qual marca corda usar? e como deixo elas macias pr

Autor Mensagem
Guedes_007
Veterano
# jul/04


aee galera...queria saber qual marca de corda das 009 pra usar na minha guitarra? sempre comprei cordas gianinni mas dizem q elas sao ruim..entao queria uma pra melhorar minha tecnica, poder fazer os solos melhor e tal...
outra coisa eh q na minha guitarra as cordas n ficam macias...toquei numa memphis strato d um amigo e as cordas dele giannini sao bem moles pra tocar...tem alguma coisa haver com o braço e tal?
por favor ajudem
valeu

Ice Bergh
Veterano
# jul/04
· votar


pode ser...
comrpa encordamento fender..
mto bom...
ou ernie ball bom + caro....



de acordo com o van halen (assim q escreve?) , ele cuzinha as cordas deles antes de gravar, q ficam macias e tem um som melhor....
agora nun sei ehhehe;...

Guedes_007
Veterano
# jul/04
· votar


vo ve se acho esse fender...ta em torno de qts reais?

sobre o van halen aeuehaueahueah essa foi boa

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Guedes_007
Num compra Fender pq so tem nome, eh bem ruinzinha.....tem varios topicos sobre isso.....usa a busca.

Musti
Veterano
# jul/04
· votar


o unico problema das cordas da fender eh q ele enferuja rapidao e tb eh ruinzinha como foi dita, a Ernie Ball é boa, custa em torno de 20 e poko, tem tb as Dean Markley e Elixir q vai de 30 conto pra cima, uam verdadeira facada

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Vcs guitarristas reclamam de barriga cheia....pior pra quem toca baixo pq um encordoamento Ernie Ball 5 cordas ta na faixa dos 100 pau e elixir 4 cordas 120!!

Aisse
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, a giannini melhorou bastante de uns tempos pra cá...
Custo beneficio muito bom...

cuiaman
Veterano
# jul/04
· votar


bom, eu concordo com quem diz q a giannini ta fraca... eu num curti muito quando eu usei naum, ja a fender eu achei boa como a nig, naum foi a melhor q eu ja usei naum.... agora eu vou experimentar a ernie, pq eu nunca usei

rafaelgon
Veterano
# jul/04
· votar


eu sempre compro as mais ralé pq por enqto so to estudando mermo, nem to fazendo show..
a q eu mais curto eh a NIG, a gibson eu curti um bocado
mas eh muito cara, nao vale o custo/beneficio :)

andyshaws
Veterano
# jul/04
· votar


meu compra Solez sao boas as minha ja tao uns 3 meses na guita e ainda ta com brilho
e nao eh tao cara e cordas fender e nig eu nao recomendo nao viu

rafagg
Veterano
# jul/04
· votar


mas e quanto a parada de deixar as cordas macias pra tocar (falando sério agora)

Ice Bergh
Veterano
# jul/04
· votar


Fender eh boa sim, 6 q reclaman de barriga cheia....
tem gente q preferi NIG?? onde ja c viu.. nig nun aguenta nda.. nun vo nem falar giannini...
ehehhe


Pega ernie ball 30 conto aki..

Sobre o Baixo.. cara pra estourar a corda de baixo vc tme q ser mto ruin... vc tem q ser 1 montro pra fazer isso pode ter certeza..

Eu ja vi isso...
c bobiar tenho até foto ...

Blade
Veterano
# jul/04
· votar


ae eu to usando o SIT, acho ele legal, e deve ta na faixa de 13 reais

Drinho
Veterano
# jul/04
· votar


eu uso daddario
mto boa!

edegard
Veterano
# jul/04
· votar


pode crer, as daddario sao mto boas, mas uma das q mais gostei foi a gibson brite whires

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


rafagg
O treco sobre o Van Hallen é verdade, ele ferve as cordas antes de gravar mesmo.

bart_182
Veterano
# jul/04
· votar


eu usei dadario e gianini ambas 0.09 mas como tavam arrebentando muito facil eu comprei 0.10 da sit q eu usava antes, eu acho boas as da sit, são baratas e ainda vem com 2 cordas extras ... eu queria usar 0.09 ainda mas nem dah pq comigo naum dura naum hauhauahuah

Guedes_007
Veterano
# jul/04
· votar


a daddario ta em torno de 20 reais...ela eh melhor q a nig?

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


em strato eu so uso fender.. enferruja um pouco mais rapido, mas te um som melhor q uma ghs da vida

TASIVA
Veterano
# jul/04
· votar


minha ultima corda q eu comprei da giannini eh mto dura...pqp

bach
Veterano
# jul/04
· votar


usa as elixir .10, a melhor relação tombre dureza que existe, sem falar na durabilidade destas cordas.

bdecimo
Veterano
# jul/04
· votar


eu uasava NIG...mas um dia resovi me dar de presente uma mais cara..
primeiro usei GHS e depois Ernie Ball...

achei bem melhores..
agora só uso earnie ball...

naum se esqueçam de passar uma flanelinha ou um paninho TODA vez depois de tocar...

assim demora mais pora enferrujar...

e tambem pe bom proteger da poeira!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, atualmente considero a SIT como o melhor custo/benefício possível. São cordas muito boas, vem E e B extra e você encontra o jogo por uns R$ 14,00.

Particularmente, curto demais a Dean Markley. Mas, não vale pagar aquela fortuna pra usá-las só pra estudo ou ensaio.

Compre SIT que você não vai se arrepender.

Falows!

Dark_Dunha
Veterano
# jul/04
· votar


NIG, 17 reais.

diablos
Veterano
# jul/04
· votar


eu uso na minha strat ernie ball 0.11
melhor corda q ja usei. ghs boomers tb eh boa
eu compro cordas sempre na playtech .com.br eh 19 reais a ernie ball e o frete eh gratis compensa bem + ehhehe
aki na minha cidade ernie ball eh 26 reais :/

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Ice Bergh
O problema num eh estourar......eh perder o brilho....os som fica mt abafado ai tem que trocar....num eh feito guita que tem que estourar pra trocar.

JucaSG
Veterano
# jul/04
· votar


compra giannini, eu suo pra caralho, quase mijo pelas mao , e ela aguenta

gustavo foresto crispim
Veterano
# jul/04
· votar


eu comprei corda "groove" capaz d ngm conheçe, comprei .009 eh phudida d boa a corda

gustavo foresto crispim
Veterano
# jul/04
· votar


eu comprei corda "groove" capaz d ngm conheçe, comprei .009 eh phudida d boa a corda

guitarnoob
Veterano
# jul/04
· votar


nem recomendo giannini,dad'ario soh rpa encordamentos mais pesados,giannini axo q melhorou mto,agora a corda fika 1 mes na minha guita sme estorar nenhuma,axo q como disserma ja ela melhorou mto,e qdo eu levei a guita pra regula passaram silicone na corda(aproveitando,gostaria d saber se eh mto complics passar isso,por qto eu axo e como eu passo)e a corda fikou mto boa,fika meio melosa no começo,mas qdo acustuma nem parece q vc ta tkndu nas cordas,alem d nao deixar a corda oxidar,pelo menos nao nos 4 primeiros dias(to com ela ha 4 dias hehehe)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual marca corda usar? e como deixo elas macias pr