Os solos do James Hetfield...

Autor Mensagem
-King
Veterano
# fev/11
· votar


Doggy
Rômulo_Hammett
Vocês não sabem ler? Quando eu disse que ele compos o solo dessas músicas? Eu disse que ele compos boa parte, e não essas músicas especialmente.

Acho que não entenderam muito bem o que eu quis dizer, ou eu talvez eu não tenha me expressado bem.
O James fez alguns solos sim, e harmony guitars das músicas do Metallica ( que antes eu estava incluindo como solo)

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Rafael A.
Amém , pelo amor de Cliff Burton alguem q sabe o q está falando.

-King
até agora tu nao tinha falado de HARMONIAS.

bom pra qm ainda axa q é o James q compoem os SOLOS QUE O KIRK HAMMETT FAZ:

James nao tem técnica. Solos do Kirk são técnicos. Como pode o James compor solos técnicos se ele nao é técnico.
James nao tem velocidade NOS SOLOS Q O JAMES COMPOS, q são:
Nothing Else Matters, o primero solo da Master Of Puppets, o solo final da Outlaw Torn e mais alguns. Porem a maioria dos solos qm COMPOS foi o Kirk,e nao o James.
James nao faz tapping. Solos do Kirk tem tappings.
Ex: One, Disposable Heroes, Ride The Lightning, o solo final da the four horsemen em estudio, Phantom Lord, The Frayed Ends of Sanity, Blackened e por ae vai...
James nao faz arpeggios. Solos do Kirk sao lotados de arpeggios.
Ex: Fade To Black, Master Of Puppets, Leper Messiah, The Shortest Straw, Creeping Death....

ahh vou dexar aki um link dos solos do James Hetfield, aposto q vao começar a falar q falta "somente" todos os outros, e q o Kirk nao faz nada , e bla bla bla....

http://www.youtube.com/watch?v=k_W9IlDEh30&feature=player_detailpage

observem q os solos q ele improvisa em cima das musicas nao tem absolutamente NADA a ver com o original.
repito:
COMO PODE O JAMES COMPOR SOLOS Q ELE NAO É CAPAZ DE TOCAR?

James é um puta guitarrista base, ele humilha o Kirk fazendo base, já cansei de ver erros grotescos do Kirk tocando base ao vivo.
os solos q o James REALMENTE compos são ótimos, nao estou desmecerendo ele.
Porém tocando solos Kirk Hammett >>> James Hetfield.

Espero que fique claro isso.....

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett

Não sei pra que esse desespero todo, relaxa cara. O Kirk foi por anos guitarrista de aluguel, conforme-se com isso =)

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
eu ja falei q qualquer coisa q falarem aqui nao vai mudar a minha opiniao.
basta olhar a tecnica q o james tem, ou melhor, nao tem para criar solos rapidos, e os solos do Kirk sao rapidos.
como ele pode compor algo rapido se ele nao tem velocidade?

o Rafael falo a verdade, basta tu lê o q ele falo.

Rafael A.
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


Pachenko
O Kirk foi por anos guitarrista de aluguel, conforme-se com isso =)

Se considerarmos o Metallica uma empresa, que possui dois "sócios-proprietários" (James e Lars), realmente podemos considerar o Kirk como um empregado nessa "empresa" e ai realmente eu concordo com seu ponto de vista. Assim como foram empregados também o Jason e até mesmo o Cliff, e hoje o Trujillo.

A diferença é que o Cliff era um cara que, segundo o James disse algumas vezes, sabia muito de teoria musical e ensinou muito a eles. Mas não tinha o ego inflado a ponto de querer ser um dos "donos" da empresa.

Já o Mustaine, além dos problemas dele com o álcool, com certeza foi expulso da banda também por problemas de ego, e de querer impor suas idéias perante os dois "donos". Como o Kirk não tem disso, está lá até hoje.

EDIT: gosto do trabalho do Kirk como guitarrista...

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Rafael A.

Já o Mustaine, além dos problemas dele com o álcool, com certeza foi expulso da banda também por problemas de ego, e de querer impor suas idéias perante os dois "donos". Como o Kirk não tem disso, está lá até hoje.


