gibson lp studio x epiphone lp custom

Autor Mensagem
diablos
Veterano
# mai/04


Daqui uns tempo vo compra uma les paul aí to entre essas duas ae.. tem MUITA diferença entre elas?? mas sem contar a captacao, pq se escolher a epi eu vo por captadores gibson nela. tipo, eu sei q gibson é gibson né, mas a custom é mto mais bonita q a studio! e gibson custom ou ateh mesmo standard ta fora dos meu$ plano$..
valeu ae pra quem me ajudar :D

Zakk_Wylde
Veterano
# mai/04
· votar


se vc tem condições pega a gibson

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


diablos, Gibson é Gibson e depois quando você quiser vender para pegar a sua Standard essa valerá mais. Bom, mas como beleza não põe mesa teste as duas e fique com a que tiver um som melhor.

diablos
Veterano
# mai/04
· votar


é vo testar mesmo, só queria saber a opiniao de vcs :)
vo trazer ela dos eua no meio do ano

RIQUE
Veterano
# mai/04
· votar


com certeza a gibson!

Homem Cueca
Veterano
# mai/04
· votar


A Epiphone
As Gibson LP Studio são ruinzinhas...

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Entre as duas, com certeza absoluta a Gibson, mas tem que ver a diferença de grana.
Uma opção mais barata, que usei e não me arrependi, foi comprar uma ASW (Luthier,a cho que de S. Bernardo). Simplesmente fantástica a construção, com perda na captação. Até aí, vc pode trocar. Outra perda, é que não tem o mesmo mercado que as duas q vc citou, mas se tá procurando som, é uma ótima escolha. Custa uns R$1.000 a R$1.500, depende onde vc acha.

Raw Power
Veterano
# mai/04
· votar


Pra mim as epiphone.Gibson Lp Sutido não é gibson

aratohendrix
Veterano
# mai/04
· votar


a madeira da lespaul studio eh inferior, a epiphone custom deve ter mais peso, em kg e em timbre.

Bug
Veterano
# mai/04
· votar


a madeira da lespaul studio eh inferior
não é não...
é claro que não dá pra comparar a studio com as standards, supreme, custom. Mas a madeira da Gibson studio tb é mogno.

Na minha opnião, acho melhor uma Gibson Studio que uma Epiphone Custom. As Gibson (mesmo studio) são personalizadas e feitas a mão.

[]s

Bug
Veterano
# mai/04
· votar


... e ainda vem com o 490R eo 498T ;-)

Vejam as especificações da Les Paul Studio:
http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/Studio.html

[]s

rodrigo bedritichuk
Veterano
# ago/05
· votar


Queria saber se uma epiphone les paul é uma guita aconselhavel p mim.
Minha banda é estilo pop/rock e eu faço a base, com mtos riffs e uma distorção não mto pesada.
Alguem de uma sugestao ae!!
Valew

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05 · Editado por: Johnny B Good 2
· votar


As Gibson LP Studio são ruinzinhas...

não fale merda, elas são iguais as Gibson Standard, só não tem tanto acabamento quanto elas

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2
eh

rodrigo bedritichuk
eh
pode ser uma strato tmb

maten
Veterano
# out/06
· votar


STUDIO
bem melhor

Drifter
Veterano
# out/06
· votar


diablos
Isso é você quem escolhe cara...

o acabamento das Les Paul Studio não são tão cheios de detalhes quanto as Standarts. A escala não possui aquela marcação bonita das Standarts. Resumindo ela é mais simples, no entanto é uma GIBSON.

A Epiphone Custom é muito bonita, acabamento muito louco, ferragens douradas, escala mais bonita que a Gibson Studio, só que por ser Epiphone, com certeza ela será inferior a GIBSON STUDIO. Cabe a você testar, ou se pegar a Custom, trocar os captadores...

Eu tenho a Epiphone Standart e antes de comprá-la testei a Gibson Studio, só que não curti muito. Pela minha situação financeira foi melhor comprar a Epiphone, se não eu iria me lascar na dívida! Quando eu for mudar de guitarra, pretendo pegar uma Gibson Standart, isso mesmo que eu espere 5 anos...

maten
Veterano
# out/06 · Editado por: maten
· votar


Drifter

A maioria das studios tem a mesma marcaçao trapezoidal das standards. So algumas vem com marcacao de bolinha.
Muitas studios agora estao vindo com ferragens douradas tambem.

