Timbre da Madeira na Guitarra Életrica

Autor Mensagem
CORVO
Veterano
# mar/04
· votar


Eu já expliquei por A + B (e fui o úinico a fazer isso) como isso influencia mas os que não querem dar o braço a torcer continuam dizendo coisas como o fato de o músico agora também fazer parte do instrumento - já pensaram num ser assim? Daria um excelente inimigo do Spectreman!!! Muita teoria, nenhum background, quase nenhuma prática e principalmenter a falta de objetividade e racionalidade para se manter dentro do assunto e para conseguir observar, analisar e aproveitar informações valiosas, mas felizmente são a minoria.

E vamos à pergunta final feita aqui por alguém que obviamente não leu, não entendeu nada ou não quis entender para não dar o braço a torcer: Então pergunto: por que simplesmente todos os fabricantes continuam usando madeira ou similares pra fabricar guitarras? A resposta não seria porque as madeiras é que dão, juntamente com a captação, a sonoridade característica de cada instrumento?

É isso. Fui!

P.S.: a tonante faliu a anos!!! :o)


the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


P.S.: a tonante faliu a anos!!! :o)

NAUM!!!!!!!!!!!! o mundo acabou!!!!!!!!!! /;

joaozitorossi
Veterano
# mar/04
· votar


E a saga cotinua...

pcdeath20
Veterano
# mar/04
· votar


se isso é verdade que a madeira nao influencia
eu vou colocar captadores da gibson na minha golden e vou trocar o braço. sera que terei uma boa guitarra ????

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


pcdeath20
jah foi falado 4000000000000000000000000000000000 de vezes... vc vai ter um corpo igual mas o resto naum eh... se vc tivesse todo resto igual provavelmente ficasse mt parecida no minimo mesmo com uma madeira diferente (pelo menos soh um pouco diferente)

pcdeath20
Veterano
# mar/04
· votar


intao isso que eu to falando , só o corpo seria da golden o resto , braço ferragens captadores seriam da gibson..
se a teoria que estao falando aki for certa , a guitarra ficara boa

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


pcdeath20
opa li errado... O_o, mas mesmo assim eh soh os captadores e o braço? e a ponte? (se eh q influencia)

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


Pqp.. Eu nao fl mais nd em topicos como esse.. Vai se fuder.. cada gente burra.. Com certeza a madeira influencia.. E mto. Quem fl o contrario num tem vocação pra ser musico.. Esses q falam q nao influencia, podiam ser cientistas, pra fl merda q nem os imbecis.(segundo o Allangay, os cientistas falaram q eh minima a diferença)

pcdeath20
Eu vou catar a perna da minha mesa, fazer um braço, e pegar a porta do meu armario e fazer um corpo. Ai eu vou colocar tudo peça Fender, e Gotoh, e eu terei uma guitarra melhor q uma American Deluxe!

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


Quem fl o contrario num tem vocação pra ser musico

dae q começa os questionamentos

pcdeath20
Veterano
# mar/04
· votar


+é mas nesse caso o braço nao é feito de perna de mesa seu idiota , vai ser feito por um luthier reconhecido que inclusive cuida das guitarras dos melhores guitarristas de santos , inclusive do charlie brown jr

pcdeath20
Veterano
# mar/04
· votar


e com madeira apropriada

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


pcdeath20
Eu te chinguei em algum momento?
O guitarrista do Charlie Brown eh bom?? desde qd????

pcdeath20
Veterano
# mar/04
· votar


desde quando ele consegue fazer um cover de malmsteen
coisa que vc nao consegue

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


pcdeath20
Desde qd Malmsteen eh bom??? Subir e descer escalas ateh a minha voh consegue!

E nao muda de assunto..
e com madeira apropriada
Mas segundo a sua posição(pelo q eu li ateh agora..)a madeira nao influencia EM ND.. Entao eu posso mto bem fazer um braço com a madeira da minha mesa..

pcdeath20
Veterano
# mar/04
· votar


eu estou me baseando pelo que os caras estao falando aki no forum que a madeira nao influencia , o que eu acho que é verdade mas eu acho que depende do tipo de madeira um exemplo a madeira mogno e o compensando , mogno é uma peça inteira o compensado sao tiras de madeiras sobrepostas , prensadas ou coladas ( sei la como eles fazerm pra fazer ) intao ai jah vai uma diferença bem grande

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


RATM

O guitarrista do Charlie Brown eh bom?? desde qd????
Desde qd Malmsteen eh bom??? Subir e descer escalas ateh a minha voh consegue!

bom cara... depois disso achu melhor parar por aqui neh?


Quem fl o contrario num tem vocação pra ser musico
tb acho q vc tenha, mas intaum vah em busca do seu reconhecimento

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


pcdeath20
Oq vc quis dizer com isso??

