Os solos do James Hetfield...

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


outlaw
Pra quem mete o pau nele, mas naum sabe, o james compos todos os solos das seguintes músicas
Imagino ele falando pro Kirk Hammet "Hey, man... I was thinking, this one you should do like dit-dit-dit-wah-wah-wah"... kkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, gostaria de lembrar aos colegasque o rapaz foi bem claro quando disse que ele COMPÔS, e não gravou... EMBORA eu tenha muitas dúvidas com relação às afirmações das criações...

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


se foi o James q compos os solos pq q NAO é ele q toca os solos e nao gravou?
no estudio ele poderia gravar as bases e os solos.
axo o James uma baita guitarrista, mas tocando bases, ele nao sabe fazer solos virtuosos.
e aonde q leram isso de q é o James q compoem os solos???

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett
e aonde q leram isso de q é o James q compoem os solos???
Eu li num tópico do fórum cifraclub, criado pelo outlaw (Thorn, eu imagino...) :P

Paulovitor
Veterano
# fev/11
· votar


cara , o james alem de ser o chefao junto com o lars , ele toca muito mais que o kirk

Mr.Leo Metal
Veterano
# fev/11
· votar


Eu sempre gostei mais do James do que do Kirk...
ele toca pra caramba e canta muito bem MAS. continuo em duvida sobre ele ter composto todos os solos.

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Pesquisem sobre isso, leiam sobre o Metallica, olhem os dvd's da banda (sobre gravações, ou o some kind of monster). Verão que o James é que compôs 90% da banda, juntamente com Lars, e que Kirk foi guitarrista de aluguel por muitos anos.

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


a unica coisa q eu tenho certeza é q o James compoe todas as BASES, e o Kirk só faz os solos.
eu REPITO:
se foi o James q compos os solos, pq nao foi ele q gravou e sim o Kirk???????

Paulovitor
Veterano
# fev/11
· votar


gente olhem o nick do romulo ( hammett ) é claro que ele esta indgnado em saber que seu idolo é só um fantoche da banda..

ele é groupie do kirk...

por isso esta discutindo isso

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Quanta merda que eu li nesse tópico...

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Paulovitor
cara eu so fã dele sim,mas nao so cego nem surdo.
sei q tem uma penca de guitarristas melhor q ele, inclusive o James.
O Kirk tocando bases é um fiasco total, e tocando ao vivo tbm.
ele modifica de mais os solos.
só axo q se fosse mesmo o James que fizesse a composiçao dos solos seria o próprio q teria gravado e nao o Kirk.
pra mim nao faz diferença em saber qm compos os solos, nao vai mudar a minha opiniao em absolutamente NADA em relação ao Kirk.

Quanta merda que eu li nesse tópico... 2

-King
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett
Quanta merda que eu li nesse tópico... 2
E sinceramente a maioria delas foi tu que falou.

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


-King
nao fui eu q falei q o era o James q fazia a composiçao dos solos nem nada,nao to defendendo ninguem, apenas to dando a minha opiniao.
eu falei merda?
pode me ajudar dizendo as "merdas" q eu falei.
nao falei nenhuma mentira sobre o Kirk ou o James.
nao xinguei ninguem.

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


O pessoal tem que ter mais respeito. Merda é um termo impróprio para se referir àlguem ou àlguma coisa que alguém falou.

Repito o que eu disse: James compôs quase todos os solos. E Kirk tocava. Pq James não tocava? Não sei... Pq a grama é verde, o céu azul?

Acho que é pq o Kirk sola melhor que o James, só isso. Falo dos solos rápidos... Pq os lentos acho que o James tem uma pegada e feeling melhor.

E olha que Metallica é minha banda favorita, antes que digam que só falo isso pq odeio a banda.

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


James compôs quase todos os solos.



...

-King
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett
pode me ajudar dizendo as "merdas" q eu falei.
Já que tu insiste

eles AJUDAM a compor solos, mas nao compoem.
por exemplo:
o Kirk chega com o solo pronto, e eles devem dar a opiniao e o que deve ser mudado.
agora dizer q o James compos praticamente todos os solos do Metallica... ¬¬'

Como em todos seus posts você disse a mesma coisa....
Da onde você tirou isso? Pois eu já vi em mais de um lugar a história do James compor boa parte dos solos e o Kirk já ter sido guitarrista de "aluguel " por muito tempo também.

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Engraçado mas vamos aos fatos:

Um cara que se preocupa em ficar dizendo quem um guitarrista é melhor do que o outro, comparando as bandas e músicos

Um cara que se preocupa em tocar e evoluir, e sabe aproveitar se inspirando nos seus ídolos ou não e não tá nem aí pra quem é melhor, só quer fazer a sua música e curtir o som


O primeiro cara raramente sai do seu quarto pra tocar e quando sai e pra tocar em festivais de escola no máximo

O segundo cara, algumas vezes consegue tocar e consegue atingir seus objetivos, faz seus sons e muitas vezes toca pra milhares de pessoas


Que contradição não é?

Aquele que se preocupa em criticar os outros e fazer comparações, e aquele que se preocupa com a música e seu objetivo com ela

Quer outra coisa engraçada?

