o que precisa um guitarrista, para ser considerad

Autor Mensagem
adriano boff
Veterano
# jun/04


bom, começo saudando meus caros colegas guitarristas com uma pergunta:o que precisa um guitarrista para ser bom?
Antes de mais nada eu vou dizer quem é o melhor guitarrista do mundo e o pq dessa minha opinião,muitos vão descordar,outros vão rever seus conceitos sobre musica,mas tudo bem cada um com sua opinião.O melhor guitarrista do mundo se chama slash, sabe pq?, simplismente pelo fato de ele ter uma capacidade de criação muito maior que a dos outros guitarristas,olha que belo riff que ele criou em sweet child o mine,o dedilhado magnifico de dont cry,o riff cortante de paradise city,enfim, ele é muito bom, pra que gostar de um abobado feito o stevie vai que fica solando tipo um robo e não passa nada em suas melodias, a musica o slash é sentimental e muito pessoal, ele merece respeito e o devido reconheçimento pelo seu trabalho. no rock and roll tivemos o AS ( antes do slash) e o DS(depois do slash)!

The Hellraiser
Veterano
# jun/04
· votar


Se você diz que o Slash é o melhor e explica o por que, então não precisa fazer essa pergunta: "o que precisa um guitarrista para ser bom?" :P... hehehe

adriano boff
Veterano
# jun/04
· votar


eu gostaria de saber se alguem em uma opinião parecida com a minha:A musica é feita de teoria, a teoria tenque ser estudada, mas na hora de usala,não basta apenas virtuosidade,mas sim, talendo de criação e sentimentalismo maximo no som que vc for produzir!

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


o que precisa um guitarrista para ser bom?
ter feeling.....solar cum sentimento...saber criar riffs...melodias...varias coisas

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


A musica é feita de teoria, a teoria tenque ser estudada, mas na hora de usala,não basta apenas virtuosidade,mas sim, talendo de criação e sentimentalismo maximo no som que vc for produzir!
eh issu ae...num eh nem opiniao...eh assim msmo

adriano boff
Veterano
# jun/04
· votar


eu so fiz esta pergunta para provocar o leitor, fazer ele se interagir com o assunto, não quero discutir contigo, mas gostaria de saber qual seu guita predileto!

marcio_zav
Veterano
# jun/04
· votar


abobado feito o stevie vai que fica solando tipo um robo e não passa nada em suas melodias
ai meu Deus........e For The Love Of God, ja ouviu????

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


The Hellraiser
Isso q eu ia falar pra ele. huahuahauhuahuauhauha
Mas ainda assim acho q ele devia rever seus conceitos.
Ainda se fosse comparar Slash e Malmsteen, Angelo, Fareri (principalmente esse =P), até q vai (+ ou -, neh...).
Mas falar que o importante eh criatividade e sentimentalismo e depois falar mal do Vai eh foda...

adriano boff
Veterano
# jun/04
· votar


vc entendeu minha oipinião véio, da pra ver que vc conheçe a verdadeira musica,vc tb gosta do slash?

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


adriano boff

Putz cara num desonrra o nome que vc tem... Tipow cara naum é bem assim
um abobado feito o stevie vai que fica solando tipo um robo e não passa nada em suas melodias

Cara isso depende muito e gera uma discussão tremenda mais cara música é igual a Futebol e religião cara não dá pra discutir, e tipow isso que vc falou de que
no rock and roll tivemos o AS ( antes do slash) e o DS(depois do slash)!

Totalmente nada a ver isso oq vc disse cara... É o que eu digo esse caras que só conhecem Guns'n Roses e acham que o Slash é o único guitarrista do mundo não sabem nem o conceito da própria música que ouvem... Cara aceita como um conselho vai atrás de Jeff Beck, Jimmi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Jimmy Page e muitos outros e tenta sintetiza que Guns não é a única banda do mundo...

Falows...

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


adriano boff
slash...cmo tdo mundo diz...tem a manha do bend

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil
Vc deu boas dicas pro cara! ;)
Espero que ele saiba aproveitar, hehe.

adriano boff
Veterano
# jun/04
· votar


caros amigos quem vende mais stevie vai ou guns?fareri ou guns?qual musica passa emoção os solos longos e sonolentos desses guitarristas virtuosisimos que só querem se achar, se é assim,se é pra humilhar em tecnica eu pego um simples musico erudito, dos pior que tem, que ele vai mostrar tecnica, se é só tecnica que vcs querem, tecnica vcs vão ter!

