Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
Nãovou mentir, se eu tivesse grana pra isso (e pretendo ter um dia) pegaria uma gibson.Pela tradição mesmo, e porque meus heróis usam gibson. Mas enfim, não acho nem epiphone e muito menos gibson ruins.

Blumetti
Veterano
# ago/04
· votar


as guitarra koreanas são boas e ao mesmo tempo eh legal p/ quem deseja ter um produto de qualidade por um preço mais acessível. uma ibanez americana eh muito cara enquanto a koreana eh legal (ñ tanto quanto a americana, claro!) e tem um precinho bacana. e quanto a esse lance da epiphone... uma gibson a humilha! ñ tem comparação!

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


e quanto a esse lance da epiphone... uma gibson a humilha! ñ tem comparação!
Blumetti

CARA!!!!!!!!! ISSO EU TAMBEM PENSAVA E BOTAVA A MAO NO FOGO...! MAS MUDEI DE OPINIAO E QUERO SABER PQ VOCES TEM A MESMA OPINIAO Q EU TINHA ANTES DE TOCAR NUMA GIBSON!!!! eu nao sou IMETRO tambem nao pra ficar dando selo de qualidade, só toquei uns 5min tambem, nao vivi com a guitarra por metade da vida tambem nao... só dei minha opiniao... mas voces repetem isso: gibson humliha epiphone e eu queria saber
o porque, porque eu já experimentei durante poko tempo a gibson e (É CLARO Q É POKO MAIS LEVE, CAPTADOR SAO MELHORES, TEM MELHOR ACABAMENTO NA PARTE INTERNA E TALS) MAS NAO ACHEI A DIFERENÇA SUFICIENTEMENTE CAPAZ DE ELEVAR TANTO O PREÇO (uma epiphone custa uns 1500 conto e a gisbon "mais ou menos mermo modelo " custa uns 7000 reais) ... opinem direito, doido!

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
Pra começar as madeiras das Gibsons são madeiras selecionadas que foram plantadas a no mínimo 50 anos.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


As madeiras de AAAA Mohoghany são de séculos.

Blumetti
Veterano
# ago/04
· votar


calma, Dennis Christian Nunes de Freitas. saiba q eu, ñ ponho as minhas mãos no fogo por guitarra alguma. o comentário q fiz se baseia no q já pude ouvir da gibson e da epiphone, e tmb em uma lógica no preço(eh óbvio q isto ñ eh importante). mas, esse lance de guitarra melhor ou pior eh relativo. se vc acha q a epiphone eh melhor, ótimo. pelo menos vc poderá tirar um som legal de uma guitarra mais barata e q vc aprovou. mas eu, particularmente, fico com a gibson.

Helmet
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, acho que sei qual o seu dilema.... Se madeiras selecionadas, esse tipo de coisa, interfirá tanto no som que valha a pena pagar essa grana toda numa Gibson, ou ficar com uma Epiphone, mesmo sendo de um nivel inferior, que custa bem menos, e talvez nao seja tão pior assim. Bom cara, sinceramente não sei te responder, pq nunca tive as duas pra poder comparar, somente as jacksons.... Mas sinceramente, eu acho que marca pesa muito no preço final, e não sei se vale a pena mesmo.... Só testando as duas por um bom tempo pra poder formar uma opinião... E acho que quem nunca testou as duas de verdade, não pode sair falando que Gibson é melhor e ponto final.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Vou postar aqui tudo o que sei sobre Gibsons :
Madeiras plantadas há séculos para secarem, quanto mais seca a madeira melhor.
Hardware perfeito.
Acabamento feito a mão.
A tinta usada nas Gibsons USA são tintas que fazem a madeira respirar, fazendo-as ter um timbre mais definido e permitindo que a madeira envelheça junto com o resto da guitarra para se tornar um instrumento vintage.
Captação muito melhor, pra voce ter uma idéa um meteoro thor embolava o som no 3, de tão forte o ganho do captador.
Gibson é Gibson.Quem pode ter uma Gibson jamais terá uma Epiphone.
Sistema elétrico de 1ª linha.
Pontes de 1ª.
Trrachas de 1ª.

