Cordas 010

    Autor Mensagem
    Black Hawk
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Black Hawk


    levei minha guitar num luthier,uma samick strato, dai o cara olhou e disse q a melhor corda pra braços de 21 trastes seria a 010, eu usava 09 antes e falei pra ele bota 010.
    é sério isso? q eu saiba pode colocar qualquer corda, só ajustando as oitvas...
    como eu n tenho uma agilidade legal ainda, vale a pena eu colocar cordas híbridas? 09 com 010?

    outra pergunta, o q é um guitarrista virtuoso?

    + uma coisa, cordas Solez são boas?
    coloquei solez, mas parece q minhas antigas nig 09 seguravam mais o som...

    Polêmico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tbm nunca ouvi falar disso,talvez deva ser pelo comprimento do braço q com 21 trastes eh mais curto.
    Guitarrista virtuoso eh akele guitarrista tecnico,como Steve Vai,Malmsteen,Virtuoso= Virtude.....E cordas Solez não são das melhores mm,por mais 7 reais vc colokaria Dadario q eh mtooo melhor.

    Xalingo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    talvez deva ser pelo comprimento do braço q com 21 trastes eh mais curto

    eh mesmo?

    Sniper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vai v q era mais cara a 010 ahuahuahuahuahuahuauh

    BLS
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    É verdade que cordas 010 ou maior são melhores pra tirar aqueles pinch harmonics que o Zakk Wylde faz na 6° corda(3° ou 2° casa por exemplo) do que as cordas 09? tô com cordas 09 aqui, quando coloco a distorção no talo, reforço médios e agudos dá pra fazer, mas sai um som diferente, não é aquele som bem agudo, tipo um grito que ele faz. Se ajudar, vou levar num luthier pra trocar.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    BLS
    é

    thiago0gds
    Veterano
    # out/13
    · votar


    E também olha a guitarra do zakk e a captação e amplificador né e fora a pegada dele.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    BLS
    Cara, isso é uma soma de vários fatores...

    -A qualidade das guitarras do cara
    -A habilidade com os dedos (ui!)
    -Os amps monstros dele, empurrados pelo ZW-44
    -Os EMGs
    -O Pedal de Wah dele, que as vezes ele também usa no mesmo momento que os harmônicos

    Tudo isso influencia, assim como as cordas que vc tbm citou...

    BLS
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    strinbergshredder

    Nem tenho a habilidade que ele tem, nem os equipamentos a altura, meu equipamento não é top de linha mas é o suficiente pra mim, mas as cordas 010 vão ajudar mesmo?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    BLS
    Pelo que eu entendo, cordas com maior calibre mais grossas mais pesadas, mais graves, mas quanto aos harmônicos, vai depender da sua técnica, pois já cansei de ver gente executando facilmente isso em 009

    Só lembre que se trocar tensão precisa regular a guitarra toda para adaptar ela a nova realidade

    E sim, o cara, sua técnica e seus equipamentos ajudam absurdamente, não dá para comparar com nossos equipos que bastam para a gente hehe

    BLS
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Edson Caetano

    Vou fazer um teste então, se der, sábado levo num luthier pra regular.

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/13
    · votar


    Use o que te agradar, não ouça outros guitarrista, 90% sabe tanto da física da guitarra quanto sabem sobre topologia algébrica, e 100% não sabe sobre o seu gosto melhor que você.

    Mito: Diâmetro maior = som "grave".

    A verdade é, quando a corda é mais grossa, ela tem maior peso e precisa de maior tensão para chegar nas mesmas notas que cordas mais leves, e isso quer dizer maior altura e mais harmônicos (não a técnica, é sobre o conteúdo espectral), isso também significa maior sustain, indiretamente, por você usar mais força para tocá-las e elas conservarem maior energia por isso.

    O negócio é que gente confunde som pesado com som grave, mas pra falar a verdade, eu nunca vi uma definição exata de som pesado... Um desses termos guitarrísticos que não tem sentido nenhum pra mim...

    BLS
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: BLS
    · votar


    Insufferable Bear

    Mas de qualquer maneira já queria trocar mesmo, pq vou deixar minha LP pra afinações mais baixas, perguntei pra saber se ajudaria nos pinchs.

    SkyHawk
    Membro
    # out/13
    · votar


    Tópico de 2004 !!!! Tem quase 10 anos !!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    SkyHawk
    O qual você não acrescentou nada, e não ajudou em nada... ponto pra você

    Insufferable Bear
    Guitarras e música não é algo tão exato assim, usamos muito de sinestesia, eu como sinestésico até me dou bem, mas e um cara visual ou auditivo, vai pensar o que de um monte de termos que usamos hehe exatamente este pesado... complicado fazer sentido sem ter a mente bem aberta para querer isso

    Peso, o que seria peso, é aquele subgrave batendo no coração, aquela distorção from hell gritando, notas muito graves, tudo junto...

    Mas, o melhor foi a sua colocação mais técnica, o mito para mim ficou bem claro, o quanto leigos falam bobagem hehe, mas a explicação

    A verdade é, quando a corda é mais grossa, ela tem maior peso e precisa de maior tensão para chegar nas mesmas notas que cordas mais leves, e isso quer dizer maior altura e mais harmônicos (não a técnica, é sobre o conteúdo espectral), isso também significa maior sustain, indiretamente, por você usar mais força para tocá-las e elas conservarem maior energia por isso.

    Então é certo dizer que cordas 010 farão o efeito de maneira mais fácil e com um timbre diferente do que as 009, correto

    BLS
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    SkyHawk

    Qual o problema?

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/13
    · votar


    Edson Caetano
    Eu também uso certos termos, mas o meu problema é que eles podem enganar pessoas quando elas procuram por coisas mais exatas.
    Mas sim, os efeitos podem, teoricamente, virem mais fácil, mas provavelmente é algo bem sutil. Zakk Wylde usa captadores ativos, isso deve fazer muito mais diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 010