GIANNINI TRILOGY + wattsom + pedal ibanez = RUIDO

Autor Mensagem
comebreakmedown
Veterano
# abr/03


ae galera eu tenho um ampli wattsom sem distorcao e to afim d compra um pedal dum camarada, ele trouxe aki e talz
ae qdo eu fui testa eu botei a guitarra no alto e botei no pedal, ajustei e tal e ficou um puta ruido chato do kct, ae qdo eu botei a guita no baixo fico sem ruido soh q ficou pior a distorcao e as ultimas cordas ficaram meio inaudiveis

queria saber de quem manja se o prob eh na guita, problema eletrico sei lah, eu comprei ela usada esse ano no mercadolivre e talz, uma giannini trilogy com microafinação, mto boa a guita

vlw

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


busca: ruídos

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


Oq tu quer dizer com botar a guita no alto e no baixo??? Num entendi... Vc tá dizendo o volume da guita?

comebreakmedown
Veterano
# abr/03
· votar


eu nao sei direito pq sou bem amador
tem 3 botões na minha guitarra, um para mudar de captador, um pra aumenta o volume geral da guita e outro pra regular o agudo e o baixo da guitarra

eu to falando desse que regula o agudo, no agudo fica com ruido e talz

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


comebreakmedown
Isso é o mais normal.... a tua guita é modelo Strato? Com três captadores simples?

comebreakmedown
Veterano
# abr/03
· votar


nem, tem dois duplos e um simples

tem certeza q eh normal? o vendedor veio aki e disse q n eh normal n, q eh culpa ou do ampli ou um problema eletrico da guitarra

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


comebreakmedown
Ah, se vc tem dois duplos e um single naum deveria fazer tanto ruído.. Verifica se tu não está com muita coisa ligada na mesma tomada (junto com a fonte do pedal)ou se tu não está tocando perto de TV ou monitor de PC , porque dá interferência..

comebreakmedown
Veterano
# abr/03
· votar


bah valew kra! a porra do freezer tah an emsma tomada ;p

dpois eu vo testa sem..

xande
Veterano
# abr/03
· votar


deve ser o amp, o meu faz muito ruido dependendo de onde liga, ainda mais se o pedal for de distorção, aí chia msm

comebreakmedown
Veterano
# abr/03
· votar


ih nao muda quase nada tirando o freezer da tomada =/

aki n chia mas fica um barulho tipo pertinente: IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

nesse tom, mesmo com o pedal desligado
=o

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


comebreakmedown
Mesmo c/ o pedal desligado apita??
Então podem ser várias razões(q somadas aumentam o chiado):
1- Cabos ruins.. (e qto mais cabos , mais sujo fica o som)
2- Aterramento da guita;
3- Aterramento do Ampli;
4- Problemas na parte elétrica ou do ampli, ou da guita;

Repara se quando vc encosta nas cordas o ruído diminui. Se sim, é aterramento o problema.... =)

comebreakmedown
Veterano
# abr/03
· votar


1 - cabos novos eu tenho!
2 e 3 - eu acho que nao pq qdo eu seguro as cordas rpa nao fazer som ainda tem ruido e tal
4 - ai jah nao sei =p

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


comebreakmedown
Aterramento da guita vc faz o seguinte: Abra a tampa de trás e vê se tem um fio ligando a ponte na madeira da guita... Se naõ tiver, coloca..
Quanto aos cabos, eu disse cabos ruins, naum velhos.. =)Pode ser novinho o cabo, mas se naõ for bem soldado e isolado, dá ruido... =(
Abraço...

comebreakmedown
Veterano
# abr/03
· votar


vlw cara
mas antes de sair abrindo a porra toda aki, a minha tem microafinacao.. prossigo?

comebreakmedown
Veterano
# abr/03
· votar


ae por favor me ajudem!

tipo, eu soh liguei o ampli e pluguei ele no pedal e jah deu o ruido, mesmo com a guita desplugada
conclui que nao eh problema da guita!

os meus cabos sao 2 de 6m q custaram r$10,00

por favor, qm manja me da uma ideia

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Pode ser o cabo, por esse preço seus cabos naum saum blindados.

caiohleal
Veterano
# abr/03
· votar


vai ve é o ampli, wattsom ñ é muito bom ñ

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


Conseguiu resolver o problema, cara??

