Autor |
Mensagem |
kaus Veterano |
# set/07
· votar
engraçado o mais foda é ver nego respondendo posts de 2 anos atrás e não ajudando o pessoal que faz os up dos tópicos velhos é uma falta de atenção que me da medo haha
FREE BIRD
kra leva a guita num luthier e pah faça a coisa certa
e de fato se a ponte for ruim não vai ter jeito a não ser pegar uma floyd rose de responsa pra não desafinar muito
eu uso gotoh e ele desafina depois de um tempo imagina as genéricas
|
alfredmad Veterano |
# set/07
· votar
kaus ahuahauhauhauhauh Q vacilo, nem vi que o tópico era antigo!
FREE BIRD Nenhuma floydrose desafina assim. Quando vc regula a ponte, trava no nut, e afina com a microafinação a guitarra tende a se manter afinada, mesmo com pontes mais "humildes". Como eu disse ao Rique, após regular a ponte, as molas passam a interferir apenas na "dureza" para alavancar.
Acredito que o bloco da ponte (parte que fica dentro da guitarra) deve estar com algum contato com a madeira, por isso quando vc usa a alavanca (mesmo baixando ou aumentando a afinação) a guitarra desafina.
Abra a tampa do compartimento das molas e veja se encontra um ponto de contato, se for esse o problema é só vc lixar a madeira até deixar um espaço de 1mm ou mais entre as duas partes.
Se ñ for este o problema é só trocar as molas que deve resolver (3 molas é um número mais que suficiente).
Obs: Quando tiver dúvidas é melhor criar um tópico novo para não criar confusão.
|
FREE BIRD Veterano |
# set/07
· votar
kra leva a guita num luthier e pah faça a coisa certa
Toh caidaum, pq a guita jah foi cara... e sinceramente, se for uma coisa que eu possa identificar e resolver, acho q nao tem problema nenhum(Sou Analista de Sistemas, e sei q cada milimetro pode influenciar "qualquer coisa")...
Nenhuma floydrose desafina assim. Quando vc regula a ponte, trava no nut, e afina com a microafinação a guitarra tende a se manter afinada, mesmo com pontes mais "humildes". Como eu disse ao Rique, após regular a ponte, as molas passam a interferir apenas na "dureza" para alavancar.
Coloquei mais uma mola(Tinha uma Golden, tirei dela e coloquei na Tagima) mas tive um problema, existiam 5 lugares, e as trez molas estavam em uma posicao que, se eu simplesmente nao podia colocar a mola, tive que retirar a que estava no meio para balancear, fazendo com que ficasse duas molas em baixo e duas em cima...
O logico aconteceu, a ponte foi pra baixo e tive que alinha-la novamente...
Depois de alinhada, alavanquei e senti mais firmeza na ponte, muito melhor, pois cada bend q eu mandava eu tinha q quase arrebentar a corda pra que chegasse 1 tom acima...
Mas.... o problema continuou... e ficou mais evidente que seja o q o alfredman falow... alem disso disconfio tambem que seja o braço... mas isso soh vou ter certeza hoje a noite, pois estou no trampo agora
Mais valeu galera... amanha falarei se deu certo ou se mandei pra um Luthier...
|
FREE BIRD Veterano |
# set/07
· votar
estou usando o AP guitar Tuner pra afinar, ele eh bem preciso...
cada alavancada ou cai ou sobe 1/2Tom na afinação, e todas as cordas obedecem a essa desafinacao exatamente no mesmo grau...
Toh achando que pode ser o braco... toh viajando?
|
FREE BIRD Veterano |
# set/07
· votar
Resolvi meu problema,
Comprei mais 2 molas, a ponte está com as 5 molas, e por ela ser 7 cordas, a ponte nao ficou dura, e tah dificil de desafinar.... Senti diferenca pakas tb nos bends, q eu tinha q quase arrebentar a corda pra subir 2 tons....
