Cordas 09 pra 010

    Autor Mensagem
    PSW
    Veterano
    # jan/04


    Eu usava 09 e hj comprei 010 pra testar e ver como é so q coloquei mas a pressao dela é muito maior entao minha ponte floyd rose ficou alta e nao abaixa nem a pau, ja apertei os parafuso no maximo, pelo q percebi da pra colocar 5 molas o meu so tem 3...será q devo comprar mais molas?
    Qt custa uma em média?
    como coloco?

    valew

    macs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Colocar as molas é facil, mas vc deve abaixar as tensões das cordas (deixá-las frouxas), até vc conseguir encaixá-las nos buracos que tem nos suportes da ponte e no corpo da guita, as vezes dá pra fazer isso sem precisar afrouxar as cordas (justamente por causa da tensão exercida no braço da guitarra) por isso te recomendo tentar primeiro sem afrouxar, agora pra comprar essas molas eu realmente não sei, a minha guita, veio com uma mola sobressalente e na guita ela veio com duas presas, eu no caso consegui colocar sem menores problemas cordas 010 quando troquei as cordas originais q vieram de loja, e consegui apertar sem esse problema q aconteceu contigo, mas vai num luthier por que lá eles normalmente tem esse tipo de material pra vender e instalar, deve sair no mínimo umas 50 pratas...e lá ele pode ajustar a tensão do braço da sua guitarra pra cordas 010...acho q vale a pena...

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dei um jeito na ponte ja arrumei...
    Só q agora veio outro problema, acontece q é a primeira vez q troco as cordas dessa guita, e nao sei o q esta acontecendo, mas o som sai muito ruim, na verdade so das 3 cordas mais grossas(D, A, E) fazem um som "tremido" principalmente a D q por sinal nem ta afinando certo...isso é normal de corda nova?

    Tripa Seca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PSW
    isso é normal de corda nova?
    não, esse "tremido" eh trastejamento... eu aconselho vc leva-la num luthier para dar uma regulada nela para o encordoamento 010

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pior q nao é som de trastejamento nao, eu conheço...é um som esquisito mesmo tipo nao fica no tom certo...nao sei se é por q as cordas sao novas ou coloquei as cordas de uma forma incorreta...
    so sei q as cordas é dadario 010...uma coisa q achei estranho é q as cordas sao muito compridas e tem q enrolar um monte na tarracha e fica muito embolado, sera q tem alguma coisa a ver?

    nobre
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    na minha tive esse problema
    comprei uma mola com meu luthier e depois q coloquei e ajustei a ponte ficou alinhada normalmente. não precisei mexer no tensor, o braço não sofreu alteraçao alguma.
    dá uma olhada se as oitavas tão certinhas ... e se o nut não tá desgastado ou com alguma coisa no caminho q possa fazer a corda esbarrar e dar essa tremida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 09 pra 010