epiphone custom elitist ou gibson studio ?

    Autor Mensagem
    hiperurano
    Veterano
    # set/05


    seguinte galera, vou pros eua com uma grana esperta, pretendo comprar amplificador, guitarra e outros acessorios

    eu tava na duvida de trazer uma elitist custom que custa 1100 dolares ou a studio que custa 1200, o que voces acham ?

    obs: nao vou poder pagar uma standard gibson

    Johnny B Good 3
    Veterano
    # set/05
    · votar


    studio com certeza

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hiperurano
    Leve uma boa quantia extra para pagar os impostos na alfândega na volta!

    NightWalker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    não, a elitist vai custar 1650 dólares, e a studio 1800. :)

    Alex D P Marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Johnny B Good 3

    Studio veio Gib é GIBSON

    outra essa parada de alfandega num é essas coisas toda nao. quando eu tava voltando o cara só falou bem assim. Olha se vc tiver algo que vc compro que custe mais de 500 US vc tem que declarar se nao pode ir direto. ai vc pede uma nota com o valor mais baixo e passa ( lembrando que eu desembarquei no de guarulhos ).

    NightWalker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O cara vai ver ele com uma guitarra e até parece que ele vai achar que só foi 500 dólares. :P Fora que pode ser que não peguem, mas as chances são altas.

    Johnny B Good 3
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Studio veio Gib é GIBSON

    que??? eu só falei que Gibson Studio com certeza

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alex D P Marques
    Tá bom...
    O cara vai pro EUA, me compra uma Gibson, um amp e mais sei lá oq e vai convencer o fiscal da alfândega de q tudo isso só custou 500 dólares?
    Vc pode ter dado sorte. Mas poderia ter se ferrado legal tb. Por ultrapassar a cota e por falsificar a nota.
    Se o cara quiser tentar dar uma de malandro tb, eu lavo minhas mãos. Não tenho nada a ver com a vida do cara. Só estou alertando.

    hiperurano
    Veterano
    # set/05
    · votar


    po se eu declarar que nao custa aquilo tudo, como eles vao provar ?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    Concordo
    Vale mais fazer tudo direito do que tenta paga de malandro e se fude legal.

    hiperurano
    Veterano
    # set/05
    · votar


    po , eu nao vou pagar de malandro. meu pai trouxe varias parada pro trabalho dele , nao vejo nada demais eu trazer uma guitarra e um amplificador pro meu trabalho, nao é cocaina nem putaria, é só equipamento de ralacao

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gibson.

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hiperurano
    po se eu declarar que nao custa aquilo tudo, como eles vao provar ?
    Vc vai estar lidando com Polícia Federal meu caro.

    Vc pode não ver nada demais.
    Eu tb não vejo nada demais em levar um carro japonês todo fuçado pra dar umas voltas no Brasil.
    Mas lei é lei. Eu vou fazer oq???
    Como já disse uma vez, eu só estou alertando. Qm vai escolher se vale a pena ou não correr o risco, é vc.
    Da mesma forma q eu já vi muita gente passar sem nenhum problema pela alfândega, eu já vi muita gente se ferrar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hiperurano
    Pois é, o Maluf também pensava que a PF era feita de bobos!!!
    Gibson é Gibson!

    Centauro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Muito boa...é verdade, se o agente tiver com vontade de trabalhar...já era.

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hiperurano
    eles fazem uma verificação em um banco de dados!

    NightWalker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu também acho PALHAÇADA esse negócio de pagar imposto e concordo em usar notas frias, mas o problema é se eles te pegarem. Onde ja se viu pagar imposto de 60% num produto que nem é fabricado aqui.

    babu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gibson é Gibson, mas...

