Cor da madeira do braço influi no timbre??

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


acostumem-se a usar o nome da madeira ao invez d braço amarelo braço marrom..

Jean

braço amarelado = Sujeira

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
Pois eu sei,eu comprei ela e veio suja pq ela era usada,ela ta ainda um pouco suja mas com o tempo eu limpo,ela tem 12 anos de estrada tb.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


eu rio... rio muito com esses assuntos... ah! como eu rio!

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido, eu já nem leio o que a figura escreve porque já me convenci que ele só quer aparecer e não entende nem dos captadores que tanto fala. Possivelmente nem tocar sabe. Chega a dar pena ele continuar querendo aparecer depois da aula que ele tomou no último debate relativo a sonoridade, já que não explica e nem prova nada do que fala e acha que ler artigos que nada tem a ver com música na internet é pesquisar.

RATM, o Ébano tem som fechado também, embora um pouco mais duro do que o Jacarandá. Desse eu posso falar porque já trabalhei bastante com ele, embora com o Jacarandá eu tenha muito mais experiência. Sobre aquele papo do Jatobá ainda estou esperando o Henry Ho me responder mas acho que ele está na Music Messe (Alemanha), mas hoje falei com um luthier conhecido de SP que é amigo de ambos (Henry e Márcio), que já trabalhou com eles e que me disse que o Jatobá de modo algum poderia substituir o Jacarandá por não ter resistência para tanto, sendo uma madeira muito fibrosa e pouco densa, ao contrário do Jacarandá. De qualquer maneira assim que o Henry voltar e me responder eu repasso o que ele disse aqui completando com o que você disse que ele escreveu na Guitar Player, se foi aquilo mesmo ou se você entendeu errado.

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO

Vc? Que piada.... Aula que me deu? Outra piada....
Pesquisa vc? Piada tb.....
Força bruta? Outra piada....

Eu sei que vc consegue identificar a madeira do corpo de uma guitarra ouvino o disco. Uma super piada.....

Guitar Player? Escreveram que o som decorrente da válvula se dá pela variação do gás interno da válvula. Putz, que piada.....

Pela aula que vc diz ter me dado, o amplificador é secundário, ou seja uma guitarra em um Vox=Marshall=Mesa=Roland=Wattson=Meteoro=Brabus....

Como uma pessoa pode dizer que um timbre sonoro resiste a várias filtragens,modulações,distorções, construção, deconstrução e reconstrução através de amplificadores operacionais e conversores AD/DA?

Prove sua experiência, faça um teste cego para identificar a madeira de uma guitarra. Vai quebrar a cara, li artigos que barbarizaram experientes Luthieres que se fuderam na identificação de violinos.

Qual a sua contribuição na evolução da guitarra?
Que marca renomada leva sua assinatura?
Que modelo vc criou?
Que captadores patenteou?
Quais os artigos que escreveu e que são respeitados pela comunidade musical internacional? E científica?
Vc sabe quantas espiras são necessárias para produzir um campo eletromagnático restrito a 2cm quadrados?
Vc conhece quem criou as ligas do captador de Alnico e como elas são caracterizadas?
Vc consegue avaliar um material ferroso e determinar as carcterísticas químicas que serão alteradas quando em presença de um campo eleromag. ?
Vc é capaz de determinar as características de uma onda eletro-magnética?
Vc constrói captadores? Explique qual o seu método.
Descreva um captador que vc criou.
Vc sabe quantas frequencias de ressonância existem no corpo de uma guitarra de Basswood?
Vc conhece física ondulatória?
Pq não escreve um livro mostrando sua saga e experiências?
Pq não aproveita e defende uma tese de doutorado sobre este tópico? Acredito que será um sucesso, é um assunto complexo e nenhum PHd vai recusar se ela estiver bem funadamentada.
Vc é músico renomado?
Toca bem?

Cara deixa de ser ridículo, o que vc fala sim, está na internet, vários sites americanos falam estas baboseiras que vc diz. Vc só repete.

Eu procuro ler artigos sim, mas de pessoas que fazem ciência e não experiências com 2**30 configurações.

O método científico sim, poderá dizer alguma coisa que não seja pessoal ou gosto particular ou audição privilegiada,....

Vc é um Zé papagaio, vc sim quer aparecer e usa mitos para enraigar mais ainda a garotada com estas histórias e experiências super numéricas.

Vc não prova nada, e talvez nem leu o paper que coloquei com o título e autor e com o resumo das conclusões.

