Problemas com palhetas

Autor Mensagem
Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


Thiago, palhetazzo? q podrera! huahauhaua
e vc? usa q palheta, kra?

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


Digao, qual o problema c/ as stubby? eu sempre usei as fenders podreras, mas qdo passei pra stubby 2mm finalmente me encontrei! =D

falou!

Squall
Veterano
# fev/03
· votar


Eu uso uma dunlop 2.0, daquelas porosas, acho muito boas
de 2.0 pra cima, ta otimo ^^

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Anonimo: As stubby eram legais pra tocar rapido (pq a forma mais "redonda" dela dava menos atrito), mas como ela e muito dura se vc quer fazer uma base com mais swing ela nao colabora... Entao agora to tocando com palhetas mais finas e moles pra fazer bases legais... e o solo continua a mesma coisa ja q eu nunca consegui tocar rapido mesmo e essas palhetas q eu uso nao atrapalham em nada...

silvio_rp
Veterano
# fev/03
· votar


faz 2 anos q to com uma Giannini Medium e ela ta inteira (tirando a zuada q dei nela .. pintei tudo ela com caneta de escrever em cd) esse negocio de marca não tem nada a ver ... as dunlop daquelas q aderem até vai mas fender . gibson . giannini, e outras marcas q só mudam a inscrição na palheta são todas iguais ... eu vi uma de ferro aqui pra vender mas na hora eu ja me vi riscando tudo a guita com ela ....

silvio_rp
Veterano
# fev/03
· votar


ah ... quebrei varias dessas Thin no meio de musicas ja quando n tinha opção eu tocava com elas até quebrar e depois tocava com a mão

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


as martins são visualmente igual as fenders, mas são bem melhores.
a de 1.0mm tem a firmeza ideal, é boa para solos e pra bases

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


Mole é ruim e dura tambem entao tem q ser +ou-

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


nobre
pode cre, essas q vem junto com as cordas da são gonsalo são boas, mas eu prefiro as rouxinol...

Mindflash
Veterano
# fev/03
· votar


As Dunlop Jazz (vermelhinhas) são legais, as stubby tb, mas são mais eficientes pra solistas e tal... Eu gosto de tocar base com as palhetas de corte padrão mesmo tipo da Fender, de preferência medium (quebra com o tempo) ou heavy (dura muito), mas acho mais legal com medium...

Pra tocar violão de corda de nylon, eu sugiro uma palheta ótima, a Jim Dunlop de nylon, tenho uma de espessura .60 mm , ela é muito macia e não quebra pois é maleável... Eu gostava de Fender thin, mas quebra num instante!

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


putz, dei uma olhada no site da dunlop.. saum + de 14 tipos de palheta! existem uns modelos bizarros!!

http://www.jimdunlop.com/picks/picks.html

e q tipo de palheta cs recomendam pra violao (aço)? menos barulho, 'tocabilidade' e tal?

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Uso paletas Dunloap Jazz mesmo, paleta da Gibson eu pego e entorto toda ela (adoro, paleta de estimação), dá um som bem característico, e uma Thin da Fender, que ajuda muito a obter timbres desejados... uso mais pruma base mais calma...
Violão? Nem sei... Eu raramente uso paleta em violão, e quanto uso, é pra tocar um funk mais acustico, ou pra uma musica que requer muita pegada... Quando uso, uso a Thin da Fender...
falow

Max
Veterano
# fev/03
· votar


eu ja vi numa guitar player q tem palheta de madeira..tb quem quiser o site me peca q eu procuro...sao boas e acho q sao brasileiras

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Mas qual é o tipo de som que elas proporcionam, Max?

Léo
Veterano
# fev/03
· votar


eu uso Fender Medium ou giannini medium sao iguais, eu ja vi uma palheta de agata, uma pedra

Guitar Slash
Veterano
# fev/03
· votar


Dunlop é a melhor..."Na minha opnião"

Lauro
Veterano
# fev/03
· votar


eu ja toquei numa dunlop naum gostei muito agora so toco em fenders ou gibsons todoas pequenas gosto de palhetas peguenas a medias aquelas grandonas eu naum gosto

Max
Veterano
# fev/03
· votar


ae caito...
acho q é mais macio...

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


po, nunca perguntei isso antes, mas.. existe uma palheta especifica pra baixo?!

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


caíto
usa as mesmas de guita!!!

Anônimo
naum mas geralmente eles usam a big sttubby 3.00mm, a melhor para velocidade...

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


po, de todas as palhetas q jah testei na vida, a stubby 2mm eh a q faz menos barulho em guitarra/violao..

jah testei uma outra dunlop (do mesmo tamanho da stubby), mas de outro material.. era mto boa, mas perdi e naum encontrei + pra comprar! =[

ACUSTICOS E VALVULADOS
Veterano
# fev/03
· votar


toca com uma dunlop 1.14 ou 2.0!

Unknown
Veterano
# fev/03 · Editado por: Unknown
· votar


a minha é uam como essa:

http://www.jimdunlop.com/images/picks/4100-DELRIN-STANDA RD-PICK.gif

guitar noob
Veterano
# fev/03
· votar


tipo eu u umas plheta q vem nas cordas d violao da giannini q custa 8 reais,axo akela palheta mto dura,e fico meio com som d palheta,num sei c eh dela ou meu mesmo esse defeito,me respondem ae?mais tipo qual a diferenssa d usar uma pálheta pra vcs?tocar com a mao eh ruim??

thiego
Veterano
# fev/03
· votar


kra tipow eu prefiro as palhetas mas duras mas naum demais ... palheta mole naum presta porque engancha muito nas cordas , mas eh bom saber tocar com qualquer tipo de palheta menos as moles d+ !!!
abraco !

Animal
Veterano
# fev/03
· votar


eu faço palheta com cartão telefonico.. eskemão! :-)

nobre
Veterano
# fev/03
· votar


eu fazia com cartao de credito, fica legal... e dah pra fazer do tamanho/formato q quiser...
eu perdi a minha jazz III por uns dias, e peguei uma q veio num encordoamento da nig e botei ela no mesmo formato da jazz III, fico legal ateh hehehe
pow tokei numa dunlop 2.0mm... grossa DEMAIS pro meu gosto hehehe, parece um pedaço de pau

jlennon86
Veterano
# mar/03
· votar


poha veio como vcs consegeum toca cuma stubby 3.0 eh grossa pra caraiu, mais facil toca cum tampa de garrafa comprei uma e dah um barulhu mto alto em acorde, solo tudo bem mas acorde fica mto estranho, nao sei s so soh eu mas...

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


stubby 3.0 é horrível pra acordes, só serve pra solo mesmo...
por isso que eu gosto da jazz III, ela é muito boa pra ambos

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


p*rra eu nunca axo essa dunlop jazz!! toco geralmente c/ stubby 2.0 e fender medium..

da dunlop, inda quero testar tbm a Tortex e a Ultex

falowz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com palhetas