Como deixar cordas da guitarra mole, macias?

    Autor Mensagem
    pallacio
    Veterano
    # out/11


    Tenho uma Ibanez GRG 170 e as cordas dela estão muito duras, principalmente a mizinha. Quando eu executo bends na mizinha, fica muito duro pra levantar ela chega até a doer os dedos. Obs: Eu uso encordamento 0.9. Obrigado.

    Luke Strat
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, talvez sua guitarra esteja precisando de uma boa regulagem em um bom luthier!!!
    O atrito da corda com os trastes deve estar tirando a maciez, as cordas podem estqar muito baixas o que ajuda aumentar o atrito, pode soar meio contraditório, mas se erguer um pouco a ação das cordas o desempenho dos bends será outro, vai ficar muito mais fácil. Em todo caso, leva em um luthier mesmo, pq o braço pode estar convexo e simplesmente aumentar a ação das cordas pode ser uma solução no mínimo paliativa!!!
    Abraço

    Carregando
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pallacio


    cara, se tu ta achando ruim cordas .009, então tua guita está precisando de uma regulagem urgente...

    no mais, tente afinar ela meio tom a baixo pra ver...

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cozinha a corda na panela de pressão para ver se amolece, igual carne.

    Falando sério: você está achando 0.09 duro? Ou sua guitarra está fora da afinação padrão ou então você que precisa treinar mais os bends. Eu não consigo nem tocar direito com 0.09, mole demais.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tenho uma Ibanez GRG 170 e as cordas dela estão muito duras, principalmente a mizinha. Quando eu executo bends na mizinha, fica muito duro pra levantar ela chega até a doer os dedos. Obs: Eu uso encordamento 0.9. Obrigado.

    Primeiro leve sua guitarra a um luthier, compre um encordoamento 010 para ele colocar. Depois que pegar a guitarra veja se teve diferença, é capaz que até a 010 fique mais macia com a guitarra regulada do que a 009 com guitarra desrregulada.

    Ai só treinar os Bends, pra ganhar força na mão.

    Eu não consigo nem tocar direito com 0.09, mole demais.

    Bem isso mesmo, fora que o timbre é ruim demais também.

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu não consigo nem tocar direito com 0.09, mole demais.


    hahaha.....


    0.9 não é duro!

    mas afinado no diapasão tbm não é mole po...

    é um calibre bom hehehehe

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pallacio

    Se tu está achando ruim, tenta cordas 0.008. Conheço gente que usa essa corda, afina meio tom abaixo e toca horrores.

    Ter preconceito com diâmetro de corda é coisa de fórum de internet, não liga para isso não, usa o que for melhor para ti!

    Abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Bem isso mesmo, fora que o timbre é ruim demais também.

    Porra...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bem isso mesmo, fora que o timbre é ruim demais também.

    Porra...


    KKKKKKKK

    E fato, timbre de 009 é magro e sem vida. A não ser que o cara seja um malmsteen da vida que tenha milhoes de racks efeitos e a PQP toda.

    Mas falando como pobre mortal com um LV100 e uma POD HD300, 009 soa lixo.

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Cara, não concordo contigo não. Eu não tenho esse equipamento todo aí igual ao do Malmsteen, sempre toquei de .009, nunca tive grandes problemas e nem nunca achei o timbre magro e sem vida.

    É questão de saber timbrar teu equipamento como um todo e entender um pouco de regulagem, as cordas sozinhas não podem fazer nada. Eu acho meio descabido julgar um timbre como magro e sem vida pelo simples fato da corda ser mais fina ou mais grossa.

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Comentario sem sentido.... Tem muito mais coisa pra fazer diferença q uma corda.....

    pallacio

    Tenho uma e acho super macia. Uso 0.10...

    Jube
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros
    Falou tudo e com toda razão.

    Agora deixe-me voltar para minha guitarra com cordas ultra macho 0.13

    Mayco.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Comentario sem sentido.... Tem muito mais coisa pra fazer diferença q uma corda.....
    (2)

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jube

    Uhuahuhauhauhauhauhauhauhauah!!! Boa!!!!!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jube
    Agora deixe-me voltar para minha guitarra com cordas ultra macho 0.13

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ultra macho foda pra carai. não sei não mas, os encordoamentos da Ernie ball 0.009 são de embalagem rosa Seria para os "Gaytar Hero"? xD

    Peace!!

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Arimoxinga

    não sei não mas, os encordoamentos da Ernie ball 0.009 são de embalagem rosa Seria para os "Gaytar Hero"? xD

    Né não. 009 é muito mole, como andam dizendo por aí...Os Gaytar Heroes gostam das coisas mais "duras", hehehe. Mas essa embalagem rosinha ninguém merece mesmo, hehehe.

    eduardodff
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rpz, não sei não, se vc está achando 0.09 duro tem algo errado aí! Faço bends de 2 tons e meio fácil com a minha 0.10, tem algo errado na sua guita, tem certeza que esse encordoamento é 0.09?? Isso tá com cara de 0.11 ou afinação muito alta.

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster

    hahahahaha verdade uma vez ganhei uma dessas aqui no FCC mas, não é meu "tamanho" tive que vender ;)


    Peace!!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eduardodff
    Rpz, não sei não, se vc está achando 0.09 duro tem algo errado aí! Faço bends de 2 tons e meio fácil com a minha 0.10, tem algo errado na sua guita

    Pois é, o cara que levanta um peso de 305 Kgs deve achar que tem algo errado comigo, que acho minha guitarra de 5 Kgs pesada...

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Pois é, o cara que levanta um peso de 305 Kgs deve achar que tem algo errado comigo, que acho minha guitarra de 5 Kgs pesada...

    Esse cara deve achar que tem algo errado comigo também. Só que minha Guitarra não pesa 5Kgs, pesa no máximo 4!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster

    Comigo foi assim, com as mesmas regulagens a 010 se comportou bem melhor. Apareceu mais brilho no som, ficou mais encorpado. Enfim, nem quero discutir isso, é uma coisa inutil que cada um tem sua opinião.

    Andras
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fora a questão da regulagem comentada anteriormente, vale a pena tentar trocar a marca do encordoamento. Nesse sentido, recomendo a Ernie Ball, que é bem macia.

    EuFemismo
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Pessoal, como faz pra deixar as cordas mais duras? to usando 0.010

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Postou certo? rsrs
    Seu pedido é incomum...

    A "dureza" está aliada a tensão da corda, somado com a ação...

    Não é macio ainda o que vc tem aí, é intermediário. Só por isso já vale uma visita ao luthier. Então se ainda tá molenga, ou é porque a corda está frouxa (afinação grave), e deve subir o calibre, ou porque vc está muito fortinho rsrs

    EuFemismo
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Se eu levantar os carrinhos, as cordas vão ficar mais firmes?

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Vai sim. Só tenham em mente, que isso implica em regulagem geral. Oitavas não baterão mais, a maior tensão gerada, precisa da contra-tensão equivalente do tensor. Se for ponte flutuante precisa do ajuste das molas da ponte.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Duplo.

    EuFemismo
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    [b]Ismah[/]
    OK, entao primeiro eu régulo os carrinhos, depois as oitavas e por ultimo o tensor? Se bem que acho não vou precisar regular o tensor...

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Vai mexer em tudo... Não tem porque deixar de conferir essa regulagem...

    Pessoalmente eu regulo a altura de carrinho por carrinho e vou afinando, pra não acabar estourando a corda, que quando vc levanta ele, aumenta de tensão.

    Então as oitavas que tendem a ficar mais agudas - quando vc pressiona a corda ela estica um pouco mais que antes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como deixar cordas da guitarra mole, macias?