Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??

Autor Mensagem
Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04 · Editado por: Dennis Christian Nunes de Freitas
· votar


Tomcat
Soulface
Behemoth
david_silva
teuabreu

voces soh fizeram esnobar dizendo q sao mais experientes, q sou mal educado e bla bla bla... o unico q deu argumentos foi o Behemoth, falando do gosto e tals... mas todos voces alegaram superioridade visivel da Gibson mas nao falaram como nem porque... quanto mais voces falam sem argumentar mais eu acho q esse papo de Gibson é marca... Gibson caiu mais no meu conceito do q quando postei o topico... quando postei eu queria alguem como voces, q se dizem com tanta experiencia a mais, me explicando a REAL diferenca... nao a madeira, montagem, país, etc... com relação a INMETRO, eu escrevi errado... digitacao, assim como voce vai encontrar centanas aqui nesse forum e em qq outro... com relacao a Korea, eu falei q é mais desenvolvida q os EUA numa mensagem ae e o pessoal comecou a postar isso como quote separado e todo mundo entendeu errado... o q quis diser foi justamente o q um de voces (nao lembro quem) falou, q produz mais, q exporta mais, q tem um mercado mais forte nesse ramo... nao tava falando de tecnologia, até pq eu, quando postei essa frase, tava justamente afirmando q meus cap sao de tecnologia Gibson (alnico, aquelas peste toda) mas fabricados na Korea... entao eu acho melhor a gente parar a discussao nao pq alguem ta sem argumento ou algo assim, mas pq tanta gente já postou q alguns comentarios já tao saindo sem nexo de tantas mensagens falando sobre a mesma coisa...

domy
Fritz_mkvl
Philipius
Pelo menos alguém entendeu o pq do topico... o problema é q tem caras idiotas q querem mostrar superioridade de conhecimento e tal e, ao inves de passar o conhecimento, q é a ideia do forum, ficam esnobando feito babacas e tiram a gente do serio... vlw ae, Domy e Frtiz... flw

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
Releia meus dois comentários.
Defendi o seu maldito ponto e você me incluiu na lista dos que o criticou.

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius

foi mal... é pq foi mto comentario

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
Tranquilo! =)

Túlio sKaviKo
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
Playboy exibicionista pra mim é caras q nem sabe tocar direito, pede pro papai uma Fender/Gibson e talz só pra tirar onda e falar mau da guitarra de menos favorecidos, oK!!

Foi issu q vc fez...deu uma d superior pra cima do cara q soh queria tirar uma duvida e vc fico falando mau da guitarra dos menos favorecidos...E tu eh q deve ficah isperto blz?!

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Soulface ou outro Mod,
Por favor fechem esse tópico, isso aqui só serve de palco pro showzinhos desse kara querendo aparecer.

Dennis Christian Nunes de Freitas
Isso aê!
Bate cabeça mesmo, esperneia, dá chilique, faz manha...
HAuHUaHUAhUAhUAh
Ta até engraçado vê essas merda q tu fala.

Túlio sKaviKo
Xiu aê mlk!

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
cara... acho que quem quer aparecer aqui eh o senhor... no fundo, ateh que tudo que tu disse pode ser verdade... mas precisa se grosso? precisa inferiorizar o cara? precisa inferiorizar o equipamento do cara? em vez de fazer isso, pq nao explicar direito pro cara as coisa? pq nao fala que gibson eh gibson e epiphone eh epiphone?

pensa que entende tudo, que eh o fodao e q pode xingar todo mundo? nao eh bem assim, jovem... quem querendo aparecer aqui eh tu! nerdzinho de porra... afinal, quem te chamou nesse topico? alguem te obrigou a entrar? se o assunto nao te interessou, por que sequer passou o mouse pelo link do topico? uma boa oportunidade para mostrar toooooooooodo o seu conhecimento "guitarristico" (que na verdade nao eh nada comparado a grande maioria aqui do forum) para a galera, como se todos fossem fazer "ooooohhhhhh ele entende"... se esse eh o seu proposito, va tagarelar para seus amiguinhos do colegio! va falar pra eles que voce entende de gibson, pq aqui isso nao interessa a ninguem

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


Túlio sKaviKo
Dennis Christian Nunes de Freitas
4 palavras: fiquem quietinhos por favor





É indiscutivel que a gibson eh melhor que epiphone em:
construção
acabamento
madeira
ponte
tarracha
tinta
potenciometros
captadores
capaitores
knobs
jack
trastes
escala
braço
headstock
corpo
escudo
porteção na frente e atras
até as cordas que vem na gibson sao melhores...tudo isso se resume em uma superioridade: O SOM da Gibson é 1000 vezes melhor que o da Epiphone

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Soulface ou outro Mod,
Por favor fechem esse tópico, isso aqui só serve de palco pro showzinhos desse kara querendo aparecer.

