem guitarras maneras e talz com excelete custo/benefício e tudo mas, agora, o cara fica insistindo em comparar a Epíphone com a Gibson USA, é sacanage, ou o kara é ignorante mesmo
Tomcat

me fala em que voce se baseia pra falar isso... eu falei q já toquei em uma gibson Sg e tenho uma Epiphone SG... sei quais os materiais e modelos de uma epiphone SG e de uma gibson SG... aí dei minha opiniao... voce ta ha umas 5 mensagens soh falando q epiphonizinha nao chega perto nem nada, q nao tem madeira, nao tem hardware, nao é fabricada nos states... mas até agora nao falou nada, pois isso nao é argumento pra discussao q eu propus no topico... eu tinha a mesma opiniao que voce até ter tocado na gibson... já vi tagimas mais confortaveis que fenders tambem...e olhe q toquei numa fender jazz '62 (eu acho) e uma tagima de 900 conto... se colocasse umas tarrachas legais e um seymour duncan pregeria a tagima do q essa fender q falei... agora dá sua opiniao baseada em alguma coisa... nem vou contestar o q voce falar, só se baseia em alguma coisa pra sair esnobando os outros q eu engulo... affff

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


CARALEOOOO!!!
Só agora q fui ler essa merda q esse kra postô:

"...QUE VEM DE PAÍS DE 1º MUNDO (até pq isso nao é justificativa, pois a Korea é muito mais desenvolvida que os states "

Tomcat

caraio... tu é burro... nao chegou no assunto "tigres asiaticos" nao? a Korea ta ultrapassando os estados unidos no setor de eletronicos... a maioria das empresas americanas de eletronicos investem na korea pra vender a todo o oriente e aos paises do sul... tu é oq? 1º ano? e outra coisa, meus humburkers sao gibson, e voce disse q o hardware da minha epiphone veio da korea, entao a gibson é uma dessas empresas americanas q falei...

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
enquanto 3 empresas no ramo de tecnologia já faliram de 2003 pra 2004 e o pais ainda ta em recessao passando por maus bocados, precisando de guerra pra os empresarios terem o q vender: armamentos (tecnologia), suprimentos (alimenticios), e tals e tals...

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
enquanto 3 empresas no ramo de tecnologia já faliram de 2003 pra 2004 e o pais ainda ta em recessao passando por maus bocados, precisando de guerra pra os empresarios terem o q vender: armamentos (tecnologia), suprimentos (alimenticios), e tals e tals...


antes q pense q a korea ta em guerra e q o pais ta em recessao a um tempao, quero esclarecer q eu tava falando dos estados unidos, viu?!

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


RESPONDAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


tá vendo... o cara nem lê o que eu escrevi e vem dá palpite idiota...

caraio... tu é burro

PORRA...

pouco prepotente voce, viu?! fala sério!


Vai com calma cara, você fala assim com a sua mãe também? :P

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Os caps naum são gibson, tem a mesma estrutura e tal, mas são feitos na córeia. Está até no site, www.epiphone.com.br "Humbukers com design made in USA", foram projetados nos EUA e fabicados na coréia. Quanto ao som naum posso dizer muita coisa nunca ouvi uma gibson plugada, e mesmo que que ouvi-se provavelmente naum ia notar diferença porque sou ruim de ouvido, o da epiphone achei bom.

Túlio sKaviKo
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat

Vc eh o tipo d pessoa q acha q sabe toca e q entende d guitarra soh pq tem equipamento bom...vc eh um playboy exibicionista!!!

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Os caps naum são gibson, tem a mesma estrutura e tal, mas são feitos na córeia. Está até no site, www.epiphone.com.br "Humbukers com design made in USA", foram projetados nos EUA e fabicados na coréia.

entao, é isso q eu quis dizer... justamente isso:

maioria das empresas americanas de eletronicos investem na korea pra vender a todo o oriente e aos paises do sul... tu é oq? 1º ano? e outra coisa, meus humburkers sao gibson, e voce disse q o hardware da minha epiphone veio da korea, entao a gibson é uma dessas empresas americanas q falei...

tava falando isso pro carinha lá... qual a diferença... é tudo gibson.. só pq sao produzidos na korea... é a merma merda!!! affff.. quanta bestera... em vez desses bichos ae q comentaram falar logo q é só nome da empresa... afff... ou fala isso ou dá um argumento, né nao, Fritz_mkvl? valeu q comentario... flw

Drinho
Veterano
# ago/04
· votar


pois a Korea é muito mais desenvolvida que os states
Cara eu tenho uma jackson koreana, paguei 1.300 nela.... eh uma guitarra mto boa msm gosto pra kct dela.....
mas naum repita novamente essa barbaridade de que a corea eh mais desenvolvida ki os states

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


mas naum repita novamente essa barbaridade de que a corea eh mais desenvolvida ki os states
Drinho

vo repetir até quando provarem o contrario... é claro q voce nao pode pegar a frase separada q eu escrevi e aí cair em cima... é óbvio q to falando no ramo de eletronicos... se tamos no topico de guitarra aqui sobre montagem e exportação de eletronicos eu nao poderia ta falando q a korea tem PIB maior que o dos estados unidos, q korea é a nova potencia mundial e tudo mais... to logo falando isso pq já é o segundo q fala isso pegando minha frase separado do contexto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??