SX SG ou Epiphone SG

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


O que realmente muda é que guitarra com braço colado tem uma vibração maior gerando muito mais sustain que guitarras de braço parafusado e isso não é nenhuma lenda.

lenda... tenho guitarra de braço colado e braço parafusado, todas duas bem reguladas e com captadores de saída alta, não há diferença significativa de sustain entre as duas.

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


opa pera ai... eu n falei q é lenda sobre o braço colado ter mais sustain, eu estava falando sobre a madeira e tal da SX q pelo q vi no site deles tem diferença entre a madeira da com braço colado e a de braço parafusado. eu ja toquei nas duas n vi nenhuma graaaande diferenca nao, tem um pouco mais de sustain sim mas sei la, tu vai pagar mais caro por muiiito pouca coisa, a diferença n é tanto assim.


Não cara, ninguém vai falar isso! Pode ter ficado uma ótima guitarra eu não duvido disso (já tive uma SX strato e sei o que estou falando, com cap Dimarzio na ponte e tarraxas gotoh) mas ningúem é retardado de comparar uma guitarra de 700 mangos com uma do preço e qualidade da Gibson, não tem nem comparação.
pesquisa nos foruns do orkut q tu vai ver muita gent flando isso, eu flei isso justamente para ninguem ir nas pilha do q eles falam la entendido?

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


aff... essas opiniões tiradas do toba são fodas, hein!

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


olha mew... eu ja toquei nelas, eu tenho uma e estou dando a minha opiniao, se vc acha errado q o q falei entao vc dever ter uma guitarra dessas tbm... de a sua opiniao entao antes de criticar.

john_joao
Veterano
# jul/09 · Editado por: john_joao
· votar


vinnie
se vc acha errado q o q falei entao vc dever ter uma guitarra dessas tbm


sim tenho, só estou dizendo que muita gente só sabe repetir o que escuta sem nem saber do que se trata!

nenhum problema contigo brother.

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


justamente por isso q falei aquilo... a maioria vai falar q o braco colado da mais sustain e talz, eu n axo q seja por ae, cada caso eh um caso, cada guitarra tbm, a minha me agradou da forma q esta (braço parafusado com EMGs) n acho ela com pouco sustain mas essa é a minha opiniao.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


Bah velho, no site da Shelter, diz que a guitarra de Braço colado é em Mogno, e a de braço parafusado é em Alder...

cara, eu mandei um email pro povo da habro lá, les me confirmaram que era em mogno...

e agora em quem acreditar?

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


lenda... tenho guitarra de braço colado e braço parafusado, todas duas bem reguladas e com captadores de saída alta, não há diferença significativa de sustain entre as duas.

porra, qual é a ideia de ter 2 guitarras iguais? O_o'

auzenph
Veterano
# jul/09
· votar


Eu não sei se serve como exemplo.
Mas minha epiphone special lespaul com braço parafusado tem MUITO MENOS sustain que minha recente adquirida Sx Sg.

Tá vai, sei que epipoca special não conta :p

Ela não Só não tem sustain, mas não tem porra nenhuma que preste hehe.

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
porra, qual é a ideia de ter 2 guitarras iguais? O_o'

Velho, ele disse que tem UMA GUITARRA de braço parafusado, e OUTRA GUITARRA de braço colado. Ele pode ter uma Stratocaster e uma Les Paul, uma SG e uma SuperStrato, e por ae vai...

Não é, necessáriamente, o mesmo modelo =D

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


haaaaaaaaammm, beleeeza (Y).

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


e digamos q foooosse igual as guitas, ele pode tocar na mesma banda, porem precisar de duas afinações diferentes afinal, se fossem 2 guitarras diferentes ele n iria ter o mesmo som e precisaria regular o ampli a cada troca de guita =DD

Tá vai, sei que epipoca special não conta :p

Ela não Só não tem sustain, mas não tem porra nenhuma que preste hehe.

verdade! é ja foi comprovado aki no forum q a epiphone special eh de compensado entao n tem nem comparacao com as SX hehehe

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


ahaam...

Epipoca é uma bosta. (comparando)

Ae quem ja comprou no Megadisconildo?

Como que funciona lá as coisas?

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


lenda... tenho guitarra de braço colado e braço parafusado, todas duas bem reguladas e com captadores de saída alta, não há diferença significativa de sustain entre as duas.

Não é lenda não, eu mesmo já testei e já comprovei. Todos os luthiers falam isso, a Gibson faz isso em suas guitarras para que? Para o braço quebrar e ficar dificil de arrumar? Não acredito!

Seu ouvido que ainda não foi desenvolvido para perceber ou então a altura das cordas está prejudicando a guitarra ou até mesmo os trastes.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


pesquisa nos foruns do orkut q tu vai ver muita gent flando isso, eu flei isso justamente para ninguem ir nas pilha do q eles falam la entendido?

