Problemas com palhetas

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# fev/03


Tenho varios tipos de palhetas. A que mais uso é a Jim Dunlop 3 mm. Quando uso outras palhetas, a técnica não é a mesma que eu tenho com a dunlop., parece que agarra se eu usar outras palhetas diferentes dessa dunlop. Ja aconteceu com vcs ??

Eduardo
Veterano
# fev/03
· votar


cada um se identifica mais com um tipo de palheta acontece com todo mundo eu prefiro as ibanez Heav 1000

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/03
· votar


Mas vc acha que um bom guitarrista deve possuir a mesma tecnica com qualquer tipo de palheta (tirando aquelas molengas) ?

Fernando
Veterano
# fev/03
· votar


Não cara. Um bom guiatarrista não tem q ter a mesma técnica com qq palheta naum. Isso é questão de preferência e de costume. é lógico q se ele trocar de palheta ele irá estranhar, ele é um ser humano comum, e vai estranhar qdo mudar um hábito antigo.

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


a que eu gosto mais é a dunlop jazz 3. antes só tocava com fender, hj em dia acho muito estranho, é assim mesmo...

The Hellraiser
Veterano
# fev/03
· votar


Eu prefiro as Gibson M

strubs
Veterano
# fev/03
· votar


tipow é o seguinte gente

palheta de verdade é dunlop o resto tb sao palhetas duh!

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


eu curto palhetas pequenas (só consigo usar essas!), de preferencia dunlop e gibson..

odeio as fenders! jah testei todas e nada.. =[

atualmente to usando a dunlop stubby 2mm

falou!

Unknown
Veterano
# fev/03
· votar


Eu tb curto dunlop... dunlop é a marcas dos bons... E eu quero ser bom, por isso uso dunlop, uahahahahha... Zuera... Mas Dunlop realmente é a melhor que tem...

Zakk
Veterano
# fev/03
· votar


palheta eh uma coisa pessoal do guitarrista cada um se indentifika com uma .
eu curto as palhetas medias fender e jim dunlop

Vinch
Veterano
# fev/03
· votar


o negoco eh num ter frescura com palheta musico que eh musico toca com qualquer coisa caibivel pra se tocar uma guitarra

Ngm
Veterano
# fev/03
· votar


É verdade, quem é bom mesmo toca com qualquer palheta. Lá na minha escola a galera às vezes tem q se virar até com chave, crachá...

flavio
Veterano
# fev/03
· votar


eu toco com duas:
dunlop 3.0 pra musicas que exigem mais tecnica
dunlop 1.14 pra musicas menos tecnicas

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Gibson M é a melhor p/ GUITA, o plástico da Dunlop q eu tenho é muito ruim... (daqueles moles)
E as melhores são ou pretas ou daquele plástico transparente meio cor de madeira..
P/ violão, Gibson (Thin)

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


sem essa de que guitarrista bom toca com qualquer palheta.. bom musico toca com qualquer palheta desde q ela seja BOA!

e parem com o mito de q palheta faz barulho! eh soh vc escolher a certa e praticar..

The Hellraiser
Veterano
# fev/03
· votar


Bramires

Pode krer... a Gibson M é uma das melhores... a minha veio junto com o encordoamento... huahuahua... Eu tomo mó cuidado pra não perder... que avulsa eu num acho...

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Eu tenho um problema.. se eu uso palheta dura parece que a palheta enrosaca nas cordas, dai num consigo uma levada tipo do CPM(cavalaria), por isso uso uma palheta de cartão telefônico, por é bem flexivel..

Será que estou errado?

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


The Hellraiser
Cara, eu consigo Gibson M em qq loja...
Ta ligado aquela preta q tem tres pontas?? Pra mim é a melhor..

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Eu ja fui de usar as stubby 3.0 e 1.5 mas parei com esse negocio de velocidade... Agora uso as palhetas da minha irma hehe... (ela tem bom gosto pra palhetas)... A titular e uma strinberg (ou algo assim) q eu nao sei a medida mas e entre uma fender medium e heavy... Eu agora prefiro palhetas q nao sejam muito duras pra fazer bases melhores, tente tocar A sombra da Maldade com uma stubby pra ver o q acontece...

EduMuriano
Veterano
# fev/03
· votar


Alguém conhece a Stylus Pick?

EduMuriano
Veterano
# fev/03
· votar


NÃO?!?!?!?! Então visitem e vejam que palheta!

www.styluspick.com/default.htm

Overdoser
Veterano
# fev/03
· votar


so tocava de palheta, um dia ela sumiu, nao tinha grana pra compra outra de comecei a tocar com a mao, fazia os solos com o dedao (polegar), hoje nao gosto mais de usar palheta, so quando tem um solo rapido que nao tem como fazer no dedo

The Hellraiser
Veterano
# fev/03
· votar


Bramires

Aqui só tem Dunlop...

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


The Hellraiser
Tu mora em SP??

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


eu comprei essa stylus pick ano passado por 6 contos...
não é grande coisas, quase imposível fazer pulo de cordas e acordes com ela.
só me ajudou no exercício de cromatismo (1234).

SepulMala
Veterano
# fev/03
· votar


Sou mais as minhas palhetas de tampa de nes cau, além de ficarem bonitas são style pra tocar, além de eu não gastar dinheiro toda semana, comprando outras, pois eu sempre perdia!
Ficam bem maneiras, meio transparente e tal, o phoda é quando cai no chão, só outra mané! :P

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Meu colega faz palhetas com aqueles tazos que vinham no fandangos...ele colecionou quando era pivete, agora tá usando todos hehe

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


eu curto mais a big stubby da jim dunlop de 1,0mm
é a q eu acho melhor junto com a gibson T

snd
Veterano
# fev/03
· votar


Eu uso qqr paleta de 0.8mm mas eu prefiro as dunlop, elas aderem muito melhor aos dedos.
Eu nao gosto mesmo eh das fenders, o material é horrivel e nao resiste muito tempo, eh capaz de vc fazer um solo rapido e ela quebrar no meio do solo, já pensou se eh uma aprensentação? putz!

mas, refletindo melhor, o som mais estile que eu tirei da minha guita foi com uma moeda de niquel de meio século atrás

nobre
Veterano
# fev/03
· votar


uso uma dunlop jazz III achada na rua a 2 anos atras hehehe... usei fender heavy por uns tempos mas voltei a usar a dunlop. no violao eu toco com uma São Gonçalo huehuehue q veio num encordoamento de violao ha mt tempo... molinha, boa pra acordes no violao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com palhetas