Fender Squier (estara na hora de trocar?)

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07


    Bem, não criei este topico topico para vos perguntar se a fender squier é uma boa guitarra ou nao, pois eu sei muito bem como é a fender squier porque tenho uma, mas eu tenho essa guitarra á 2 anos e foi a minha primeira e unica guitarra, e gostaria se ta na hora de eu adquirir outra guitarra, bem, eu sei que nao depende de á kuanto tempo eu tenho á squier, porque eu ate poderia te-la á mts mts anos e nao saber tocar nada, por isso claro, ainda nao estaria na hora de comprar uma guita melhor, mas voces axam que a squier dá para satisfazer as necessidades de quem quer montar uma banda, e se da para satisfazer as necessidades de uma gravação no pc?, bem me ajudem caras, valeu.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.
    qual e o modelo da squier? se n for bullet e affinity sao boas guitarras soh essas 2 linhas q sao de compensado (se n me engano)

    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eii cara nao faço a minima!, mas axo que nao é bullet nem affinity, mas ta vendo, axo uma guitarra muito primaria...muita basica, po..so tem 21 trastes, eu quero as vezes tocar solos com o traste 24, ou 22 e nao posso. bem cara, ja agora lhr agradeço pela resposta.

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    daniel_guitar

    Affinity é o top de linha da Squier...

    vc quis dizer q n pode ser Bullet nem California....

    TiagoV.

    Squier é guita de iniciante msm... na minha opinião não vale a pena mexer nela, melhor trocar msm, mas tudo depende de quanto vc quer gastar

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UGO_RJ
    standard q é a top, california neh nenhuma top mas e uma guitarra legal cara ja toquei numa telecaster dessa serie

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.
    pow no caso e melhor trocar mesmo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UGO_RJ
    Errado.
    A top da Squier é a série Standard.
    O resto não são boas, e ainda são cara pelo que oferecem.
    Abçs

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    Cara, se vc sente que a guitarra não te satisfaz mais, ta na hora de fazer alguma coisa né?!

    Agora, vc tem que decidir se vai mexer nela ou trocar de guitarra!! pra isso pode se levar em conta dois fatores:

    1º o que vc espera de uma guitarra; e
    2º quanto voce pode gastar.

    O primeiro vc tem q levar em conta q tipo de timbre vc quer (mais brilhante, mais encorpado, mais seco, estalado...); a versatilidade que vc precisa (ponte, captadores, tipo de braço...) a qualidade da guitarra e a marca (pq tem gente que só quer se for gibson ou fender).

    O segundo fator provavelmente (e infelizmente) vai moldar o primeiro: quanto você pode gastar: se puder gastar só uns 500 ou 700 acho que vale mais arrumar sua guitarra: por captadores, trocar os trastes, tarrachas e quem sabe uma ponte nova??
    Agora, se vc puder gastar mais, pesquise diferentes guitarras! teste varias delas e compare com a sua...assim vc vai saber o que falta e o que sobra na sua!!

    Agora, se sua squier for bullet ou afinity, troque logo, nem pense em gastar dinheiro com ela!!!

    valeu!

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    Cara, pra atender a essas condições de uso, acho que uma Squier consegue dar conta sim do recado. Só precisa trocar as tarrachas (no caso da Affinity). Gravação em PC usa sempre algum simulador, então a diferença no resultado final de uma guitarra boa e uma iniciante é minima, depende mais do guitarrista.

    Minha primeira guitarra foi uma Affinity Strat e a tenho a 7 anos (Alem dela tenho uma Epi LP Standard). Nunca me deixou na mão. A 7 anos não existia tanta opção de melhor custo X beneficio como há hj, por isso optei pela Squier (na epoca ela custava uns R$400).

    A "madeira" do corpo é um ponto fraco? Sim, mas acreditar que se vc pegar uma guitarra de mogno VOCE vai tocar melhor, é uma boa ilusão.

    Na minha troquei as tarrachas por um jogo com trava e coloquei um set de Traditional Texas da Sound. Upgrade de 250 reais. Como não pretendo vende-la nunca, compensou, pq melhorou muito. Só escuto elogios da guitarra.

    Depende de quanto vc pretende gastar. Se trocar por uma SX, vai precisar fazer os mesmos upgrades e vai ter um resultado praticamente igual.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    "...Na minha troquei as tarrachas por um jogo com trava e coloquei um set de Traditional Texas da Sound. Upgrade de 250 reais. Como não pretendo vende-la nunca, compensou, pq melhorou muito. Só escuto elogios da guitarra..."

    Fez o certo.
    Abçs

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, tenho uma Affinity, a unica coisa que não gosto dela é o cap da ponte que é uma droga ...

    mas eu tenho tocado só no meu quarto, com amigos ...então ela dá conta do recado ... nem penso em trocá-la tão cedo, só se começar a tocar em bares ou coisa assim, senão ela está perfeita ...21 trastes realmente é problema, mas muitos genios da guitarra se viraram com apenas 21 trastes ... então, porque não tentar mais um pouco?

    E outra, guitarra boa é caro, mas é boa ... vai se virando com ela, guardando grana e desencana dessa empolgação ...quanto tiver uma grana legal pega uma fudida, tipo uma Music man, Fender USA ... usada mesmo ...

    Se vc pegar uma Ibanez Korea, ou outra qualquer nessa faixa, logo vai querer uma melhor,e outra e outra ...isso vicia!

    Se quiser fazer up coloca um cap melhor na ponte, dá uma regulada, revisa a parte elétrica e curte ela ... enquanto isso vai guardando grana, daí sim vc pega uma guita legal ...

    abraço

    Stratomania
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    muita basica, po..so tem 21 trastes,

    Meus ídolos tocam e tocavam com guitarras 21 trastes: SRV, Hendrix, Clapton, Buddy Guy... e olha que eles são os melhores hein

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Squier (estara na hora de trocar?)