Aqui já vi pouca pessoa "falar" isso, mas o cara não é burro não...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



opa pera ai... eu n falei q é lenda sobre o braço colado ter mais sustain, eu estava falando sobre a madeira e tal da SX q pelo q vi no site deles tem diferença entre a madeira da com braço colado e a de braço parafusado. eu ja toquei nas duas n vi nenhuma graaaande diferenca nao, tem um pouco mais de sustain sim mas sei la, tu vai pagar mais caro por muiiito pouca coisa, a diferença n é tanto assim.



a maioria vai falar q o braco colado da mais sustain e talz, eu n axo q seja por ae

Ué??? Primeiro você fala uma coisa, depois se contradiz? Acho que você não tem uma opinião formada.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome sempre destruindo quem faz coisa errada...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E tem que ver tbm quando for revender a guitarra, porque vai ser mais facil e mais cara vc vender a guitarra de braço colado, que a de braço parafusado né...

Guynho
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guynho
· votar


Guitarra com Braço colado tem Mais Sustain, fato...

Guitarra com Braço Parafusado tem mais Ataque, fato...

Só que no caso das guitarras SX SG, a diferença vai além da construção, pelos simples fato de que a guitarra do modelo de braço colado é em Mogno, e a do modelo do braço Parafusado é em Alder.

Então, além da construção, é sabido que o Mogno é uma madeira que favorece muito o Sustain, dando aquela sonoridade mais clássica das SG's.

Portanto, não é uma discussão sobre melhor ou pior, e sim sobre as Caracteristicas. A SX SG de braço colado e corpo em Mogno, mantém mais as caracteristicas timbristicas da SG original, que é em Mogno e tem braço Colado. Não quer dizer, por outro lado, que É UMA GIBSON, mas na comparação com o modelo de braço Parafusado, é a que chega mais perto.

Agora, nada impede da SX SG de braço parafusado e corpo em Alder de ser uma ótima guitarra. Mas é uma guitarra com caracteristicas diferentes, que vai proporcionar uma sonoridade diferente, só isso...

john_joao
Veterano
# jul/09 · Editado por: john_joao
· votar


GuitarHome
pode crer...

highvoltage
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
Guitarra com Braço Parafusado tem mais Ataque, fato...
e quantos de defesa?

john_joao
Veterano
# jul/09 · Editado por: john_joao
· votar


Seu ouvido que ainda não foi desenvolvido para perceber ou então a altura das cordas está prejudicando a guitarra ou até mesmo os trastes.
Abç


aff... cara eu tenho uma guitarra de braço colado e outra de braço parafusado, as duas são razoavelmente boas, e estão reguladas, também toco num equipo que não é um lixo, e você quer me dizer que eu que escuto as semelhancas ou diferencas todo dia não sei do que estou falando!

não vejo diferenca considerável alguma. se voce vê, ok, mas cuidado pois está cheio de gente por aí que adora repetir o que os outros falam sem nem saber do que se trata!

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


afff mew, eu tava flando da SX sg, q todo mundo diz q tem muita diferenca entre as duas, q a de braço colada tem muito mais sustain eu tenho uma de braco parafusado e ja toquei um bom tempo em uma d braço colado entao.. EU n vejo tanta diferenca assim entre as duas por isso n pagaria mais caro por ter braço colado sendo q com essa grana poderia ir investindo em coisas mais uteis, PESSOAS do forum falam q braço colado tem mais sustain sempre mas na MINHA opiniao ESSA guitarra(sg SX) n tem tanta diferenca entra braco parafusado e braco colado.
Vamos ler direito antes de falar mal da opiniao de outra pessoa né...

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie
acho que voc~er me entendeu errado!

eu estou concordando contigo!

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


nao amigo, nao estou flando de vc, flei sobre o post do GuitarHome.
Concordo com a tua opiniao tbm =)

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
Cara eu toco guitarra quase 10 anos, você realmente acha que eu repito o que outros falam? Pelo amor de Deus cara, eu tenho opinião formada.
Eu já comprovei esse fato, já conversei com meu Luthier sobre isso, já vi o Bertola falando isso, inclusive toquei numa guitarra de luthier toda em mogno braço interiço, que o sustain me impressionou.
Você realmente acha que eu estou repetindo?
Bom eu vejo MUITA diferença, e não que a Gibson faça guitarras com braço colado apenas pela estética, não faz sentido.

