duvida sobre molas na ponte floyd rose

Autor Mensagem
kaus
Veterano
# set/07
· votar


engraçado o mais foda é ver nego respondendo posts de 2 anos atrás e não ajudando o pessoal que faz os up dos tópicos velhos é uma falta de atenção que me da medo haha


FREE BIRD

kra leva a guita num luthier e pah faça a coisa certa

e de fato se a ponte for ruim não vai ter jeito a não ser pegar uma floyd rose de responsa pra não desafinar muito

eu uso gotoh e ele desafina depois de um tempo imagina as genéricas

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


kaus
ahuahauhauhauhauh
Q vacilo, nem vi que o tópico era antigo!

FREE BIRD
Nenhuma floydrose desafina assim. Quando vc regula a ponte, trava no nut, e afina com a microafinação a guitarra tende a se manter afinada, mesmo com pontes mais "humildes". Como eu disse ao Rique, após regular a ponte, as molas passam a interferir apenas na "dureza" para alavancar.

Acredito que o bloco da ponte (parte que fica dentro da guitarra) deve estar com algum contato com a madeira, por isso quando vc usa a alavanca (mesmo baixando ou aumentando a afinação) a guitarra desafina.

Abra a tampa do compartimento das molas e veja se encontra um ponto de contato, se for esse o problema é só vc lixar a madeira até deixar um espaço de 1mm ou mais entre as duas partes.

Se ñ for este o problema é só trocar as molas que deve resolver (3 molas é um número mais que suficiente).

Obs: Quando tiver dúvidas é melhor criar um tópico novo para não criar confusão.

FREE BIRD
Veterano
# set/07
· votar


kra leva a guita num luthier e pah faça a coisa certa


Toh caidaum, pq a guita jah foi cara... e sinceramente, se for uma coisa que eu possa identificar e resolver, acho q nao tem problema nenhum(Sou Analista de Sistemas, e sei q cada milimetro pode influenciar "qualquer coisa")...

Nenhuma floydrose desafina assim. Quando vc regula a ponte, trava no nut, e afina com a microafinação a guitarra tende a se manter afinada, mesmo com pontes mais "humildes". Como eu disse ao Rique, após regular a ponte, as molas passam a interferir apenas na "dureza" para alavancar.

Coloquei mais uma mola(Tinha uma Golden, tirei dela e coloquei na Tagima) mas tive um problema, existiam 5 lugares, e as trez molas estavam em uma posicao que, se eu simplesmente nao podia colocar a mola, tive que retirar a que estava no meio para balancear, fazendo com que ficasse duas molas em baixo e duas em cima...

O logico aconteceu, a ponte foi pra baixo e tive que alinha-la novamente...

Depois de alinhada, alavanquei e senti mais firmeza na ponte, muito melhor, pois cada bend q eu mandava eu tinha q quase arrebentar a corda pra que chegasse 1 tom acima...

Mas.... o problema continuou... e ficou mais evidente que seja o q o alfredman falow... alem disso disconfio tambem que seja o braço... mas isso soh vou ter certeza hoje a noite, pois estou no trampo agora

Mais valeu galera... amanha falarei se deu certo ou se mandei pra um Luthier...

FREE BIRD
Veterano
# set/07
· votar


estou usando o AP guitar Tuner pra afinar, ele eh bem preciso...

cada alavancada ou cai ou sobe 1/2Tom na afinação, e todas as cordas obedecem a essa desafinacao exatamente no mesmo grau...

Toh achando que pode ser o braco... toh viajando?

FREE BIRD
Veterano
# set/07
· votar


Resolvi meu problema,

Comprei mais 2 molas, a ponte está com as 5 molas, e por ela ser 7 cordas, a ponte nao ficou dura, e tah dificil de desafinar....
Senti diferenca pakas tb nos bends, q eu tinha q quase arrebentar a corda pra subir 2 tons....

Valeu quem ajudou...

