Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??

Autor Mensagem
Vinch
Veterano
# ago/04
· votar


galera eh simpoles...
DEPENDE de qual modelo estamos falando..
eu tenhu uma epiphone que se iguala a uma gibson studio mas com marca epiphone, esse meu modelo eh serie especial as series E que foram feitas na fabrica da gibson nos eua, tem cartao de controle de qualidade e talz, minha guita eh de mogno AA eh a unica diferenca pra gibson studio que eh feita com mogno AAA o melhor e mais caro.. ate o hardware mesmo tendo o emblema da epiphone eh o da gibson.. mues cap originais (hj uso dois seymour duncan alnico 2 pro) sao os equivalentes aos 490 e 495 algo parecido... o preco foi o mesmo d uma gibson studio saindo d linha... mas eu prefiri compra a epiphone pq era mais bunita ^^

Vinch
Veterano
# ago/04
· votar


denis vc tah kerendo provas??
pegue um cap diferente nao ed fabrica pq os da epiphone koreanas sao mtooooo similares ou da gibson usa e toca nas guitarras de mesmo "modelo" toca numa epihone studio e numa gibson studio com esses caps muda mta coisa, vale ressaltar que tem q ser do mesmo ano pq velhice da madeira inflinge na vibracao e recepcao dos caps

teuabreu
Veterano
# ago/04
· votar


Certo é tambem que você paga pela historia da guitarra, mas se a pessoa quer trabalhar como musico o investimento é relativamente baixo, com menos de um ano de um curso por exemplo de odontologia vc paga a guitarra, os efeitos e aparelhagem basica sendo que neste depois vai ter que gastar uma pequena fortuna para montar o consultorio e ganhar na maioria dos casos quase nada(assim como a maioria dos musicos tambem).

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


BlaCk LaBeL
Isso acontece, sim. Se a Gibson fizesse duas guitarras idênticas e escrevesse Gibson em uma e Epiphone (ou até Tonante, pra ser extremo! Hehehe!) em outra, a maioria do pessoal iria tocar nas duas e dizer que a "Epiphone-Tonante" não chega oos pés da Gibson...
concordo!

Micael Gaspar
Veterano
# ago/04
· votar


AI CARA QUER Q EU FALE ALGO QUE PODE TE ESCLARECER PEGA UMA FENDER A MELHOR DE TODAS E PEGA UMA TONANTE FINDER AI VC COMPARA O PREÇO DA FENDER CONÇERTEZA VAI SER MUITO CARO E O SOM VAI SER MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR QUE A POBRE TONANTE FINDER.
CONCLUINDO QUANTO MAIOR O PREÇO MELHOR, ENTENDEU A TONANTE NÃO DEVE CUSTAR + QUE 150 E TB NÃO VALE NADA E A FENDER VALE MUITO ENTENDEU!!!!!!!!!!!????????????!!!!!!!!!!!!!!???????

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Alem de que seu preço não desvaloriza tanto, as vezes até aumenta com o passar do tempo.
teuabreu

realmente... acho q esse é a maior vantagem de se querer pagar 3x mais numa gibson...

mas falando no topico em geral, acho q ficou massa... tinha uma galera falando merda ae e criando uma discussao fora da pretenção do topico... agora, depois muitas msgs e tals, a galera q ta entrando ta dando sua opiniao certinho e tals...

Soulface
sobre o q voce escreveu de interpretação, eu falei isso pra um monte de gente com a mesma opiniao q a sua, entao alguns comentarios seriam mais "intensos" e precisos pra uns e pra outros nao... mesmo assim que voce nao deu argumentos suficientes pra me fazer mudar de ideia, mas o q importa é q deu sua opiniao (dizendo q nao tem como expressar os seus argumentos aqui no forum do jeito q "pedi") e que prefere a gibson pois sabe distinguir o som e tals... vlw

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


denis vc tah kerendo provas??
pegue um cap diferente nao ed fabrica pq os da epiphone koreanas sao mtooooo similares ou da gibson usa e toca nas guitarras de mesmo "modelo" toca numa epihone studio e numa gibson studio com esses caps muda mta coisa, vale ressaltar que tem q ser do mesmo ano pq velhice da madeira inflinge na vibracao e recepcao dos caps

Vinch

cara, eu sei disso, pow... o q to querendo dizer é q esses cap voce compra de igual qualidade (seymour duncans ou dimarzios) por 1000 conto o par, estorando! E a diferença de preço da epiphone pra gibson é 4, 5 mil cara... dependendo do modelo, daria pra comprar 6 epiphones ao inves de 1 gibson... faça as contas... é muita coisa... e é isso q to questionando... se uma epiphone SG fosse 2000 e uma Gibson mesmo modelo fosse 3500 ou até 4000, aí td bem... mas a minha foi 1300 e a gibson é 6000!!! pra mim é muita coisa... vlw

