SX SG ou Epiphone SG

Autor Mensagem
vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
cara, eu to me baseando do jeito q minha guita esta agora, com os EMGs, faz desd o meu 1° post q flo isso, ela normal pra fla a verdade nem lembro do som fikei poucos dias com ela com os captadores normais.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


na boa cara pelo q to vendo tu nunca tocou em uma SX,

Cara eu já tive uma SX e já toquei em outras SX, acho melhor VOCÊ rever seus conceitos...

eu to dando a minha opiniao e tu só ta querendo esculhambar tudo aqui,

Porque eu to querendo esculhambar aqui catso?? Eu dei minha opinião também e mais, FALEI BEM DA SX QUE VOCÊ TANTO AMA!!!!! SE QUISER EU DESENHO!

pelo menos eu tenho opiniao propria e pelo q tu ta flando tu so sabe flar o q os outros te passam,

Cara sinceramente? Volta para as aulas de Português, você não aprendeu direito o que é interpretação. Eu não repito o que os outros falam, eu tenho opinião formada, talvez até mais "formada" que a sua...

velho so ressucitei o topico pq tem pessoas q talvez tenham interesse nessa guitarra e tu n ta ajudando em nda

Não estou ajudando nada porque??? Eu dei minha opinião horas, quero uma explicação, se é que você tem...

tu n flo nda a mais do q todo mundo ja flou em outros lugares e de outras guitarras

Nem, eu dei minha opinião assim como você. Só se as outras pessoas tireverem copiando o que eu falo, ai é outra história.

esculpa cara mas se tu acha q é o senhor da razao fica a vontade ai n vo fika discutindo a toa, flw!

Não acho que sou o senhor da razão, só disse que EU sinto e MUITA diferença em uma guitarra com braço parafusado para uma com braço colado, e também tenho um ouvido bem sensivel.
Se você não tem argumentos a culpa não é minha cara.
Só digo uma coisa, você não sabe interpretar as coisas, e não tem um bom ouvido, um dia você vai perceber isso. Fora que agradeceria a você se me respondesse as minhas perguntas durante esse post.

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


sim todo mundo copia o q vc fla =D... satisfeito?
blz, teh mais!

john_joao
Veterano
# jul/09 · Editado por: john_joao
· votar


GuitarHome
Quem falou de Gibson aqui cara? Eu só falei que a GIBSON não colocaria um braço colado atoa, se o cara acha que braço colado não faz diferença para braço parafusado me desculpe, mas acho que o cara ainda precisa treinar melhor os ouvidos.
argumento sem noção, se fosse por isso todas as grandes empresas tipo Fender, Suhr, Esp, só fariam guitarras de braço colado!

mas acho que o cara ainda precisa treinar melhor os ouvidos.

ok , vou postar alguns som aqui, tocado por 2 guitarras uma de braço colado e outra de braço parafusado. vamos ver se tu acerta qual é qual?

abraço

Jmatheus
Veterano
# jul/09
· votar


Shelter.Nenhuma Epiphone Special não presta.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



ok , vou postar alguns som aqui, tocado por 2 guitarras uma de braço colado e outra de braço parafusado. vamos ver se tu acerta qual é qual?


Eu não disse que eu acerto só por samples que eu nem sei como foram gravados. E também como eu havia dito antes, a regulagem do instrumento pode fazer diferença. Mesmo que milimétricamente a ação das cordas podem sim matar o sustain e eu me matei com isso na minha strato e os trastes gastos/mal nivelados também.
Eu não disse que apenas com samples eu advinho na cara.
Mas tocando com os instrumentos se bem regulados e eu "sentindo a vibração", tocando em um amp EU percebo a diferença.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



sim todo mundo copia o q vc fla =D... satisfeito?
blz, teh mais!


Cara eu disse isso ironicamente para tentar mostrar para você que eu não repito o que os outros falam, eu digo tudo com base na minha opinião, alias eu odeio pessoas que fazem isso (repetir o que os outros falam).

