Luthiers em São Paulo - Links, endereços e opiniõe

Autor Mensagem
Coverdale_Page
Veterano
# mar/04


Pessoal,

Andei fazendo uma busca aí no Fórum, e percebi que não há nenhum tópico que consiga "listar" diversos luthiers. Resolvi, então, começar um.

Que tal se todos falassem sobre os luthiers QUE CONHEÇEM ? Para evitar acusações e boataria, seria legal se cada um falasse sobre a SUA experiência (tipo: não gostei do serviço de fulano porque ele fez isso, isso, isso).

E para facilitar a vida de quem, como eu, anda procurando luthiers, que tal inserir uma "listagem", ou seja, forneçam os endereços, telefones, links e localização dos luthiers que vocês conhecem.....

Assim, poder-se-ia consultar um único tópico que trouxesse grande quantidade de informações úteis de uma só vez....

Vou iniciar, então, listando alguns links que eu localizei em mensagens anteriores:

http://www3.cafemusic.com.br/bh/home.htm

http://www.edmarluighi.com.br/default.asp

http://www.muriloluthier.com.br/

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


Ninguém mais ??????

Será que eu sou o único infeliz precisando de um luthier BB (bom e barato) ?????????

Seu craison
Veterano
# abr/04
· votar


Coverdale_Page


ótimo topco! eu tmb preciso de um mais naum conhecó nenhum p/ ajudar na sua lista..... mais quando eu for em um desses posto o que achei do serviço

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


se possivel alggum no ABC tb

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Coverdale_Page
ou esse www.muriloluthier.com.br eh um cara do lado da minha casa! vc tb mora por aqui? em q bairro vc mora?? na verdade soh vo lah pra comprar acessorios e pra regular o meu baixo de vez em quando.. ele trabalha mais com restauraçao de violao essas coisas....
fala ai!

guschard
Veterano
# abr/04
· votar


http://www3.cafemusic.com.br/bh/home.htm
mto bom
esse eu garanto
eu faço aula d luthieria la e os luthiers saum mto bons mesmo

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


Seu craison
Estamos no mesmo barco, véio......
Eu tô loquinho pra levar minha guita para um ajuste geral, mas tá foda.......
Tinha um luthier na Moóca, meio que especializado em vintage, mas o cara mete a faca - e é longe pra cacete da minha casa.....
Pensei que ali na região da Teodoro seria mais fácil de achar um bom luthier, mas eu não confio em escolher "qualquer um". no "olhômetro". Por isso pensei em levantar as opiniões da galera aqui do fórum....

Já temos a opinião do guschard e do
bass_player......
É um bom começo !!!!!!!

eiji
Veterano
# abr/04
· votar


ivan...moema...55610701
ou tiguez....praça da arvore www.tiguez.com.br....
os dois são bons

jarda
Veterano
# abr/04
· votar


tem um na teodoro, na galeria dos músico, é uma lojinha bem pequenininha mesmo.....é uma bosta...o cara queria me cobrar mó caro e ainda pois meu captador errado!!!!

precisava de um confiável, lá na teodoro, vcs conhecem???

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


jarda
o giacomo? jah fui lah tb.. gostei ateh viu.. eh um amarelihno nao eh ??



Coverdale_Page
mais vc mora aqui por perto em perdizes? ou nao? jah foi no murilo??

MKazan
Veterano
# abr/04 · Editado por: MKazan
· votar


Coverdale_Page
bom, vc botou o Murilo aí.

por um acaso ja mandou algum instrumento nele?
se tivesse mandado, não listaria o endereço dakele babaca.

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
vc jah foi lah e nao curtiu?? explica ai esse teu post q eu nao entendi direito..

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


bom, tem o Terry na lapa....serviço bem onesto, um preço bom...mas ele tah d ferias...ele trabalha em uma loja...soh volta dia 20...

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
ja mandei minha guitarra e meu baixo nesse palhaço.
porra, o cara é incapaz de regular uma ponte.

das duas vezes que mandei para ele regular, tive q regular denovo eu aqui em casa. ele é incapaz de ajustar oitava.