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, acho que sei qual o seu dilema.... Se madeiras selecionadas, esse tipo de coisa, interfirá tanto no som que valha a pena pagar essa grana toda numa Gibson, ou ficar com uma Epiphone, mesmo sendo de um nivel inferior, que custa bem menos, e talvez nao seja tão pior assim.
Helmet


Obrigado por entender....

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Vou postar aqui tudo o que sei sobre Gibsons :
Madeiras plantadas há séculos para secarem, quanto mais seca a madeira melhor.
Hardware perfeito.
Acabamento feito a mão.
A tinta usada nas Gibsons USA são tintas que fazem a madeira respirar, fazendo-as ter um timbre mais definido e permitindo que a madeira envelheça junto com o resto da guitarra para se tornar um instrumento vintage.
Captação muito melhor, pra voce ter uma idéa um meteoro thor embolava o som no 3, de tão forte o ganho do captador.
Gibson é Gibson.Quem pode ter uma Gibson jamais terá uma Epiphone.
Sistema elétrico de 1ª linha.
Pontes de 1ª.
Trrachas de 1ª.

Homem Cueca

CARA, ISSO EU OU SEI OU TINHA IDÉIA DE COMO ERA... MAS EU QUERO SABER É SE VALE A PENA PAGAR 4, 5 MIL A MAIS PELO SOM Q TODAS ESSAS MELHORIAS CAUSAM... PELO SOM!!!! PELO SOM!!! Q ISSO TUDO TEM!!! PQ EU NAO VI DIFERENÇA MUITA NAO... JÁ PEGUEI NUMA FENDER JAZZ ACHO Q DE '62 TODA FODONA ASSIM COMO C FALOU E PREFIRO A TAGIMA COM UNS DIMARZIO E TALS MERMO. AGORA SE EU TIVESSE DINHEIRO, NEM IA PENSAR! ISSO É ÓBVIO!!! NEM PRECISAVA COLOCAR TOPICO AQUI E TALS...
TO PERGUNTANDO SE ESSAS MELHORIAS INTERFEREM A TAL PONTO NO SOM Q FAZEM VALER A PENA VOCE PEGAR UMA GIBSON AO INVES DE PEGAR UMA EPIPHONE COM UMA BOSS GT-6 OU UM CUBO FENDER OU MARSHALL LEGAL OU ATÉ MESMO MAIS 2 GUITARRAS "MEIO" BARATAS DA IBANEZ MERMO, DE 2000 CONTO...

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
Kara, eu acho que compensa sim.
Só aqueles captadores, fizeram um Meteoro Thor de 30watts embolar o som baixinho, no nivel 3 de aultura de volume.

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Só aqueles captadores, fizeram um Meteoro Thor de 30watts embolar o som baixinho
Homem Cueca


cara... mas na moral, nao acho q isso valha tanto a pena nao... isso ae voce consegue com um diMarzio fodao ou um Seymour Duncan (alias, as Gibson usam Seymour Duncans) por no max 500 conto, veio... só isso é poko pra diferença de preço...
O que compraria com 7000 conto:
-Uma Gibson com cap e madera e tudo foda (7000)
-Uma Epiphone com cap Gibsons koreanos, mogno (1500) + um Marshall 120w rms (4000) + Boss Me-50 (1500)

q c acha?

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
não...as Gibsons não usam seymours duncans.
Se eu tivesse 7000, Marshall AVT 275 + Washburn CS-780 Japonesa + 2 captadores Gibson.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Mas se eu conseguisse juntar 7000 eu teria ganhado na loteira e já teria comnprado uma Gibson Les Paul Gold Top, Uma Ibanez PGM 300, Uma Peavey Wolfgang, uma Jackson WR-1, uma PRS Santana , uma Ibanez JPM, uma Gibson Bull Eyes e uma Fender Mustang.

