gibson lp studio x epiphone lp custom

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


e pensar que há um tempo atrás cheguei a anunciar minha Hurricane na intenção de comprar uma Gibson Sg Standard
mas depois de tocar em uma fiquei bem decepcionado
a Sg 1990 que eu testei la na Foxtrot tava uma porcaria, logo não dá pra usar como parâmetro, mas deu pra ver que uma Sg nunca vai ter o sustain e o som encorpado de uma boa Les Paul

Fernando
Veterano
# out/06
· votar


As Hurricane realmente são animais... Aproveitando o papo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48436257-hurricane-les-paul-cus tom-linda-japonesa-nivel-gibson-_JM

Se alguém se interessar: fernandopaul1@gmail.com

Abração!

jtz
Veterano
# fev/08
· votar


queria saber se vale a pena trocar uma ep lp custom nova por uma gibson lp studio bem usada, ou se a diferença entre elas não compensa

abraços

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


"É o tal negócio. Você prefere a pior das melhores ou a melhor das piores?"

Quanto a questão de "falar bem mais que a gibson" os captadores da gibson studio tem menos saída mesmo que os epiphones...ja comparei minha sg400 c uma gibson studio aqui em casa,mas a questao éq a nitidez/qualidade da gibson da um pau na epiphone....

Fora que a epiphone é segunda linha neh gente..por mais que ela seja irada..NUNCA vai ser uma Gibson,a fabrica n seria louca de fazer um produto melhor na segunda linha...seria sujar a produção dela!

Agora..sinceramente acho o braço da epiphone muito mais confortavel do que uma gibson....qdo toquei em uma vi q n era pra mim msm...

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


o povo fica mto dessa de uau gibson eh gibson, mas meu amigo tem uma studio e realmente nao eh nada de glorioso, mesmo sendo gibson.

a epiphone custom te trará melhor custo beneficio.

a unica vantagem das studio eh o preço de revenda, mas pra nos brasileiros quando se pega uma guitarra dessas raramente se pensa em vender, visto q sao caras, e tendemos a almejar um investimento duradouro.

eu iria com certeza de epiphone custom e colocaria captação gibson nela, ao invez de comprar uma gibson studio só por causa do nome e preço de revenda.

mas de qq maneira, se possivel, teste as duas guitarras, e nao se deixe levar pelos nomes.

abraços!

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


jtz
Pau a pau? Se for, troca, vale muito a pena.
As Gibson Lp Studio que toquei eram melhores que as Epiphones LPs (tanto a Custom como a Standard), em som e construção.

masc073
Veterano
# mai/08
· votar


Comparar Epiphone (made in China) com Gibson é como comparar cobre com ouro...

A Epiphone Custom é feita com os mesmos componentes da Epiphone Standard. As madeiras são menos selecionadas, não possuem nem mesmo tampo de maple (o que faz diferença no som).
Além disso, o acabamento da Epiphone made in china é muito inferior aos acabamentos Gibson (mesmo das Studio).

Isso sem falar do finish em nitrocelulose da Gibson. Os pickups da Studio são os mesmos da Standard - a diferença principal é o acabamento e o topo de maple, que na Standard normalmente é Maple AAA. Em resumo, sem comparações.

A verdade é que o pessoal que compra Epiphone costuma defender muito, com certa razão. Afinal, pagar em torno de R$2000,00 numa Standard e depois dizer que é um lixo é fogo...
Mas a questão é que o preço das guitarras importadas no Brasil são superfaturadas, principalmente as Epiphone. Procurem no ebay quanto custa uma Epiphone Standard novinha. Fica em torno de $400. Resumindo, menos de R$670,00. Aqui paga-se 3x esse valor... um absurdo!!!

PedroA
Veterano
# mai/08
· votar


Resumindo, menos de R$670,00. Aqui paga-se 3x esse valor... um absurdo!!!

Total e Discarado...fico mt puto com issu...

thaleban
Veterano
# mai/08
· votar


...mas uma gibson também chega aqui custando o triplo...

feliperr8
Veterano
# mai/08
· votar


acho uma pergunta meio idiota.


mesmo pq a Gibson studio custa quase o dobro de uma Epi custom.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


feliperr8
Valor não quer dizer nada...
As Ibanez RG 350 EX, custam em torno de R$ 1500 reais e não devem nada às Corts X-6 que custam praticamente a metade do preço, ou mesmo as Samick Artist Series, mais baratas ainda.