Tomcat

ói q otário!!!! cara, voce dá raiva...

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


cara... acho que quem quer aparecer aqui eh o senhor... no fundo, ateh que tudo que tu disse pode ser verdade... mas precisa se grosso? precisa inferiorizar o cara? precisa inferiorizar o equipamento do cara? em vez de fazer isso, pq nao explicar direito pro cara as coisa? pq nao fala que gibson eh gibson e epiphone eh epiphone?

pensa que entende tudo, que eh o fodao e q pode xingar todo mundo? nao eh bem assim, jovem... quem querendo aparecer aqui eh tu! nerdzinho de porra... afinal, quem te chamou nesse topico? alguem te obrigou a entrar? se o assunto nao te interessou, por que sequer passou o mouse pelo link do topico? uma boa oportunidade para mostrar toooooooooodo o seu conhecimento "guitarristico" (que na verdade nao eh nada comparado a grande maioria aqui do forum) para a galera, como se todos fossem fazer "ooooohhhhhh ele entende"... se esse eh o seu proposito, va tagarelar para seus amiguinhos do colegio! va falar pra eles que voce entende de gibson, pq aqui isso nao interessa a ninguem

king_arthur


porra! botou pra lá...! hehehe... vlw

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco
depois da sua imensa lista, que eu já tava cansado de saber, explica agora no que isso reflete EFETIVAMENTE no som e dá sua opiniao (q já ficou meio clara) sobre se vale a pena pagar 6mil a mais por isso ae e porque... aliás, nao esquece de falar quais as suas guitarras, equipamentos e tals, ta massa? obrigado

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco[/b]
outra coisa... alguns itens que voce falou nao tem cabimento:[b]

ponte é ponte em qualquer lugar... qual a diferença de um pedaço de metal q é feito com o mesmo material e procedimento só que em paises diferentes? vao inventar agora q a ponta da gibson é melhor e eu q nao sei a diferença pq sou leigo e voces sao fodoes e percebem a diferença de um canario de 1 ano e um de 2 anos cantando... jack tambem é brincadeira... voce gasta 15 conto e compra um da mesma qualidade q um gibson dos EUA e das porra toda... se quiser coloca 100 conto e compra um banhado de ouro e pronto... nao ia chegar nem perto da quarta parte do preço duma gibson... voce repetiu acabamento, madeira, tinta, corpo, construção... isso nao vale nem se quer 100 conto a mais da gibson, tirando a madeira e a tinta, pois o acabamento de qq guitarras dessas q voces falam mal (epiphone, jackson, etc...) sao equivalentes... proteções tambem é palhaçada!!! sao de plastico essas porra!!! já proteçao de fender novinha quebrada e da minha micheal tem 3 anos e ta intacta!!! fala serio!!! escudo tambem, vou te contar... tá enchendo muita linguiça voce, amiguinho....

Sum41_guy
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas

nao sei se eh ai q vc quer chegar mais realmente o o preço deve ter mta influencia da marca dos acessorios..q encarecem a guitarra...mais q nao deve fz diferença
EU ACHO..

Túlio sKaviKo
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat

Axo q o nosso colega
king_arthur falow tudo intaum vc eh quem deve ficar calado...Obrigado

Túlio sKaviKo
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur

Vlew ai Kra...falo tudo e mais um poKo!

Túlio sKaviKo
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco

Nao sei porque motivo vc dirigiu sua palavra a mim q nao te ofendi...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Se é pra xingar epiphone ou qualquer outra coisa entrem aqui: www.forumdoodio.cjb.net tem bastante espaço pra isso aí.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Esquece ta fora do ar.

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
Mas alguns os itens da Gibson acabam sendo insubstituíveis, especialmente algumas madeiras.
Tirando elas, suponho que o resto seja comprável e de igual qualidade.

Um Epiphone nunca vai ser igual do que uma Gibson, mas ela tem o custo/benefício melhor.

