Que Put@ preconceito

Autor Mensagem
ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/03
· votar


a lua é redonda por questoes de gravidade

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Edu: A lua e redonda pq causa da forca gravitacional...

E ninguem viu o filme Planeta dos Macacos???

flavio
Veterano
# fev/03
· votar


ServeTheServants
Digao
????????????????????????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????????????

EduMuriano
Veterano
# fev/03 · Editado por: EduMuriano
· votar


Tá e porque o cubo tem 6 lados? Faltam 2 respostas ainda. Lembrem-se, o universo está em jogo!!!!! A 4 é a mais importante!

flavio
Veterano
# fev/03
· votar


EduMuriano
estes topicos de ***** existem porque ninguem tem oque fazer!!!!

EduMuriano
Veterano
# fev/03
· votar


Ah, agora sim o universo está salvo!!!! Obrigado a todos que me ajudaram a entender o verdadeiro sentido da vida!!!

Cristina
Veterano
# fev/03
· votar


Digao
eu vi... pq?? O q tem a ver...

EduMuriano
Veterano
# fev/03
· votar


Os macacos criam os tópicos inúteis???

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Cristina: Como q explicava o negocio de Deus e como o messias viria... O salvador q vem das estrelas para salvar o povo... e as ruinas sagradas de CALIMA q na verdade era CAUTION LIVE ANIMALS... hehe... Os caras q fizeram o filme tiraram um sarro da igreja...

rvalle
Veterano
# fev/03
· votar


REFLITA SOBRE ISSO:

Algumas perguntas para os crentes

Vamos lá

01) Como você definiria Deus ou deuses, e por que você está tão convencido que existe um ou mais?

Não se define Deus. É questão de fé.

02) Se tudo necessita de um criador, então quem ou o que criou Deus ou os deuses?

Veja no final de Apocalipse : "Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim". Deus é infinito, sempre existiu.

03) Como pode, algo que não pode ser descrito, ser dito que existe?

Você vê o vento ? Mas você o sente, não ? "No princípio era o verbo e o verbo era Deus" - veja em Genesis.

04) Já que existem incontáveis religiões no mundo hoje afirmando ser a única religião verdadeira, por que você pensa que a sua é mais verdadeira do que a deles?

A verdade de Deus é uma só. Jesus falou : "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."

05) Mais de uma dessas religiões podem estar certas?

Depende da afirmação. Por exemplo o Islã diz que Deus é único, assim como o Judaísmo e o Cristianismo.

06) Se você sente no seu coração que a sua religião é a correta, como você responde aos outros de outras fés que afirmam a mesma coisa?

A verdade é uma só. Mas uma pessoa pode ter fé, mesmo que em falsos deuses. A fé da pessoa é legítima, mas os deuses são falsos.

07) Como você encerra o debate e descobre qual dessas religiões, se existe alguma, é a correta?

Como disse, a verdade é uma só.

08) Por que Deus permite que todas essas religiões falsas existam?

Porque Deus deu livre arbítrio ao homem.

09) A história sangrenta do Cristianismo é consistente com o que é suposto ser a religião do amor, ou ela simplesmente ilustra as conseqüências de abandonar a razão pela fé?

Os cristãos foram perseguidos, principalmente no início. Se você ama a Deus, O coloca em primeiro lugar, você poderá estar entrando em conflito com muitos interesses, inclusive seus. Então é fácil perceber que, se sua fé contrariar algum interesse, você será perseguido.

10) Se tudo é o produto do grande projeto de um arquiteto onisciente e benevolente, por que a história da vida é um registro de horrível sofrimento, desperdício crasso, e falhas miseráveis? Por que esse Deus passa bilhões de anos de tal carnificina sem ainda ter alcançado seu objetivo?

Ele já alcançou. Todo sofrimento ficou na cruz do calvário, quando Jesus morreu por nós. Basta agora vivermos a Graça de Deus.

11) Por que Deus interveio tantas vezes nos assuntos humanos durante a antiguidade (de acordo com a Bíblia) e, porém, nada durante o Holocausto da Segunda Guerra Mundial?

Quem disse que Deus não intervém ? Através de muitas pessoas Ele está agindo até Hoje. Mas o Holocausto é uma profecia que foi cumprida. Leia o livro de Daniel.

