Montando uma banda de punk rock

Autor Mensagem
john travolta jr
Veterano
# abr/04 · Editado por: Moderador


YO QUERO DICAS PARA FAZER UMA BOA BANDA DE PUNK ROCK!!!!!!!!!!

nota do mod: não escreva títulos em maiúsculas.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


O negocio é ter uma guitarra boa,de preferencia com hambucker.O negocio como qualquer outro estilo é ter entrosamento e a coisa mais importante é ter um vocalista legal.

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Baixo
Batera
guitarra que seja vocal

E pá!
Atualmente o que tá pegando é o estilo Emo(rróidas), portanto faça letras estilo Wando, coloque uma musicalidade rapidinha em cima, e bom ... borobom.
Está feita uma musica.

Mais dicas que isso, só falo se me pagarem eheh.

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


john travolta jr
Porque você não faz umas covers punk rock de sucesso de filmes que o John Travolta participou.?
Dava pra fazer cover de Grease, de Bee Gees e até do Eric Clapton (aquela música Change The World do filme Fenômeno.)

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


john travolta jr
Tenta se basear nas musicas do off spring na pegada deles,acho a melhor banda punk que tem.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


pra toca banda punk nem precisa dessas frescura d aprende a toca guitarra naum.. eh soh atitude!! hauahhu, eh so t guitarras com captadores hamburguer um fuzz e o resto ta d bom tamanho..

lagwagon
Veterano
# abr/04
· votar


pra guitarra, o que falaram: humbucker
pro resto, um vocal legal, ja falaram tb :D

pra comecar, escolha o repertório certo. Ve oq vc gosta, mas mistura uns clássicos e atitude! pq oq importa num show punk eh agitar, se vc tocar clássicos, pode sair porco, que a galera curte

agora qdo vc for compor, o que conta msm é o talento... não tem como ensinar a compor :D

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


pra tocar punk soh precisa disso:

- uma guitarra qualquer
- um amplificador ql qr (se der pra ser com distorção dae naum precisa de pedal)
- um pedal qualquer

Thiago ed
Veterano
# abr/04
· votar


1 guitarrista q saiba fazer power chords
1 baterista q saiba ritmos rapdos
1 baxista q acompanhe os power chords da guitarra

e um poko d atitude d cada membro

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


john travolta jr
começa desligando o caps.

depois vc chama dois amigos seus.
um compra uma guitarra (qqer guitarra), um ampzinho (qqer amp), e um pedal de distorção (qualquer um)
outro compra um baixo (qqer baixo) e um amp (qqer amp)
e, essa é a pior parte, outro compra uma batera (qqer batera) e um caminhão de baquetas (qqer baqueta tb)

todos os 3 tocam sem camisa e descabelados.

pronto, ta feita a banda de punk.

Thiago ed
Veterano
# abr/04
· votar


ahhh naum esquece do tenis all star

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


O negócio é treinar escalas, sweeps, two hands...

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


vc precisa....
passar longe de aulas de guitarra
um baixista q toque com palheta
um baterista q tenha folego pra tocar rápido (lembrando q tocar rápido ñ é tocar bem)
e um cara bem desafino q se diga vocal

Zorzan
Veterano
# abr/04
· votar


agora pinto uma duvida,eu aprendi isso na aula de guita,mais eu esqueci o q é pawer chords???????

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


ta aí um cara q ta no ponto pra tocar punk rock legal.

Zorzan
Veterano
# abr/04
· votar


se liga meu,só pq eu esqueci isso vc fala q eu sou ruim,

AgSarola
Veterano
# abr/04
· votar


Simplicidade, rapidez, ..... Velocidade e diretoe reto sem virtuosismo........ Acho que e por ai....

Zorzan Power acordes sao acordes simplificados na pestana..... usa apenas a nota tonica e a quinta.... exemplo

Do
e--x
B--5
G--5
D--5
A--3
E--x

Do (power acorde)

D--5
A--3
E--x

AgSarola
Veterano
# abr/04
· votar


AH e pra tocar punk rock realmente de comeco eu acho que vc num deve se preocupar com um equipamento tao refinado..... se puder ser com humbucking tudo bem... mas se nao der nem tem problema..... treine bem a pegada pra tocar... palhetada.... e riffs/....... acho que vale mais e o espirito da coisa do que um equipamento cheio de coisa....

