Estara Seiji Tagima entre nos?? (forum)

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# jun/04 · Editado por: silvio_rp
· votar


Rafael Lamacchia
amigo .. .vc nunca deve ter tocado numa fender americana. Nao precisa me responder pq se vc tem a cabeça fechada, ou tem algum trauma ou eh burro mesmo eh problema seu e nao dos outros..

Acho q esse tópico devia ser fechado pq nao ta contribuindo em nada nem a ninguem. Isso é tópico pra off-topic pq nao tem nada a ver com guitarra (a ideia inicial do topico)

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
nao chinguei ninguem, apenas fiz suposições do problema que vc deve ter ... mas ok! Eu sou burro mesmo pq acho fender melhor que Tagima. Ainda bem q sou burro pq ser inteligente e pensar o contrario eh caso muito pior do q burrice.

Se vc gosta tanto de tagima, ok!! Divirta-se com a sua tagima. Qualquer coisa podemos combinar de vc me mostrar o som magnifico, estupendo, maravilhosamente belo que ela tem.

Abraço

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
sou burro mesmo!! Mas nao a ponto de ser ignorante como vc.

Em todos os posts que vc diz q tagima eh melhor q fender eu nao vi um fundamento q poderia ser usado na comparação.

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


ahhaha ... olha pra vc .. parece uma criança conversando!! Ok
Assunto encerrado.

farewell
Veterano
# jun/04
· votar


eu ein.. dono da tagima ele nao eh.. como disseram ta indicando modelo q nao eh mais fabricado.. so se for uma jogada de marketing ainda mais louca.. nunca tive a chance de tocar numa fender da decada de num sei quanto.. mas a minha tagima ta dando pro gasto.. quando eu ganha na loto.. ai eu compro fenders e gibsons de R$2000 em diante... por enquanto vo de tagima mesmo..

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
OK

JACKS CRAZY GUITAR
Veterano
# jun/04
· votar


p/ Rafael Lamacchia
cara olhe esse exemplo: Oq vc preferiria pegar? Um livro original ou uma xerox. Em ambos os casos eles te darão as mesmas informações mas a xerox tem menos qualidade, correto?

Oq acontece seria a mesma coisa c/ as Tagimas e Fenders. Quem inventou a strato? Fender! A tua afirmação está um pouco equivocada, não vou desmerecer a Tagima pois tem alguns modelos que são até legais, mas dizer que Tagima é melhor que Fender, putz, sem comentarios.

A Fender já é pioneira em fazer stratos pois foram "ELES" que a inventaram. A Tagima só copiou c/ madeiras brasileiras e q não possuem tanta qualidade comparadas c/ as que a Fender usam. Vc disse que tem 7 anos que toca e que entende e eu tenho mas de 10 anos que toco "profissionalmente" e te digo que até hj já toquei c/ diversas Fenders e tb Tagimas e posso te dizer que não há comparação. Vc está compaarando Fusca c/ ferrari cara, fica até feio p/ ti, participo de outros foruns e tá todo mundo falando do que vc postou e rindo da tua cara, bom se era isso q vc queria vc consequiu, parabens.

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


Ratão

a fender... sem SOMBRA DE DUVIDA... ahuahua. tomara q quebre a tagima

JACKS CRAZY GUITAR
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia

"PODE VER QUE NENHUM GUITARRISTA DE BLUES BOM AS USA."

me diga um bom guitarrista de blues que usa Tagima em vez de Fender e que usa Tagima por escolha própria?

superdrive
Veterano
# jun/04
· votar


Caras, não adianta!

Essa discussão não tem nada a ver!!!!!!

Fender é e sempre foi, e arrisco a dizer que sempre será melhor que a Tagima.

Acontece que cada uma é "boa" dentro de suas caraterísticas.

A tagima custa 800,00, e pode até valer mais do que custa. O custo benefício é muito bom. Quem compra, normalmente não se decepciona. O acabamento é bacana, madeira brasileira (que está bem longe do Mogno brasileiro usado nas Gibsons).

A Fender é outro nível, é uma guitarra profissional, mas custa em torno de 4.000,00. Pode até nem valer o que custa, mas a qualidade é outra.

Esses dias, testei uma Tagima 740 (captadores alnico, tarraxas com trava, ponte wilkson) e uma Fender American Traditional "usada" (a mais simples, que muitos dizem ser uma bosta).

Meu não tem nem comparação. Fender é outra coisa!!!! Muito melhor!!!!!!!!!

A Tagima é uma marca muito boa, principalmente pelo custoXbenefício, bom acabamento, e se vc tiver um bom equipamento (amp e efeitos), não deixa nada a desejar.

E pela diferença de preço dá para acrescentarmos caps melhores, ponte etc. Sobra uma grana para um bom amp etc.

