Autor |
Mensagem |
RIQUE Veterano |
# abr/04
ae galera! estou achando a alavanca da minha guitarra muito dura, minha guitarra tem ponte floyd rose lo pro e ela esta com as três molas, gostaria de saber se eu tirando uma das molas deixando apenas duas a alavanca ficaria mais mole? alguem ja fez isso na guitarra? como devo fazer isso? e como seria o ajuste? valew!
|
jimmypagelf Veterano |
# abr/04
· votar
RIQUE
bem, a lavanca e dua mesmo cara, e nem pense em tirar as molas blz, e so vc ficar apertando direto para que as molas se estiquem para que fiquem mais moles sacou(e a mesma coisa das cordas, todas cordas são duras depois de alguns dias de uso elas ficam mais confortaveis sacou)!!!!!
|
stratopeido Veterano |
# abr/04
· votar
n sei nao.. a guita do malmsteen q eu saiba tem 2 molas soh..
|
Passoka Veterano |
# abr/04
· votar
nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mexam nas molas.
Pensem no seguinte, se a mola ficar mole, a corda não vai. logo, a corda vai puxar mais a ponte que a mola. Logo, a ponte vai desequilibrar e inclinar para a frente.
Espero que tenha dado tempo de evitar a m&(*&)(*
|
flavio Veterano |
# abr/04
· votar
Kra deixe do jeito q ta...alavanca de Floyd rose eh mais dura do que de um tremolo normal.alias eh por esse fato q a Floyd eh mais precisa do que um tremolo normal...
|
stratopeido Veterano |
# abr/04
· votar
pode mexe sim.. soh q tem q mandar pra um luthier se vc n tem experiencia.. ele mexer d acordo com a tensao correta
|
i am Veterano |
# abr/04
· votar
NAO existe problema algu em mexer nas molas, ams vc vai preciasr ajutar de forma q a ponte se alinhe ao corpo da guitarra. pois qndo vc tira uma das molas a tendencia e de inclinar a ponte para frente ai vc deve afrouxar uns pouco as cordas por igual e depois apertar os parafusos das molas e so depois afinar a guitarra. eu ja fiz isso em varias guitarras e afirmo q nao tem problemas. e a minha guitarra quando comprei veio de fabrica com 2 molas, mas como nao abuso da alavanca coloquei mais uma e mudei o encordoamento ( pois para usar encordoamneto 0.10 nao fica legal usar duas molas) boa sorte e um abraco se precisar é so perguntar. vanos deixar os luthier's de lado e vamos mexer e aprender com as nossas guitarrsa.
|
stratopeido Veterano |
# abr/04
· votar
i am
qual a diferença q vc notou nas com 2 molas?
|
i am Veterano |
# abr/04
· votar
stratopeidoquuando comprei a guitarra ela estava com encordoamento 0.09 e duas molas, altura das cordas legal, tensao maneira e a ponte alinhadinha ao corpo. ai logo troquei o encordoamento q ja veio vekho e coloquei 0.10, mas a guitarra nao pegava afinacao. troquei o jogo de molas e ajustei os parafusos, ta maneirinha agora.
|
RIQUE Veterano |
# abr/04
· votar
i am
ae, mas eu ouvi dizer que quando se coloca encordamento 010 numa guitarra com ponte floyd rose a ponte fica travada!
|
RIQUE Veterano |
# abr/04
· votar
mesmo assim acho que não vou mecher na minha guitarra, é melhor eu deixar ela do jeito que ela veio ao mundo, vai que eu faço alguma cagada! valew!
|
Daniel_Barreto Veterano |
# abr/04
· votar
[b]stratopeido[/b
A guitarra do Malmsteen tem floyd rose ?
|
stratopeido Veterano |
# abr/04
· votar
Daniel_Barreto
n.. eh tremolo d duas molas, mas parece q ele tem uma com floyd tb
|
RIQUE Veterano |
# abr/04
· votar
Daniel_Barreto
não, a guitarra do malmsteen tem ponte fixa com alavanca!
|
i am Veterano |
# abr/04
· votar
Daniel_Barreto
Malmsteen tem mais de 200 guitarras, mas acho q ele nao usa Floyd nao, mas deve ser ponte flutuante.
A minha guitarra tem uma ponte Wilkinsom VS50 II, q é um tremulo flutuante, porem nao é uma floyd rose.
