minha guitarra é boa?

Autor Mensagem
Glauco
# set/02


Acabo de comprar uma guitarra, mas não entendo muito de marcas e etc. Por isso faço esta perguta a vocês, ela é uma Golden, modelo GL-105

ESTEVAO ROSA
# set/02


NÃO IMPORTA A MARCA DA GUITARRA, O IMPORTANTE É QUE, SE O GUITARRISTA É BOM, VALEU!!! DEUS ABENCOE VOCE !!!

Ze
# set/02


naum eh uma bosta! hehehe. Foda se a marca manu a minha tb eh um lixo.

mozzila
# set/02


Não conheço sua guitarra Glauco, mas como o pessoal disse, o que mais importa é o guitarrista. Cara, você já teve aquela impressão de que sua guitarra é horrível? Já pediu alguém que é foda tocar na tua guitarra? Percebeu a diferença? Fiz isso, e tive a certeza de que uma Gibson, uma pedaleira e uma caixa Marshall não fazem um guitarrista...

Rafael-Mgá
# set/02


tipo, nao tem dessa de que o guitarrista eh importante e nao as guitarra, isso eh pura viajem

tipo, o instrumento eh muito importante tb, o medico pode ser o medico mais foda do mundo, manda ele operar algum paciente com um alicate de jardineiro em veiz de um bisturi.... nao tem condicoes.

tipo, quanto se sua guitarra eh boa ou nao eh boa, eh mais de vc mesmo cara :) vc acha o braço confortavel? vc acha ela dura? vc nao gosta do som dela? vc acha ela muito pesada?

essas perguntas vc tem q fazer pra vc mesmo, e seria legal vc tocar na guitarra de outras pessoas pra tu ter certeza se tu acha boa ou nao sua guitta ;)

Marcelo
# set/02


Cara, eu tenho uma modelo simples, a marca não importa cara, basta vc saber lidar com ela

Marcelo DZD
# out/02


putz rafael... tu eh q tah viajando tb... tah certo q tem
alguma coisa a vê... mas com esse exemplo tu viajo legal...


Paulo Tagima
# out/02


A Guitarra é importante na medida que vc vai aperfeiçoando a sua técnica, e também do estilo que vc toca. Toda guitarra fabricada em série necessita de ajustes por um luthier de sua confiança. POr isso, aconselho o seguinte : inicie com uma guitarra mais barata, e na medida do possível ou "turbine" a guitarra ou vá comprando uma melhor. Falou !

ehra
# out/02


quem fala q a marca naum importa e q um guitarrista faz a guitarra eh pq deve te uma guita *****da e naum sabe u que eh te uma , sei lah... tonanti...

Junior Hammett
# out/02


Como dizia Van Halen... nao importa o seu equipamento... o verdadeiro som esta nos seus dedos e no seu cerebro!

Guilherme Rosa
# out/02


Tua guitarra é razoavel ... em relação a marca eu odeio a golden ... mas tipo ... é uma opinião minha ... se vc gosta eu não tenho nada a ver com isso ...

Antonio Pedro
# out/02


a guitarra eh importante tb, mas como a maioria tem um som limpo hj em dia naum faz mta diferença se vc tem uma gibson ou uma golden dessa, tipo eu tinha uma giannini e troquei ela por uma ibanez naum mto kra, a diferença no meu som ta loka, ta 10x melhor, mas se tua guitarra tem um som limpo o problema mesmo eh o guitarrista

Mário
# nov/02


è a pegada que vale, o resto é resto.
Já ví nego tirar som de uma feupa apache, vale só saber as limitações que o instrumento impõe .
Não esqueça de um ampli com umas boas valvulas, a maioria das pessoas se esqueçem que do outro lado do cabo tem que ter um bom ampli valvulado, que pode ser de pequena wattagem. O resto é mão e treino...
Valeu