12) Por que as convicções interiores de uma pessoa sobre a existência de Deus indicam que Ele/Ela/Eles/Isso existe fora da mente dessa pessoa?

Porque Deus existe.

13) Pode um Deus que abandonaria seus filhos quando eles mais precisaram dele continuar sendo considerado todo bondoso?

Deus NUNCA nos abandona. Deus é Amor está sempre conosco e ele não permite que carreguemos fardos maiores que podemos carregar. Acontece que nós é que decidimos, por livre arbítrio sair debaixo D'ele. Mas caso decidamos voltar Ele nos recebe de braços abertos - Veja a Parábola do Filho Pródigo.

14) Se algo não é racional, se deveria de qualquer jeito acreditar nesse algo?

Nem pode. Se você procura um Deus racional, você nunca irá encontrá-lo. Lembra-se que Jesus falou : O Meu Reino pertence às crianças - você deve se tornar uma criança para entrar no Reino dos Céus ? Seja puro de coração, esqueça a parte lógica e Ele se revelará.

15) Se o Deus da Bíblia é todo bondoso, por que Ele próprio diz que Ele criou o mal? (Isaías 45:7)

Ele não criou o mal nestes termos. Satanás quando caiu (por querer ser adorado como Deus) . Mas de Deus procede toda a criação, então, sob este ponto de vista Ele criou o mal. Isto explica como Deus é Senhor de todas as coisas, inclusive com todo o poder sobre satanás.

16) Existe uma maneira melhor de obter conhecimento e verdades do que a razão?

Claro. Pela fé.

17) Se você responderia o número 16 com fé, então por que existem tantas fés contraditórias no mundo?

Como disse, a fé é a esperança. Mas a verdade é uma só.

18) O conforto é mais importante para você do que a integridade intelectual?

Não.

19) O que seria necessário para lhe convencer que você está errado?

Nada.

20) Se nada pode convencê-lo que está errado, então por que a sua fé deveria ser considerada algo além de um culto?

Por que meu Deus existe e está vivo.

21) Se um ateu ou atéia vive uma vida decente e moral, por que um Deus amoroso e compassivo se preocupa se nós acreditamos ou não Nele/Nela/Nisso?

Claro. Deus de preucupa com todos nós igualmente. Mas não basta ter uma vida moralmente aceitável. É apenas necessário que você aceite a obra de Jesus - que Ele morreu por você, por mim, por todos nós. Veja o ladrão na cruz : ele teve uma vida moralmente condenável, roubou e prejudicou as pessoas - mas antes de morrer pediu a Jesus que se lembrasse dele quando Jesus voltasse - e foi atendido.

22) Por que tantas pessoas religiosas agradecem a Deus quando elas sobrevivem a desastres, mas não ficam com raiva dele por ter, em primeiro lugar, causado o desastre?

Deus não causa desastres.

23) Se você exige que o ateísta desprove o Deus Judeu-Cristão, você está preparado para provar a inexistência de Zeus, Odin, Ra e todos os outros deuses e deusas antigos?

Claro. Qual deles, se tornou homem, e veio habitar entre nós ?

24) Por que o número de ateus e atéias nas prisões é desproporcionalmente menor do que os seus números na população geral?

Normalmente estas pessoas, mais cultas e instruídas, racionalizaram tanto que sua mente não aceita mais a existência de Deus. Veja que proporcionalmente o número de pessoas com curso superior presas também é menor que na população em geral.

25) O Deus brutal, vingativo e sedento de sangue, como mostrado no Velho Testamento, ainda é um deus que ama?

Deus se revelou em Amor enviando Jesus por nós. Antes vivíamos sob a lei, mas agora vivemos sob a Graça.

26) Deveríamos confiar em alguma religião que exige que nós elevemos nossa fé acima da razão?

Esqueça a religião. A religião é feita por homens ,que são falhos. Tenha sua fé em Deus.

27) Como pode o mesmo Deus que, de acordo com o Velho Testamento, matou todos na Terra exceto quatro pessoas ser considerado qualquer coisa que não seja mau?