Arthur Barlow
Veterano
# jun/04
· votar


mais um q num passa de nirvana piru jain e guns nu rose

o riff de sweet child num sei q la eu faco com a lingua

tu quer ver riff bom ? ouve Iced Earth e Megadeath Jon Schaffer e Dave Mustaine sao os grandes deuses dos riffs
quer ouvir solos bons ? ouve o roland grapow um mais ou menos pra num esculachar o coitado


vlw eh isso

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


adriano boff

Cara o grande problema e que vc é muita gente diz que técnica não é felling... isso depende muito cara... O Joe Satriani por exemplo o cara tem uma técnica do C%$*lho e mesmo assim acho as músicas dele muito fodas...

adriano boff
Veterano
# jun/04
· votar


tem outra quem diz que eu não conheço steve ray vaughan, o belissimo jimmy page, jeff beck, o propio clapton, jason becker é uma esçessão entre os virtuosos,poi ele passa algo a mais em suas musicas, me diz o que o malmsteen passa alem de arrogancia, e descer escalas em alta velocidade feito um abobado!

marcio_zav
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil
podre cre... Satriani eh foda e tem um puta feeling....

adriano boff
Veterano
# jun/04
· votar


meu amiguinho ali encima disse que faz o riff de sweet child o mine com a lingua, mas acho que vc não teria a capacidade de criar um riff assim tendo essa opinião!

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


adriano boff
Quem vende mais?
Se for usar esse conceito os melhores guitarristas seriam o George Harrison e o guitarrista do Elvis.

Qual música passa emoção?
Depende da pessoa q tah ouvindo.
E não confunda emoção com "melosidade".

The Hellraiser
Veterano
# jun/04
· votar


Bom, eu gosto bastante de Santana e Brian May... Um dos favoritos meus também é o Eric Johnson, que eu nem conhecia direito, aí o GH passou uma música dele, baixei outras, gostei bastante...

perpetual burn
Veterano
# jun/04
· votar


Sinceramente pra mim Slash não foi porcaria nenhuma, nd a v essa coisa de antes de DS e AS....Slash naum c compara a nenhum Jimie page, nenhum Blackmore, nenhum malmsteen, principalnte Jason becker......ele foi nd....só teve a sorte de toka numa banda de poser ki infelizmente fez sucesso...

marcio_zav
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro

E não confunda emoção com "melosidade".
se fosse assim o Leonardo daria um puta guitarrista.....

carolguitar
Veterano
# jun/04
· votar


Eu gosto do david gilmour e slash

mas tb gosto do malmsteen
vc não pode dizer que tecnica nã é importante

porra melhor que slash temos
1 ritchie blackmore-black night .smoke on the water (foda né)
2 tommy yommi -paranoid etc (ai ja chega)
3 angus young -back in black ,highway to heel etc (puts)
5 adrian smith e dave murray -tudo que vc ouvir
4 jimmy page -não vou nem lhe dizer
5 jimmy hendrix -woodstock lembra


slash tb é bom mais dividir em antes e depois é foda

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


marcio_zav
Com certeza, hehe.

adriano boff
Veterano
# jun/04
· votar


basta soar as primeiras nota de sweet que todo mundo ja começa a imitar o som com a boca e cantarolar, é isso que eu quero dizer, o slash faz um som alegre,criatvo que se indentifica com o publico!

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


curto slash e jimmy page...

marcio_zav
Veterano
# jun/04
· votar


carolguitar
slash tb é bom mais dividir em antes e depois é foda
o cara forço legal...

Leandro
Veterano
# jun/04 · Editado por: Leandro
· votar


adriano boff
o slash faz um som alegre,criatvo que se indentifica com o publico!
Isso o guitarrista do Blink tb faz.

marcio_zav
Veterano
# jun/04
· votar


curto slash e jimmy page...
idem.
mas td tem limite...

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


se fosse assim o Leonardo daria um puta guitarrista.....
uahhuauhuaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que precisa um guitarrista, para ser considerad