Valeu quem ajudou...
|
Haze Veterano |
# abr/10
· votar
ja vi uma dica curiosa uma vez, que era para a troca de cordas, mas creio que ela tambem funcione nesse caso.. para mudar as molas(no caso de ter que retirar todas) coloque a caixa de papelao aonde vem as cordas(dobre ao meio antes), isso para a ponte nao se mexer e desregular, uma outra possivel coisa a se fazer é folgar um pouco as cordas e colocar caixinha na ponte, para nao ter problemas com a ponte...
|
RedStrato Veterano |
# set/10
· votar
up!
|
KaioSlash Veterano |
# abr/12
· votar
Olá pessoal , tenho uma guitarra Handmade , Com Floyd rose , porem a alavanca nao para onde e a deixo , e ela descocha fácil ! Ela não parando , nao consigo aplicar aquele movimento treme treme dela , quando bato a mao na alavanca e ela fica tremendo, aliás , nao sei se eu conseguirei aquele movimento porque a alavanca nunca parou naquela posição, o que vocês acham que acontece? a alavanca perdeu algum tipo de rosca? e é possivel a alavanca nao conseguir ter aquele movimento de tremer msm com a alavanca parada na posição horizontal ? obrigado
|
KaioSlash Veterano |
# abr/12
· votar
Up ?
|
Thyago_Trajano Veterano |
# abr/12
· votar
Meio confuso...mas faça o seguinte, já aconteceu algo comigo parecido em uma Washburn que eu tive!
Eu alavancava para frente e ela não voltava completamente, então eu alavancava de leve para tras, e voltava ao normal!
Os pivos da ponte estavam bem folgados, então eu passei uma fita veda-rosca nele, e ficou mais justo, e pelo menos esse problema, resolveu!
Veja se isso te ajuda, e as molas? estão boas? Pode ser também as molas já sem tensão...
abraços
|
danielfz Veterano |
# mai/12
· votar
KaioSlash O problema é na alavanca que está com folga ou na ponte?
|
123nove Veterano |
# mai/12
· votar
jimmypagelf Não entendi oq o Malmsteen tem a ver com a pergunta.
RIQUE Instalar floyd depois de mexer na guitarra é um problema.. Então é melhor manter do jeito que tá cara..
|
# mai/12
· votar
123nove Estás respondendo à posts com quase 10 anos!?
|
123nove Veterano |
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano Quem desenterou foi danielfz e não eu.
|
# mai/12
· votar
123nove Ele postou uma dúvida, parecida com a do criador do tópico, fazendo aquilo que é certo: não criar tópico repetido!
Você respondeu ao cara que criou o tópico, há sabe Deus quantos anos...ou ainda não percebeu!?
Tá ruim hein camarada...hhehehe
abraço
|
123nove Veterano |
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano NOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSA q mancada.. Tem razão.. Nem percebi..
Mas a dica fica "NÃO MEXAM NA FLOYD ROSE. NUNCA!"
|
subgrave Veterano |
# jun/13
· votar
123nove
Mas a dica fica "NÃO MEXAM NA FLOYD ROSE. NUNCA!"
Nada a ver...
|
Delson Veterano |
# jun/13
· votar
subgrave 10/mai/12
Nada a ver...
É...
|
tevo guitar Veterano |
# ago/15
· votar
Pessoal Ressuscitando o tópico pra não precisar abir outro.
Tenho uma ibanez com floyd gotoh, usava 009 e atualmente estou usando 010 e gostaria de saber quantas molas é ideal usar para essa tensão?
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/15
· votar
tevo guitar Cara eu tenho duas guitarras com Floyd, e em ambas uso 0.010 e três molas paralelas | | |.
Abç
|
Arimoxinga Veterano
|
# ago/15 · Editado por: Arimoxinga
· votar
tevo guitar
na minha uso como o user acima, três molas paralelas. testei com quatro e não tem diferença alguma.(só o parafuso que puxa a mola vai ser menos rosqueado que com três o que é normal)
Só vai dar diferença se vc colocar um encordoamente com diâmetro maior que 0,10 acredito eu!
|
Drinho Veterano |
# ago/15
· votar
tevo guitar
Voce consegue deixar a ponte estavel com 2, 3, até 4 molas.... Tremolo da gotoh é confiável....
A questão é... quanto mais molas mais rígida fica a ponte na hora de alavancar, tem que ver seu gosto
|
tevo guitar Veterano |
# ago/15
· votar
Obrigado Brothers
|