Porque, debaixo da lei eles foram transgressores. Mas não foram só quatro, foi Noé com sua família.

28) A aceitação do misticismo religioso, magia e milagres é consistente com nossa compreensão de boa saúde mental?

E porque não, se ela parte de um Deus Todo-Poderoso. Ele pode se quiser, que as pessoas sejam curadas, ressuscitadas, etc.

29) Nós devemos odiar nossas famílias e a nós mesmos para sermos bons Cristãos? (Lucas 14:26)

Não, pelo contrário. Mas negue-se a si mesmo, para que Deus possa operar em sua vida.

30) Já que o mundo antigo era abundante de contos de deuses-Salvadores ressurgidos que supostamente tinham retornado da morte para salvar a humanidade, por que o mito de Jesus é mais verdadeiro do que todos os outros?

Retornar da morte é uma coisa. Mas Deus descer do seu trono e Se humilhar morrendo na cruz por nós, não existe em nenhuma outra religião.

31) Se a Bíblia é o padrão para a moralidade, por que ela não proibiu a escravidão e a guerra?

Porque Deus escolheu um povo e fez com que todos os outros fossem subjugados a este. Mas veja que mesmo o povo Hebreu foi escravo e lutou guerras. Quando o povo Judeu veio do Egito a ordem de Deus era : Eliminem todos os povos na terra em que dou por herança. A ordem era eliminar a todos, sem excessão, inclusive mulheres e crianças, animais, ídolos, etc.

32) Se a Bíblia é a palavra de Deus livre de erros, por que ela contém tantos erros fatuais, como os dois relatos contraditórios da Criação no Gênesis?

A Bíblia é regra de fé. Não é um relato histórico.

33) Por que a Bíblia não foi escrita de uma forma direta que não deixe dúvidas sobre o que ela significa?

Porque a linguagem da época era esta.

34) A última vez que o Cristianismo alcançou poder total, resultou no Obscurantismo, então por que nós deveríamos esperar algo diferente dos fundamentalistas Cristãos hoje?

Porque a letra mata (fundamentalismo) mas o Espírito (Santo) vivifica.

35) Alguém já foi morto em nome do ateísmo?

Claro. Quantos foram mortos na URSS por causa de sua fé ?

36) Por que a história mostra que toda vez que uma religião fundamentalista ganhou poder, rapidamente seguiram-se tirania e perseguições?

Porque o fundamentalismo provém de homens.

Tudo bem, você deve estar com muitos questionamentos. A melhor forma de esclarece-los é : Vá para o seu quarto, invoque a Deus, peça a Deus que ele explique tudo isto. Ele vai te responder.

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


Cristina
naum façe isso q assim vc me ofende, religião naum se discute, se aceita!!!!!

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


rvalle
disse tudo!!!!

Grow
# fev/03


ServeTheServants
cara, nunca vi tanta besteira junta, mas cada um tem sua opinião e eu respeito a sua, mas vc só escreveu mer.da... putz... cada um q aparece...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/03
· votar


eu não escrevi isso da minha cabeça , eu peguei no site da instituição que eu faço parte www.str.com.br

ah eu fiz uma musica sobre a visão do seu deus sobre o mundo que eu ele criou


Melhor morto

Eu me desculpo , pra toda essa multidão
Nunca pensei , que poderia causar tanta confusão
E eu me desculpo , pra toda essa nação
Como eu poderia saber , que haveria tanta desunião

E eu nunca cometo mais o mesmo erro
Na próxima vez que eu criar um universo , vc poderá trabalhar comigo sem medo

ohhhhh yeah
Mas até lá , é melhor estar morto
Com um sorriso nos lábios e um buraco no rosto
é melhor ficar morto , é melhor do que isso
Por que vcs não tentam um suicidio coletivo

Eu me desculpo , para todo o mundo
Como eu poderia saber , que o caos tomaria conta de tudo

E eu nunca comento mais o mesmo erro
Quando eu criar um universo , não haverá mais medo nem erros

ohhhhh yeahhhh
Mas até lá , é melhor estar morto
Com um sorriso nos lábios e um buraco no rosto
é melhor continuar morto , é melhor do que isso
por que vcs não tentam um suicidio coletivo