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


wahhwahawhwa

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04 · Editado por: Dennis Christian Nunes de Freitas
· votar


Fender Mustang é foda mermo

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


realmente ói... nao sao seymour duncan nao... mas, de qq forma, dimarzio e seymour duncan nao perdem pros gibson nao, veio

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
ah kra...nunca vi nenhum Dimarzio ter tanto ganho quanto o 498T e 490R, po, ele fez tremer o falante do Thorzinho no 3 e os Dimarzio do meu prof não.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Homem Cueca
Não é pra ser chato,mas o som embolar no 3 naum é bom sinal, pelo menos pelo que eu ouço falar o fato de som embolar é uma característica ruim.Ou vc quer dizer que o ampli começou a distorcer no 3 ? Peloamordedeus heim não to falando mal de gibson, mesmo porque sou fã dessa marca.

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Túlio sKaviKo
"...e q entende d guitarra soh pq tem equipamento bom...vc eh um playboy exibicionista!!!"

Putz!
É de karas assim q o forum estraga.
Caro Túlio, não t conheço assim como vc n me conheçe, e, da onde vc tirou q eu não sei tocar e sou playboy exibicionista?? Playboy exibicionista pra mim é caras q nem sabe tocar direito, pede pro papai uma Fender/Gibson e talz só pra tirar onda e falar mau da guitarra de menos favorecidos, oK!!
Tu sabe por acaso do meu equip pra falar essas coisas? Tu sabe a quanto tempo eu toco?
Eu toco a 3 anos e poco, é verdade q nao é mto tempo, e nunca disse q sou melhor q alguém ou não! Pelo contrário, aprendí mto nesse fórum aqui e ajudei tb, e sou agradecido a todos daqui desse forum q me ajudaram a entender várias coisas complexas do mundo guitarrístico e de Baixo tb.
E outra, eu apenas já toquei em várias guitarras boas e ruims e passo aqui para o forum o pouco da experiencia e conhecimento q tive para as pessoas q tem dúvidas, oK!
Só tive esse pequeno "atrito" com nosso amigo Dennis aê acima, pois ele ficou ofendido quando disse q sua guitarra nao se compara com um Gibson, e é verdade, eu apenas fiz minha parte de tentar mostrar a ele as diferenças, e ele n entendeu(ou n quiz entender) e ficô putinho! EU em nenhum momento falei mau da guita dele, só disse q nao tinha comparaçao com Gibson e talz....

E outra coisa Túlio, passe a conhecer mais as pessoas para tu poder falar alguma coisa delas antes, blz!! Pela net é fácil julgar e falar mau de quem nao conhece né? Claro tu ta sentado com bunda nessa cadeira atraz do PC e aí tu nao corre o risco de tomar umas bulacha né.... Mas dexa pra lá, Se liga viu!
E se tu quiser saber, de guitarra eu tenho só uma humilde Tagima 635, e um meteoro Space50w. Isso é q é ser playboy exibicionista?!?!?

Sem mais...

Dennis Christian Nunes de Freitas
E Brother,
Ta bom!! Vc venceu, chega de discução besta, isso não vai levar a gente em lugar nenhum, não é?! Se tua acha q tua guita é melhor, então tá, ela é melhor, pronto!!
Cabô!
E dorme cum Deus.

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
E Brother,
Ta bom!! Vc venceu, chega de discução besta, isso não vai levar a gente em lugar nenhum, não é?! Se tua acha q tua guita é melhor, então tá, ela é melhor, pronto!!
Cabô!
E dorme cum Deus.

Tomcat

quando o cara é idiota é idiota mermo.... affff... os cara tudo já entederam o porque do topico, tamo discutindo tudo na moral aqui... e voce só vem com merda... até agora nao falou o argumento que pedi... se vier com merda nao aceito, pq jah escrevi isso um monte de vezes e voce parece q nao le!!! ta devendo essa, hein!