Eu fico imaginando, imagina se o Dave tivesse ficado.. caraca! =)
As duas bandas mais fodas de metal juntas!

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett

Como tu sabe que não tem?

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett
O Kirk tocando bases é um fiasco total, e tocando ao vivo tbm.
ele modifica de mais os solos.

e desde quando MODIFICAR o solo é ser um fiasco???

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Wherever I May Roam
tsc,tsc,tsc...
Nessa aí o Kirk ainda explica num DVD como criou ela... Nessa listinha faltou "Master Of Puppets", o primeiro solo da música é do Hetfield.


Poisé. O cara tira as informações do suvaco e sai postando.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Eu fico imaginando, imagina se o Dave tivesse ficado.. caraca!
Penso nisso tb...

As duas bandas mais fodas de metal juntas!
Aí seria A banda mais fudidaça... me arrisco a falar que seria muito melhor que Iron Maiden em termos de composição!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett
COMO PODE O JAMES COMPOR SOLOS Q ELE NAO É CAPAZ DE TOCAR?
Cara, não tô querendo pegar no teu pé, não... mas existem vários assim...

Will Bejar
Veterano
# fev/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


EDIT: resposta duplicada.

glcaneca
Veterano
# fev/11
· votar


Ele deveria toca-los então, pq o kirk eh uma negação.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Whiplash: "James Hetfield tem mais de 800 riffs em seu guardados"

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_853/125570-metallica.html

TheVine.com.au: James me disse que ele tem mais de 800 novos riffs em seu iTunes.

Ulrich: "Vamos ver como a coisa rola. Eu espero voltar e criar, eu espero apenas voltar e tocar. Eu espero por voltar àquele lado de novo. Começamos a trabalhar em 'Death Magnetic' cinco anos atrás nesse mês. E passamos tempo demais e nos esforçamos muito naquele disco, e certamente valeu a pena. Mas eu não ignoro que podemos fazer melhor do que ele – eu vou me dispor a superar ele. Eu espero que possamos – mas é um disco do caralho. Então veremos o que rola."

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar




Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Seek & Destroy
Battery
One


duvido bastante

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Ainda esse tópico?
O cara tira as informações do suvaco e sai postando.
[2]

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Seek & Destroy
Battery
One



se ele tocasse esses solos.. ele poderia muito bem ser um " zakk wylde da vida "

canta faz bases e faz solos

simples poderia dispensar o Kirk e ganhava mais $$ a banda inteira

tem cada ignorante aqui

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
e desde quando MODIFICAR o solo é ser um fiasco???

Eu concordo, eu gosto mais do solo da Fade to Black ao vivo com o Wah do que aquele solo mórbido de estúdio...
Abç.

DanielChaves97
Veterano
# out/11
· votar


Nossa, eu achava que ele soh tinha composto os solos do Kill'em All e alguns outros, pq a maioria dos solos sao a cara o Kirk ... mas ainda assim sou mais fan do James , me amarro no som grave e pesado dele!

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Não são todos dele não! Por exemplo, Seek and Destroy é do Mustaine ainda... Ele participa sim, mas o fato de ele ser "co-compositor" não quer dizer que ele que tenha feito né...

Adair Neto
Veterano
# out/11
· votar


James não tem técnica? Talvez não tanto quanto o Kirk (pra solos), mas ele tem técnica sim.

Segue um vídeo de alguns solos do James.


Cacio_hammet
Veterano
# mar/13
· votar


Oq o cara quis dizer nao foi q o james fez akeles solos mas sim os riffs bases dos solos q ele chamou de solo

Bloody_Rage
Veterano
# mar/13
· votar


Modo pervertido[ON]
Pra quem mete o pau nele

uepáa q negóço esse ae O.o

Modo pervertido[OFF]

ah cara eu gosto mto das bases do hetfield,p mim ele é bom pra caramba,mto guitarrista se achando foda pq faz solo q nem o YJM mas mal sabe criar uma base.

LuKas_Master
Veterano
# mar/13
· votar


só tao desenterrando tópicos ultimamente kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os solos do James Hetfield...