Anônimo
# nov/02


quer saber a verdade cara? sua guitarra é uma B O S T A! não chega nem perto de uma GIBSON, FENDER, IBANEZ, WASHBURN, JACKSON, pode pegar uma dessas que eu falei e compare com a sua, você vai ver que eu tenho razão e para aqueles que falam que o que faz o guitarrista é a sabedoria vai á M E R D A, pega dois caras que tocam no mesmo nivel de sabedoria , um com uma ibanez e um marshall valvulado e o outro com uma giannini e um meteoro e você vai ver se o intrumento não faz a diferença

Mário
# nov/02


Ibanez é uma caca, eu sei tenho uma jem 777 e tive umas Rgs, fender só se for da decada de 70, gibson , bom só tem um som, as melhores madeiras são brasileiras como as que as PRS faz.
O problema é o custo benefício , é muita grana, se vc é amador e está aprendendo, va fundo nessa, qdo vc tiver um estilo proprio vc vai saber o q procurar.
Agora amplificador é outra estoria, compre um bom valvulado.
Agora Marshall é de causar risos , é uma droga, muito barulhento, não tem grave, fragil, compre um mesa boogie ou rivera

Digao
# nov/02


Pra quem ta comecando uma golden e uma otima guitarra. Depois vc vai evoluindo e a guitarra tem que evoluir com vc. Ate pq quando vc ta comecando vc nao sabe qual e a diferencao entre uma guitarra boa e uma ruim. Mais pra quem conhece um pouquinho e ja tocou em guitarras melhores sabe que golden e um lixo.

Dai mario concordo com vc, Ibanez sux, Marshall sux. Mas pelo jeito vc gosta de um som mais pesado, dai o mesa serve, mais pra mim o negocio e Fender.

ShUbCrAzY
# nov/02


CALA BOCA o "o q importa eh o guitarrista!"
logico q o guitarrista tem q ser bom!! mas ele te q ter um equipamento bom pra poder se expressar!!

Anônimo
# nov/02


Vai tomar no C Ú ! Mário Digao ShUbCrAzY
Eu tenho uma Ibanez JEM7VWH Japonesa (não é coreana igual a sua Mário, isso se é que você tem mesmo , porque para ter uma guitarra dessas que você citou que tem e falar que é uma caca, ou você não tem B O S T A nenhuma ou você não sabe tocar), bem como ia dizendo minha ibanez jem7vwh steve vai tem ponte floyd rose (a melhor), captadores dimarzio evolution (o melhor), 24 trastes, madeira de 1° classe, bate qualquer uma, pode vim gibson les paul standard ou custom, pode vim fender stratocaster ou tele, só o grito (harmonico) que eu faço com a alavanca da minha guita bate qualquer uma!!!!!!!!

johnny
# nov/02


Hehehehehehe! Que nervoso! Calma lá cara! Hehehehehe! A sua guitarra é muito boa! Aliás, eu considero a única que vale a pena mesmo da Ibanez. As outras são contruídas em série, o que compromete a qualidade. Mas é o seguinte! Gibson Les Paul... vc já tocou em uma? Cara, o timbre e a captação pesada daquela guita é fora de sério! Pra tocar rock e músicas pesadas só uma stratocaster da fender pode chegar a ser comparada. Depois o som clean de uma strato custom shop ou signature é o melhor. Desculpa meu, mas neste aspecto as strato da tagima são bem superiores às ibanez. Imagine estas fenders! Além disso existem fenders stratocaster que são equipadas com floyd rose II e possuem captadores dimarzio... é a guita do Richie Sambora. A sua guita é muito boa mesmo pra criar aqueles solos locos super rápidos cheio de harmônicos, mas fica devendo em outros aspectos! Tipo, eu sou mais fender porque curto rock o blues, uma jem não iria encaixar no meu estilo! Falow!