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


the_paranoid
O guitarrista do Charlie Brown eh bom?? desde qd????
Desde qd Malmsteen eh bom??? Subir e descer escalas ateh a minha voh consegue!

bom cara... depois disso achu melhor parar por aqui neh?


Vc acha o guitarra do CBJ bom? Eu nao acho q ele tenha nd de especial.. E o Malmsteen eh um imbecil q soh consegue fazer akelas merdas o dia inteiro.. Ah nao!! Ele gira a guitarra umas 50xx no show tbm! Nisso ele eh fera.. Se vc der Hendrix pra ele tocar(olha q nao eh dificil HEndrix..), ele nao vai conseguir, pois nao sabe fazer outra coisa a nao ser tocar 1847038 de notas por segundo..

pcdeath20
Veterano
# mar/04
· votar


na minha opiniao depende da madeira

pcdeath20
Veterano
# mar/04
· votar


concordo que o malmsteen é um idiota , nao curto o som dele , mas tipo velocidade tambem faz parte num bom guitarrista

pcdeath20
Veterano
# mar/04
· votar


mas tipo os meus guitarristas preferidos nao tem o perfil de velocidade muito avançada, caso de joe satriani , noel do oasis que pode nao ser um guitarrista brilhante mas as musicas dele sao legais , daniel johns do silverchair tambem faz arranjos muito interessantes

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


aquilo q eh interessante ou importante naum se há como definir se eh bom ou naum. velocidade eh uma grandeza com padrão e possivel de tal medição e comparação, naum eh como o gosto d cada um q ainda naum se criou valor. enqnt isso naum podemos discutir "feeling", "pegada" ou variantes de gosto e afirmar oq achamos...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


E isso aqui logo sai da madeira pra ir pra questão de feellings versus tecnica

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
oq sempre acontece PIOR no off topic

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Cara, fecha esse topico..

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Não posso, porque senão vão fazer outro tópico chamado :

Mutilado : Timbres Da Madeira na Guitarra Elétrica.

Vão pondo constatações até o fim. Até quando alguem ameaçar um de morte com um taco de baseball (feito de mogno), com armas ao amanhacer, eu não vou fechar.

Mas não garanto aos outros moderadores
E pelo menos isso aqui fica como lixeira de coisas sobre madeira. Ai não fica se espalhando por outros tópico.

nobre
Veterano
# mar/04 · Editado por: nobre
· votar


Os artigos citados são apenas hipóteses. Se você fundamentar todos seus argumentos em pesquisas alheias não comprovadas, está fazendo nada mais do que todos os outros, que acreditam no que lhes convém.
Todos os dias vem uma nova pesquisa que desfala tudo o que fora descoberto pouco tempo atrás, sempre foi assim desde a antiguidade.

No proprio artigo os autores tem a capacidade de reconhecer que existe uma margem de erro em seus métodos, que talvez a posição analisada, os tipos e disposição dos piezos utilizados podem ter alterado todo o material analisado. Então como você afirma empiricamente (que irônico, assim como os defensores da madeira), que a madeira não representa em nada no timbre?

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


pcdeath20

guitarrista do Charilie Broa eh bom?? hauahuahua, nao me faca rir, eu vi essa besta tocando em um programa da mtv, junto com os outros, tudo improvisado, e o cara ficou com cara d buceta, sem tocar porra nenhuma.. eh um cagao, Suas outras "influencias" tb sao d um bom gosto extremo..Noel e Daniel Johns!!! hauahauhau, sem duvida genios da guitarra, mestres em composicao, bom gosto impecavel.. ahuahauhau

RATapiRM

E o Malmsteen eh um imbecil q soh consegue fazer akelas merdas o dia inteiro.. Ah nao!! Ele gira a guitarra umas 50xx no show tbm! Nisso ele eh fera.. Se vc der Hendrix pra ele tocar(olha q nao eh dificil HEndrix..), ele nao vai conseguir, pois nao sabe fazer outra coisa a nao ser tocar 1847038 de notas por segundo..


Vc provavelmente deve transpirar burrice, acredito q seja ate algo transmissivel, pq ao ler sua mensagem me senti sensivelmente mais burro, no minimo vc deveria saber q nao se pode comparar Hendrix com Malmsteen, vc acha q malsmteen nao faz nada?? ahahha, nem vou perder mais tempo, na verdade soh enrolei ate aqui pra dizer q TU EH UMA ANTA

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


Pessoal o assunto desse tópico é MADEIRA, não guitarristas

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


estes tópicos são é muito engraçado... um já envolve a mãe, o pai e a tia... clima pesado!

Eu estive pensando, como ficaria um guita feita em um bloco de alumínio? Trampada naquelas fresadoras CNC. Como seria o som dessa guita?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Timbre da Madeira na Guitarra Életrica