Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Dizem que é um lixo. Eu nunca toquei.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Fritz_mkvl
eu toquei em uma Standard Ano 96.Aliás, vivo tocando nela, pois é dum amigo meu que tocava com o meu pai

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Homem Cueca
Les Paul? A diferença é gritante a ponto de alguém ruim de ouvido perceber?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Penseinuma comparação meio idiota mas acho que serve: Gibson e Epiphone, Fender e Squier, é que nem documento original e xeróx autenticada. Tem um selinho dizendo que é a mesma coisa mas na prática o original vale mais.
Aff.. que horrível.

LOW Fl
Veterano
# ago/04
· votar


Dennis Christian Nunes de Freitas
Nossa essa discusao ta rendendo ein. Bom, realmente uma Gibson é muito cara, mas vc nao acha que ta depreciando tambem um nome, uma tradicao, isso tem muito valor em qualquer area de comercio.

Logico que eles supervalorizam demais e preco tambem, tem quem pague.

Bom nao é muito isso que esta em questao. Quanto a qualidade, eu por exemplo tenho uma Edwards LEs PAul Custom, feita com controle de qualidade, que é uma copia da medidas e padroes da Custom da Gibson.
Eu nao troco minha Ewards e acho ela muito melhor que muita Gibson por ai, alem dela ser mais barata.
Agora não acho que vou ficar chiando que uma Gibson com mesma qualidade equiparada tenha um preco mutio maior, tem tradicao e tem quem paga.

È mesma coisa que se vc for comprar um comercio com anos de tradicao, o valor agregado vai ser muito, mas muito mesmo maior.

Sua Epiphone pode ser boa, mas é aquela historia, dentro da mesma serie algumas podem ser boas e outras nao, isso com mesma peças. Já toquei em Epiphones top de linha que não chegam ter o timbre proximo que seria de uma Gibson, tem diferença, agora se é melhor ou pior é outra historia.

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


definitivamente, a real eh q se voce comprar uma tonante e apagar tonante e escrever Gibson, a guitarra fica uns 1000 reais mais cara... e o maluco que comprar nem vai ver diferenca no som...

muita gente acha que eh melhor pelo psicológico... se tu tah tocando numa gibson, tu acha que o som vai sair melhor... se tu toca numa tonante tu acha que o som vai ser uma merda...
claro que isso eh soh uma parte da historia, obvio que tem diferenca entre as duas guitarras ne! mas boa parte das pessoas segue inconscientemente a regra de que a gibson vai ser melhor antes mesmo de tocar

Renan Lopes
Veterano
# set/04
· votar


Bá o caras dizendo que a coréia é mais tem mais tecnologia que os states, o japão talvez, mas a coréia, eu adoro as epiphones, claro gibson é a melhor marca de guitarra do mundo, mas quem ñ tem grana pra compra uma, a epiphone é uma boa escolha , agora que as gibons são caras pra kacete são vamu combina!

joaozitorossi
Veterano
# set/04
· votar


Bom.....vamos fazer o seguinte. O cara está feliz com a epiphone dele, deixa ele. q bom pra ele. pra quem discorda fique com a sua opinião pra si, pois esse eh o tipo de discussão q naum leva nada a lugar nenhum.

sapeka
Veterano
# set/04
· votar


Diferenças entre Gibson USA e Epiphone
-A epiphone tem uma produção em grande escala, ou seja, não tem os mesmos cuidados e mesmas "frescuras" que as Gibson´s tem.
-A madeira das Gibson ficam cerca de 30 anos secando para dar um sustain melhor ( isso eu não sei se é verdade, os caras da Made In Brazil que me contaram )
-Quando os caras cortam a arvore eles separam a parte que vai para a epiphone ( pior ) e a que vai para Gibson ( melhor )
-Na Gibson quando a guitarra ta pronta eles mandam para um setor que os caras testam a guitarra e se eles acharem algum errinho eles jogam a guitarra fora ( que pecadoooo )
-No setor de acabamento só trabalham mulheres ( pq elas são mais cuidadosas ) e quando a mulher ta de TPM os caras da Gibson dão uma folga pra ela não faze merda.
-O corpo das Gibson´s são sempre 1 ou 2 partes de madeira ( o que melhora o sustain ), e as Epiphone´s são um monte de partes.
-O hardware das Gibson são infinitamente melhores que o da Epiphone, os harmonicos saem muitoooo mais faceis, a qualidade do som é 10X melhor, os captadores são feitos tudo em "laboratório".
-Os caps da Epiphone são feitos de "qualquer jeito" .