Aqueles que se preocupam tanto em fazer comparações e discussões de quem é melhor, são quase sempre os mesmos que reclamam que música não dá dinheiro, música não leva a lugar nenhum, tal gênero é discriminado, etc

Podem falar muito mal de um cara famoso, porém esse cara famoso está anos numa banda gigante, toca pra público gigante, ganha uma grana gigante, se diverte de uma forma gigante, já os que falam mal dele...

Contra fatos nãos e discutem, não é mesmo?!

Bom pra saber essa veracidade desses fatos é só pesquisar!

Abraços

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


-King

Cara, o James não compôs todos esse solos.

E os que ele compôs ele toca (MOP, Outlaw Torn, Nothing e boa parte dos duetos).


Kirk não é um guitarrista de aluguel, ele é um membro da banda.


Não sei de onde o povo tirou isso tudo.

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Aham claro "foi" o James q compos o solo da The Call Of Ktulu e Dyers Eve e The Frayed Ends of Sanity, temos um novo deus da Guitarra, James Hetfield ele cria ótimas bases e solos fodásticos.
Kirk é um mero fantoche na banda, ele apenas executa os solos ao vivo, ele nao tem mérito nenhum.
Podemos chamar outro guitarrista para substiuí-lo.
Vamos chamar qualquer guitarrista q faz covers de Metallica no youtube, ele apenas vai executar os solos, nao vai fazer composiçao nenhuma.
E akeles vídeos no youtube do Kirk dizendo como ele compos os solos é tudo fake, ignorem akele video q ele está dizencomo como ele criou o solo da Wherever I May Roam.

PS:
Estou sendo irônico.

Eu insisto em dizer:
SE FOI O JAMES Q COMPOS SOLOS, PQ NAO FOI ELE Q GRAVOU?
PQ Q TIVERAM Q XAMAR UM GUITARRISTA SOLO SE FOI O JAMES Q COMPOS OS SOLOS?
James é um puta guitarrista BASE, mas nao tem virtuosismo para criar os solos q o Kirk executa.
e qm ainda axa q realmente é o James q compoe os solos, de uma olhada nos documetarios da epoca do Black Album.
Nao me recordo o nome agora....
Mas tem uma penca de vídeos no youtube do Kirk dizendo como ele compos alguns solos.

Joel_ESP
Veterano
# fev/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Daniel_MV
For Whom The Bell Tolls não tem solo, tem uma passagem melódica que se repete por alguns compassos, um motivo, mas isso não é um solo.
Olhe aos 4:46



Pachenko
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Como em todos seus posts você disse a mesma coisa....
Da onde você tirou isso? Pois eu já vi em mais de um lugar a história do James compor boa parte dos solos e o Kirk já ter sido guitarrista de "aluguel " por muito tempo também.


Finalmente alguém pra comprovar o que falei!

Rômulo_Hammett

PQ Q TIVERAM Q XAMAR UM GUITARRISTA SOLO SE FOI O JAMES Q COMPOS OS SOLOS?

Pq ele não tem 4 mãos pra tocar a base e o solo? Pq o Kirk executa melhor?

temos um novo deus da Guitarra, James Hetfield ele cria ótimas bases e solos fodásticos.

Cade a ironia nisso?


Mas tem uma penca de vídeos no youtube do Kirk dizendo como ele compos alguns solos.

Exatamente. Ele compôs alguns solos. Foi exatamente o que eu disse. Mas o James fez todo o resto do solos.


ignorem akele video q ele está dizencomo como ele criou o solo da Wherever I May Roam.

Tudo bem, ninguém disse que o Kirk não compôs NENHUM solo. E tu ta falando de 1 só, entre centenas de faixas.


Black Horse Guitar

Não sei se tu falou isso para mim. Eu não to comparando ninguém com ninguém, só to querendo esclarecer uma dúvida do pessoal. Como já falei, Metallica é minha banda favorita. Se não foi para mim, esquece isso que estou falando :)


Abraços pessoal

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Finalmente alguém pra comprovar o que falei!

entao prova cara, manda o link.
nao to brabo nem nada.
só axo o cumulo fikarem desmerecendo o Kirk do jeito q tao fazendo aki. xamando ele de um "mero fantoxe"
PQP

no mínimo tu leu isso no orkut nakelas comunidades toscas.
manda o link qero ve.
eu retiro tudo o q eu falei se for de uma fonte confiavel.

vo copia e cola o ultimo comentario pra pensarem nisso:

Aham claro "foi" o James q compos o solo da The Call Of Ktulu e Dyers Eve e The Frayed Ends of Sanity, temos um novo deus da Guitarra, James Hetfield ele cria ótimas bases e solos fodásticos.
Kirk é um mero fantoche na banda, ele apenas executa os solos ao vivo, ele nao tem mérito nenhum.
Podemos chamar outro guitarrista para substiuí-lo.
Vamos chamar qualquer guitarrista q faz covers de Metallica no youtube, ele apenas vai executar os solos, nao vai fazer composiçao nenhuma.
E akeles vídeos no youtube do Kirk dizendo como ele compos os solos é tudo fake, ignorem akele video q ele está dizencomo como ele criou o solo da Wherever I May Roam.

