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makumbator Moderador
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# nov/11
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Curly por que então não usam o método científico para produzir violinos com a mesma qualidade dos stradivarius ?
Na verdade até se faz. Existe todo um mercado para instrumentos feitos nos moldes de x ou y (Stradivarius, Guarneri, etc...). Esses instrumentos vieram justamente do estudo e análise das obras primas dos grandes luthiers. São bons(alguns MUITO bons). Mas falta "algo". Obviamente não são réplicas perfeitas, pois é até impossível reproduzir com perfeição as condições de construção e de material dos originais.
Inclusive, há vários estudos científicos analisando tanto a madeira como o verniz de alguns grandes violinos. Mas mesmo com isso não é possível replicar o instrumento.
Die Kunst der Fuge Isso é tão bonito de ler que traz mais lágrimas aos meus olhos do que qualquer poesia ou pintura =')
Ui!
Hsahsahash!
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MauricioBahia Moderador |
# nov/11
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Die Kunst der Fuge: True, botei a Les Paul de frente pra strato e to tocando em uma e o som tá saindo na outra.
uhahuuha. Só tem doido! ;)
Abs Tia!
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
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MauricioBahia
Agora eu tirei o cap da Explorer do fosso dele e botei de frente pra Les Paul e toquei. O negócio é que é complicado ficar segurando ele a uma distância legal das cordas enquanto toco, mas ficou true hohohohoh E o captador não estava preso a madeira alguma.
Abç
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Curly Veterano |
# nov/11
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makumbator
Inclusive, há vários estudos científicos analisando tanto a madeira como o verniz de alguns grandes violinos. Mas mesmo com isso não é possível replicar o instrumento.
já li que suspeitam de ingredientes bizarros tipo sangue humano, etc, rsrsr
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
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Curly já li que suspeitam de ingredientes bizarros tipo sangue humano
Pourra, tinha um filme true pra te recomendar sobre isso, mas se eu recomendar neste momento estarei contando o final do filme.
=/
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Diego Young Veterano |
# nov/11
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Eu me pergunto como é o timbre de guitarras de acrílico ou de metal...
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Curly Veterano |
# nov/11
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vixi...
http://www.stormriders.com/guitar/telecaster/guitar_wood.pdf
IV. Conclusions Through the course of this research it seems that there is proof to the statement made by Halliday in that the body of an electric guitar does not have resonance. Of course this is both correct and incorrect. From the stand point of the electric guitar's purpose of being amplified the statement is correct. However, the guitar body does in fact resonate and when it is not plugged in, the body is noticed to color the sound. This observation explains why some would say they can hear a difference in the wood. When playing an electric guitar unplugged the tonal qualities of the wood are apparent as the ears perceive what the microphone "hears". These perceptible variations however, appear to get lost when the volume of the amplified signal takes over.
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Bog Veterano
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# nov/11
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Curly
Só olhando o abstract, é a mesma conclusão do estudo dos brasileiros: in an electric guitar the body wood type does not contribute significantly to the sound of the amplified instrument.
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MauricioBahia Moderador |
# nov/11
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Curly
O Abstract é bem claro!
[...] A análise dos dados mostra que em uma guitarra elétrica o tipo de madeira do corpo não contribui significativamente para o som do instrumento amplificado.
Abs
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
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Curly
Perfeito esse trecho que você postou aqui, é o que os que estão "defendendo" o artigo estão dizendo há algumas páginas. É a mesma coisa.
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Curly Veterano |
# nov/11
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mas a metodologia e pressupostos utilizados foram exatamente os mesmos, então o esperado era isso mesmo. a novidade vem na conclusão onde ele atribui a "percepção" a, digamos, ao erro de prestar atenção para o timbre da guitarra "unplugged"
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
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Curly a novidade vem na conclusão onde ele atribui a "percepção" a, digamos, ao erro de prestar atenção para o timbre da guitarra "unplugged"
Mas isso já foi falado aqui pelo tópico também.
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MauricioBahia Moderador |
# nov/11
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Curly: vixi...
É papo pra várias páginas mesmo... ehhe
http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=499922
Abs
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ogner Veterano
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# nov/11
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A mesmo experimento que estamos discutindo aqui, mas ele fez tb o teste do microfone sobre a guitarra! Chegaram a mesma conclusão, muito parecidos, inclusive o mesmo DAW, né.
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ogner Veterano
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# nov/11
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MauricioBahia
Hauehaue. Eles foram ate a 14, estao ganhando. Alais acho melhor irmos na 14 deles pra ver ate onde chegaram. hehehe
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MauricioBahia Moderador |
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
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Mais PDFs pra galera...