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
mas rapaz n estamos falando de uma Gibson, cada guitarra, cada marca tem diferenca, se tu acha q Gibson e SX é a masma coisa blz, fazer o q eh sua opiniao ne... eu flei da SG da SX, e só dessa guitarra, e eu dei a opiniao sobre a SX SG, flei q a mesma n tem diferenca tão significante entre braço colado ou parafusado a ponto de uma pessoa pagar uns R$300,00 por um braço colado, com esses 300,00 ja da pra colocar umas tarrachas legais, ja compra um dos EMGs... coloca uns captadores da Cabrera(tenho na minha jackson e sao bons sim, otimo custo beneficio), etc...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie

mas rapaz n estamos falando de uma Gibson,

Quem falou de Gibson aqui cara? Eu só falei que a GIBSON não colocaria um braço colado atoa, se o cara acha que braço colado não faz diferença para braço parafusado me desculpe, mas acho que o cara ainda precisa treinar melhor os ouvidos.

cada marca tem diferenca
Sim cara, eu tenho quase 10 anos de guitarra e pode ter certeza que eu sei disso.

se tu acha q Gibson e SX é a masma coisa blz, fazer o q eh sua opiniao ne.
Cara me diz onde eu falei isso?????? Pelo amor de Deus jamais falaria isso, a diferença é ENORME! Leia os posts com mais atenção pelo amor de Deus....

Eu disse exatamente isso:

Não cara, ninguém vai falar isso! Pode ter ficado uma ótima guitarra eu não duvido disso (já tive uma SX strato e sei o que estou falando, com cap Dimarzio na ponte e tarraxas gotoh) mas ningúem é retardado de comparar uma guitarra de 700 mangos com uma do preço e qualidade da Gibson, não tem nem comparaç

Resumindo: SX é uma guitarra legal? Sim! Chega perto de uma Gibson? Não, nunca (opinião). Foi isso que eu quis dizer.
Uma SX dessas de 700 mangos na minha opinião não vale a pena investir em 2 emg +- 600 reais + tarraxa Gotoh 100 + 150 reais pois só ai vão 750 800 reais (preço igual ou maior do que você paga pela guitarra, ou seja custo x beneficio vai lá pro céu). É uma guitarra bem legal que merece umas tarraxas de qualidade Gotoh mais um jogo de captadores malagoli que no todo acredito dar +- 300 reais, ai sim!

flei q a mesma n tem diferenca tão significante entre braço colado ou parafusado a ponto de uma pessoa pagar uns R$300,00 por um braço colado,

A diferença é de 300 reais mas não é só pelo braço ser colado ou parafusado, preste atençao! A madeira é diferente (Mogno x Alder) e o acabamento também é melhor fora o braço colado. Não é um aumento de 300 reais só pelo braço não, prequise antes de falar por favor.

Desculpa mas você falou muita abobrinha e precisa ler com mais atenção os posts...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


PESSOAS do forum falam q braço colado tem mais sustain sempre mas na MINHA opiniao ESSA guitarra(sg SX) n tem tanta diferenca entra braco parafusado e braco colado.

Pessoas do forúm?????? Cara se orienta antes. Todos os luthiers que eu conheço falam isso, o Les Paul na hora criar sua Gibson pensou nisso, e você acha que você está certo? Uma pessoa que ainda não "evoluiu" os ouvidos??? A cara desculpa, mas você está bem errado e mais tarde você vai perceber isso...

Vamos ler direito antes de falar mal da opiniao de outra pessoa né...
É melhor você ler as coisas denovo cara, me desculpe, mas nem que tenha que ler umas 15 vezes antes de falar merda.

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie
eu flei da SG da SX, e só dessa guitarra, e eu dei a opiniao sobre a SX SG, flei q a mesma n tem diferenca tão significante entre braço colado ou parafusado

Cara, desculpa, mas tu tá enganado MESMO.

A madeira NÃO É A MESMA, e eu testei as duas lado a lado, e a de braço parafusado tem mais punch, mas a de braço colado tem muito mais Sustain...

Tem certeza que a tua guita tá reguladinha? Pq não é normal isso...

Abraço!

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


na boa cara pelo q to vendo tu nunca tocou em uma SX, velho as pessoas aqui kerem opiniao sobre essa guitarra, eu to dando a minha opiniao e tu só ta querendo esculhambar tudo aqui, eu n to nem ai se tu tem 10 anos de guitarra, pelo menos eu tenho opiniao propria e pelo q tu ta flando tu so sabe flar o q os outros te passam, velho so ressucitei o topico pq tem pessoas q talvez tenham interesse nessa guitarra e tu n ta ajudando em nda, tu n flo nda a mais do q todo mundo ja flou em outros lugares e de outras guitarras, n flou nda especificadamente dela entao desculpa cara mas se tu acha q é o senhor da razao fica a vontade ai n vo fika discutindo a toa, flw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX SG ou Epiphone SG