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
hahhahah,.,.. ele eh aqui do lado de casa.. vc mora por aqui por perto tb?? aonde??

eu mandei regular o tensor do meu baixo uma vez, e ele fez bem.. e oq eu faço lah eh comprar cordas, correia, acessorios, coisas pra reposiçao.. tipo, bastante gente falou q o cara era ruim pra mim tbm.. ai o meu professor fez o serviço completo na segunda vez para mim.. (cobrando logico) blindou, ajustou o tensor, as oitavas, e a altura das cordas.. fico bem bom....

jarda
Veterano
# abr/04
· votar


jarda
o giacomo? jah fui lah tb.. gostei ateh viu.. eh um amarelihno nao eh ??


nem foi.......o amarelinho é bem no começo da galeria né???

o que eu fui, era na esquerda (na hora que vc entra) depois daquela loja de usados

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


jarda
nao.. o giacomo eh o amarelinho q fica na esquerda, o primeiro.. tipo numa esquininha.. nao eh um mais pro fundo nao? q o cara vende uns pedais tbm? deve ser

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
mais eh verdade, a praia dele eh mais restauraçao e concerto de violao... mais ai ele tbm invento de arruma instrumento eletrico pra ganha mais grana.. eu gosto de lah pq eh perto e as coisas pra compra sao baratas.. o resto eh meio ruim mesmo

jarda
Veterano
# abr/04
· votar


jarda
nao.. o giacomo eh o amarelinho q fica na esquerda, o primeiro.. tipo numa esquininha.. nao eh um mais pro fundo nao? q o cara vende uns pedais tbm? deve ser



então eu fui num outro....da próxima vez vou nesse!!!

só não fui pq tinha mta fila!
até pra entra!

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


jarda
hehehe.. ve lah o q vc gostar bastante.. pra coisas mais simples como regulagem luthier eh praticamente a mesma coisa na minha opiniao.. a nao ser q o cara seja fora do normal (ou muito bom ou muito ruim)

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
Moro na divisa Lapa/Pirituba. Não, nunca fui no Murilo, mas tava pensando seriamente....

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Coverdale_Page
nem vai cara

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
bom, vc botou o Murilo aí.

por um acaso ja mandou algum instrumento nele?
se tivesse mandado, não listaria o endereço dakele babaca.


Não, nunca fui.....Eu achei o link numa busca aqui pelo fórum e listei, justamente para saber se o pessoal que tinha levado lá gostou..... Vc, pelo visto, odiou, né ?!

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


Coverdale_Page
se vc esperar ateh o dia 20, vai no Terry lah na lapa, Na clemente alvares, na loja Radio Peças, mto bom esse luthier...e o serviço eh um dos mais baratos q eu encontrei...

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Coverdale_Page
eeeeeeeeuuuuuuu?!?!?! odiei?!?!?!?!?! MAGINA!

eu ABOMINEI! hahahaha...

bass_player
moro perto sim, moro a dois quarteirões da Marechal Deodoro, na Alameda Barros. ta ligado?

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
putz nem sei cara.. (o marechal deodoro era tio avo do meu vo! juro por Deus! hehehe)


eu moro na monte alegre, no predio do lado do yazigi.. sabe onde eh? em frente ao pao de açucar..... perto da puc, soh q mais lah pra baixo...

esse lugar ai q vc falou q vc mora eh uma rua? ou um bairro? fora ou dentro de perdizes? fala um ponto de referencia.. tipo, algum lugar famoso.. soh pra eu saber aonde eh... hehehe.. tbm nao me interessa saber isso.. mais soh pra saber neh.. pq se eh perto ateh soh por interesse mesmo...

fala ai...

ou, vc sabe se tem mais algum luthier aqui pela regiao? soh conheço esse ...(digo pela regiao pertinho mesmo..)

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


Gui
Putz, na Clemente Álvares é pertinho pra mim !!!!! Que blz !!
Vc lembra o número, ou algum ponto de referência ? Telefone, site, e-mail.....?!

O nome do cara é Terry ?!
Putz, na boa....como eu pronuncio essa porra ?! "Terrí", "Térri" ou o quê ?! :-))

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


ele eh frances, chama ele assim (fazendo biquinho):

cheeeeeerriiiiiiii


ehe zuera joe deve ser térri mesmo

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
ah ta. sei onde é.

bom, eu não moro em perdizes não, mas é ali perto, Higienópolis.

cara, tinha um na Lapa que era foda! eu vou procurar o telefone dele aqui.
só pra vc ter uma noção, qdo eu ia lá, ele fazia manutenção pro Herbert Viana (antes do acidente) e pro Frejat.

vou procurar o tel dele aqui e depois eu ponho pro pessoal.

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


Coverdale_Page
Terriiii

bom...fica perto da Nossa Senhora da Lapa, na msm calçada da kolumbus...eh moh facim chega lah...o nome da loja eh radio peças....fica no quarterão entre a Nossa SEnhora da Lapa e da rua dos bombeiros......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthiers em São Paulo - Links, endereços e opiniõe