O cara é PHd de física fez com sua equipe experimentos e publicou, e vc?
Fabricar guitarra é merda cara, neste país então, vivemos convivendo com guitarras merdas durante anos e ainda convivemos. Sabe pq? Pq os empresários são uns merdas, só vencem quando existe monopólio. Não investem em pesquisa e desenvolvimento, e acham que modernidade é comprar máquinas novas. No máximo, conseguem fazer uma cópia de guitarras consagradas. Os fabricantes nacionais importam uma porrada de componentes de uma guitarra, istó é competência? experiência?

Nosso país possui caras fodas em pesquisa científica, cientistas renomados mundialmente. Será que não são capazes de produzir uma ponte para guitarra? Resposta: Os empresários esperam o governo e o resultado das universidades de pesquisa, para tirarem proveitos dos resultados sem investir e gastar nada. Esperam o velho e conhecido clientelismo.

Já sei que vc é empresário e fabricante de guitarra, pare de cutucar o que não vê, vc vai ouvir grandes verdades dolorosas.

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
Cara, eu falei q ele disse isso na Guitar-Player? Se falei me desculpe..

Na aula q eu tive de madeiras, eu falei pro meu prof q meu pai tinha feito um forro de Jatoba, e perguntei a ele se eu poderia aproveitar o resto q sobrou pra fazer alguma coisa. Ele olhou numa pasta q tem lah na escola, e me disse q pode ser utilizado pra fazer a escala. Se vc nao quer acreditar, foda-se!

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


RATM

Eles falam o que querem pq acham que suas opiniões são a verdade absoluta. Não pensam e caem no ridículo.
Se seguirmos fielmente o que dizem, seremos uns retardados. Sucesso não é sinônimo de competência, se assim fosse eu seria o primeiro a pedir aulas ao Felipe Dylon.

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


AllanFly

E aí fanfarrão?
Ou como eu costumo te chamar no msn qdo estamos gargalhando das tuas postagens: O cão sabujo farejador de madeira do Fórum!
Aonde aparece tópico sobre madeira vc está lá sempre pronto para contar alguma piada nova.

AÍ GALERA NESSE TÓPICO O CARA ENTROU FAZENDO DE CONTA QUE NÃO QUERIA FALAR AS MESMAS COISAS DE SEMPRE MANDANDO O CARA NA BUSCA E LOGO A SEGUIR LARGOU UMA DAS DELE!

Eu só tenho uma coisa a te perguntar o sabujo: CADÊ TUAS MP3? CADÊ O SOM DA TUA GUITARRA? QDO VC VAI SAIR DA LISTA DE DEVEDORES EIN?

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Eu só tenho uma coisa a te perguntar o sabujo: CADÊ TUAS MP3? CADÊ O SOM DA TUA GUITARRA? QDO VC VAI SAIR DA LISTA DE DEVEDORES EIN?

tb espero!

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


Eu só tenho uma coisa a te perguntar o sabujo: CADÊ TUAS MP3? CADÊ O SOM DA TUA GUITARRA? QDO VC VAI SAIR DA LISTA DE DEVEDORES EIN?

idem.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


sabujo farejador d madeiras, hauhau

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


AllanFly

Lolo logo um cocô de mosquito na paleta da guita vai tem mudança de timbre. E se o mosquito for Made in USA o tibre vai ser louco he he he he

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Hoje a minha guitarra está com o timbre um pouco cansado, mas nada do que uma cêra de abelhas sulafricanas pra vitamina-la he he he

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


RATM, servir para fazer escala muitas madeiras servem mas isso não significa que tenham o mesmo som, certo? Como entre nós faltou comunicação a ponto de você ter dito na ocasião apenas que um poderia ser substituto do outro eu concluí que você queria dizer que elas tinham o mesmo som. Como não conheço a sonoridade do Jatobá não pude discordar de você, ainda mais com você tendo citado alguém que entende mais de sonoridade de madeiras de modo geral do que eu, mas aparentemente você não se expressou bem (basta ler o que escreveu) e acho que também não precisa baixar o nível poois somos todos civilizados aqui, certo?

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
mas sempre tem uns mangolão pra dar o ar,bem crianção,por isso que o site tinha q o forum tinha q ser só pra maiores de 18....os moderadores sumiram tb.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Dizem que tem gente que conhece o pau pelo cheiro... he he he... eu tô fora!

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


É lógico que não vira fazer uma guitarra com madeira de construção civil... e ainda toda rebocada... mas isso é delculpa pro gringos roubarem nosso mógno e colocarem nas guitarras e boa parte na casa deles, enquanto nós usamos um foleado de mogno, foleado de jacarandá, etc.

Alguém tem móvel em mogno em casa?

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
Acho q não,mas ja tive um armario que era feito de pó de madeira,era horrivel o armario era antigo ja tava até caindo os pedaços.