Pickups and Wood in Solid Body Electric Guitar – Part 1 http://www.calaverasfretworks.com/uploads/Pickups_and_Woods_in_Solid_B ody_Electric_Guitars_-_Part1.pdf
Pickups and Wood in Solid Body Electric Guitar – Part 2 http://www.calaverasfretworks.com/uploads/Pickups_and_Woods_in_Solid_B ody_Electric_Guitars_-_Part2.pdf
A STUDY ON TIMBRE ADJUSTMENT OF ELECTRIC GUITAR BASED ON VIBRATION CONTROL OF PICKUP BASE http://210.101.116.28/W_ftp41/14108805_pv.pdf
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Curly Veterano |
# nov/11
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MauricioBahia
bah, eu desisto dessa discussão, já apresentei meus argumentos, até mostrei um "modelo" de como isso acontece. digo apenas que se a madeira não tivesse influência não existiria microfonia/feedback. quem nunca viu uma guitarra no pedestal, do nada, começar a vibrar uma corda ? aquilo vem da vibração da madeira, as de corpo maciço têm menos mas têm. E mais, o feedback acontece não quando vc dá uma de hendrix e coloca guitarra na rente do amp, acontece mesmo quando vc não ouve, acontece o tempo todo... Mas vai saber...
Adelor
Sou novo aqui. Alquem saberia me dizer um curso bom para saber a inflluência da madeira no som das guitarras ?
Adelor, curso on line muito bom, inovador, melhor curso que já fiz. clique aqui !
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David.H.Bispo Veterano |
# nov/11
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Alguém sabe onde acho madeiras pra coomprar, estou pensando em fazer uma lespa em luthier, logo preciso de cedro ou mogno... Obrigado Abraços
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
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Curly Adelor, curso on line muito bom, inovador, melhor curso que já fiz. clique aqui !
AIUSHSDAUIHSADUIDHSAUIHUDSIAHUSIADHUIDASHUIASUIS TROLLOU
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Gilberto Juba Veterano |
# nov/11 · Editado por: Gilberto Juba
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E o que dizer das James Trussart com corpo em aço
http://www.jamestrussart.com/#/steelcaster/3469915
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ogner Veterano
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# nov/11
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Curly Desiste não!! Esse que o Bahia colocou ae é show, tem varias comparaçoes!! Muito bacana!!! Vou imprimir pra ler na cama!! ahuehauhue!!!
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
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Curly digo apenas que se a madeira não tivesse influência não existiria microfonia/feedback.
Cara, qual seria a influência da madeira no feedback em um instrumento sólido como a guitarra?
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ogner Veterano
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# nov/11
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The final decisions as to the optimum instrument design parameters should be left to the individual player depending on their own style of play and musical preferences and ultimately to their own ears.
Nao consegui achar como o cara fez a captação do som nesses PDFs do Bahia!! :(
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MauricioBahia Moderador |
# nov/11
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David.H.Bispo: Alguém sabe onde acho madeiras pra coomprar, estou pensando em fazer uma lespa em luthier, logo preciso de cedro ou mogno...
Pergunta no tópico fixo de Luthieria: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/
Curly: bah, eu desisto dessa discussão
Calma tio! Toma um chazinho de Camomila pra acalmar. hehehe. Pô, agora que tá ficando legal!
Abs
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David.H.Bispo Veterano |
# nov/11
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MauricioBahia Valeu cara, tinha esquecido desse tópico sagrado...
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
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Pickups and Wood in Solid Body Electric Guitar – Part 1
O cara tá comparando Fender com Gibson, nem vale a pena ler...
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
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ogner Nao consegui achar como o cara fez a captação do som nesses PDFs do Bahia!! :(
Cara, pelamordedeus, por que vc está se preocupando mais com as coisas que devem ter suas influências anuladas pela metodologia do que com as que importam?
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ogner Veterano
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# nov/11
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Pq um zé bunda desse aqui com tantas guitarras na mão nao faz um experimento com elas? De onde ele tirou todas essas infos das ferquencias das madeiras!? Nao é possível que nao tenha testado as mesmas sendo amplificadas e comparando com os mesmos pickups e hardware!! É sabido que elas tem caracteristicas próprias, mas e amplificadas? Sera que eles nunca fizeram testes?!
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
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ogner Pq um zé bunda desse aqui com tantas guitarras na mão nao faz um experimento com elas?
Porque é um monte de guitarra cheia de diferenças, os resultados não iriam isolar apenas uma das variáveis, os resultados não iriam valer de nada. É com isso que você deveria estar se preocupando ao analisar um artigo, ao invés de se o cara captou com microfone ou placa USB.
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ogner Veterano
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# nov/11
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Die Kunst der Fuge por que vc está se preocupando mais com as coisas que devem ter suas influências anuladas pela metodologia do que com as que importam?
Juro que nao entendi!! Estou com muito basswood, alder e ash na cabeça!!
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