Luthiers em São Paulo - Links, endereços e opiniõe

Autor Mensagem
LDC
Veterano
# mar/14
· votar


quanto ta saindo uma regulagem de guitarra ponte fixa? alguem sabe.

curvatura de braço, ação de cordas, e oitavas ?

henriquelhrf2
Veterano
# mar/14
· votar


kiki
Loud Luthieria
Brigadeiro Luis Antonio, perto da av. Paulista.


Não recomendo. Tive problemas com ele na reforma da minha Giannini. Ele queria me entregar o escudo novo cheio de rebarbas e ainda cortou errado o escudo deixando o captador da ponte torto. Tive que voltar lá 2 vezes até ele endireitar. Também deixou o braço da guitarra cheio da cola que usou pra pôr os trastes novos.

Além disso fez errado o treble bleed da minha outra guitarra (outro luthier constatou e corrigiu).

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


Foda meu pai sempre disse, se for fazer algo faça bem feito pois terá o mesmo trabalho e levara o mesmo tempo que para fazer e refazer algo mal feito.

Hangar18
Veterano
# mar/14
· votar


ricardozf

Perto do Metrô Vila Mariana tem o Márcio Benedetti, eu já levei minha guitarra umas 4x lá mas já faz muito tempo e sempre o serviço foi muito bom. Só que estou meio desatualizado tb, e quanto a valores não sei quanto tá saindo a regulagem dele

Se alguém puder dar umas dicas de luthier pra São Paulo tb agradeço!

Abçs!

WASampaio
Membro Novato
# mar/14
· votar


Oi pessoal, meu nome é William Sampaio, sou Luthier e Professor de Música.
Faço reparos e concertos em instrumentos de cordas, pedais e pedaleiras, amps e etc. Leciono teoria e prática (violão, guitarra e contrabaixo).
Interessados enviem um e-mail para:
contato@williamsampaio.com

Não cobro orçamento.

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


WASampaio

VC é de que cidade? bairro? evitar e-mails inúteis.

ptorrent
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: ptorrent
· votar


Levei meu yamaha apx 700 no Marco aquino Luthier que fica na teodoro sampaio em frente a loja made in Brazil, gostei demais o violao ficou dez, incomparavel com o violão que saiu da loja. Vale muito a pena e deixo aqui a minha experiencia.

Fabio_89
Membro Novato
# jan/15
· votar


Galera,

Comprei uma Guitarra Memphis MG32 e preciso de alguma indicação de Luthier para fazer uma regulagem nela, de preferencia alguém da zona leste próximo ao Tatuapé

rpsromano
Membro Novato
# jan/16
· votar


Queria recomendações de luthier na zona sul de sp, infelizmente o topico ta bem desatualizado

Gilberto Juba
Veterano
# jan/16
· votar


Queria recomendações de luthier na zona sul de sp, infelizmente o topico ta bem desatualizado

Sergio Bucinni

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


rpsromano
Sergio Bucinni

rpsromano
Membro Novato
# mar/16
· votar


Gilberto Juba e Mauricio, agradeço a indicação e super recomendo.

O mesmo agradeceu a confiança e indicações vinda do FCC.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


rpsromano
Aprendi muito com o Grande Sérgio Bucinni, não apenas um grande luthier, como ser humano superlativo.
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


apesar de não ser de SP acompanho os trabalhos no site da pauleira e acho top! gostaria de muito de customizar minha guitarra lá.

Chiquetto Luthier
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ola pessoal.
Não sei ao certo as regras aqui do fórum, mas....
trabalho como luthier na zona leste de são paulo.
Alexandre Chiquetto
facebook @alexandrechiquettoluthier

achiquettoluthier@blogspot.com

vintage_man
Membro Novato
# jul/16
· votar


Eu nunca confiaria meu instrumento na mão dessa luthier pauleira...

Acompanhei um post que a mesma fez em seu site sobre um trabalho de relic que fez em uma strato.... E ela tirou pintura, verniz da guitarra... E deixou a guitarra com a madeira crua na CHUVA por horas....