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


mas velho olha soh, eu o tempo inteiro flei das guitarras q EU testei, n sei te dizer se a de braço colado estava perfeitamente regulada, ela nem era minha, eu sei q a minha esta regulada.
por isso cara, eu n to pegando opiniao de ninguem, to me baseando pelo q eu toquei nelas soh isso.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie
Ok cara eu entendi. Mas eu não entendi do que você está falando agora, o que você ta falando? do sustain do braço colado x parafusado? Ou que a SX é uma boa guitarra?

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


cara simplesmente to flado q qualker uma das duas tanto parafusada ou colada sao boas guitarras, e q pelo q eu testei (n sei se estavam reguladas como foi flado aki) nao notei tantaa diferenca assim. mas voltando ao assunto do 1° post, sim a SX seja qual for é melhor q uma epiphone special.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


cara simplesmente to flado q qualker uma das duas tanto parafusada ou colada sao boas guitarras

Cara ta vendo como você não leu meus posts cara? Ou não prestou atenção.
Eu jamais disse que eram guitarras ruins, JAMAIS!!!!!! Eu sei que você tem um modelo e está defendendo ele, normal, até porque se achasse ruim não teria comprado concorda?

Eu apenas disse que o modelo de braço colado tem um acabamento melhor e é DE MOGNO! O modelo de braço parafusado é em ALDER (ótima madeira, utilizada nas Fenders) porém acho que o Alder tira um pouco as características da guitarra, já que Alder e mogno são bem diferentes.
Mas isso não quer dizer que é uma guitarra ruim, como eu disse umas 3x nos posts é UMA GUITARRA BOA e barata, que se bem regulada e trocando os caps (até por uns Malagoli, Cabrera, vai do gosto) fica muito legal e por um preço acessível. Mas eu percebo a diferença entre o Mogno e o Alder e entre um braço parafusado e um braço colado, mas não disse jamais que a sua guitarra é ruim.

sim a SX seja qual for é melhor q uma epiphone special.

Sim concordo contigo. Epiphone special é feita de compensado e tem uma péssima construção apesar da branca até ser bonitinha, mas aparencia não quer dizer absolutamente nada.

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


essa do braço colado ser de mogno sei la, sera q é verdade?
acho pouco provavel pelo preco dela mas sei la, isso eu tenho nem ideia mesm... e sobre a special branca tbm quase ja comprei uma pq axei bonitinha asuhausha

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie
Bom segundo o site é de mogno, se não me engano o Bertola já falou que é sim, mas é um mogno asiático. Claro que não é da mesma qualidade que o mogno de uma Gibson que é bem selecionado, secado corretamente etc.
Eu mesmo já tive a SX SST62 e curtia demais a guitarra, troquei o cap da ponte por um Dimarzio Tone Zone e puis um jogo de tarraxas Gotoh e ela ficou o bixo, timbre legal!

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


eu tava afim de pega uma dessas tbm sst62, mas to meio sem grana, acabei de troca um meteoro mck 200 vagabundo por um lv300 twin.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


porra mew quanto briga nao?!

razgriz97
Veterano
# jul/09
· votar


alguem sabe algo algo sobre as SX SG STD estarem sendo feitas com Basswood?

no site ta que elas sao de mogno mas no orkut li que agora sao de basswood?

e como eu faço pra reconhecer se ela eh de mogno, sendo que nunca peguei em uma de mogno

flw!

Naat
Veterano
# ago/09
· votar


Kara, procurei aki e parece q são de mogno.. agora se são ou não, não sei !

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


isso só um luthier pra te confirmar, ele e quem fabrica as guitarra...

vou fazer uma de madeira de pé de goiaba...

