Duvida sobre compra de molas para floyd rose

    Autor Mensagem
    renass
    Membro Novato
    # 16/fev/23 18:46


    Bom dia ,boa tarde e boa noite! Eu recentemente levei minha guita no luthier, ele me recomendou comprar molas para a floyd, porém tenho dúvida, molas de strato são iguais as de floyd, kit que tenho intenção de pegar: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2759247745-3-molas-strinberg-p onte-guita-tremolo-floyd-rose-cromada-_JM#position=6&search_layout=gri d&type=item&tracking_id=89851b43-b708-4ba7-9a69-9ad8a7f3e042

    Enfim obrigado pelo seu tempo, por favor me ajude!

    Ramsay
    Veterano
    # 16/fev/23 23:23 · Editado por: Ramsay
    · votar


    renass
    Normalmente as molas que servem na strato, desde que não sejam aquelas molas pretas (mais macias), servem também na Floyd.
    Mas, se eu fosse vc procuraria molas de fabricantes mais confiáveis como a Gotoh, por exemplo.

    renass
    Membro Novato
    # 17/fev/23 18:07
    · votar


    Ramsay
    Certo mt obg cara é um prazer ter sua resposta mano vlw!

    Lelo Mig
    Membro
    # 17/fev/23 19:44 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renass

    As Gotoh, geralmente vêm com um código SP ou PSP. As SP são mais moles e as PSP mais duras (tensão).

    Você pode optar pela PSP e caso fique muito tenso pode deixar só com duas molas. Mas, aí é de gosto pessoal.

    Dê uma verificada na medida também, elas costumam variar de 48mm à 50,8mm (não vai fazer diferença no encaixe mas dá uma pequena diferença na tensão).

    https://www.magazineluiza.com.br/molas-para-ponte-tremolo-gotoh-sp-kit -com-3-pecas-zincado/p/fe2cke08ec/im/iico/?&seller_id=eimusicainstrume ntosmusicaiseace&utm_source=bing&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_ id=65137&msclkid=d49917c136451e0f433c74313494d81a&gclid=CNGrv7rQnf0CFQ uiHwodbTMLSA

    Quanto a diferença da preta prá cromada desconheço porque todas que tive foram cromadas, mas você pode dar uma olhada na Net, pesquisar, porque é mais fácil encontrar a preta.

    renass
    Membro Novato
    # 18/fev/23 18:37
    · votar


    Lelo Mig
    Saquei, há outras alternativas além das gotoh? Curiosidade apenas.

    Lelo Mig
    Membro
    # 19/fev/23 14:53 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renass

    Cara, existem várias marcas, inclusive alternativas, chinesas e etc., e muitas são boas.

    O problema é que por ter muita coisa, o pessoal acaba usando a Gotoh como referência, porquê é uma marca de ótima qualidade, fabricadas por eles mesmos e as encontra com um preço justo. As "sem marca" sempre é um risco maior de pegar porcaria.

    Eu acho (e aqui é "achismo" mesmo, porque nunca usei) que as da Strimberg tenha apenas o nome Strimberg, mas é fabricada na China. Isso não significa que sejam ruins, mas significa que o "peso" da marca não influi na qualidade real do produto.

    De qualquer forma, custam 20 conto, então mesmo que não seja grande coisa, vale à pena arriscar.

    O ideal, ideal mesmo, é você ver a marca de sua ponte, quem é o fabricante. Porque há um equívoco comum, chamar todas as pontes flutuantes de Floyd Rose. Explico:

    Floyd Rose mesmo, não é um produto, mas uma marca. Floyd Rose de verdade é da marca Floyd Rose, aí, se quiser manter a originalidade 100%, terá que comprar molas da marca Floyd Rose:

    https://www.floydrose.com/collections/parts/Original-Series?page=2

    Porém, existem várias outras marcas que fabricam pontes flutuantes no "estilo Floyd Rose" como a Goth e a Schaller (que são as mais conceituadas) e diversas outras. Mas a galera chama tudo de "Floyd Rose"... entendeu?

    renass
    Membro Novato
    # 19/fev/23 18:51
    · votar


    Lelo Mig
    Entendi, muito obg cara pela ajuda, espero poder contar com você caso eu fizer outros tópicos futuramente!

    Lelo Mig
    Membro
    # 19/fev/23 21:58
    · votar


    renass

    Pode contar sim, no que eu puder ajudar. O fórum hoje em dia não é tão movimentado quanto no passado, mas sempre têm gente para ajudar nas dúvidas. E têm uma galera que sabe muito por aqui, bons músicos, bons luthiers, caras com muita experiência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre compra de molas para floyd rose