Behemoth
Veterano
# ago/04
· votar


Seguinte... eu tco guitarra tem mais de 6 anos, e digo que VALE a pena pagar 5 mil numa GIBSON... Outra coisa... vcs estao entrando na AREA de gosto pessoal... guitarras tem VARIADOS timbres... ah quem PREFIRA epiphone doque uma gibson... ELA ESTA ERRADA?! outra coisa, nao gosto de guitarras koreanas, ateh hoje soh toquei em uma que gostei realmente, prefiro muito mais as fabricadas no japao e + ainda as de fabricacao americanas! Gosto pessoal?! pode ateh ser, mas acho que com o tempo vc amadurece o seu som, e os menores detalhes passam a fazer grandes diferenças... acho que para quem ainda esta começando, uma gibson e igualzinha a uma epiphone... mas conforme vc for amadurecendo vera que a diferença e ENORME e se vale mesmo pagar essa ENORME diferença?! Logico que sim!

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
quando o cara é idiota é idiota mermo....
O cara colocando um ponto final nessa discussãozinha ridícula e vc insiste em ser o dono d última palavra insultando novamente?
Só neste tópico vc xingou muito mais doq eu em meses e meses de fórum! Vamos pegar leve aí pq esse ~lugar não foi feito pra isso!!!

Behemoth
Eu leio o tópico inteiro pensando em postar isso e qndo chego no último post vc fala tudo q eu qro falar? Tu é foda hein?! aheuaehuaheuaheuaheuaeuhaehahuea
Mas selecionando algumas partes...

vcs estao entrando na AREA de gosto pessoal... guitarras tem VARIADOS timbres... ah quem PREFIRA epiphone doque uma gibson... ELA ESTA ERRADA?!

acho que para quem ainda esta começando, uma gibson e igualzinha a uma epiphone...

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Soulface
Behemoth

Dexa pra lá, dexa o kara insistir a vontade.
Todos nos ja percebemos q é perca de tempo discutir com ele, é a mesma coisa q tentar ensinar uma parede!
Pelas atitudes arrogantes dele a gente só vê q ele é mané.
Fazer u q né?

Essa frase q o noso amigo Behemoth postô se encaixa perfeito a q o Dennis está passando no momento:
"...acho que para quem ainda esta começando, uma gibson e igualzinha a uma epiphone... "

Quando ele amadurecer na guitarra e MENTALMENTE voltamos a discutir com ele. E mais educado tb, hehe.

Dennis Christian Nunes de Freitas
Boa sorte, "amigo"!
=)

david_silva
Veterano
# ago/04 · Editado por: david_silva
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
eu nao sou IMETRO tambem nao pra ficar dando selo de qualidade, só toquei uns 5min tambem

tipo, eu nao tenho nada contra a sua guitarra, ,nem queria postar aqui mas depois que eu vi isso ai, sinto muito, mas vc parece que realmente nao entende do que fala, vc realmente esta exagerando um pouco ao defender sua guitarra e falar que a coréia e mais desenvolvida e talz, eles podem PRODUZIR MAIS, mas com certeza não são mais desenvolvidos, e querer comprar uma guitarra com a outra e a mesma coisa que querer comprar um pc com placa mãe pc chips e um outro com placa mãe da abit ou asus, seriam a mesma coisa, mas não é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ah, ja ia me esquecendo, é INMETRO!!!!!

Alex Pires
Veterano
# ago/04
· votar


Na minha opinião as Gibsons são realmente melhores do que as Epiphone. Como todo mundo ja citou anteriormente, as madeiras são melhores e mais bem cuidadas, os captadores são os melhores da Gibson, todo o hardware é melhor, etc...

