Epiphone Sg-400 Custom, Gibson Studio ajuda!

    Autor Mensagem
    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07


    Bom Galera, estou kerendo trocar de guita e andei estudando aki algumas, Me Agradou a G400 Custom da Epiphone oportunidade de pagar 1,700 reais nela, testei e gostei bem, gostaria que vc dessem algumas dicas, 1 "Review" sobre ela, se farei 1 boa aquisição, e tbm tenhu a oportunidade de comrpar 1 Gibson LP Studio usada ( Nao sei o Estado ainda vou ver) por 2,900 Reais, ai fika minha duvida, qual modificações sugerem pra fazer na G-400, ou a melhor Opção eh a Gibson, Gostaria do Reveiw das 2 guitas Vlw galera

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ngm pode ajudar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    CaioPrimo
    Cara, Gibson é Gibson e não há o que discutir. Se vc pode, tem grana, compre uma sem pestanejar.
    Se vc não tem grana, compre a SG G-400 (que é uma boa guitarra), e coloque pelo menos um captador "profissa" (como o SD SH-4).
    Abç

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    vou ver minha condição financeira o design da Sg mi Seduz mtu x), agora sobre os pick-ups sem duvidas 1 Sd nao sei qual ainda vou peskisar nunk testei esse Sh-4

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    veinho vai de Gibesão!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a gibson é melhor
    mas com 1800-2000 vc pega uma hurricane lp standard ou custom q da pau nas 2
    tenho uma hurricane, ja tive a g400 custom e comparei tb com 2 les paul studio

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    guitarra hurricane q da pau em gibson? rapaz.. nunca nem ouvi falar nao.. tem algum link?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    Iago

    tem umas no mercadolivre
    são japonesas, tem madeira top e peças gotoh
    na época em que eram vendidas no brasil (há mais de 10 anos) elas custavam quase o preço de uma Gibson Studio nova (que era coisa de 1000 reais)
    é a mesma marca que endorsava Marty friedman e Jason Becker nos anos 80
    a Hurricane foi uma das marcas da Moridaira (Morris Guitars)
    a Morris foi a pioneira a distribuir Fender e Gibson no Japão lá pelos anos 60 e no inicio dos 90 fabricava semi-acusticas pra Fender

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Enciclopédia de fabricantes. PQP!

    Bog
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Bog
    · votar


    CaioPrimo

    Curiosamente, eu tenho uma Gibson LP Studio, e estou com uma G400 YEC (ao que parece, é uma série da Custom Shop que só tem no Japão) de uma amiga lá em casa. Minha opinião sincera: a Studio é muito melhor. A G400 tem apenas 2 vantagens, ao meu ver - e que são vantagens do formato de SG: é mais leve, e o acesso às notas agudas é mais fácil. Só. O acabamento da Studio é do mesmo nível. As tarraxas da Studio são mais simplezinhas, mas seguram a afinação da mesma forma. O braço das duas é igualmente confortável, mas a Studio tem trastes e nut visivelmente superiores. A LP também é mais equilibrada, e mais confortável de tocar. Mas a diferença fundamental é o som: mais punch, mais corpo, mais definição...

    Ah, mas veja bem, não quer dizer que a G400 é ruim. Achei uma guitarra bem honesta - pelo menos pelo preço que eu paguei por ela aqui no Japão (metade do preço da Gibson).

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    poxa cara Hurricane, jah ouvi sim meu luthier tem 1 a venda na loja dele, ele mesmo disse ke da 1 pau em mta Gibson por ai, vou testar ela e ver si da pra dar 1 zerada nela ganhei + 1 opção eh Hurricane LP custom, mi parece ser de cor preta esse eh o unico problema x) jah tenhu guita preta vlw galera agora eh decidir

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    CaioPrimo

    tem custom preta, branca, sunburst, sunburst com flamed maple e honeyburst com flamed maple
    é mais facil vc achar uma burst que uma preta

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    CaioPrimo

    manda o luthier pintar :D

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    dai fika carinhnu x) axo ke uma customização jah dexa ela legal, vou ver o acabamento dela se nao tiveh mtu judiada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Sg-400 Custom, Gibson Studio ajuda!