Guitarra Giannini Trilogy????

Autor Mensagem
mateus_bezerra
Veterano
# jun/04


Tenho já há alguns anos uma guitarra Giannini Trilogy, com dois captadores Humbucker e um single (Select by EMG) e ponte Floyd Rose Gotoh com micro-afinação. Mas tô meio desconfiado com o som dela, queria saber a opinião de vocês, se é uma guitarra de qualidade, qual a faixa de preço de uma usada e se valeria a pena trocá-la numa Epiphone Les Paul Special.

Valeu...

Funkyman
Veterano
# jun/04
· votar


mateus_bezerra
akela epiphone de 800 paus ?

perpetual burn
Veterano
# jun/04
· votar


mateus_bezerra

quanto vc ke na sua guitarra????vc é da onde?

mateus_bezerra
Veterano
# jun/04
· votar


A epiphone special nova tá por essa faixa, usada o preço cai pra uns R$500. Sou de João Pessoa, Paraíba. Ainda não decidi por quanto vou vender, vou fazer umas pesquisas antes pra ter certeza. E aí, alguém pode me dizer se ela é mesmo uma guitarra legal??? Quanto ela vale???

Valeu...

Hansen
Veterano
# jun/04 · Editado por: Hansen
· votar


Meu.. Les paul special não vale não viu...
na minha opinião... tanto a sg qto a LP special são muito fracas... se for pegar uma les paul nessa faixa, pega uma golden...

mateus_bezerra
Veterano
# jun/04
· votar


E aí, alguém tem mais alguma opinião??? Quanto cês acham que vale minha guitarra?

naka
Veterano
# jun/04
· votar


ehehuehuehe esse emg q vem na triogy é o pior imaginavel

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


Pô, arrumei coragem e botei a minha Giannini Trilogy pra vender, tá nesse link aí:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21292175

Cês acham que vale a pena vender ela e voltar mais uma grana numa Tagima 635?

Valeu...

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Tenho já há alguns anos uma guitarra Giannini Trilogy, com dois captadores Humbucker e um single (Select by EMG) e ponte Floyd Rose Gotoh com micro-afinação. Mas tô meio desconfiado com o som dela, queria saber a opinião de vocês, se é uma guitarra de qualidade, qual a faixa de preço de uma usada e se valeria a pena trocá-la numa Epiphone Les Paul Special.
mateus_bezerra

les paul special nao... se for uma das q nao sao special td bem, valeria a pena... mas, mesmo assim, a diferença do modelo é muita... a sua tem floyd, é mais leve e tals... ve aí qual o estilo da guitarra q voce quer pq eu acho q nao bate

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


tagima zero é massa

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


Pô, arrumei coragem e botei a minha Giannini Trilogy pra vender, tá nesse link aí:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21292175

Cês acham que vale a pena vender ela e voltar mais uma grana numa Tagima 635?

Valeu...

algo
Veterano
# ago/04
· votar


mateus_bezerra
acho melhor vc mudar os captadores.

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


...

mateus_bezerra
Veterano
# set/04
· votar


up...

Felipe Ribeiro Batista Campos
Veterano
# jan/05
· votar


Sua giannini trilogy é um sucesso dos anos 80, ela possue corpo todo em mogno, escala em ébano, tarrachas gotoh, floyd rose gotoh e os capitadores assinados pela EMG. E vc tem coragem de trocar ela por um epiphone especial, que feita de compensado?????
Ja faz dois anos que eu estou atras de uma trilogy, se vc ja nao tiver vendido faz o seguinte leva ela num luthier que ele vai te esplicar tudo direitinho. So quem nao conhece nada de guitarra é q disfaz duma guita dessa.......

wagner alves
Veterano
# abr/05
· votar


Concordo com o Felipe.
Eu tenho uma trilogy que comprei no início dos anos 90, mas a minha, segundo o catálogo da giannini, é feita de cedro com braco em maple e escala em ébano. Já fiz algumas pesquisas quanto ao cedro e descobri que ele tem a mesma sonoridade do mogno e é quase tão nobre quanto. A minha não veio com ponte gotoh nem captador select EMG, que haja vista, equipavam as gianninis pro line e tinham um timbre matador. Eu troquei os captadores, coloquei um paf pró na ponte e um air norton no braco e troquei a ponte por uma gotoh gt-1996, gastei por volta de R$ 1000, mas não me arrependo pq o timbre e o peso dela, nenhuma dessas ibanez de 1500 ou epiphone special consegue dar. Para se ter idéia do que significa uma escala em ébano olhem o site da gibson e vejam quais as guitarras que saem com essa escala.