Só que eu acho que os captadores da Gibson são tão bons quanto os DiMarzio e os Seymour Duncan. Como alguem ai citou que os captadores da Gibson são melhores eu venho apenas relembrar que a construção da guitarra diz tudo tambem. E se o captador Gibson soa tão forte num Thor isso é sinal de que a construção da guitarra tambem é extremamente bem feita e própria para tirar esse som encorpado(Braço colado,madeiras escuras na construção da guitarra e captadores humbucking presos no corpo com a ajuda de suporte).Tudo isso colabora para que a guitarra tenha esse som gordo.

Agora tambem vale relembrar que quando você compra uma Gibson ou uma Fender ou uma PRS,você paga tambem pela marca. Se você for conversar com qualquer um dos luthiers tops do mundo eles vão concordar que não é preciso 10000 reais para se fazer uma guitarra igual aquela. Por isso acredito que as guitarras tops feitas por luthiers como o Cheruti e o M.Zaganin sejam tão boas quanto as guitarras tops de marca.

E uma série de guiarristas prefere abrir mão das marcas para fazer guitarras com luthiers de todas as partes do mundo. Como exemplo: John Suhr(Scott Henderson,Michael Landau),Tom Anderson, Ligier(Shawn Lane,Patrick Rondat), M.Zaganin(Sergio Buss,Marcio Okayama), Cheruti(Frank Solari, Eu hehehe), Di Castelli, dentre outros.

teuabreu
Veterano
# ago/04
· votar


Você é louco cara? As unicas Epiphone que prestam são da linha Signature o resto é lixo!!!!! As vezes vc pode ter sorte e comprar uma razoavel mas mesmo assim nunca vai ser melhor que a Gibson, para de escutar Oasis rapaz!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Behemoth
Vc tem uma gibson não é? Eu sou muito ruim de ouvido e naum seria capaz de perceber a diferença entre uma gibson e uma epiphone. Entendo o som da gibson ser melhor, mas melhor como? O som o limpo é mais limpo? A distorção fica mais legal? O que especificamente soa melhor?

domy
Veterano
# ago/04
· votar


Galera, ninguém aqui tá falando que Epiphone é melhor que Gibson. Só quem não entendeu o propósito do fórum.

O negócio é: o PREÇO pago numa Gibson VALE A PENA comparando com os BENEFÍCIOS que ela oferece?

Essa questão é muito relativa. Quem tem dinheiro, com certeza vai comprar uma Gibson.

Pra quem não tem (assim como eu) acho que não vale a pena o INVESTIMENTO (lógico que o intrumento vale), porque é muita grana. Se pudesse pagar eu compraria, mas não posso. Minha realidade é outra. Eu teria que vender meus equipamentos e ficar alguns anos pagando uma guitarra sem ter nem ao menos um amplificador pra ligar meu instrumento.

NO MEU CASO, e acho que várias pessoas se encontra nessa mesma situação, NÃO VALE A PENA.
Não sou músico profissional; quando minha banda toca os caras do som inventam de ligar as guitarras com um Direct Box direto na mesa de som, fica horrível com qualquer guitarra; alguns botecos que a gente toca nem tem palco e neguinho acaba entornando cerveja nos instrumentos enquanto pula; o clima na minha cidade é muito instável e muito húmido na maior parte no ano.

Alguém aqui teria coragem de investir a grana que não tem num instrumento desses e submeter sua esplendorosa Gibson a estas situações?

Pois é, enquanto não posso jogar dinheiro fora, continuo com minha Washburn '94 Koreana.

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Não se discute a superioridade da Gibson.

Mas, no caso de quem não é músico profissional e não tem renda própria, como grande parte do pessoal do fórum, eu não indicaria uma Gibson.
A Epiphone vai suprir suas necessidades, e você não vai precisar falir para ter um som parecido com o da Gibson. Se comprar captadores originais Gibson, melhor ainda.

Em contrapartida, se você for músico profissional e/ou tiver trabalhado bastante para juntar sua pequena fortuna para gastar numa Gibson, pode comprar que não tem erro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??