Errol
Veterano
# abr/03
· votar


Pode ser várias coisas:
Falante do Amplificador é porcaria
Cabo é porcaria
Rede elétrica é porcaria
Captador da guitarra é porcaria

comebreakmedown
Veterano
# abr/03
· votar


nem consegui resolver

assim qdo eu to tocando as vezes o ruido diminui pra kct soh d eu me mexer um pouco, ou de encostar na guita, as vezes du nada assim ameniza o barulho, e eu n sei como q eu faço ae eu penso "PQP paro o barulho blz" ae dakiapoko volta a fica como tava

plz, help

Fernando
Veterano
# abr/03
· votar


Meu, pega uma outra guitarra, e testa no seu amp. Se continuar, liga tua guitarra em outro amp, vai fazendo essas combinações, vc vai acabar descobrindo.

GuitarMan
Veterano
# abr/03
· votar


Quando tu toca no ampli sem o pedal faz ruido tb? eu tenho uma amplificador desse e e raro acontecer um chiado, se bem q nunca testei com pedal pra ver se chia

Errol
Veterano
# abr/03
· votar


Aproveita que o pedal ta na garantia e vai lá reclamar pro lojista.

Pluga seu violão da mesma maneira que você pluga a guita, se não resolver, troka os cabos, se não resolver, testa a guitarra em outro amplificador, se não resolver, vai lá pra churrasqueira e toka lá, se não resolver, vai na loja reclamar, se não resolver, faz uma blindagem na guita, se não resolver, faz um aterramento no amplificador e se não resolver você tá fodido...

comebreakmedown
Veterano
# abr/03 · Editado por: comebreakmedown
· votar


guitarman

sem o pedal, direto na guita tb faz ruido, soh q bem menos
sem pluga a guita tbm da ruido
qdo eu seguro as cordas com a mao tb ameniza um pouco o barulho

ou seja, n deve ser a guita nem o pedal

helpp

comebreakmedown
Veterano
# abr/03
· votar


bramires

qdo eu seguro as cordas com a mao ameniza um pouco o barulho sim

pode ser aterramento entao, mas como q posso arrumar isso?

Errol
Veterano
# abr/03
· votar


aterra o amplificador intaum ou troca os cabos:

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum =3&topic=5443

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


comebreakmedown
Tem q puxar um fio de alguma parte metálica do seu amp até o chao... (até a terra, um buraco no chão).. POr isso q se chama aterramento..

Ou então blindar os cabos...

Faz assim: Me adiciona no messenger: bramires@hotmail.com ou no ICQ: 262806581 q eu te explico o eskema...

leonardo santos
Veterano
# mai/05
· votar


ei ai galera tudo bom !!!
entao eu estou passando pelo um aperto denado e tenho que desfazer de algumas coisas.
entao eu tenho uma boa e velha giannini trilogy ponte floyd Rose, capitadores EMG em perfeito estado e ja vem com um estojo de madeira reestida,
um aplificado FENDER COMBO Frontman 15G com distorcao acoplada tres banda de equalizacao com um ano de uso e tenho o manual e a nota fiscal sem um arranhao otimo para quem gosta de um som limpo e pesado..
e por final uma pedaleira DIGITECH PR5 otima pedaleira com deley reverb distorcao Feizer pit shifter bom resumimdo ela tem mais de 30 efeito para se divertir. muito boa e muita praticidade de manusiar...

ai galera se alguim tiver emtressado mande um email para mim falou

goaleo2003@yahoo.com.br so_os_loucos_sobrevive@hotmail.com

grato!!

leonardo santos
Veterano
# mai/05
· votar


ei ai galera tudo bom !!!
entao eu estou passando pelo um aperto denado e tenho que desfazer de algumas coisas.
entao eu tenho uma boa e velha giannini trilogy ponte floyd Rose, capitadores EMG em perfeito estado e ja vem com um estojo de madeira reestida,
um aplificado FENDER COMBO Frontman 15G com distorcao acoplada tres banda de equalizacao com um ano de uso e tenho o manual e a nota fiscal sem um arranhao otimo para quem gosta de um som limpo e pesado..
e por final uma pedaleira DIGITECH PR5 otima pedaleira com deley reverb distorcao Feizer pit shifter bom resumimdo ela tem mais de 30 efeito para se divertir. muito boa e muita praticidade de manusiar...

ai galera se alguim tiver emtressado mande um email para mim falou

goaleo2003@yahoo.com.br so_os_loucos_sobrevive@hotmail.com

grato!!

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


vaiiii see fuddeeee


Feizer

analfaaaabetto
eh phaser!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GIANNINI TRILOGY + wattsom + pedal ibanez = RUIDO