boa guitarra ou guitarra e + boa captação?

    Autor Mensagem
    balck7
    Veterano
    # ago/08


    olá galera, juntei uma grana em cash e estou pensando em comprar um brinquedinho, porem estou em duvida, se compro uma guitarra com uma boa captação já inclusa como uma JEM7v, ou compro uma guitarra de bom acabamento e hardware como a rg370 (ambas da ibanez), porem essa ultima possui pickps de menor qualidade, entao conpensaria colocando picks novos anseio por um JB model e um 59' da SD.. ou super distortion + custom custom, gosto do distortion + da dimarzio tambem...


    na opnião de vcs, o q sairia melhor?

    Juliguitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    compra uma com bom acabamento, boa madeira e ferragens.Depois é só trocar os caps

    Brown
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    balck7
    Acho que compensa pegar uma boa guitarra e dar uma turbinada.
    Uma guitarra signature dessas é muito cara só por causa do nome, se você comprar as mesmas peças e equipar uma boa guitarra que vem de fábrica com hardware mais simples, vai sobrar uma puta grana.
    Aí com essa grana você compra um ampli valvulado e pronto, fica feliz da vida... hehehe

    Rafa-Ban
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho que compensa pegar uma boa guitarra e dar uma turbinada.
    Uma guitarra signature dessas é muito cara só por causa do nome, se você comprar as mesmas peças e equipar uma boa guitarra que vem de fábrica com hardware mais simples, vai sobrar uma puta grana.
    Aí com essa grana você compra um ampli valvulado e pronto, fica feliz da vida... hehehe

    falou e disse

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    balck7

    olá !

    Te darei o meu exemplo....

    Tenho uma Ibanez RG350 DXWH...mudei tudo nela...coloquei Seymour Duncan JB TB4 , Trastes Dunlop, tirei o captador do meio...mandei fazer um escudo perolado, troquei chave de captação...e coloquei ponte Gotoh...

    Não troco ela por nenhuma Jem da vida...ficou simplesmente maravilhosa....

    Agora recentemente comprei uma Tagima TG Zero ( aquele primeiro modelo com Headstock da jackson...cópia...rs )

    e vou fazer o mesmo nela...captação, colocarei Gotoh, e mudarei a pintura.

    Compre uma guitarra decente...custo beneficio bom...e turbine...não irá se arrepender....

    Abraço,

    See ya !

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guitarras tops e signatures tem uma proposta sonora definida ...mudar isso é gasto de grana...compra uma guitarra boa e deixa ela ótima!

    balck7
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jim Marshall jim, vc gostou do som do jb na rg? eu tenho medo de q ele acabe soando muito estridente....

    eu acho q vou comprar uma guitarra mais light e turbinar mesmo...

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    balck7

    Ficou ótimo cara...sem igual...ficou com um baita punch, uso um GT2 original...e pode colocar trocentos efeitos que ele não embola nadinha...delay, chorus, harmonizer...perfeito.

    Ele é bem equilibrado...e não fica estridente pois o corpo da RG proporciona um timbre bem cheio...

    só me deu trabalho achá-lo na cor branca...mas consegui...rs...minha guitarra toda branquinha rs.

    Faz isso mesmo...compra uma guitarra que você se sinta confortável tocando...e manda ver na "tunada"...rs

    é que estou completamente sem tempo ultimamente, senão postaria alguns sons que fiz com o JB...mas com ele você pode tocar de tudo sem medo...

    Abraço,

    See ya !

    balck7
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jim Marshall
    tanks man, meu niver é dia 4, minha mae vai me arranjar 1300 e dia 1 jah entra meu salario de agosto, ai eu vou a busca!!!!!
    hehehe to ansioso pakas!

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    balck7

    Que legal...eu quando troquei a captação senti uma diferença absurda...rs...realmente é como dizia o slogan da seymour :

    (...) Trocar os captadores da sua guitarra pode não mudar a sua vida...a não ser que a sua vida seja tocar guitarra !!!


    Nada como comprar equipamento não é mesmo?...é da hora...tipo...brinquedo novo...rs


    Abraço,

    Qualquer dúvida sobre o captador poste ai...

    See ya!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tenho uma Shelter FST62 das antigas, transformei ela em HSS colocando um Dimarzio Tone Zone na ponte, que ficou bacana (teve apenas que cortar o escudo, ela já tem espaço pra humbucker), troquei o nut dela (antes era de plastico coloquei de osso), troquei chave seletora dela (aproveitei e troquei knobs também mais só por estética), troquei tarraxas dela por um jogo da Gotoh...

    Ainda falta umas coisinhas, mais assim eu já considero ela uma boa guitarra também devido a madeira e uma boa construção que ela tem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boa guitarra ou guitarra e + boa captação?