SteveHumbucker
Veterano
# abr/04 · Editado por: SteveHumbucker
· votar


2**30, Esse número é muito bom, principio multiplicativo aplicado a combinações simples.

Fico pensando no que os caras do "É o Tchan" poderiam afirmar com base nas suas experiências musicais (como nos tenta convencer o CORVO):

- Vendemos milhões de cópias de nossos CDs, somos fodas na música;
- Nossa música influenciou toda uma juventude;
- Milhares de pessoas se balançavam ao ouvir a criatividade, arte e musicalidade de nossa música;
- Nossa música atravessou fronteiras, foi apresentada na França,Inglaterra,Japão, etc.... (na verdade não foi para o público nativo, e sim para comunidades de brasileiros lá);
- Steve Vai? Satriane? Não os conhecemos, vendemos mais discos que eles no Brasil, por isso é que somos melhores;
- Nossa música é a identidade de um povo;
- A mídia em geral, nos proclama, é rádio,show,tv, etc....;
- É um estilo inovador, inconfundível e marcante;
- Fomos os inventores e reis da Afro-tupiniquim-Music;
- Ninguém pode falar mal de nosso trabalho, vendemos muito, somos recordistas, logo os melhores;
- A bunda de Carla Perez era apenas coadjuvante de nossa inspiração musical;
- Guitarristas? Qq um gostaria de nos acompanhar e desfrutar de nosso sucesso;
- Temos experiência musical, pois fazemos música;

ETc....ETc...ETc......

Se enxergarmos o que foi dito pelo ângulo das verdades e doutrina capitalista (é melhor quem têm mais), o que foi dito é a pura verdade.

Se enxergarmos o que foi dito pelo ângulo da mediocridade dos caras, o que foi dito será uma grande Falácia.

Moral: Cada um enxerga de acordo com suas lentes......

SteveHumbucker
Veterano
# abr/04
· votar


Como se fabrica uma guitarra em nosso país? É fácil:

- Arranje um produtor de pontes, captadores,tarraxas, e outros... WSC fabrica e vende a rodo, é koreana se não me engano;

- Arrume outra empresa que fabrique corpos e braços, na korea têm um monte. Taiwan,Singapura,Malásia,Indonésia,.....;

- Importe tudo isto e arrume uns caras para montar, e pague um salário merreca;

- Não é difícil montar, não se inventa nada só se copia;
- Copiar é imediato, fica que nem LEGO;

- Se preferir facilitar tudo, peça para alguma fábrica que produza guitarras, mesmo as famosas, eles vão adorar arrumar clientes e colocar um logo diferente, contando que pague bem a eles, fazem qq negócio;

- Coloque o nome de sua empresa nela, um nome bem pomposo;

- Dê uma boa grana para ela ser avaliada como de boa à excelente (não irão faltar oportunidades par isso);

- Se extiver disposto a gastar mais, escolha alguns endorsers, com exceção do zeca pagodinho;

Pronto, a farsa está armada. Com certeza vai fazer sucesso, mesmo os que nunca tocaram nela, nem sequer ouviram um acorde tocado por outrem.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido, RATM, LeandoPanucci e etc, quando o mundo inteiro acha uma coisa e prova e comprova isso incessantemente e um ou dois acham exatamente o contrário, não têm como comprovar nenhuma das afirmações e nem como rebater nenhuma das provas colocadas em contrário a não ser distorcendo as palavras dos outros, falando bobagens à respeito de assuntos que realmente desconhecem e citando qualquer coisa que por acaso leram por aí em uma procura tendenciosa buscando alguma comprovação para uma "conspiração mundial da madeira" que se fosse verdadeira provaria que todos os fabricantes de instrumentos do mundo rasgam dinheiro, só se pode dizer que esses um ou dois perderam completamente a credibilidade, isso para pegar leve e não perder tempo.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


SteveHumbucker
Boa! :)

SteveHumbucker
Veterano
# abr/04
· votar


Grandes Mentiras com crédito de muitos, até serem desmentidas:

- A terra é plana;
- O Americano foi o primeiro que chegou a lua;
- O Iraque possui armas quimicas de destruição em massa;
- A raça Ariana é superior;
- O que é bom para os EUA é bom para o Brasil;
- Sexo oral não transmite AIDS;
- Político que teve sorte e ganhou na loteria 20 vezes (caso dos anões do orçamento);
- Clintom dizendo que não fumou maconha, pq apesar de ter colocado na boca, não tragou;
- O petróleo é insubstituível na fabricação de combustíveis;
- A Amazônia é o pulmão do mundo (grande farsa);
- A madeira de uma guitarra de corpo sólido, vibra e timbra o som produzido pelas cordas;

E por aí vaí......