Mário
# nov/02


Cara , além de boca suja , vc não conece Ibanez, jem777 Dy 89 , desert yellow não tem e nunca foi fabricada na Korea, alias foi uma das primeiras.
Agora adolescente insolente, vc não toca nada, projeto de steve vai , aquele boiola !
Agora achar q jem é a melhor, nunca tocou numa music man, rtom anderson etc...
veja meu equipamento e vc verá como eu sei, além de 20 anos tocando profissionalmente !
Babaca

Mário
# nov/02


Desculpe-me, só pra deixar mais claro, deixo pro anonimo o meu set up:
Jem 777 Dy ano 89
Music man axis
Furman Pl-8
Mp-1 ADA
JMP-1 Marshall
Compressor Alesis 3630
Alesis mid Verb4
Harmonizer digitech IPS 33B
Power 295 Mesa Boogie
Caixa Vintage Marshall 4 x 12 Branca edição limitada com celestions 30 Watts green back.
Cry Baby Dim Dulop Que não sei onde guardei
Foot Mid Boss

Anônimo
# nov/02


<B> teste</>

EdHunterBR
# nov/02


Bah eu tenho uma squier strato e to mto feliz! Vcs q tão brigando pra ver quem tem melhor instrumento q se danem! Meu meteoro tbm me deixa mto satisfeito... Se contente com o q vc pode, uma guitarra boa nunca vai ser barata...

Anônimo
# nov/02


o q impoorta mais eh o ampli

Fred
# dez/02


Mario,

eu tenho q descordar com oq vc falou. As melhores fenders não são as da decada de 70. A CBS comprou a fender no final de 64 e mudou muitas coisas na fabrica, a modo de fazer as guitarras mais baratas e mais faceis de serem produzidas. Exemplos de coisas ruins feitas são o neckplate com apenas 3 parafusos, e o acabamento com Polyester(grosso) ao inves de Nitrocelulose(fino, permite q a madeira "respire" melhor).
As melhores fenders são as pre-CBS(54-64)e tb são as mais procuradas por colecionadores como eu.

A repeito dos Marshalls, vc não pode afirmar q todo marshall é ruim. Os modelos novos não são muito bons, mas teste um plexi 100watts(SLP1959) e vc vera oq é um bom Marshall. O plexi é o amp responsavel pelo rock n'roll. Foi ultilizado por HENDRIX, PAGE, YNGWIE MALMSTEEN, BLACKMORE e varios outros guitarristas de renome.

Fred
# dez/02


Mario,

eu tenho q descordar com oq vc falou. As melhores fenders não são as da decada de 70. A CBS comprou a fender no final de 64 e mudou muitas coisas na fabrica, a modo de fazer as guitarras mais baratas e mais faceis de serem produzidas. Exemplos de coisas ruins feitas são o neckplate com apenas 3 parafusos, e o acabamento com Polyester(grosso) ao inves de Nitrocelulose(fino, permite q a madeira "respire" melhor).
As melhores fenders são as pre-CBS(54-64)e tb são as mais procuradas por colecionadores como eu.

A repeito dos Marshalls, vc não pode afirmar q todo marshall é ruim. Os modelos novos não são muito bons, mas teste um plexi 100watts(SLP1959) e vc vera oq é um bom Marshall. O plexi é o amp responsavel pelo rock n'roll. Foi ultilizado por HENDRIX, PAGE, YNGWIE MALMSTEEN, BLACKMORE e varios outros guitarristas de renome.

Alberto
# dez/02


Eu tenho uma GOLDEN, e ela é muiro boa, nunca me deixou na mão, e eu tinho vários sons com ela, só não sei se é o mesmo modelo da sua.

Bruna
# dez/02


eu tb tenho uma golden, modelo les paul...e com ela eu faço ateh showzinhos e ngm reclama do som tosco dela...hehe
golden eh horrivel , comparando com outras, mas c vc so tem ela, seja feliz com ela...

Errol
# dez/02


Dá pra tocar legal com uma Golden, boa soirte agoira...

Melodic Man
# dez/02


Eu comprei uma Giannini... nao reclamo.... alguem pode me dizer se eu colocar um captador melhor nela o som muda muito? Ah acho que vou levar ela em um luthier pra afinar ela... quase nao liguei ela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha guitarra é boa?