Ruru
Veterano
# ago/04
· votar


ow...eh verdade o q o kra ta dizendo !!!... Nao eh pq vem dos states q eh melhor!...O japao eh bem melhor que os estados unidos nas parte de tecnologia, os tigres asiaticos...q corea ta no meio foram bancadas pelo japao, ou seja a tecnologia que há nesses tigres, cingapura, coreia, nao lembro o resto, eh melhor ou igual as dos states!...fugindo da parte de intrumentos...a maioria dois objetos q sao de grandes transnacionais dos estados unidos sao produzidos nos tigres!...pode pegar um tennis da nike...e ve embaixo...sempre tem Made in china...ou made in corea!...Nem semprE!...mas eh raro encontrar made in usa!

JazzMaster
Veterano
# ago/04
· votar


Um Epiphone nunca vai ser igual do que uma Gibson, mas ela tem o custo/benefício melhor. (2)

Digo mais, quem conseguir identificar uma mesma base uma gravada com uma epiphone, e uma gravada com um gibson, depois da distorção e dos efeitos, esse pode falar oq quiser....
O ganho de qualidade no som da guitarra apresenta um custo marginal altissimo, quanto mais vc gasta , menos melhora, por exemplo, a diferença do som de uma guitarra de R$300,00 para uma guitarra de R$1.500 é muito maior que a diferença do som de uma guitarra de R$1.500 para uma de R$3.500...

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas

que isso reflete EFETIVAMENTE no som e dá sua opiniao (q já ficou meio clara) sobre se vale a pena pagar 6mil

O som da gibson eh mais encorpado, o sustain eh maior, a definição do som clean e/ou distorcido também é maior.
Na minha opiniao vale a pena pagar a grana pela gibson, mas como nao tenho grana nem pra epiphone fico aqui chupando dedo.



ponte é ponte em qualquer lugar... qual a diferença de um pedaço de metal q é feito com o mesmo material e procedimento só que em paises diferentes?

Errado.A ponte que vem nas tonante é igual a da fender soh porque são feitas com o memso material? Na-na-ni-na-não




acabamento, madeira, tinta, corpo, construção... isso nao vale nem se quer 100 conto a mais da gibson

Claro que vale...acabamento feito a mão ´pe diferento do feito por maquinas, o tratamento e o tipo das madeiras(vendo que o metro cubico de mogno custa caro pra caramba)
Construção é diferente assim como o controle de qualidade.Ou uma fabrica que faz 600 guitarras por dia tem a mesma qualidade da que faz 50 por dia?

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Cara... minha opiniao tá mais reforçada ainda... só pego uma guita de mais de 2500 se tiver com todos os equipamentos (cubos, pedais, acessorios, etc...) bombando (ou seja, quando for um popstar e tiver rico!!! wahwhhwa)... do contrario, prefiro uma ibanez coreana mermo, jackson, epiphone ou ate mermo essas tagima, cort, giannini com uns captadores massa e uma reforminha basica de uns 200 reais no max...

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
Cara, ql seria o interesse da Gibson em fazer duas guitarras com tanta diferença de preço se elas não tivessem uma diferença notável no seu desempenho? Uma vez q a Epiphone É da Gibson!
Se vc q tocou nas duas não conseguiu ver diferença no som, é alguém explicando por escrito aqui q vai fazer vc notar essa diferença? Qm sabe daqui a alguns anos e mais conhecimento sobre o assunto..

E engano seu se vc achou q eu quis dar uma de superior em relação aos seus conhecimentos... Mas não sou professor de português pra te dar aula de interpretação de texto, e infelizmente não tem como eu desenhar as minhas idéias aqui neste fórum pra te explicar. Portanto, entenda como quiser!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Sobre as madeiras: Madeiras que serão usadas para a confecção de instrumentos devem ser cortadas comos veios no sentido longitudinal, ou seja no sentido do comprimento, pois dessa forma o instrumento ganha em harmônicos e principalmente sustentação. Imagino que as tais madeiras selecionadas devem ter mais veios longitudinais e cortadas com mais cuidado, colaborando para um som melhor. Mas dizer o quanto o som melhora é díficil.
Sobre a pintura: A pintura dasguitas mais caras éfeita com mais cuidado acarretando em menos falhas de acabamento, a durabilidade também deve ser melhor pois talvez sejausado mais vernizou entãoum de melhor qualidade. mas que eu saiba isso naum interfere no som.
Alguém falou de uma pintura especial que deixa a madeira "respirar", se naum me engano é o acabamento acetinado (Sei que as fender highway tem esse acabamento), mas pelo que li, na verdade ele é mais simples que o acabamento usado nas guitarras top que é verniz nitrocomposto, e pelo que li esse verniz naum deixa a guitarra "respirar" tão bem.