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Certo é tambem que você paga pela historia da guitarra, mas se a pessoa quer trabalhar como musico o investimento é relativamente baixo, com menos de um ano de um curso por exemplo de odontologia vc paga a guitarra, os efeitos e aparelhagem basica sendo que neste depois vai ter que gastar uma pequena fortuna para montar o consultorio e ganhar na maioria dos casos quase nada(assim como a maioria dos musicos tambem).
teuabreu

foda é q uma faculdade é um investimento mais lucrativo ou tem maior (muito maior) probabilidade de ser do q tentar a carreira de musico, veio... voce pode fazer uma faculdade de musica, se especializar em guitarra, fazer cursos em brasilia e do exterior, mas acabar sendo só professor e ganhando 400 conto por mes... é mais dificil acontecer isso num curso de faculdade, q, esteja ou nao muito concorrido ou em decadencia, as chances de se conseguir um emprego melhor (mesmo q nao seja da area, ou seja inferior ao q c pretendia com o curso, mas pelo menos o diploma já ajuda a pegar um trabalho q se ganhe mais de 400 conto por mes) sao muito maiores... nao sao enormes, mas sao maiores, entende?

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


AI CARA QUER Q EU FALE ALGO QUE PODE TE ESCLARECER PEGA UMA FENDER A MELHOR DE TODAS E PEGA UMA TONANTE FINDER AI VC COMPARA O PREÇO DA FENDER CONÇERTEZA VAI SER MUITO CARO E O SOM VAI SER MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR MELHOR QUE A POBRE TONANTE FINDER.
CONCLUINDO QUANTO MAIOR O PREÇO MELHOR, ENTENDEU A TONANTE NÃO DEVE CUSTAR + QUE 150 E TB NÃO VALE NADA E A FENDER VALE MUITO ENTENDEU!!!!!!!!!!!????????????!!!!!!!!!!!!!!???????

Micael Gaspar

é o q o JazzMaster falow a umas msgs atras, veio:
"O ganho de qualidade no som da guitarra apresenta um custo marginal altissimo, quanto mais vc gasta , menos melhora, por exemplo, a diferença do som de uma guitarra de R$300,00 para uma guitarra de R$1.500 é muito maior que a diferença do som de uma guitarra de R$1.500 para uma de R$3.500..."

acho q voce tá errado em comparar extremos como estes...

Alex Pires
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis: Realmente a melhoria vai caindo conforme a guitarra vai ficando boa. E existe um nível de guitarra (As boas e as top) em que a diferença as vezes é meramente estética.

Veja a Ibanez Jem por exemplo. Ela é uma guitarra que custa horrores, mas tem a série prestige da mesma marca que é tão boa quanto só que é bem mais barata. A estética da Jem é que deixa ela cara assim (Junto com o meu comentário anterior que falava da marca tambem. Afinal ao se adquirir uma Jem você embolsa por querer usar a guitarra do Steve Vai).

E ainda tem outro detalhe importante que as pessoas estão deixando passar. NADA garante que uma guitarra boa vai te dar um som melhor do que outra. Tendo em vista principalmente que cada um tem o seu gosto em particular. Se você tocou numa Fender Standard e achou o som melhor do que uma Fender Deluxe, OTIMO. Pois você vai gastar menos dinheiro obtendo o som que você deseja. No final prevalece sempre mais o gosto pessoal do que a marca. Ja vi altos guitarristas com Gibsons Les Paul top de linha fazendo um som horrivel (Na minha opinião) e outros com uma guitarra Squier fazendo um som mais legal( Na minha opinião).

Vê...no fundo o que mais entra em consideração é o som final, independente da qualidade dos equipamentos é legal sempre saber tirar o melhor som do seu instrumento seja ele qual for.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Alex Pires
Além do que vc pode dar azar e pegar uma gibson com um som horrível, isso acontece. Naum to dizendo que é fácil, mas acontece.

paulgilbert
Veterano
# ago/04
· votar


hehehe
sei lá
tenho uma fender std q eu axo MT foda, com som limpo e tals
e uma ibanez bem fraca, RGR170, simples, mas eu gosto mt dela, confortavel pra caramba, e sei lá, eu nao pretendo trocar mais ela, apesar dela nao ser uma RG, nao axo q mudara MT para uma RG, o material eh o msm das 2 e tals, a diferença eh a ponte, captador e onde eh feita (no japao as RG e essa na koreia axo), mas eu tava pensando em mudar captadores pra evolutions e o som ia fica legal,
axo q o preço das guitarras mudam sim a qualidade da guitarra, tipo uma gibson les paul eh melhor q uma epiphone std ow special (special eh meio apelaçao mas td bem)
mas tbm tem guitarras de luthier q sao tao boas quanto uma gibson e tals, e axo q muda mt de gosto pra gosto, pq um mlk fla q a gibson studio dele eh mt melhor q a minha strato e blablablabla e eu nao curto gibson, nao curto Les Paul nem curto SG, nao gosto do corpo nem do braço
vai mt de gosto pra gosto as guitarras pra saber se eh boa ow ruim

felipe vai
Veterano
# ago/04
· votar


Toquei numa SG da Gibson e nunca toquei numa guitarra pior...e nem venham falar q eu q nao entendo...a guita era uma bosta mesmo