    Teste as duas. Eu já testei aquela Epiphone Zakk Wilde (que é custom) e gostei muito da guitarra, do som e do acabamento. Preferiria ela a uma Gibson Studio. Se fosse uma Gibson Standard então não pense: vá para a Gibson.. agora, não sei.. ficaria mais inclinado a pegar a Epiphone Custom.
    abraço

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hiperurano

    vc tah levando a grana pro imposto cara?????te cuida, c num tua gibson, tew marshal, etc... vai ficar pros filhos dos loco da receita federal...haha

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara, em abril eu fui pros eua...dae comprei umas les paul bagacera lah de 200 dolares...ela parece bastante com as gibson...dae quando cheguei em guarulhos, fui passar na receita...e ela tava na caixa em cima do carrinho...dae veio o loco da receita e pergunto quanto eu tinha gastadado:

    eu gastei em torno de 400 dolares (tinha comprado outras coisas)

    e essa gibson ae????foi quanto??? (bah..tremeu a perninha cara...)

    o mew, isso aqui num eh gibson...olha no headstock a marca...isso ae eh guitar de loja de conveniencia...

    ae o cara olho a marca e mando eu passar...imagina se tivesse escrito "gibson" no headstock...fudew...o filho du cara ia tah rindo ate agora...

    te cuida cara, num eh moleza num...se he coisa pekena o cara passa na mala e nos bolso tranquilo...agora guitarra e amp num tem como...

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Compra uma Orville

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hiperurano: Posso te dar uma ajuda, tenho uma Gibson. Dos respectivos sites:

    Epiphone ELITIST LES PAUL CUSTOM

    Tuners: Grover (Bom, as tarraxas Gibson Deluxe não são lá essas coisas
    Fingerboard: Rosewood
    Neck: 1-pc Mahogany, 22 fret
    Neck Joint: Set, 16th fret
    Nut: 1-11/16", Bone
    Scale: 24-3/4"
    Top: Book-Matched Maple
    Back: Book-Matched African Mahogany
    (famoso Korina)
    Sides: n/a
    Rhythm PU: 50SR (USA Humbucker)
    Treble PU: 60ST (USA Humbucker)
    (Veja só, os captadores são americanos, mas não são os famosos 490R e 498T Alnico da Gibson!)
    Controls: 2-V, 2-T; 3-Way Pickup Selector
    Hardware: 24k Gold
    (Eu acho que aí é que f*deu! Vc estará pagando essa p*rra de ouro no hardware ao invés de madeira super-selecionada que a Gibson usa!!!)

    Fora o fato de todas as Gibsons virem com seu próprio hard-case, e acabamento mais bonito e melhor. Acho que a Epiphone não vem com case não...

    Sabe o que eu faria? Eu mandaria um e-mail pros caras da Gibson! Pede informação das madeiras e captadores utilizados e opinião pessoal do cara que te escreve, é capaz que te respondam sim. Sempre me respondem, mas demoram coisa de dois dias.

    Quanto à importação, vc poderia levar uma Tonante usada daqui pra lá, declarando ela como Gibson de uso pessoal. Daí vc vende a Tonante lá, ehuhue, ou joga fora mesmo, e volta com a super Gibson na mão. Vc pode achar alguma Tonante por muito menos que os 60% do valor da Gibson.
    Antigamente era assim que os músicos faziam para driblar a polícia federal na época da ditadura.

    Iago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    Vc vai estar lidando com Polícia Federal meu caro.
    tu faz telemarketing? :D

    Deji
    Orville vai ser muito dificil de achar...

    Iago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GAMMOTH
    Quanto à importação, vc poderia levar uma Tonante usada daqui pra lá, declarando ela como Gibson de uso pessoal. Daí vc vende a Tonante lá, ehuhue, ou joga fora mesmo, e volta com a super Gibson na mão. Vc pode achar alguma Tonante por muito menos que os 60% do valor da Gibson.
    Antigamente era assim que os músicos faziam para driblar a polícia federal na época da ditadura.


    Essa foi de mestre cara...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a epiphone custom elitist ou gibson studio ?