A madeira influi??

    Autor Mensagem
    Hugo Soares
    Veterano
    # mar/05


    Pessoal,
    quero saber de voces o quanto a madeira influi.
    O guitarrista da minha banda tem uma tagima e ta pensando em comprar captadores Fender... mas a guitarra dele nunca será uma Fender pois a madeira (e outras coisas) é diferente, certo?
    A mudança de captadores significa quantos % (mais ou menos, claro) da guitarra?? O quanto faltará pra essa Tagima se tornar uma Fender?

    desde jah agradeço
    Hugo Ramos

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sim, a madeira influi;

    Deji
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A Tagima Stratocaster, é uma boa guitarra, com captação fender, melhor ainda, mas nunca será uma fender, por causa da construção, madeira e parte elétrica.
    Agora, uma Tagima turbinada, e uma Fender num amp meia boca, digo esses que a gente usa, é bem parecida, bem mesmo. Ainda mais se for usar Zoom no meio...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Hugo Soares
    http://forum.cifraclub.com.br/busca.php?q=madeira&f=3

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    A madeira influi??
    Sim.

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Essa pergunta foi realmente horrorosa!!!!
    Eh obivio q a madeira influi!
    Meu deeeeeeeusss!!!!!

    Tony Ferraz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tô começando a achar q não.. e se influi é uns 10%... Cata as guitarras q vc acha q são diferentes por causa da madeira (benzida e armazenada 500 anos numa estufa de carvalho q pertenceu ao mago merlin), o capatador é diferente... O ùnico jeito de saber, q eu ainda não testei é trocar os caps de uma guita pra outra, todo mundo q eu conheço q fez isso conseguiu sons MUITO semelhantes.

    fabio_gravata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ollha caras eu tinha uma tagima a 6 meses e hoje troquei por uma fender usa e não tem comparação...uma tagima mesmo que turbinada nunca terá o mesmo som da fender, mas tbm não ficará ruim.
    o foda mesmo da tagima é o braço, o da fender é infinitas vezes melhor

    kikopap
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o q altera drasticamente de uma madeira para outra é o sustain, mais densa a madeira mais sustein quanto menos menos sustain. por isso q qdo vou comprar uma guitarra vejo o peso, escolho sempre as mais pesadas

    ecmdesigner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    topico nº 873495234589723645 sobre este assunto!

    tolkien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Hyllop
    Essa pergunta foi realmente horrorosa!!!!
    Eh obivio q a madeira influi!
    Meu deeeeeeeusss!!!!!


    Po cara, perdoe ele por nao ser um luthier q sabe tudo sobre guitarra igual vc, nem todo mundo tem o seu conhecimento...
    puta merda, eh cada um...

    tem grande influencia sim, eh um dos grandes diferencias das grandes guitarras para as suas inferiores.


    O ùnico jeito de saber, q eu ainda não testei é trocar os caps de uma guita pra outra, todo mundo q eu conheço q fez isso conseguiu sons MUITO semelhantes.

    Quer uma dica pro seu teste? Pegue uma tonante e coloque o mesmo set de emgs (que eh um captador q nao tem tanta influencia da madeira como os passivos) do Zakk Wilde e veja se sao semelhantes

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nossa tolkien obrigado pelos elogios.
    Mas eu tem apenas 2 anos q eu toco.

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Opa escrevi errado.
    hahahahahhahahahahahahahahahaha!!!!!!

    Jason
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    os dedos do guitarrista influi mais q madeira _|_

    tolkien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Hyllop
    Nossa tolkien obrigado pelos elogios.
    Mas eu tem apenas 2 anos q eu toco.


    Po cara, tambem toco a 2 anos, mais precisamente 2 anos e 4 meses, mas um poco de humildade não faz mal a ninguem...

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Concordei com o Jason.

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Acontece q eu naum aguento mais ouvir essa mesma pergunta.

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    influiinfluiinfluiinfluiinfluiinfluiinfluiinfluiinfluiinfluiinfluiinfl ui.......

    Hugo Soares
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hum.. blz, galera!
    Confirmaram oq eu tava pensando entao...
    valeu! :)

    jhon mcdonald
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A madeira tem sua parcela de influencia no som.
    mas acho que não chega a ser tanto.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom, suponhamos que no som final, seja 40% da guitarra, 40% do ampli e 20% do resto.

    Uns bons 20-25% dos 40 da guitarra bem da madeira e construção. mais uns 15% dos captadores e tem aquela parcela da parte eletrica, blindagem, qualidade dos potenciometros, etc. (uns 5%) tudo meio aproximado.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não concordo q o captador é 15 %

    jhon mcdonald
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    concordo com o silvio_rp

    xiristian
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    [silvio_rp
    eu tenho minhas duvidas sobre a quantidadee d influencia da madeira, ja q ela melhora o sustain da nota, mas en relaçao ao timbre eu acho q num chega aser muito influente n, ja q os capatadores funcionam caoatando a frequancia q a nota vibra certo, dai gera a corrente q o amp decifra e transforma em som (um poco d fisica tb eh bom pra entender o funcionamento) entao se o som eh gerdo pela alteraçao do campo magnetico do captador, a madeira num vai influenciar no timbre, mas no sustain...se eu tiver errado eu peço q me corrijam...outra coisa, vc falou tudo ai menos do guitarrista...logico q se eu pegar a guita do Vai eu num vou tirar o mesmo som q ele neh. o guitarrista tem uns 50% d influencia ai, dai os outro 50 divide pra guita e pro amp e acessorios...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Uma boa madeira, cortada e usinada corretamente, sêca e de bom tipo influi sim no som da guitarra (20% + ou -). Palavra de luthier.

    Skynyrd
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Madeira é tão importante quanto os captadores.

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a diferença de uma guitarra de construção parecida, nao seria a mesma coisa?
    Senao gastava 500 conto numa tagima, trocava os captador dela e pronto? E deixava as de 3000 no chinelo?
    A madeira influi e muito, pq veja bem, o som da guitarra sai da madeira certo? a corda vibra, vibra a madeira que faz vibrações sonoras que dessa vez passa para a corda denovo para ser captada pelos captadores, por que como vcs ja devem ter estudado, o som se propaga por meio material. Lembra dos copinhos com um barbante? vc fala e o outro escuto? funciona de maneira semelhante.
    Intao resumindo, se a madeira nao for boa, nem bem cortada secada e usinada nao vai ter tanto som, sustain e etc, palavra do luthier ai em cima =]
    acho que 20% eh pouco, deve se uns 35%.
    Ai vem ampli, captador, pedais, cordas, guitarrista..

    Soh uma duvida, num era os captadores ATIVOS que nao usava muito o timbre da madeira?

    conte
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    essa duvida causou uma polemica e tanto a um bom tempo atras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A madeira influi??