RIQUE
Nao é q "trava"a ponte é q a acao da alavanca fica muito menor pq as cordas tao puxando a ponte com muita intensidade e para compensar esta forca vc precisa aumentar a pressao na mola, seja adicionando uma mola ou apertando os parafusos.
ah, uma vez eu queria uma ponte totalmente fixa e coloquei quator molas na guitar.
|
Daniel_Barreto Veterano |
# abr/04
· votar
i am
Nas guitarras com ponte wilkinson existe alguma trava para as cordas ?
|
babirondo Veterano |
# abr/04
· votar
bom eu tenho uma floyd rose e naum aconselho mexer na tensao das cordas e muito menos na forca elastica das molas
|
vulto_GUITAR Veterano |
# jun/04
· votar
rapa minha guitarra eh uma giannini .. tava vendo aki rapa axo q nao tenho nem força pra alavanca .. ei tem uma maneira de deixar de maneira mais maleavel ???? tipo ficar menos dura ?
[b][/b]
|
Homem Cueca Veterano
|
# jun/04
· votar
vcs são tudo fracquinho hein!
3 molas tah bom demais...eu uso 4...
|
nIgHtWoLf Veterano |
# dez/04
· votar
Qual o nome daquela mola que faz acao contraria as tres na floydrose?
tipo uma contra mola
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/04
· votar
nIgHtWoLf
Tremsetter.
A questão do n° de molas tem relação com o gosto do músico e o encordoamento que ele usa, mas de uma forma geral, quanto mais molas, mais estável fica a ponte. Claro que a regulagem de uma ponte flutuante dever ser feita com muito cuidado, por um profissional habilitado ou alguém experiente.
Abç
|
Guitar_1 Veterano |
# abr/06
· votar
Malmsteen usa duas molas para poder dar alavancadas de meio tom ascendente, pois com duas molas a ponte da guitarra dele fica pra cima ,possibilitando dar alavancadas de meio tom ascendente
|
Mr. God Veterano |
# abr/06
· votar
RIQUE
ae, mas eu ouvi dizer que quando se coloca encordamento 010 numa guitarra com ponte floyd rose a ponte fica travada!
Guitarra Floyd Rose com corda 010 ???
TSC......TSC.....TSC.........
poe 0.09
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/06
· votar
Mr. God
qual problema de ser 0.10?
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/06
· votar
tambem tinha uma duvida....
eu uso 3 molas, será que com 4eu teria mais liberdade com a alavanca?
pq a minha floyd perde a afinação se forçar a alavanca...
|
Mr. God Veterano |
# abr/06 · Editado por: Mr. God
· votar
Mackabr0
qual problema de ser 0.10?
Se a guitarra não for das melhores, e não estiver ótimamente regulada, as cordas 010 geram um peso maior sobre a ponte, ''cansando'' as molas.
|
FREE BIRD Veterano |
# set/07
· votar
Melhor reabrir esse topico q criar um novo neh ;]
Galera, comprei uma K2 7 cordas da tagima... e ateh agora nao consegui alavancar sem desafinar a bixinha.....
Ela veio com 3 molas, e de inicio coloquei codas 0.10 nela... segui todos os passos de um tutorial postado aqui... li pakas a respeito, fiquei mais de 2 horas alinhando a ponte e tals.... mais no final nao tem jeito, ela desafina, e engracado que ela desafina todas as cordas por igual, cerca de 25% da afinacao correta, tanto pra cima quanto pra baixo(dependendo da alavancada)
A ponte tem espaço pra colocar até 5 molas, mas de fabrica soh veio 3!
Gostaria de saber se esse eh realmente o problema, se preciso colocar mais molas, ou posso corrigir isso com alguma outra atitude....
|
FREE BIRD Veterano |
# set/07
· votar
ajuda aeee galera.....
|
alfredmad Veterano |
# set/07
· votar
RIQUE
Vamos usar o raciocínio lógico: se vc tirar uma mola, as molas restantes vão compensar essa ausência aumentando a tensão para que a ponte fique corretamente equilibrada. Resultado? Sua ponte vai ficar mais "dura" que antes.
Se vc quer baixar a tensão da ponte é só colocar mais uma mola. Parece até mentira mas são as leis da física...
|
FREE BIRD Veterano |
# set/07
· votar
pois eh... deveria ter criado outro topico.... ser membro novato eh phoda, ainda mais respeitando as regras...
|