<<<MALDITAS PALHETAS!!!!>>>

Autor Mensagem
Mariazinha
# dez/02


Oi pessoal!

Olha, sempre usei a mão direita sem usar palheta pra tocar. Na verdade, bato nas cordas como se o polegar e o indicador tivessem segurando uma palheta. O problema eh q eu naum consigo tocar bem com uma palheta! Eu tento, mas naum consigo fazer palm muting, nem batidas legais e se eu bater forte d+ parece ateh q as cordas taum trastejando!

Queria saber de vcs se tem algum problema tocar sem palheta. Eu faço tudo certinho sem usar uma! As vezes uso soh pra solar e tal.. sou uma guitarrista incompleta por isso????

Pode ser uma pergunta meio boba, mas eh q todo mundo q eu conheço usa palheta!!! E eu odeio aquele barulho arranhado as cordas!!!




Valeu! FEliz ano-novo!

Mariazinha
# dez/02


Desculpem! Ficou mal escrito pra caramba!

:oP

Fernando
# dez/02


acho q palheta naum faz barulho não...principalmente com distorção...ah! pode fazer barulho se o kra estiver fazendo uma base com som limpo e com uma palheta mto grossa...mas aí é só achar a palheta ideal...
vc disse q consegue tocar normalmente sem palheta, mas aí vai do estilo q vc toca...acho meio difícil vc conseguir fazer palm muting em cavalgadas, e não só pra baixo...mas se pro estilo q vc toca vc tá dando conta do recado então blz

hnq
# dez/02


eu tenho serios problemas com palhetadas tambem, eu comecei a aprender violao, e agora q eu kero guitarra eu fico mto limitado nas palhetadas....sou lerdo e sem coordenaçao....nao consigo fazer nenhuma tecnica e nem me manter palhetando com velocidade constante, mas eu to notando alguns progressos depois q eu comecei a treinah com palheta, e eh isso neh meu...pra ficah bom na palheta , como pra ser bom em qualquer coisa, o treino e o estudo eh indispensavel (quem ve pensa que eu so bom neh, mais eu so ruim p;caraaaio, soh que eu sei que treino e estudo eh indispensavel)

Anônimo
# dez/02


tipow mariazinha o segredo é vc corta a unha =]!

Mariazinha
# dez/02


Brigado por responder, galera!


Fernando, q palhetas vc usa (Marca/modelo)??

Eu naum acho de jeito nenhum palheta média! Soh heavy e leve! Me falaram q as melhores saum as gibson q saum pequeninihas e tem u formato confortavel (mas eu tbm naum encontro! q m**da!! =P)

nIgHtWoLf
# dez/02


Eu to acostumado a tocar com a palheta Jim Dunlop Big Stubby 3 mm, e quando uso outro tipo de palheta, eu não consigo a mesma precisão que eu consigo com a outra, isso acontece com vcs

Anônimo
# dez/02


3 mm? Q loko, nunca achei uma dessas. Ei Nightwolf, onde posso comprar uma dessa?

123
# dez/02


Eu uso uma dunlop igual do nIgHtWoLf e uma Gibson, eu acho que saum as melhores...
A Gibson veio em um conjunto de cordas que eu comprei...e a Dunlop comprei separado...
falowsss

Mas entaoMariazinha, é que todo mundo falow....depende do estilo de musica que vc toca...vc num é considerada uma incompleta por causa disso.....isso tbm de vc nao conseguir tocar com palhetas....precisa de treino..aí com o tempo. vc vai estar tocando legal...
falowss.
Feliz Ano Novo pra vc e pra todos do fórum.

Errol
# dez/02


Faz duas semanas que eu ganhei minha guita e eu ainda não consigo tocar Master Of Puppets na velocidade que eu tocava com a mão. Mas com o tempo você pega o jeito, é só treinar...

Há, só uma dúvida, Jeito é com J ou com G?