Esta da madeira é foda, afirmar que a corda ao vibrar transmite a vibração para a madeira e esta devolve à corda. Isto até acontece, mais é ínfimo e sem validade ou medida razoável de alteração do timbre.

O primeiro paper do Eric Moon desmente este lapso cruel, outros virão. Os físicos estão interesados pois vai rolar muita grana para pesquisa, com o intuito de fazer versões complexas da VARIAX que ainda é muito embrionária. O futuro dirá, não se esqueçam disto.

SteveHumbucker
Veterano
# abr/04
· votar


Quero ver o cidadão CORVO ouvir uma gravação e dizer qual a madeira da guitarra.
Ele muda de assunto, foge ao teste cego.
Vamos fazer?
Eu me comprometo a gravar 10 guitarras e vc a distinguir a madeira do corpo de cada uma. Vai se fuder com toda a sua experiência de fabricante de cópias.
Vc não distinguiria nem uma de MDF no meio das 10.
Isto é a maior prova e desafio de que a madeira não timbra porra nenhuma.
É foda cara, não tente iludir os outros.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


SteveHumbucker
Vc não distinguiria nem uma de MDF no meio das 10.

EU não vejo diferença... mas isso não quer dizer que não exista... :)

LOW Fl
Veterano
# abr/04
· votar


SteveHumbucker
Você mudou de nick para esse?

pagode alto astral
Jean
RATM
Eu não vejo o porque dele ter que postar uma musica com ele tocando. Em meio dessas discursões em nada importa como ele toca, até muita gente vai querer ficar achando qualquer minimo defeito só ficar denegrindo ele.

Acho uma perca de tempo ele gravar uma musica pra um monte de criticos sedentos em diminui-lo. Principalmente que não acrescenta em nada ao que está sendo debatido.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


LOW Fl
Se ele quizer ele que poste,quem sou eu pra obrigar ele?.

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
Tah escrito nakela porra de pasta q a porra do Jacaranda pode ser substituido pela porra do Jatoba.. Mas se vc nao kiser acreditar nessa porra, vai fazer o curso, pega a porra da pasta, e le a porra da tabela..

SteveHumbucker
Veterano
# abr/04 · Editado por: SteveHumbucker
· votar


LOW Fl

Este nick é do meu sobrinho. Os caras me baniram e colocaram um cookie na minha máquina para dar acesso negado. Tive que apagá-lo, a sorte deles é que não quero usar meus conhecimentos para o mal.

Não posso mais postar como AllanFly. Eu sabia, eles estavam preparando isto desde a semana passada, inserindo posts com nicks desconhecidos sobre madeira para que eu respondesse. Verifique e irá constatar a trama, eu respondi mesmo só prá ver onde eles iriam chegar. É a arma dos incompetentes.

Eu achei uns livros e artigos oriundos de universidades, sobre vários fatores analisados sobre a interação entre os componentes e os instrumentos musicais. São muito interessantes e são observados à luz da física e não experimentos sem critério. Vou colocar no meu site. Tô prometendo mais nunca tenho tempo.

Estou estudando a VARIAX de um amigo(quando tenho tempo) quero saber se ela possui timbre característico.... Que piada, já que o sinal é processado por DSps com algoritmos modelando os timbres de guitarras vintage.

Corpo já é difícil de acreditar, agora escala é a gota d'agua. Onde já se viu uma peça que é acessório do braço, influir no timbre final. É o cúmulo do absurdo, não acredito que em pleno século XXI, caras continuem a acreditar nestas fábulas mentirosas.

Quanto a postar uma mp3, vc têm toda razão, se eu colocar uma música pirata do SRV, eles vão achar defeito. Como não sou desonesto e não quero ser achincalhado, eles vão ficar na saudade. Agora com certeza absoluta e pelo que ouvi, toco muito melhor que 95% dos caras aqui do fórum. O que não é nenhuma vantagem, visto a qualidade da música que eles postam.

Até a próxima.

SteveHumbucker
Veterano
# abr/04
· votar


RATM

Com toda a seriedade do mundo. Eu já bebi cachaça com jatobá. Eles colocam a casca da árvore na cachaça e deixam curtir. Ela fica vermelhona, parece até sangue. Um gole dá prá aquecer do fio mais comprido de cabelo até o calcanhar.

Se vc gosta de tomar umas e outras, aconselho a curtir esta sobra de jatobá. Senão, faça uma escala, não vai dar diferença nenhuma.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cor da madeira do braço influi no timbre??