Zorzan
Veterano
# abr/04
· votar


AgSarola
a, lembrei isso é tb é chamado d nota trash

valew

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


nunca tinha ouvido o termo nota trash

thanatos
Veterano
# abr/04
· votar


faz covers de qualquer musica, ao estilo dos covers q a banda Pennywise faz.....baixae california dreaming, stand by me, hotel california (versoes do pennywise....)

Sem nocao
Veterano
# abr/04
· votar


E pá!
Atualmente o que tá pegando é o estilo Emo(rróidas), portanto faça letras estilo Wando, coloque uma musicalidade rapidinha em cima, e bom ... borobom.
Está feita uma musica.


perfeita descricao

vc precisa....
passar longe de aulas de guitarra
um baixista q toque com palheta
um baterista q tenha folego pra tocar rápido (lembrando q tocar rápido ñ é tocar bem)
e um cara bem desafino q se diga vocal


Ei !!! eu tinha uma banda igualzinha a essa !!!

feker
Veterano
# abr/04
· votar


mas saum troxa..... punk rock eh afudeh!!!

Ice Bergh
Veterano
# abr/04
· votar


não opinrei sobre punk. não gosto de punk + sobre a banda...
tipow..
Atitude!!
Só isso.

Sem nocao
Veterano
# abr/04 · Editado por: Sem nocao
· votar


feker
Claro que é!!
Agora , um musico q toca heavy metal toca de boa All The small things ! ( eu toco ela normal normal com a guita nas costas ) Agora , manda um musico Punk , q tem essa filosofia q punk é dificil , tocar um Dream Theather , Symphony X!
é dificil né cara? Eu gosto muito de Punk Rock e tinha uma banda punk , Mas é a realidade

Ice Bergh
Veterano
# abr/04
· votar


Claro que é!!
Agora , um musico q toca heavy metal toca de boa All The small things ! ( eu toco ela normal normal com a guita nas costas ) Agora , manda um musico Punk , q tem essa filosofia q punk é dificil , tocar um Dream Theather , Symphony X!
é dificil né cara? Eu gosto muito de Punk Rock e tinha uma banda punk , Mas é a realidade



Isso eh verdade.
Que Guitarrista de heavy metal nun toca britkieg bop (algo assim do ramones)..
que guitarrista punk toca children of bodom - kissing shadows?

realidade. + nun vamos entrar em detalhes, pq se não via da briga.!

feker
Veterano
# abr/04
· votar


mas quandu eu falei q punk rock é difícil????????

vcs naum entendem...... saum um bando d ignorante q soh pq metal... metal melódico... e essas coisas saum difíceis d tok acham q o resto eh uma merda.......

eu concordo q punk rock eh muuuuuito fácil d tok..... mas eu curto.... e naum eh soh eu....

e c o kara lah pediu dikas pra minta uma banda d punk rock é pq ele tbm curte......

sempre tem esses metaleiros d merd@ q fikam avacalhando qm curte reggae, punk rock, hardcore......

bah.... coeh??????

GOSTO NAUM C DISCUTE!!!!!!!!

Sem nocao
Veterano
# abr/04
· votar


Ice Bergh
É mermo... melhor fica quieto senao vem os Punk pra nos pega...


Mas eu gosto de tocar Ramones... é tao gratificante...

feker
Veterano
# abr/04
· votar


Sem nocao
ninguém vai pegah ninguem.......

eh soh vcs c darem conta q vcs curtem metal..... e tem gente q curte punk rock!!! só isso....... é difícil???

feker
Veterano
# abr/04
· votar


Sem nocao
ninguém vai pegah ninguem.......

eh soh vcs c darem conta q vcs curtem metal..... e tem gente q curte punk rock!!! só isso....... é difícil???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Montando uma banda de punk rock