Jack
# dez/02


Tudo eh estudo, o q vc ta fazendo muito ruim hoje, amanha vai ta melhor e depois de amanha muito melhor, eh so estudar !
E procura um professor, ele vai tirar seus defeitos de inicio q pra tirar depois da muito trabalho

nIgHtWoLf
# dez/02


O nome da palheta é Jim Dunlop Big Stubby USA 3.o mm, é uma roxa escuro e tem um buraco no meio pra encaixar o dedo.

Fernando
# dez/02


Mariazinha, depende do q vc tocar...vai numa loja, pede pra ve as palhetas, pega nelas e ve qual vc acha melhor...eu uso palhetas dunlop

Fernando
# dez/02


a fender tem palheta medium, é só procurar...e palheta vai mto de gosto...nao é só pq um falo q as pequenas são confortáveis, q pra vc vai ser tb...eu particularmente odeio palheta pequena..e paçheta é barato...compra uns 3 modelos diferentes e ve qual vc se adapta melhor...se vc tiver icq Mariazinha pega aí: 164554917

Mariazinha
# dez/02


O problema eh q eu num acho aqui no Rio.. só as heavy e aquelas Fenders molenga (light)!! Po, serah q o problema pode ser o encordoamento? Eu uso 010! serah q 009 ficaria melhor?

valeu brigado!

Unknown
# dez/02


Eu tb uso Dunlop... acho que são as melhores...

Fernando
# dez/02


como assimm Mariazinha?? o q tem a ver o encordoamento???

hnq
# dez/02


um camarada meu me falo que era melhor eu pegah umas cordas mais finas por ser principiante e talz...seilah acho que por eu nao ter muita manha na palhetada fica mais dificil da palheta "enganchah" nas cordas, sabe?

zéTarracha
# dez/02


As "gota" da Dunlop, não faz esse barulho.

MKM®
# dez/02


Jim Dunlop Jazz III, eu uso essae acho ela boa pacas...

RENAT
Veterano
# dez/02
· votar


[bPo, isso naum tem nada a ve! Palheta serve pra vc tocah de maneira mais agradável para vc. Se vc naum gosta, se o som sai melhor sem a palheta, entao o negocio eh naum usa-la! Mark Knopfler, um dos maiores guitarristas de todos os tempos naum usa palheta. Agora, se for falta de treino naum tem jeito; tem que tocah ateh se acostumah. Flw[/b]

RENAT
Veterano
# dez/02
· votar


Ah, vc tb pode tentah outros tipos e espessuras de palheta. Eu uso Dunlop Tortex 1.00 mm

felipe mark
Veterano
# dez/02
· votar


dunlop 2.0 eu uso e gosto por ser facil de pegar.

RENAT
Veterano
# dez/02
· votar


2.0??????? 2mm? C naum axa mt grossa naum???

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


É isso mesmo 2mm.É um pouco grossa sim mas ela tem uma saliencia no meio que serve pra encaixar os dedos e segurar beleza!

nobre
Veterano
# jan/03
· votar


Dunlop Jazz III domina... pekeninha, otima pra harmonicos artificiais e pra palhetar alternado abafado rapido.

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


A minha é Dunlop .96... Não lembro o modelo dela... Mas ela tem um desenho de uma tartaruguinha... Mas vou comprar mais palhetas, até pq a minha tá se desgastando... (deve ser de tanto fazer arranhar as cordas com a palheta, hehehe)

cs_renato
Veterano
# jan/03
· votar


Uso uma NIG 1,5m

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


eu uso uma strinberg bem fina, uma dunlop de 0.96mm, uma fender heavy, uma dunlop daquelas de gota de 1 mm e uma de 3mm do mesmo estilo

guitartrek
Veterano
# jan/03
· votar


Olha mariazinha, uma coisa que eu queria te dizer, eu toco usando palheta, mas não sei se vc sabe mas um cara que vc deve conhecer chamado Mark Knopler (Dire Straits) que toca uma música chamada Sultans of Swing (que na minha opinião particular é um classico da guitarra) toca sem palheta assim como vc.

Acho que não preciso falar mais nada.
Abraços e feliz ano novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<MALDITAS PALHETAS!!!!>>>