Melhor ficar morto , vc fica melhor morto
Por que não puxam o gatilho pra acabar com todo esse ódio
Melhor ficar morto , pe melhor ficar morto
Com um sorriso nos lábios e um buraco no rosto

E eu nunca comento mais o mesmo erro
Quando eu criar um universo , não haverá mais medo nem erros
ooh yeahhhh

(solo)

E eu nunca cometo mais o mesmo erro
Na próxima vez que eu criar um universo , vc poderá trabalhar comigo sem medo
ohhhh yeahhh

rvalle
Veterano
# fev/03
· votar


Cara, você deve estar ouvindo muito Marilyn Manson...
Mas o engraçado é que mesmo assim você assume a existência de Deus.

EduMuriano
Veterano
# fev/03
· votar


Oh, irmãos... Vamos abdicar de tudo para nos concentrarmos apenas na existência... Abandonem as guitarras, instrumento do demo que só traz o mal à humanidade. O Rock é a música do capeta e leva os jovens à perversão... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHA....
Pensei que isso fosse um fórum musical, específico para guitarra. CARAIO se quiserem este tipo de assunto, vão para a igreja porrrra! Enquanto vcs fazem esta bosteria de tópico vejam o que acontece:
Ninguém Merece!!!!!
>
>
>Este texto foi lido hoje no programa Nova Manhã. Sempre é bom saber
>que existem pessoas conscientes que lutam contra o lixo....
>
>ÉGUINHA POCOTÓ
>Vou mandando um beijinho
>Pra filhinha e pra vovó
>Mas não posso esquecer
>Da minha égüinha pocotó
>Pocotó pocotó pocotó pocotó
>Minha égüinha pocotó?
>Esse é o grande sucesso da música popular brasileira, que domingo
>ocupou
>horas preciosas do horário nobre do programa do Gugu, batendo
>recordes
>de audiência.
>O autor é um tal de MC Serginho...e o ritmo é uma coisa que os do
>ramo
>chamam de funk.
>Enquanto o Serginho recitava a letra, um sujeito efeminado tinha
>convulsões, que depois descobri ser a tal dança da égüinha pocotó.
>O nome do sujeito?
>Lacraia.
>Meus amigos, neste domingo consagrou-se o mais novo ídolo da música
>popular brasileira: o Lacraia.
>O jumento e o cavalinho
>Eles nunca andam só
>Quando sai pra passear
>Levam a égua pocotó
>Pocotó pocotó pocotó
>Minha égüinha pocotó
>Enquanto o índice da audiência subia, a atração era mantida no ar. E

>noite, foi orgulhosamente reprisada por um Gugu exultante com a
>audiência histórica.
>Neste domingo, milhões de brasileiros assistiram, espero que
>envergonhados, ao triunfo da mediocridade. Á afirmação de que
>existe,
>sim , um processo para mediocrizar o Brasil.
>Eu sou pai. E assisto, consciente de minha impotência diante da
>máquina da TV, minha filha de 12 anos se divertindo, cantando e
>dançando o pocotó.
>Por sorte ela não entende as letras paupérrimas, chulas, apelando
>para o
>sexo e tratando as mulheres de éguas e cadelas.
>Sabe o que mais dói?
>É que enquanto essas baixarias ocupam horas do horário nobre, os
>brasileiros que fazem música de qualidade, estão sendo deixados de
>lado.
>Vale o que os homens de marketing das gravadoras acham que vai
>vender.
>E dá-lhe a dança da garrafa, a dança da cadela, a dança da
>égüinha....
>Nessas horas, tenho vergonha de ser um profissional de marketing.
>Imagino que se aparecessem hoje dois jovens, com seus 23 anos,
>chamados
>Caetano Velloso e Gilberto Gil, seriam deixados de lado em favor do
>tal MC Serginho ou outras mediocridades que vendem.
>E não teríamos o Tropicalismo.
>Surgisse um Chico Buarque, com seus 20 e poucos anos, não chegaria
>nem às rádios alternativas.
>Porquê alguém está decidindo, com a bunda, o que o brasileiro vai
>ouvir.
>E assisitir.
>O resultado é a mediocrização da música popular brasileira. A
>popularização do lixo. A lavagem cerebral da garotada.
>Que música estará sendo feita no Brasil daqui a 30 anos, pelos
>garotos que estão tendo a cabeça feita pela égüinha pocotó?
>Eu me senti ofendido.
>E o consolo de desligar a televisão, não adiantou.
>Eu sabia que outros milhões de brasileiros estavam naquele momento,
>assistindo o jumento, o cavalinho e a égüinha pocotó, sem perceber
>que a TV os chamava de burros.
>(*Luciano Pires é um profissional de comunicação, jornalista,
>escritor,
>conferencista e cartunista; atualmente Diretor de Comunicação
>Corporativa da Dana. www.omeueverest.com)
>