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Boa tarde!!!!
Amigos proprietários da Trilogy...
Também me junto a vocês com uma dupla satisfação:
Primeiro porque a Trilogy é uma ótima guitarra, materiais de excelente qualidade, acabamento de primeira. Certamente uma guitarra pra não se desfazer!
Segundo porque tenho um carinho especial por ela que foi a minha primeira guitarra...
Só fazendo uma pequena observação ao Felipe, o corpo desta guitarra é de cedro e seu timbre é bem parecido com o mogno, diferindo tb no peso (o cedro é mais leve).
Na minha opinião, vale muito a pena mantê-la no set, como opção para timbres diferentes, digo isso pq tb tenho outras guitarras e cada uma tende melhor para determinado estilo.
Valeu!!!

wagner alves
Veterano
# abr/05
· votar


Completando. Ela tem uma característica muito especial que é o braco em maple. E o que significa isso? O maple responde bem às altas frequencias. O cedro responde bem às frequências médias e graves, de modo que com bons captadores, e fazendo funcionar uma bobina no captador da ponte consegue-se um timbre bem estridente, muito bom para fazer a guitarra "gritar" e pegar harmônicos bem interessantes. Para se ter idéia. As standards vêm com braco de mogno e corpo em mogno com top de maple justamente para ter essa versatilidade. Segundo dizem a gibson black beauty produzida na década de 80 vinha com o corpo em mogno e braco em maple, para algumas pessoas, essas foram as melhores gibsons já construídas. Não podemos comparara trilogy com a gibson, isso é no mínimo, fora de escala, mas fazendo algumas compracões em termos de madeiras veremos que a tilogy não deve em nada para muitas guitarras estrangeiras. Por exemplo em relacão à Ibanez, na minha opinião, ela só perde no modelo do braco, pq o braco wizard 2 da rg1570 é simplesmente sensacional em termos de conforto, muito bom para tocar rápido. Mas em termos gerais fico com a trilogy.

Jazo_floripa
Veterano
# mai/05
· votar


Tenho uma trilogy ja faz alguns anos, e é uma otima guitarra, nunca me deixou na mão.
As peças, madeira e acabamento são otimos, como ele falou acima ela realmente peca um pouco no braço, mas não deixa de ter uma otima pegada....

leonardo santos
Veterano
# mai/05
· votar


alo pessoal!!!

leonardo santos
Veterano
# mai/05
· votar


ola pessoal !!!
eu sou leonardo, eu estou com alguns aquipamento para vender,
eu tenho um guitarra tirlogy ano 87 ponte gotoh floyd hose em perfeito estado, e um aplificador fender combo frontman 15g com um ano de uso com nota e e manual em perfeito estado, e uma pedaleira digitech PR5 com dois anos de uso cinco pedeis opicionais e dois para mudar de efeito..

quem estiver enteressado pode me mandar por email o seu fone que eu ligarei falou ate mais.

goaleo2003@yahoo.com.br / so_os_loucos_sobrevive@hotmail.com

leoguitarcaster@bol.com.br

leonardo santos
Veterano
# mai/05
· votar


ei ai galera tudo bom !!!
entao eu estou passando pelo um aperto denado e tenho que desfazer de algumas coisas.
entao eu tenho uma boa e velha giannini trilogy ponte floyd Rose, capitadores EMG em perfeito estado e ja vem com um estojo de madeira reestida,
um aplificado FENDER COMBO Frontman 15G com distorcao acoplada tres banda de equalizacao com um ano de uso e tenho o manual e a nota fiscal sem um arranhao otimo para quem gosta de um som limpo e pesado..
e por final uma pedaleira DIGITECH PR5 otima pedaleira com deley reverb distorcao Feizer pit shifter bom resumimdo ela tem mais de 30 efeito para se divertir. muito boa e muita praticidade de manusiar...

ai galera se alguim tiver emtressado mande um email para mim falou

goaleo2003@yahoo.com.br so_os_loucos_sobrevive@hotmail.com

grato!!

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


vai se fude

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


Feizer
analfabetoooo
eh phaser!!!
seu animal!!

leonardo santos
Veterano
# mai/05
· votar


ai cara vc nem sabe para que serve a sua mae vc vai conhecer de guitarra !!!!!!!!!!
seu cu de burro.... ai cara vc tem que aprender muito vai ficar pelo reto de sua vida catando milho no instrumento, seu pau no cu

leonardo santos
Veterano
# mai/05
· votar


angus junior

cu de burro
!!11

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


leonardo santos
ae gente, é mo bosta a guitarra desse mane...

quem comprar é otario

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


hahaha
essa guitarra de bosta q vc ta vendendo ae

seu burrooo
analfabetoo

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


angus junior
isso nao é guitarra, é sucata....

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


leonardo santos
quer trocar com a minha:

http://s25.yousendit.com/e.aspx?id=0QZ2Q0D3W4G0W2MVTR4J8Z1GZI
maniac123 - set - paga um pau, mané

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Giannini Trilogy????