Existe diferença de som com cordas 009 e 010???

    Autor Mensagem
    guitar2004
    Veterano
    # fev/04


    ae, pessoal

    Existe diferença de som com cordas 009 e 010 na guitar ????

    Qual a grossura é melhor???? numa Stratocaster

    conte
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o som da 010 eh mais pesado q o da 09, assim cmo a 011 eh mais pesada q a 010 e etc...

    conte
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    guitar2004
    Qual a grossura é melhor????
    ai depende da regulagem ada guitarra
    c vc comprou ela e veio com cordas 09 ( q eh mais comum) tem q usar 09, c vc usar uma maior irá correr o risco de empenar o braço da guitarra
    caso queira mudar de tipo de corda vc deve mandar pra um luthier regular a guitarra para corda desejada

    guitar2004
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é veio com 09 e eu queria colocar 010 .... então eu acho que vou levar em um luthier para colocar a 010...pois eu quero um som mais pesado

    guitar2004
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é veio com 09 e eu queria colocar 010 .... então eu acho que vou levar em um luthier para colocar a 010...pois eu quero um som mais pesado

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    guitar2004
    mas se sua gtr num tive humbuckers, num adianta nada vc por uma .013
    e vc vai ter q se acustuma com a nova grossura das cordas, q faz diferença e muita, principalmente na hora de dar bends

    BruceBarros1
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    guitar2004
    ae veio eu to usando cordas hibridas, ou seje a eBG primeiras sao 0.9 e DAE 0.10 eu to achando melhor pq posso ter um som um pouko mais pesado, e fazer bends mais faceis e tals.

    iommy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    guitar2004
    se vc toca mais solos do que base eu recomendo fica com a 0.09....

    didi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu uso 0.8 pois são mais faceis e mais gostosas de tocar nos bends..

    didi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e o som sai muito mais limpo... ideal pra quem toca ''wonderwall'' e musicas do tipo...

    ps: é o mesmo tamanho q o malmsteen usa... e como se elas ja fossem bem folgadas (no sentido de frouxas), ele usa em afinação de D (ré)... isso faz q ele de a volta no braço da guitarra com bends..

    ricaw
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mas assim qual á média de preços delas?
    da0.09 e da 0.10?

    glaucius
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    didi
    mas se não me engano o malmsteen usa corda híbrida 0.008-0.046,e a afinação mais comun do malmsteen é 1/2 tom abaixo(D#)

    Kiko_Lima
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ricaw
    depende da marca....... Aki em Recife tem as NIG por 14 conto, mai tambem tem as importadas tipo a Ernie Ball que eh quase 30!!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    guitar2004

    As cordas mais grossas tem mais sustain do que as mais finas. Mas você precisa de mais força nos dedos para dar bends e até uns ligados. Encordoamento mais finos é mais confortável, mas perde muito em brilho e sustentação.

    O lance é você experimentar e ver qual você se adapta melhor. Mas tem que respeitar certos limites, se a sua guitarra for com ponte tipo floyd-rose nem tente colocar bitolas acima de 0,10. Isso é mais pra ponte fixa. E evite trocar as bitolas antes de uma apresentação. Perde a pegada e você acaba ficando sem um referecial pra bends e vibratos.

    killerman666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    as cordas 0.10 são mais pesadas portanto vibram muito mais q as cordas 0.9 transmitindo muito mais vibração para o corpo da guita!!!

    portanto ela tem mais sustain mais peso etc..........

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu acho o som das 010-046 mais gostoso, mais encorpado q as 09-042. Eu atualmente to usando 09-042, mas agora vou pegar 010-046, ou entao hibrida 010-052, q eu ja tive na minha guitarra uma vez e eh animal! Bem pesado, e fica um som meio de violao de corda de aco na guitrra... Vcs vira a corda do Zakk Wide pra vender? Eh 060!!!

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu uso 09 na minha Ibanez que é pra ter uma desenvoltura na alavanca.

    na minha Les paul eu uso uma corda hibrida de 09 a 010 só por que eu gosto de dar bends, fica meio termo.

    Agora corda 08n pra mim nao tem utilidade nenhuma, acho horrivel, não tem brilho, não tem sustain, não faz uma base legal...

    guitar2004
    que tipo de som vc quer levar? essa é a questão.