Haze
Veterano
# abr/10
· votar


ja vi uma dica curiosa uma vez, que era para a troca de cordas, mas creio que ela tambem funcione nesse caso.. para mudar as molas(no caso de ter que retirar todas) coloque a caixa de papelao aonde vem as cordas(dobre ao meio antes), isso para a ponte nao se mexer e desregular, uma outra possivel coisa a se fazer é folgar um pouco as cordas e colocar caixinha na ponte, para nao ter problemas com a ponte...

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


up!

KaioSlash
Veterano
# abr/12
· votar


Olá pessoal , tenho uma guitarra Handmade , Com Floyd rose , porem a alavanca nao para onde e a deixo , e ela descocha fácil ! Ela não parando , nao consigo aplicar aquele movimento treme treme dela , quando bato a mao na alavanca e ela fica tremendo, aliás , nao sei se eu conseguirei aquele movimento porque a alavanca nunca parou naquela posição, o que vocês acham que acontece? a alavanca perdeu algum tipo de rosca? e é possivel a alavanca nao conseguir ter aquele movimento de tremer msm com a alavanca parada na posição horizontal ? obrigado

KaioSlash
Veterano
# abr/12
· votar


Up ?

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


Meio confuso...mas faça o seguinte, já aconteceu algo comigo parecido em uma Washburn que eu tive!

Eu alavancava para frente e ela não voltava completamente, então eu alavancava de leve para tras, e voltava ao normal!

Os pivos da ponte estavam bem folgados, então eu passei uma fita veda-rosca nele, e ficou mais justo, e pelo menos esse problema, resolveu!

Veja se isso te ajuda, e as molas? estão boas? Pode ser também as molas já sem tensão...

abraços

danielfz
Veterano
# mai/12
· votar


KaioSlash
O problema é na alavanca que está com folga ou na ponte?

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


jimmypagelf
Não entendi oq o Malmsteen tem a ver com a pergunta.

RIQUE
Instalar floyd depois de mexer na guitarra é um problema.. Então é melhor manter do jeito que tá cara..

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


123nove
Estás respondendo à posts com quase 10 anos!?

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
Quem desenterou foi danielfz e não eu.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


123nove
Ele postou uma dúvida, parecida com a do criador do tópico, fazendo aquilo que é certo: não criar tópico repetido!

Você respondeu ao cara que criou o tópico, há sabe Deus quantos anos...ou ainda não percebeu!?

Tá ruim hein camarada...hhehehe

abraço

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
NOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSA q mancada.. Tem razão.. Nem percebi..

Mas a dica fica "NÃO MEXAM NA FLOYD ROSE. NUNCA!"

subgrave
Veterano
# jun/13
· votar


123nove

Mas a dica fica "NÃO MEXAM NA FLOYD ROSE. NUNCA!"

Nada a ver...

Delson
Veterano
# jun/13
· votar


subgrave
10/mai/12

Nada a ver...



É...

tevo guitar
Veterano
# ago/15
· votar


Pessoal Ressuscitando o tópico pra não precisar abir outro.

Tenho uma ibanez com floyd gotoh, usava 009 e atualmente estou usando 010 e gostaria de saber quantas molas é ideal usar para essa tensão?

GuitarHome
Veterano
# ago/15
· votar


tevo guitar
Cara eu tenho duas guitarras com Floyd, e em ambas uso 0.010 e três molas paralelas | | |.

Abç

Arimoxinga
Veterano
# ago/15 · Editado por: Arimoxinga
· votar


tevo guitar

na minha uso como o user acima, três molas paralelas. testei com quatro e não tem diferença alguma.(só o parafuso que puxa a mola vai ser menos rosqueado que com três o que é normal)

Só vai dar diferença se vc colocar um encordoamente com diâmetro maior que 0,10 acredito eu!

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


tevo guitar

Voce consegue deixar a ponte estavel com 2, 3, até 4 molas....
Tremolo da gotoh é confiável....

A questão é... quanto mais molas mais rígida fica a ponte na hora de alavancar, tem que ver seu gosto

tevo guitar
Veterano
# ago/15
· votar


Obrigado Brothers

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida sobre molas na ponte floyd rose