Mas realmente, as duas guitarras são totalmente diferentes... Gibson mesmo sendo Studio é uma puta guitarra, sonoridade excelente e cheia, sem falar que harmônicos saem até assoprando as cordas heheh

Abraço

feliperr8
Veterano
# mai/08
· votar


hahah

com certeza, eu ia citar um monte de diferencas.

mas fiquei com preguica e acabei postando so aquilo rs

akira_gmg
Veterano
# abr/13
· votar


Boa tarde, FCC! Desculpa ressucitar o tópico, mas esse se aplica muito bem ao que eu me pergunto.
Bom, direto ao assunto: Lá pra outubro vou pros EUA, e estava pensando em trazer uma guitarra. Quero muito uma Les Paul, então fui ver os preços de quem faz melhor, a Gibson. Entrei em alguns sites de lojas, mandei alguns e-mails e tudo mais. Encontrei em alguns lugares a Gibson Studio Worn Cherry por 800 dolares. Me pareceu atraente, afinal, aqui no Brasil é bem mais caro. Porém, eu sei que mesmo sendo Gibson, essa não é uma Standard ou Custom. Depois de ler o tópico e dar umas boas olhadas no google, vi as diferenças. Maaaaas, não sou nenhum profissional, estou muito longe disso, e não sei se perceberia a diferença entre uma Epiphone Custom e uma Gibson Studio, então pensei: "Pra quê comprar uma Gibson se não vou conseguir diferenciar da Epiphone?"
Ouvi alguns samples da Epiphone Les Paul Custom Pro, com os Pro-buckers, que se não me engano, são cópias dos Burstbuckers, e gostei muito do som. Acho que pode ser desperdício comprar uma Gibson assim, sem mais nem menos. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso.
Agradeço desde já!

Gustavo Akira

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


akira_gmg
Gibson é melhor investimento, sem dúvida. Se você um dia quiser revender, não vai perder dinheiro.

Agora, só você vai saber qual a melhor guitarra para você mesmo. Toque as duas na loja com um bom amplificador e decida.

Só para complicar um pouco mais sua vida: eu testaria uma PRS SE Singlecut. Construção nota 10.

Pessoalmente, eu tentaria comprar uma Gibson Les Paul Studio usada. Sai mais ou menos pelo mesmo preço e, na minha opinião, é muito mais bonita que a worn.

Abraço!

akira_gmg
Veterano
# abr/13
· votar


clguitar
Muito obrigado pela resposta, acho que o jeito é testar, qual a diferença da PRS SE pra PRS (sem o SE)?
Toco há 5/6 anos, acha que compensa mesmo a Gibson?
Valeu!

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


[/b]akira gmg[b]
As PRS SE são a linha mais barata da PRS, feitas na Coréia. As PRS são feitas nos EUA e são mais luxuosas. Mas, do ponto de vista da qualidade da construção, as coreanas estão muito próximas das americanas. Não têm os itens de luxo, tipo tampo em flamed maple, nem as tarraxas bloqueantes e os captadores claros da PRS. Mas, pela tocabilidade, não devem nada para as guitarras americanas. O próprio Carlos Santana toca uma SE além dos modelos caríssimos americanos.

Acho que Gibson sempre compensa se você comprar a um bom preço, principalmente se for usada, porque, na pior das hipóteses, você pode sempre vender e até ganhar um dinheiro. E uma Gibson nova de 800 dólares é, sim, uma baita guitarra. Sempre compensa se você gostar, porque, assim, você vai tocar e aprender mais. Abraço!

akira_gmg
Veterano
# abr/13 · Editado por: akira_gmg
· votar


clguitar
Valeu cara! Estou dando uma ouvida nas SE, adorei o som, muito bonito. Então, não me importo muito com esses "itens de luxo", então não faço muita questão deles na guitarra, se não tiver, ótimo, se tiver, ainda melhor.
É, eu vi que por 800 dolares as usadas parecem bom negócio, sem contar que fica um pouco mais fácil a importação. Me interessei muito nas PRS, valeu pelo conselho.
Vou testar todas.

Gustavo Akira

jigo__
Veterano
# abr/13
· votar


akira_gmg
olá, vou te dar um conselho que gostaria que alguém tivesse me dado há alguns anos atrás, qdo tiver a oportunidade de pegar uma guitarra de primeira linha, gibson (q seja studio), pegue a de 1ª linha, não escolha guitarras de 2ª linha tp epiphone e prs SE, no som a gibson studio pode até se equivaler a uma epiphone custom, mas em uma revenda a coisa muda mto, comprei uma epiphone com o msm pensamento que o seu e perdi dinheiro... meu primo comprou uma gibson e ganhou dinheiro, com a minha falta de dinheiro comprei alguns pedais e ele com o dinheiro a mais comprou uma gibson melhor kkkkkk

Ademais existe um peso em ter uma gibson que epiphone nenhuma vai dar, qdo tds olham e dizem "ele tem uma gibson" bom acredite ja vão te dar mais moral por isso e eu não digo isso atoa tenho 4 guitarras em casa e nunca liguei p/ isso mas se pudesse voltar no tempo teria pego uma gibson studio e sem dúvida teria sido mto mais feliz do que fui com a epiphone custom...

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gibson lp studio x epiphone lp custom