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Toquei numa SG da Gibson e nunca toquei numa guitarra pior...e nem venham falar q eu q nao entendo...a guita era uma bosta mesmo
felipe vai

rapaiz... aí é meio arriscado tu falar isso... gibsons sao melhores q muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas guitarras por aí...

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


muuuuuuuuuuuuuuuuitas mesmo

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


felipe vai
Como isso?
No mínimo o kra deve ter te dado uma Tonante com a escrita da Gibson.

Funkyman
Veterano
# ago/04
· votar


wahhwahawhwa

aff, v6 subestimam o cara ele eh o único daki que coloca wah wha na risada... aff v6 são mto tolos, pessoalzinho...

GustavoTezza
Veterano
# ago/04
· votar


Repondedo a pergunta postada ai, a gibson é realmente superior como todos já sabem, o acabamento pode ser melhor, os controle de qualidade melhor, mas oque realmente faz ela ficar cara é a "marca"! Veja bem, trocando os capitadores por melhores, a fiação dela por dentro melhor, toda essas coisas melhor, mesmo assim não vai dar 4000 reais a mais no preço, issu é evidente, só um cego não vê! Essas cosas não saum taum caras assim pra laventar tanto o preço né... :)

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


KCETE pessoal!!
Vcs ainda estao discutindo nesse tópico inútil?!?!?
Aê MOderador, acaba com essa discução de mongol logo!
Esses psicopatas epíphomaníacos só querem arrumar barraco mesmo. Até acho q a Epíphone ta pagando esses bicho.

Obs: Vcs não perceberam q discutir com esses nerdizin newbies na guita e loucos por Epíphone é mesma coisa q tentar ensinar japones pra macaco!


Slashr
Veterano
# ago/04
· votar


Bom dia, players!

Bah! Li algumas msgs da discussao, mas como cheguei tarde fiquei com preguuiça de ler td! =P
Tipow, vou meter minha colher, mas NAO SE ESTRESSEM, afinal tudo aqui eh ponto de vista.

Qnto a valer apena comprar um epi. ou um Gib eu acho muito relativo pra o que vc toca e o trimbre que deseja alcançar.
Eu mesmo jah toquei em VARIAS Gibson's(ateh uma custom rarissima) e tenho uma Epihpone Lp Custom.
Bom, dizer que a captação é melhor ou pior, PARA MIM as GIbsons sao infinitamentes superiores em pickups. Digo isso pq eu acho o som mais limpo, mais encorpado, aveludado, MUITO, MUITO, MUITO caracterisco das gibsons, que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que nenhuma outra captacao, seja ela Duncam ou diMarzi, vai chegar perto. Isso pq essas pickups tem essa caraceristica, entao se vc quer esse timbre so Gibson mesmo. Tai um preço a se pagar.
No meu caso que nao tenho money pra um Gibson ainda, eu comprei as pickups e coloquei na minha Epiphone que ficou muito bom.
Qnto ao resto da guita, tbm vai do interesse que vc tem por qualidade. Se vc for um musico amador e nao tiver esse TESAO todo que tenho por gibs, fica com uma Epi mesmo. Caso contrario compra uma Gib, pq as tarrachar dao de 10 a zero na Epi(isso nao precisa nem comentar pq as tarrachas das epi sao uma bosta), o acabamento eh bem melhor, a madeira eh de melhor qualidade e a parte eletrica tbm.
Existe uma coisa que eu ainda nao compreendo em guitas. EU tenho uma Epi. Lp e qndo toquei o modelo correspondente da Gib achei muito mais macia e confortavel, mas aparentemente elas sao iguais. Bom, dai eu nao sei o que eh, mas que acho ela mais confortavel acho. Deve ser gosto mesmo.
Mas, querendo ou nao, as Gibs levam o nome, né? Isso encaresse ela mesmo. Eh como comprar um tennis ou calça de marca. Eh mais caro, TEM MELHOR QUALIDADE, mas o nome encaresse. No meu ponto de vista levando em consideração a guitarra que se compra da gib. o nome encaresse ela muito pouco, pq eh uma qualidade ferrada. São incrivelmente boas e eu se um dia tiver grana compro uma com certeza;
Bom, eh isso ae.