"Eu tenho a Epiphone Standart e antes de comprá-la testei a Gibson Studio, só que não curti muito. Pela minha situação financeira foi melhor comprar a Epiphone, se não eu iria me lascar na dívida!"

mas c preferiu a epiphone?

markolino
Veterano
# out/06
· votar


faz o seguinte meu filho !
compra a Gibson lá ! ( nos EUA )
vem pra cá

vende...
dae voce compra 2 Epiphone custom...


ou seja

pegue a Gibson !

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


porra o cara jah deve ter umas vinte gibson lespauls signature dele e ainda taum dando dicas pra ele =/

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


mh_sunburst


Lei meu post a respeito da ASW, alias ela é de Santo André, e era uma fabrica mesmo que acabou rachando e virando a Walzack

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


Na minha, MINHA, minha, opinião eu ficaria com a Epiphone Custom, tem construção melhor que a da Lp estudio da Gibson e eu acho que tem um som (com caps trocados, apesar dos originais não serem ruins) Fica até mais aberto que a Estudio. Tarraxa da Epiphone é melhor e TBM é de mogno.

Eu iria de Epiphone.

Apesar de ser coreana é BEM caprichada, alias agente precisa perder esta porcaria de preconceito da porra contra os Asiaticos.

Não é porque um Gringo Gordo comendo um sanduba do burguer King que odeia muçulmano fez que ela é melhor que a que um maluco de olho puxado fez. Os dois casos usam tornos CNC na construção. ninguem fabrica estas guitas a mão. ningurm é loco de fazer isso.

Drifter
Veterano
# out/06
· votar


maten
mas c preferiu a epiphone?
Preferi por causa da situação financeira que eu estava (ainda estou). Tenho tanta coisa pra comprar ainda que não compensaria ter uma guitarra de R$ 5.000,00.

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR
Cara, a ASW nem merecia ser chamada de guitarra. E Gibson é gibson epiphone é epiphone, claro que a Gibson é melhor.

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman

ASW - Concordo,


Gibson - No caso das Studio x Custom, EU prefiro a Epiphone. Até a madeira é da mesma idade.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


Hurricane Les Paul Custom > Gibson Les Studio :D

janick
Veterano
# out/06
· votar


É o tal negócio. Você prefere a pior das melhores ou a melhor das piores?

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR
cara, as madeiras são diferentes, são tipos distintos de mogno.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


http://www.eigonequipos.com.br/produtos.asp?produto=162
http://www.eigonequipos.com.br/produtos.asp?produto=163

tenho uma igual a essas (só que preta) com Seymour Duncan (antes tinha EMG) e já comparei com a Gibson Les Paul Studio Gold, Gibson Fying V Gothic, Gibson Sg '61 (1990), Epiphone Les Paul Black Beauty, Epiphone Les Paul Zakk Wylde Signature e vários outros modelos da Epiphone (G400 Custom, G400 Goth, Les Paul Goth)
o outro guitar da minha banda acabou de comprar uma Hurricane Les Paul Standard (desse mesmo cara do site) e colocou um Gibson 500t na ponte
falam bem mais que a Studio da Gibson e que as Epiphone
acho que só a Gibson Flying V Gothic é que bate, mas por questões de pegada e regulagem, mas de som nem fica pra trás

eu era bem noiado com esse negocio de ter uma Gibson, mas depois de tocar em algumas eu vi que não precisava de uma (mentira, eu quero uma Supreme ;~~~)

maten
Veterano
# out/06
· votar


Vejam bem o nome: Studio

é uma gibson les paul que, teoricamente, foi feita para ser usada em estudios, ou seja, para gravacao. Para gravar, o que menos importa é o visual, o importante é o som. Sendo assim, pra que pagar mais numa standard?
Por isso q foi criada a Studio. Som tão bom quanto a standard, mas sem os detalhe e pa.

maten
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

PQP!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gibson lp studio x epiphone lp custom