PS:
Estou sendo irônico.

Eu insisto em dizer:
SE FOI O JAMES Q COMPOS SOLOS, PQ NAO FOI ELE Q GRAVOU?
PQ Q TIVERAM Q XAMAR UM GUITARRISTA SOLO SE FOI O JAMES Q COMPOS OS SOLOS?
James é um puta guitarrista BASE, mas nao tem virtuosismo para criar os solos q o Kirk executa.
e qm ainda axa q realmente é o James q compoe os solos, de uma olhada nos documetarios da epoca do Black Album.
Nao me recordo o nome agora....
Mas tem uma penca de vídeos no youtube do Kirk dizendo como ele compos alguns solos.

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
PQ Q TIVERAM Q XAMAR UM GUITARRISTA SOLO SE FOI O JAMES Q COMPOS OS SOLOS?

Pq ele não tem 4 mãos pra tocar a base e o solo? Pq o Kirk executa melhor?


aé mesmo em estudio "nao" tem como gravar em canais separados, e depois juntar tudo.
ops desculpe.
eles gravam tudo como se fossem um show....

francamente....

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett

Bom, eu nao desmereci o Kirk, ele foi o cara que mais me influenciou como guitarrista, ele ao vivo é algo sensacional!

Não li nada em orkut cara, como falei em posts anteriores: olhe o filme Some Kind of Monster, e outros similares da banda. Tem no youtube! Se quiser assistir, tem completo em boa resolução, vale a pena! Te garanto

Um abraço

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Nessa aos 4:25 também tem um solo...

Quem mais vai falar que a Bell Tolls não tem solo?
rrrrrrrrrrrr

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Joel_ESP

Não tem... isso é umas balacas que o Kirk faz com a alavanca....

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
vou assistir de novo assim q me sobrar um tempo.
nao me lembro de falarem isso no documentario.
posso estar enganado.
se realmente foi verdade eu volto aki e peço desculpas.


na boa, qm quisé acredita nisso q o james compoem os solos fodasticos do Kirk q fike acreditando,MAS:

como q o james pode compor solos q nem ele mesmo é capaz de executar???????????????????????

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Não tem solo é o mozo...

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


Metallica não tem feeling, prefiro o Gilmour u.u

/chamandoprabriga

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Metallica não tem feeling
Muito bem...
Gilmour tem feeling pra caralho, um cara de muito bom gosto ed e um timbre exepcional, mas o Metallica não tem feeling?



Rafael A.
Veterano
# fev/11
· votar


Putz, uparam um tópico de 2004, onde a resposta certa foi dada no próprio ano de 2004 pelo t_uriel:


Os solos mais famosos do Hetfield são o 1o da Master, o solo lento da Orion, o 2o ou 3o da To Live is to Die, o da Nothing Else Matters, do Load eu acho que da Thorn Within e o solo do final da Outlaw Torn. Do Reload eu nem sei (hehe... mas acho q da Low Man's Lyric) e do Garage Days ele toca os solinhos da Whiskey in the Jar.


O Kirk é designado em todos os álbuns como guitarra solo, ou lead guitar como preferirem. Por isso quando existe exceção, ou seja, em todos os solos que não foram feitos por ele existem os créditos para o Hetfield, e até para o Cliff Burton (exemplo: o solo de baixo em Orion, no MoP). É so ver nos encartes, não tem erro, e nem o que discutir...

O que o James, e também o Lars dominam são as autorias das letras. Sempre há o nome dos 2 na autoria de todas as músicas (exceto Motorbreath, que é só do James). Por isso, após o St. Anger e a terapia em grupo que eles fizeram, eles decidiram colocar o nome de todos (incluindo o Bob Rock, que gravou o baixo) na autoria das músicas, e não havia mais a designação de lead guitar para o Kirk (também, nem tem solos lá...).

Já no Death Magnetic, constam o nome dos 4, mas sem designação dos instrumentos, e também os seguintes dizeres:
"All songs by Hetfield/Ulrich/Hammett/Trujillo" (detalhe que mesmo dando a autoria das músicas para todos, o nome dos 2 aparecem sempre em primeiro).
E também: "All lyrics by Hetfield"

Em resumo:
- Quem compõe os solos, salvo raras exceções, é o Kirk (que até pode receber sugestões "faladas" do produtor, ou outros integrantes da banda);

- Quem grava todas as bases é o James, que realmente tem a pegada meio monstra e é mestre em palhetar tudo pra baixo.

- Porém ao vivo, o Kirk também segura a bronca: quantas vezes o james não larga a guitarra pra agitar a platéia e balançar os braços, e a base continua lá sendo tocada?!?! Deve ser por que o Kirk está lá mandando ver, não?

- O James é o riff-master da banda, porém ele não compôs todas as bases. Reza a lenda que os riffs principais da Master of Puppets (a música, não o álbum) foram compostos pelo Cliff, a intro de Blackened pelo Jason Newstead, e o riff principal de Enter Sandman pelo Kirk, só como exemplos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os solos do James Hetfield...