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


E aí, pessoal!

Em primeiro lugar, vou dizer que curto muito as Gibsons e que um dia vou ter minha Les Paul! Heheheh!

Agora, voltando ao assunto do tópico... o pessoal está 100% certo quando se refere à superiodade da Gibson nos quesitos construção, materiais, etc... Isso é óbvio e o próprio Dennis concorda. Porém, se tratando dos custo/benefício em relação ao SOM, a pergunta do Dennis é bem coerente. Nesse caso, o JazzMaster já disse tudo: duvido que alguém saiba dizer, só de ouvido, se o som vem de uma Gibson ou de uma Epiphone.

Voltando ao custo/benefício... Por exemplo, pode-se comprar uma boa Epiphone e com a diferença entre o preço dela e da Gibson, turbiná-la e comprar outros equipos. O que você perdeu? Talvez o sonho realizado ou status (para alguns, isso é o que importa) de ter uma Gibson. O que você ganhou? Vários outros equipos e maior versatilidade no seu som. Enfim, custo e benefício...

Falows!

FreaKCG
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas

Penso a mesma coisa que você ,,,

Que tal : vamos fazer um teste, eu não tenho como fazer isso mas seria interessante gravar sons usando guitarras diferentes e fazer um quizz pra ver se o SOM muda tanto que seriamos capazes de ouvir e dizer pow é uma gibson ... oops esse som ta cruel eh uma jandy e junior ... opa aqui ta uma ibanez com cap. "XX" ...

Enfim, acho que seria interessante esse teste pois colocaria em xeque essa questão se vale a pena pagar tanto a mais para se ter um som final melhor ( muito melhor ou pouco melhor, não importa, o que importa é se conceguiriamos ouvir a diferença para concluir alguma coisa ).

Mas continuo achando que o Dennis tem "razão" ...

Quem toca "mesmo" tira som até de campainha ... ( nao eh meu caso hehehe )

FreaKCG
Veterano
# ago/04 · Editado por: FreaKCG
· votar


Ah so dexa eu defender o cara ... VCS PAGAM O PREÇO DA MARCA SIM !!!

Isso se chama "branding", é quando a marca se torna um "way of life", vc usa a marca para incorporar a sua personalidade ... enfim vc compra a marca para se sentir como ela, parte dela ... e isso custa mtoooo caro para se fazer, e o preço que se paga nas gibson uns 25% eh somente sobre a marca .. se custa 4000 .. 1000 se paga pq eh 1 gibson ...

Era a mesma coisa quando lancaram o AMD ( processador ), pq se usa pentium !? pq tem mais nome tem mais marca que a envolve ...

Quer outros exemplos !? Nike .. vc acha que akeles tenis custam 500 reias mesmo !? ... fala sério neh ... se paga um bom valor por estar usando um NIKE e nao uma outra marca qlqr ...

Aposto que se a Gibson comprasse uma marca qlqr de guitarra, uma "XY Brasil guitarras" e colocasse o nome dela em cima e não mudasse em nada as "XY BRasil guitarras" o preço delas subiriam mto .

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


FreaKCG

Isso acontece, sim. Se a Gibson fizesse duas guitarras idênticas e escrevesse Gibson em uma e Epiphone (ou até Tonante, pra ser extremo! Hehehe!) em outra, a maioria do pessoal iria tocar nas duas e dizer que a "Epiphone-Tonante" não chega oos pés da Gibson...

teuabreu
Veterano
# ago/04
· votar


Se for comprar mesmo a Epiphone teste varias antes e observe com muito cuidado o acabamento, se for comprar uma usada leve junto com vc alguem que conheça realmente de guitarras e principalmente da parte eletrica delas, mas não compre nunca uma Tagima desta faixa de preço, fique mesmo com a Epiphone.A Gibson é realmente fantastica sem entrar em detalhes tecnicos, pelo seu som "GORDO" seu timbre e sustain mesmo sem efeitos;isso por causa dos captadores, do braço colado, da regulagem, da madeira pré-selecionada e testada e ate mesmo pelo tipo de revestimento da pintura alem da fiação dos capt.Alem de que seu preço não desvaloriza tanto, as vezes até aumenta com o passar do tempo.
CUIDADO COM AS FALSIFICAÇÕES.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??