    Ironray2
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Opa galera, eu tenho uma strimberg strato... e comprei no uruguay umas cordas fender 011.... tem algum problema, digo, lógico que terei de me adaptar a elas claro, mas quero me concentrar mais na guitarra base, ritmica e etc... 011 é uma boa ? sou iniciante e escuto muito blues, B. B King, Eric Clapton, Santana, Jeff Beck, HoneyBoy Edwards, Robert Johnson e alguns da minha cidade. E minha maior inspiração para as bases é o Malcolm Yong do AC/DC.... só não consegui descobrir as cordas que ele utiliza.

    Obrigado desde já...


    Giovani

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ironray2
    cara, tu achou um tópico bem antigo eim...
    então, elas são meio duras, mas com o tempo tu acostuma, mas leve ela no luthier e peça-o para regular pra essa tensão(0.11) ou pode ter sérios problemas, o braço pode ser mto prejudicado.
    abç

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ironray2
    mas quero me concentrar mais na guitarra base, ritmica e etc... 011 é uma boa ?

    Cara acho que isso é muito subjetivo. Pois não depende só de você numa banda, casar 2 guitars numa banda não é algo tão fácil.

    Talvez por enquanto uma 0.11 pra um iniciante é meio espessa você não acha?

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    cara, ele já comprou elas né, pode ser bom q ele fica com uma pegada forte, ele é iniciante e agr só vai fazer base msm, ñ fica mto dificil se ele se empenhar.

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara,muda, mas muda pouco... pessoal diz que nota diferença mas é quase imperceptível.

    Você tem que mudar a tensão das cordas dependendo da afinação que for usar... Se vc colocar corda 0.13 e afinar em E, só vai conseguir tocar se for o SRV.

    Depende do que vc for tocar e da afinação que for usar.

    Ant--
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muda a pegada. 011 é melhor para bases fortes sim (que parece ser o seu proposito). Manda bala do jeito que está e seja feliz.

    Junior AJNB
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ironray2

    minha maior inspiração para as bases é o Malcolm Yong do AC/DC.... só não consegui descobrir as cordas que ele utiliza.

    Se eu nao me engano ele usa 0.12, então, se voce quer tocar com som estilo Malcolm Youg eu recomendaria elas

    Mas 0.11 ta muito bom pra bases também, e como o diametro (ou calibre, nao sei) é menor te facilitaria um pouco nos bends se por um acaso voce fizer um solo

    Ironray2
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ai galera valeu pelas dicas, já vo da jeito de levar ela no lithier, que no caso é um guitarrista que eu admiro pra caralho, enfim.

    Junior AJNB

    É, ontem achei um tópico falando sobre as cordas de vários guitarristas, e nesse mesmo tópico tinha a espessura do Malcolm... vo pegando a 011 por enquanto pra ir se adaptando, só quero fazer uma pegada própria meio diferente do estilo avassalador do Malcolm aheuahuaheu'

    abç ai e valeu por tdo.

    Ironray2
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas gente, alguém sabe me dizer quanto tempo a guita aguenta com as cordas 011 ? digo, até quando ela aguenta até eu poder levar ela em um luthier para ele regular o braço ?

    Ant--
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Depois de regular para 011 ela aguenta indefinidamente se vc mantiver a mesma tensão (011). Se mudar, vai necessitar de uma nova regulagem.
    Agora o certo mesmo é levar a guitarra anualmente para uma revisãozinha no Luthier. Um checkupzinho não faz mal. Se ele for de confiança vai lhe dizer "está perfeita, não precisa mexer" ou "deu uma desregulada, vamos ajeitar".... enfim, devido às mudanças climáticas durante o ano, além de outros pequenos fatores, é normal a guita dar uma desreguladinha qualquer. Luthier é o médico da guitarra... o pediatra, afinal ela é sua "criança" :)

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ironray2
    mas aguenta se vc regular antes.
    se vc quis dizer quanto tempo ela aguenta com a 0.11 ANTES de regular, aí eu já não sei dizer exatamente, mas pode ser que mude um pouco a curvatura do braço já em poucas horas ; o que se for mantido à longo prazo, pode danificar seu braço permanentemente...

    não aconselho a colocar as cordas pra depois o luthier regular; deixe as que já estão e deixe o luthier colocar as cordas e fazer a devida regulagem...

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    como disse o
    strinbergshredder

    trocar cordas vc mesmo pode fazer. Trocar calibre/diametro das cordas é bom num luthier, ja que braço empenado é uma droga: voce abaixa, abaixa e abaixa a ponte, a guitarra trasteja e continua alta as cordas. E mexer no tensor nao é coisa que qualquer leigo faz.

    Melhor trocar o 0.9 pra 0.10 no luthier mesmo. E uma visitinha no luthier nao faz mal a ninguem.

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe diferença de som com cordas 009 e 010???