Abração

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


É engraçadoqueamaioria das pessoas que defendem a gibson provavelmente nunca tocaram em uma. Parece que só o Slashr, e um outro cara aí realmente tiraram a prova na real. A e também o
felipe vai que achou a sg Horrível (bom, gosto é gosto, quem sou eu pra dicordar?).

nofx2804
Veterano
# ago/04
· votar


Fritz_mkvl
tipo, vc falou certo agora. Mas assim...os caras aí do fórum, se tocaram, tocaram na loja pra testar, no máximo isso né...mas se vc comprar, e tocar em casa, com calma, todas as musiks q vc conhece, vc vai ver a diferença de verdade. Tipo, as vezes vc só toca alguns trechinhos na loja, mas depois qd vc toca suas musiks, vc pensa...porra, nesse trecho a outra n dava esse timbre..porra, nessa musik a velha n chegava nem perto do sustain. Se a galera ae q já tocou em uma mete a bok, é pq tocou pouco. Mas façam como eu fiz, comprem uma, e toke a vontade pra vcs verem oq é uma guita de verdade. (a minha é lp standard)

nofx2804
Veterano
# ago/04
· votar


e tem outra...uma coisa, é vc ter o prazer de tocar em uma, mas outra mto maior, é o prazer de vc ter uma. N to kerendo dar uma de melhor q ninguém n, mas já fazem 2 meses q comprei a minha, e sabe o q é vc n enjoar nem fodendo da guita, vc ligar ela no amp, e n kerer desligar nunca mais só pra ficar ouvindo akele som do c######..vc olhar pro lado, e ver ela alí...bem na sua frente. Po cara, n tem nem oq dizer.

Slashr
Veterano
# ago/04
· votar


Eh como dizem por ai ...
Gibson eh Gibson.

Jucapirama_NarKeS
Veterano
# ago/04
· votar


KCETE pessoal!!
Vcs ainda estao discutindo nesse tópico inútil?!?!?
Aê MOderador, acaba com essa discução de mongol logo!
Esses psicopatas epíphomaníacos só querem arrumar barraco mesmo. Até acho q a Epíphone ta pagando esses bicho.

Obs: Vcs não perceberam q discutir com esses nerdizin newbies na guita e loucos por Epíphone é mesma coisa q tentar ensinar japones pra macaco!

Tomcat

AHHAHAHAHAHAH! se fudeu na discussao, nao tem mais argumentos, deve ter até mudado de opiniao mas nao quer adimitir e fica querendo fechar o topico q teve mais de 100 respostas

Jucapirama_NarKeS
Veterano
# ago/04
· votar


e tem outra...uma coisa, é vc ter o prazer de tocar em uma, mas outra mto maior, é o prazer de vc ter uma. N to kerendo dar uma de melhor q ninguém n, mas já fazem 2 meses q comprei a minha, e sabe o q é vc n enjoar nem fodendo da guita, vc ligar ela no amp, e n kerer desligar nunca mais só pra ficar ouvindo akele som do c######..vc olhar pro lado, e ver ela alí...bem na sua frente. Po cara, n tem nem oq dizer.
nofx2804

é normal.. eu só tinha uma micheal strato fudida e quando comprei minha SG epiphone pretona (seja Gibson ou Epiphone sao todas lindas!) fiquei do mermo jeito q voce

Jucapirama_NarKeS
Veterano
# ago/04
· votar


só uma coisa... podem reparar q o pessoal q defende mais a gibson e fica dizendo q nao tem como explicar a superioridade senao colocando as caracteristicas (corpo, tinta, cap, etc...) sao justamente aqueles que nem tem gibson... acho q nem pegaram numa epiphone... quer dizer, tem neguinho ae (claro q nao sao todos) fazendo a maior algaçarra pra defender a "incrivel superioridade" da gibson sobre as epiphones e nunca tocou em nenhuma delas, acha q tá falando com leigos pior q eles pra acharem q tao dando uma opiniao consiza usando os argumentos que a propria marca gibson usa pra vender suas guitarras e justificar o preço alto, que sao justamente os argumentos q todo mundo já sabe, afinal o nome da gibson é gigante em qq lugar

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


nofx2804
Cara deve ser muito louco ter uma guita dessas. Prometo pra mim mesmo que vou ter uma sg ainda.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


mas a SG SPECIAL é boa ou não?

diablos
Veterano
# ago/04
· votar


eu ia direto no ensaio da banda de um amigo meu, um guitar da banda tinha uma ibanez q nao me lembro o modelo, e o outro tinha uma gibson les paul classic e uma epi standard... e olha, a diferença realmente é grande. não q o som da epi seja ruim, pelo contrario, é mto bom, mas nao chega aos pés da gibson, a gibson "gritava" muito mais, tinha um sustain FDP, alem de ser + confortavel tb, etc
nossa eu q tava so assistindo, pirava com o som dela! totalmente encorpado e pesado, mesmo com drive com o ganho baixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??