Neirocker
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho a SX Les Paul com braço parafusado e não tenho nada de reclamar dela pois é muito superior a algumas epiphones

Keith Young
Veterano
# mar/10
· votar


Epííííphone (G400) além de boas, o valor dela de revenda é maior que a shelter.

Agora se for as specials... aí bom... SX é bem melhor...

be5
Veterano
# mar/10
· votar


SX > Epiphone special.

Independente do braço colado, parafusado, grudado com cuspe, etc...

Sacanagem comparar uma epiphone g400, q no minimo vc paga 1,400 reais com uma sg sx que vc paga metade do preço.

E, se investir essa grana q sobra na sx, vai ter uma guitarra tão boa quanto, ou até melhor...

PipaAvuada
Veterano
# mar/10
· votar


Com R$1200 dá pra comprar uma epiphone G400.

ricesp
Veterano
# jun/10
· votar


Tenho uma sx sg em mogno sim. É uma das primeiras, e é BEM pesada.

Conselho: troquem as tarraxas (Wilkinson são bem melhores e não são caras +- 80)
Captadores: Uns malagoli salvam a pátria (literalmente) +- 200
Ponte: Nada urgente, mas se tiver problemas de entonação vale o upgrade (ainda mais com roller saddles...)

Vai ter uma guitarra bem honesta, estável e com bom som e ainda por menos de R$ 1.000. Dá para usá-la semi profissionalmente de boa.

Falow.

TRAXTER
Veterano
# out/10
· votar


Saudações

Amigos, eu comprei ha uns meses atrás uma guitar igualzinha a essa na teodoro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156071084-guitarra-shelter-sx-s sg-standard-sg-case-luxo-_JM

Toda em Mogno, braço colado (no ato da venda me disseram que era toda em alder, mas como o som me agradou, comprei).

Paguei milao. Como sou baixista, cheguei em casa toquei, gostei.. pá.. beleza..
Depois comecei a pretsar mais atençao e vi que tava totalmente sem som.. tirei as cordas, levei numa loja e me disseram que era 0.09, comprei logo uma 0.11.
Ficou uma delícia (td bem que eu sou baixista), mas sg tem que ser meio com corda dura, a madeira é uma ignorancia. Olha que eu nem mexi no tensor nem nada, e as cordas ficaram na medida, só dei uma ajustada na altura da ponte.
Mas o que digo é isso, ela vem com cordas 0.09 e a guitar nao foi concebida pra essa frutisse... rsrs

pega uma distorçao do capeta e tem um timbre bom... vale uma troca do cap da ponte pelo menos, e umas tarrachinhas mais fortes.

Se bem que depois que botei 0.11 nao desafina como antes, segura bem mais.

Na minha opiniao é uma puuuta guitar. O som das epiphones g400 nao chegava perto (testei na loja no mesmo amp).

logo mais pego um JazzBass SX.

Nao tem segredo .. pega o instrumento na mao, olha bem, testa, compara com outra marca, e acha qual é o seu preferido.
Mas nunca .. nunca, NUNCA MESMO COMPRE UMA GUITAR PELA NET. Precisa pegar na guitar, cada instrumento na linha de produçao é diferente. pode ter emenda no meio da guitar (SX tem varias) pode ter algum detalhe que vc nao gosta. uma pegada que nao te agrada, cor, peso, etc... muitos porens.

Abraço de baixista... rara
Recomendações.....

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


Epiphone G400.

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


REVIVERAM O TÓPICO, NEM RESPONDAM GALERA!

brunomeelo06
Veterano
# jan/11
· votar


nado
SX = Shelter Extra

Sim, vale muito mais a pena a Shelter, pelo fato de ser a top da Shelter, e que a Epiphone Special é um lixo. 10x mais vc comprar a Sx ( Obs: é a que eu vou comprar tbm, mas a minha é a unica venda de Braço Colado do Mercado Livre )

Espero ter ajudado, abraço !

GCC
Veterano
# mar/12
· votar


*** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX SG ou Epiphone SG