Grow
# fev/03


haha, é isso ae, tem um site sobre isso o meu hehe: http://geocities.yahoo.com.br/hyd_br/

Cristina
Veterano
# fev/03
· votar


Gui
Desculpa se eu te ofendi...é a minha opinião... e sinceramente, se Deus existe , eu o desprezo assim como ele tem feito com a gente....

strubs
Veterano
# fev/03
· votar


nossa cristina sem comentarios!

TIPOW SO CATOLICO PRATICANTE MAS NAO LEIO A BIBLIA E NAO METO PAU E NADA ENTAO RESPEITA TA!

Grow
# fev/03


Cristina pq ele não tá nem ai pra gente? não é vc q não tá nem ai pra vc mesma?

OverBlooD
Veterano
# fev/03
· votar


Cristina
foda-se...
uhahuahua

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


P.o.r.r.a. Vamo volta au assunto!!!!!!

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


tem q diferencia prq tem uns ***** q falam um monte d besteira sobre Deus e os caras q fazem letras d hora!p.orra meu c liga cara!!!!!

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Lis os post's... tá vendo galera.. é por isso que roqueiro é perseguido.. a maioria de vocês diz ue não acredita em Deus, quando vocês são 1% da sociedade e olha lá chega a 1%, que não acredita em algum "Deus", vocês não deveriam estar criticando a socieade por esse preconceito, são vocês que pedem isso,
Olha eu acredito em Deus, da minha forma, e mesmo se eu não acreditasse, eu num ia sair por aí falando isso, é pedir briga, é que nem palmeiresen chingar corintinano estando no meio de milhares de torcedores corinthianos...
Suas atitudes são imensamente condenadas..

E outra, toda hora vejop alguém e até eu mesmo, brigando por que ofenderam a banda que eu gosto. então, vocês não suportam que alguém fale mal de BadReligion ou IronMaiden, mas acham ruim quando algúém te critica por parecer um filho do demônio?

heheh
Pensem nisso, nem sou fã de religião... mas um dia vou lançar um livro de lógicas de vida...

Sabe:

Somos o resultado de nossas escolhas

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


BBBBBOOOOAAAAAAA!!!!!!!!!

strubs
Veterano
# fev/03
· votar


TA CERTO TROVAO!!

RVALLE E BOA POR RESPONDER AS PERGUNTAS

E TIPOW MTAS DESSAS PERGUNTAS SAO DE MTO TEMPO ATRAS ENTAO COMPARA SUA MENTE COM GENTE DA IDADE MEDIA!

OmegaZer0
Veterano
# fev/03
· votar


Po, muitos religiosos estão sempre fugindo quanto a questionamentos sobre a sua respectiva religião. Pos isso eu sou ateu. A maior prova que a ciência é superior à religião e que na ciência , quando vc desenvolve uma teoria a primeira coisa q vc quer é que alguém questione arduamente, para que através da experimentação vc possa chegar a uma verdade que se encaixe com os fatos. E além do mais dogmas sao idiotas

OmegaZer0
Veterano
# fev/03
· votar


Servetheservants[b][/b]
Isso é de uma música do bad religion, chamada Better off dead

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


Cristina
aceito tuas desculpas, mas eu tenho certeza q ele sabe tudo q vc sente e acho q Ele te ajuda, vc q naum ve...

desculpe se ofendi alguem...

Kaius
Veterano
# mar/03
· votar


Cristina vc frequenta o forum da Sepultunation?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que Put@ preconceito