Aí estão algumas diferenças entre as duas marcas, e se você não percebe no som se é uma epiphone ou uma Gibson, fica algumas horas tocando numa gibson e depois toca em uma epiphone, é uma coisa totalmente diferente cara.

Rocket Man
Veterano
# set/04
· votar


Caro Dennis Christian Nunes de Freitas,

É interessante notar como o marketing (que agrega valores a produtos) domina a cabeça da maioria das pessoas. Você tem razão em todas as suas convicções, tanto no que diz respeito a avaliação sonora dos instrumentos quanto a economia. Na verdade, para poder vender mais sem baixar o preço de seus produtos, a Gibson decidiu apoiar uma subsidiária que fabrica seus produtos no mesmo esquema de controle de qualidade. Assim, pode vender seus produtos mais baratos sem baixar o preço do nome Gibson. A propósito, o mogno e o jacarandá usados tanto na sua Epiphone SG quanto na Gibson SG são encontrados justamente na Ásia ou no Brasil. A parte elétrica então, nem se fala. É toda asiática, porque o custo e a qualidade são bem melhores. Isso chama-se globalização industrial. Repare na perfeita instalação elétrica de sua guitarra e nos componentes de qualidade dela (resistores, fios, captadores). Já o cromo usado nas peças não tem segredo tecnológico nenhum: é eletrólise pura e básica. De uma olhada na pintura e no acabamento. É perfeito! A pintura é feita em estufas de alta tecnologia. (ou você já encontrou sujeira grudada no verniz?) E claro, você há de concordar: a sonoridade vai ser quase indêntica (não digo igual porque não há como produzir produtos exatamente iguais, muito menos em se tratando de sonoridade utilizando-se de madeira, um material naturalmente inconstante).

Sua guitarra tem qualidade, brilho e uma sonoridade muito especial. O que se paga a mais por uma Gibson ou Fender é muito mais nome do que qualidade (claro, como eles vão pagar o Ace Frehley ou o Slash para fazer propaganda de seus produtos?). E como guitarra é som e pronto, deixe que a gente dessinformada e ignorante cague vidro pra pagar até os intestinos por um nome!

Valeu

The Axes Guittar
Veterano
# set/04
· votar


eu axo q a epiphone tem sim, um design e uma qualidade semelhante ao da gibison. E daí q elas são koreanas ou chinesas? a minha eh chinesa e da um som igual ao da gibson. Um dos fatores pela epiphone ser + barata, é que ela é feita em um pais em q o imposto eh muito baixo, e o salario dos trabalhadores também, pois estamos falando de um dos paises que se tem mais pessoas no mundo. é ofereceido um salaário baixo. o cara nao aceita, tem outros milhoes que aceitam

Hansen
Veterano
# set/04
· votar


TEM UMAS TAGIMAS Q SÓ TEM PREÇO TBM VIU

EvandroCemin
Veterano
# dez/04
· votar


Alguem sabe quanto vale em R$ uma Gibson EDS Doubleneck aqui no Brasi?

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


EvandroCemin
Cara, no meu predio tem um cara que tem essa guita... mas ele ganhou de presente .. .ele tava me contando que eh ruim de toca com essa guita pq ela eh pesada, e nem curte tocar ele soh tem ela pindurada na parede pra ficarem apreciando ...
que eu saiba essa guitarra foram feitos apenas 100 exemplares (me corrijam se eu estiver enganado) .... nao faço ideia de qto custa... a LP camo do zakk wylde estava custando quase 22 mil reais aqui na reference... eu tenho ctz que essa double neck ... e bem mais cara que 22.000 agora o preço dela exato eu nao sei
abraço

Les P4ul
Veterano
# dez/04
· votar


cara a Epiphone eh boa... maix n eh uma gibson ja maix seria.. pq vc axa q os guitars pros usam Gibson n Epiphone.. a Epiphone eh mto boa sim... vale a pena trocar os caps.. maix n vai ter u mesmo som di Gibson Como as shelter q tem a mesma madera de fender talz a FST 62 Eh mto boaa parecida com a fender.... maix n eh fender .. eh boa.. maix naum eh nenhuma Fender do mundo !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras caras tem qualidade ou é só preço??