Buja
Veterano
# jul/16
· votar


vintage_man
O trabalho dela me surpreende. Cada imagem que tem la que eu fico bobo. Mas concordo com voce no qusito relic. Os dela são extremamente exagerados. Talvez seja gosto do cliente. Mas tem cada relic ali que parece que a guitarra foi colocada num esmeril. Tenso.

Gosto de light relic, aquele onde fica relicado somente nas partes onde a gente sabe que gasta com o tempo, que sao na escala, levando em consideração que tipo de guitarrista é (guitarrista de country gasta mais as primeiras casas, guitarrista de metal fritante gasta mais as ultimas) e relic no corpo somente onde bate a palheta, onde bate o cinto da calça, onde esbarra o braço, e tal.

Aqueles heavy relics onde parece que a guitarra foi mastigada por um macaco é horrivel. Os da Pauleira sao nesse nivel, estranho demais. Mas o restante do trabalho dela é espetacular.

pgnt
Veterano
# ago/16
· votar


Troquei captadores de baixo no Luthier Danilo.

Cristiano Viana, 662 (travessa da teodoro sampaio)
http://www.daniloluthier.com.br/

Primeira vez que levei trabalho para ele (preciso ir mais vezes pra recomendar), mas o trabalho ficou TOP além do bom atendimento! (já fica alguma referência).

abs

thiganofx
Membro Novato
# ago/16
· votar


Loud Luthieria - Brigadeiro Luis Antonio, perto da av. Paulista.
Eu também não recomendo este cara para absolutamente NADA. Meu problema foi muito maior que o relatado pelo colega acima. Para fazer uma retifica ele acabou com o braço da minha Gibson, encheu a escala e o braço de furos e marcas de ferramentas, teve um buraco na escala inclusive que ate estava tao ponte agudo a ponto de furar o dedo. Além de tudo, ele praticamente condenou todos os trastes ao desgastar eles no angulo errado fazendo a retifica, a mizinha ficava escapando toda hora do braço, enfim um prejuízo e uma falta de cuidado tremenda com um instrumento caro. Quando reclamei ele ainda achou ruim e veio me tirar que "o que importa é a tocabilidade", que ficou uma merda mesmo assim.

Leon Luthier - http://www.leonluthier.com.br/
Recomendo esse cara! Corrigiu o problema do angulo dos trastes no angulo errado que o camarada da Loud cagou. Evitou de eu ter que trocar todos.

EduBluesMan
Veterano
# jan/22
· votar


Antes de receber o troféu A PÁ DE OURO vou falar a verdade.
Este tópico já tem 10 anos, PORÉM, quando se joga no Google a busca “Luthier em São Paulo”, vem de cara essa página e é isso que me traz aqui, para Atualizar e dar crédito a quem efetivamente merece.
Conheci a alguns anos atrás o Eduardo Zanetti (meu xará) que além de Luthier de primeira qualidade toca muito guitarra.
E sim, o Eduardo é o Luthier que tem cuidado (é muito bem das minhas guitarras) sempre com rapidez, honestidade e PREÇO JUSTO.
Hoje me considero, com minhas dezenas de guitarras, um colecionador e sempre busquei alguém com capacidade pra cuidar dos meus instrumentos.
A oficina dele fica próxima do metrô Guilhermina-Esperanca na zona leste.
Além disso, o cara tem o carinho de fazer um vídeo da sua guitarra e coloca no canal dele no YouTube (4 Hands Luthieria)
Ele também ministra cursos de luthieria on line para interessados, mas a regulagem que ele da na guitarra é sempre uma experiência extremamente positiva.
Já levei guitarra pra ele arrumar porque queria me desfazer e acabei ficando com ela.
Pra quem quiser dar uma conferida no trampo do cara, segue o canal da 4 Hands Luthieria na zona leste:

https://youtube.com/c/4HandsLUTHIERIA

Espero ter contribuído com eventuais interessados. Recomendo!!!

EduBluesMan
Veterano
# jan/22 · Editado por: EduBluesMan
· votar


Post duplo

EduBluesMan
Veterano
# jan/22 · Editado por: EduBluesMan
· votar


Post duplo

EduBluesMan
Veterano
# jan/22 · Editado por: EduBluesMan
· votar


4 Hands Luthieria

https://youtube.com/c/4HandsLUTHIERIA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthiers em São Paulo - Links, endereços e opiniõe