Entretanto, não dá para, simplesmente, compararmos uma Tagima com uma Fender.

DimebagDarrel
Veterano
# jun/04 · Editado por: DimebagDarrel
· votar


Rafael Lamacchia

Aí cara, eu acho que os caras aqui do fórum não respeitam opnião de ninguém que quebre os mitos que são crenças inabaladas para eles.

Minhas opiniões:

Fender japonesa é uma merda, já tive e não é melhor que uma Tagima;

Não existe motivo lógico para se admitir que uma guitarra da década de 70 seja melhor que uma atual, pois as máquinas eram muito imprecisas a parte elétrica era uma merda, as tarraxas outra porcaria. Isto é uma grande falácia que alimenta as crendices de guitarristas;

Já tive uma Tagima Telecaster e era razoável, toquei numa Fender telecaster americana e a fender é bem melhor;

Se vc pegar o dinheiro que pagaria em uma fender e investisse em uma guitarra com custo menor porém bem envenenada, com certeza ficará melhor que qq fender;

O que os guitarristas gostam de fazer: Comprar uma fender por R$ 4.000,00, trocar os caps (que são uma merda) por Seymour Duncan ( mais 600), trocar as tarraxas fenders (outra merda) e botar Gotoh, Groover, (mais 300) etc... Trocar a ponte fender e colocar uma Wilkson ou Schaller (mais 700), tirar aqueles trastes escrotos e colocar Dunlop Jumbo (mais 300 incluindo mão de obra),. Refazer a parte elétrica (que é uma bosta) colocando potenciômetros gibson ou Gotoh, trocando a chave de seleção, blindar e refazer fiação (mais 300). Total ~ 6.000. Moral da estória: "PAGA-SE 4.000 POR UM CORPO em ALDE E UM BRAÇO FIXADO EM MAPLE", coisa de otário;

Guitarrista bom toca bem com qq guitarra, uma fender não vai fazer milagres com quem não é capaz de ter nem ritmo;

Fender Strato americana é boa, mas não é melhor que uma Brian Moore;

Fender strato e Tele tem um som muito enjoado para qq coisa musical mais pesada;

Tagima é uma tentativa de se fazer guitarras com apelo de endorsers famosos e nacionais. Quase tudo é importado nela, é uma cópia, os trastes são horríveis. Mas a relação custo/benefício é mais alta que uma fender.

Dificilmente alguém aqui vai diferenciar uma gravação e dizer se foi usada uma Tagima, Fender, Shelter, etc... Principalmente se estiverem alteradas. Balela, aqui tá cheio de bunda-mole.

Ass: AllanFly (usei o nick do meu sobrinho)

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


DimebagDarrel
Ass: AllanFly (usei o nick do meu sobrinho)
hauehauehauehauehauehuae!
Por esa frase, não precisava nem falar!
eu acho que os caras aqui do fórum não respeitam opnião de ninguém que quebre os mitos que são crenças inabaladas para eles.

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


DimebagDarrel
Nunca pensei que eu fosse concordar com Allanfly,mas tenho que concordar que uma Tagima envenenada(trocando tudo mesmo)pode ser melhor que uma fender,mas qunato ao acabamento da Fender ele não eh ruim como vc disse naum,as tarrachas ,os trastes e até a ponte não precisam ser trocadas,mas os captadores realmente num valem o preço que eh pago por eles os Dimarzio e Seymour duncan são muito melhores.Mas uma coisa vc pode ter certeza:Uma Fender envenenada fica muito melhor que uma Tagima envenenada e isso não tem como discutir....madeira muito melhor e outro acabamento no corpo e pintura.

DimebagDarrel
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger
Uma Fender envenenada fica muito melhor que uma Tagima envenenada e isso não tem como discutir....madeira muito melhor e outro acabamento no corpo e pintura

Uma fender bem envenenada não vai ter quase nada da original, logo não será mais uma fender.
Quando Léo Fender construiu a Strato, ele pegou a madeira que estava disponível para ele, se fosse marapuá como as tagimas, a história seria diferente. Se Hendrix tocasse numa Magnotone, a história seria outra.
Léo Fender era um cara inteligente e astuto, uma combinação explosiva. Ele montou com o que podia e lhe era mais favorável, copiou muitas coisas dos outros. Deu sorte e foi competente em agarrar ela com todos os dedos. Inovou e ganhou adeptos, tantos (e tão esotéricos) que até hoje seu projeto é copiado. Copiado não por não haver alternativa melhor, mas pq está arraigado em todos os guitarristas.

Shadow
Veterano
# jun/04
· votar


A discussão boba sobre tagima e fender, vocês sabem que naum vai dar em nada mesmo, então parem com isso.
P.s: A melhor guitarra do mundo é a ESP.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Estara Seiji Tagima entre nos?? (forum)