Cor da madeira do braço influi no timbre??

Autor Mensagem
SteveHumbucker
Veterano
# abr/04
· votar


RATM

Rapaz Adepto em Tomar Mé

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Eu acreditava nesse negócio da madeira, mas agora que eu abri a minha Tagima eu acho mó mentira. A madeira não tem nada a ver. Se a vibração das cordas batem na guitarra então se eu envernizar uma guitarra de compensado do msm jeito que uma de mogno o som sai igual.

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
Ai meu deus................................................

SteveHumbucker
Poxa, vc acha bonito ser feio?

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


Quanto a postar uma mp3, vc têm toda razão, se eu colocar uma música pirata do SRV, eles vão achar defeito. Como não sou desonesto e não quero ser achincalhado, eles vão ficar na saudade. Agora com certeza absoluta e pelo que ouvi, toco muito melhor que 95% dos caras aqui do fórum. O que não é nenhuma vantagem, visto a qualidade da música que eles postam.


You loser!

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


SteveHumbucker, "ouvir uma gravação" é o tipo da prova que só poderia ser proposta por alguém que não sabe do que está falando. Já descrevi os testes que fiz várias vezes usando materiais e método científico, que consistiram em construir instrumentos idênticos em hardware, captação e madeiras do braço e escala mudando apenas a madeira do corpo, e com isso dá para saber qual seria a tendência de timbre da madeira. Não existe o som de uma madeira e ninguém no mundo inteiro seria capaz de distinguir o som de uma madeira ainda mais numa gravação. A questão que que isso não prova absolutamente nada a não ser que uma pessoa não seria capaz de distinguir o som de uma madeira através de uma gravação, mesmo porque o tipo de captação, o hardware e a combinação de madeiras (sim, os instrumentos não são construídos com uma madeira apenas, sabia?) também influenciam, e numa gravação ainda rolam milhares de efeitos e ainda não se tem a referência necessária pois para uam comparação é necessário que se tenha uma referência, que nas pesquisas baseadas no metodo científico é chamado de "grupo controle". Como disse e por estes motivos citados o fato de alguém não distinguir o som de determinada madeira através de uma gravação provar que as madeiras não influenciam no som do instrumento seria o mesmo que eu te pedir para descer uma escadaria plantando bananeira e se você não conseguisse estaria provado que as madeiras não influenciam no som do instrumento. Quanto à sua conspiração internacional das madeiras se você soubesse coisas como o preço do metro cúbico de cada madeira destas usadas nos instrumentos, quantos instrumentos se faz com 1 metro cúbico de madeira, quais as madeiras que têm seus cortes liberados, controlados e proibidos e como isso afeta o custo/produção de um instrumento feito em série saberia que o que você afirma é uma total sandice, a não ser que todos os grandes fabricantes do mundo todo rasguem dinheiro, o que por si só já é prova suficiente de que qualquer afirmativa em contrário não procede. Se você puder dê um pulo da B&H e fale com o Henry sobre essas suas teorias para que alguém que tem 10 vezes mais experiência do que eu para ver o que ele te diz, mas fale com o Henry e não com o Marcio Benedetti pois o Henry é assim que nem eu, tranquilo, paciente e compreensivo. O Márcio é capaz de te dar uma esculhambada histórica na frente dos alunos.

RATM, quando o Henry voltar da Music Messe e me responder eu te digo o que ele falou, ok?

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


CORVO

O que escrevi aqui eu não li em lugar nenhum. Não entro com pulbicações de revistas gringas literalmente copiadas tentando convencer que o mahogani é isso, o pau-bosta é aquilo. Quando ouço uma guitarra não noto diferença na madeira, o som não sai delas na minha opinião. Se você quisesse aplicar isso a um intrumento acústico certamente eu concordaria com você em muitos pontos, mas com guitarra mei irmão, não dá. Tente ouvir um Led e adivinhe quantas guitarras tem gravada em uma música e qual é a madeira de cada uma. Já que conhece o pau pelo cheiro, quero ver se conhece o pau pelo ouvido também. Não quis pegar pesado com você, mas devo ter perdido o meu tempo!

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


O da hora é que todo mundo aqui é humilde e aceita a opinião do outro numa boa.

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, pelo menos poderemos no dia do TESTE saber o que serão crucificados em troncos de arvore e saber os que serão metralhados com balas de zinco.

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


Comanche
E lá vamos nós de novo...

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci, acho que ao invés de "ouvir uma guitarra" você deveria ouvir várias e fazer esses experimentos que eu fiz, se bem que no meu caso é o meu trabalho e poucos são os que tem essa oportunidade. Quanto a "Tente ouvir um Led e adivinhe quantas guitarras tem gravada em uma música e qual é a madeira de cada uma" parece realmente que você não leu o que eu escrevi e mais uma vez terei que te dizer que ""ouvir uma gravação" é o tipo da prova que só poderia ser proposta por alguém que não sabe do que está falando" pelos motivos que eu já expliquei. Mesmo assim estou pronto a ouvir como você chegou a tão brilhante conclusão quanto ao som das madeiras nos instrumentos sólidos. Espero que não tenha sido simplesmente ouvindo uma guitarra e trocando o captador dela.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


CORVO

Não vou esticar essa conversa por que se você tem um problema, o problema é não expressar as suas coisas direito ou então você é um cientista louco mesmo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cor da madeira do braço influi no timbre??