Guitarra Tagima T735 S ou T 735 brasil duvida Cruel profissionais ajude plz bertola, seiji

    Autor Mensagem
    Renan T
    Veterano
    # mai/09


    Gente estou quase fechando negocio em uma tagima T 735 S, a chinesa por 600 reais , achei a usinagem mto boa , testei e tudo, o som bem bacana, curti o timbre, aí eis a questão, corpo em ALDER e é maciço!!! e braço em maple e rosewood, as MESMAS DAS fenders.. e eu olhei bem ,NÂO era COMPENSADO DE ALDER!,
    Braço fininho muito parecido com as fenders, bem confortavel! Mas pretendo fazer um UPGRADE, com captação hot noiseless na ponte e texas especial no meio e no braço!! e vou trocar todas as ferragens...

    agora tem as T 735 nacionais feitas em CEDRO e pau MARFIM .. aqui no ceará ta custanso 1200 reais... o dobro do preço!!
    COMPENSA O CUSTO BENEFICIO?? ja que vou fazer um belo UP na chinezinha!!??

    obs: ja tenho uma Ibanez RG 350 custom, captações seymor... etc, escalopada, ja toco a 12 anos .. e preciso agora de uma estrato com timbre de FENDER mais vintage !.


    Obrigado.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara, pq vc nao testa a NOVA T635? numa dessas eh melhor q essa 735 (q ta cara!! meu deus. por 1000 e pouco vc encontra Squier Standard).

    Renan T
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A squier Standard, eu naum curti naum vei! o braço muiito GROSSO!, o luthier aqui cobra mais de 100 reais pra afinar!.. n compensa, e corpo em braswood... e captação singles comum, ñ vou trocar tudo mesmo? rsrs
    abs!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    amigao, tu tá confundido. Squier STANDARD nao é em basswood. Eh em aghatis.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92517574-guitarra-squier-by-fen der-ab-standard-stratocaster-loja-_JM

    Squier de basswood sao as fracas (e caras) California Series.


    nao entendi o resto do teu post. qq tem a ver o luthier? (100 a afinaçao hauhauh? quer dizer a regulagem geral?)
    e os singles? nao entendi, cara!

    Renan T
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    afinação é diminuir a espessura do praço.. literalmente, pq a squier é muiito grosso. fica extremamente desconfortavel..

    Mais essa é a AB standard, tem pickups de alnico, mais de certa forma n curto muito, como disse no post, vou trocar os pickups e ferragens, incluindo ponte..to querendo um parecer de quem conhece as TAGIMAS que anunciei.. se compensa o custo beneficio!
    abs

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    andei testando as tagimas 735 (tb to querendo uma), e pra mim agradou bem mais a "hand made in brasil" no que diz respeito ao timbre (mais "fender" estalado, bons médios) na questão de conforto, tocabilidade, nao achei grande diferença, exeto que a "special" que estava na loja tava com as cordas mais altas, me pareceu tb que a "special" tem o acabamento piorzinho (me pareceu que a junção braço-corpo nao tava com as medidas exatas)mas é um mínimo detalhe.
    no seu caso, eu também ficaria na dúvida, ja que pretende fazer um up.
    acho que vc deve ficar ligado no preço, pois eu to pra fazer um negócio numa "hand made" por + ou - R$ 600,00 nova, via representante, até postei um tópico sobre isso.....
    mas acho que de qualquer forma vc vai ter um bom instrumento seja qualquer uma das duas guitas.....
    espero ter ajudado!!!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bom, sobre as tagimas entao

    fuja das chinesas ,essas sao ruins mesmo.
    procure 635 usada, q eh melhor q qualquer uma dessas q vc falou.
    nao vale a pena 1200 numa 735.


    *ah, eu tenho uma 635, e garanto q eh mto boa hehe*

    Drinho
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Drinho
    · votar


    Eu nao me simpatizo com essa linha S da tagima, inclusive as que eu testei não me agradaram nem um pouco... em contrapartida essas nacionais feitas em caixeta (635) e cedro (735) me agradaram bastante achei guitarras bem legais, eu tenho uma tagima 635 antiga com headstock plagiado da fender e te digo de coração é a guitarra mais animal que eu já toquei isso na minha opinião claro, todas as minhas guitarras eu venderia, essa eu quero levar pro caixão comigo mandei escalopar ela e troquei a captação, sem brincadeira a guitarra ficou animal por um custo muito acessivel... acho interessante você ir atrás dessas tagimas produzidas aqui no brasil.

    Renan T
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF e Drinho

    Tipo, a regulagem na hora de vc testar o instrumento influencia MUITO! vc pode ter pego a Tagima chinesa mal regulada...

    eu regulei aqui antes de testar, o vendedor me permitiu, abaixei bem as cordas, chequei os trastes, e regulei tensor, e GARANTO A VOÇES, EU me surpreendi grandemente com o som da Tagima S, veio, ja toquei em todo tipo de gutarra veio, fender standard USA, e achei o timbre da "S" parecido, Juro, tava com as duas guitarras ligadas em 2 amps marshall , no mesmo volume e tudo FLAT!

    A tagima BR"" tava com um som umpouco mais estalado, e definido, claro!! pickups de ALNICO, mais não faz diferença, quero so ver quando eu colocar as hot noiseless e texas especial, ja chinezinha! ^^

    acho que estão com umpouquinho de preconceito, façam o que eu fiz e teste lá, e compare... confio no meu ouvido man, 12 anos de praia não sou iniciante...

    Drinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Renan T

    Pode ser que sim a regulagem influencie bastante.. hahaha não tenho 12 anos de praia tenho só 9... mas estou te falando me baseando no que eu vi... sim sem duvida acho que antes de qualquer opinião quem manda é seu dedo e seu ouvido, se vc realmente curtiu o negocio vai fundo, já fiquei sabendo de história de guitarra de COMPENSADO falar pra caralho... e ai como agente explica isso!? hahaha é foda... mas não sou preconceituoso não, muito pelo contrário eu sou muito a favor de produtos baratos.

    Drinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já fiquei sabendo também de guitarra com um bom madeiramento e seymour duncan deixar a desejar... como eu tava conversando com o meu luthier guitarra é uma questão de sorte, há fatos até dificeis da gente explicar, dificeis de luthier explicar ... vc ouviu uma guitarra chinesa e pirou nela, realmente ela deve ser muito boa mesmo, acredito em vc com certeza, ainda mais se tratando de custo

    Drinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vc pode ter pego a Tagima chinesa mal regulada...

    posso ter pego a tagima chinesa ruim, e vc a boa... e pode acreditar isso acontece! por mais que seja linha de produção

    Renan T
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    heiuashiuehase
    pods crer... aew nesse caso o que vale é o ouvido neh?? rsrsrs

    Drinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Renan T

    sem duvida... se vc pirou no negocio... nao importa o que o pessoal fale ... ... dai grava um som com ela e me manda pra eu ver como ela fala huahua..

    abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Renan T
    rapaz isso e mais complexo do q se pensa a kramer americana mesmo eu toquei em uma q achei uma das melhores até melhor q a n4 q toquei no mesmo equipo as duas reguladas pra peso a kramer barrou ela e era uma strato de mdf, não só a madeira influi no som essa em mdf tinha captadores seymour duncan jb alnico II e dimarzio fast track II a n4 tinha um evo e o 59´se vc curtiu ela vai fundo mas procure testar outras stratos antes

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Tagima T735 S ou T 735 brasil duvida Cruel profissionais ajude plz bertola, seiji