"The Tios" - o lugar dos tigre véio...

Autor Mensagem
Wil
Veterano
# fev/04


Brothers por volta dos 30 deste Fórum:

Esse é o espaço para trocarmos lamúrias, ops, experiências e conhecimento sobre a vida, música, guitarras e muito mais.

A idéia é simples: falar o que vier na telha. Então proponho começarmos pelo óbvio:

- a diferença entre gerações (diferença de idade) influencia no gosto musical? Ou seja, a molecada de hoje sabe curtir música como antigamente???

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Obviamente quem tem menos de 30 pode opinar...

O debate é livre.

Whatever
Veterano
# fev/04
· votar


meu, lógico, mesmo eu não estando nem perto dos 30 heheh.
eu tenho 16 anos. ouço muita coisa nova. mas não largo dos beatles, the cure, os hard rock das antiga(skid row, metallica, etc...)

E posso garantir pra vc, que sinto a mesma emoção escutando as duas épocas de música.(atual, antiga hahah).

acho que é mais ou menos isso. mas o problema, é que eu abro a cabeça pra ouvir as músicas q meu pai/minha mãe ouviam. já eles acham que o que eu ouço é barulho, como se eu não tivesse discernimento suficiente pra definir que algo é bom/ruim. acontece né...

Basshero
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
bom eu como muleke acho q "tenho o ouvido bastante educado",escuto muito jazz,mpb,rock,blues,funk.mas acho q a mulekada de hj naum curte musica como antigamente.se bem q antes era dificil vc ver tantas bandas ruins,ao meu ver os caras tinham preocupacao em fazer um bom som,diferente de hj

Basshero
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
diz ai quais sao suas influencias do passado e de hj??e o vale a pena ao seu ver ouvir hj em dia??

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Eu acho q influencia sim. E infelizmente a maioria das pessoas "mais jovens" se deixa influenciar demasiadamente pela mídia.
Porém o acesso à música mais antiga (não só clássica, mas jazz, blues, rock anos 60, 70, 80...) tb eh bem fácil hj em dia, principalmente com a internet. Isso ainda salva um pouco a "glória" de músicos q contribuíram muito para o cenário musical, inclusive o cenário atual (q não tem muita coisa boa, mas alguma coisa ainda se salva).

Leandro, 17

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


o lugar dos tigre véio...

Hahaha! Mto legal :D !

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


Leandro

Concordo, meu.

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Aqui vai uma lista de músicas (com foco nas guitas) de antigamente que vale a pena curtir:

- Emerson, Lake and Palmer: C'est La Vie
- Hendrix: If 6 was 9 / Litle Wing (com o Stevie tb...)
- Al di Meola: Alien Chase on Arabian Desert
- Baden Powell: Berimbau / Bachiana
- John Lee Hooker: Boom Boom
- Miles Davis: Honk Tonk

Depois tem mais...

Bug
Veterano
# fev/04
· votar


Caras, é o seguinte:

Sinto faltas das bandas antigas e do Rock n' Roll classico como Deep Purple, AC/DC, Led, Stones, Black Sabbath, etc). Acho q as bandas atuais estão muito na mesmice.

O que tem hoje de qualidade verdadeira das bandas q estão começando no mundo do rock são principalmente as de heavy. O resto nao gosto: new metal, este monte de banda com afinaçoes totalmente tortas, etc. Até escuto de vez em quando mas nada q me de tesão de tirar.

Sou do movimento: Voltem as bandas de qualidade !!!

Bem, isso tudo foi só um desabafo. :-))

[]s e obrigado por ouvir (ou ler!)

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Whatever

Porra cara!!! Vc me fez lembrar uma passagem... quando meus pais escutavam as Big Bands de Jazz... só qualidade!!! Eu adorava e era pequeno... Depois comecei a curtir Rock e meus pais (depois de muita briga hehehe) passaram a curtir também... hoje minha mão gosta tanto de Led quanto eu...
Mas é isso aí... Tá no caminho...

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Basshero

É concordo... se bem que tinha alguma porcaria tb. O começo do comércio e da grana. Mas vá lá... Olha só pelo jeito tu curte baixo... vai uma dica: Escute "What It is" do Miles Davis... que contrabaixo!!!

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


Funk.

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Basshero

Hoje em dia... boa pergunta... lembro que eu odiava Guns'n Roses (achava uma cópia piorada de uma mistura de Led com um vocalista que pensava ser algo como Van Hallen ou Aerosmith).
Mas, pensando bem... não é tão ruim, ou melhor, para a quantidade de porcaria que tem hoje, até que dá para engolir...
Algo mais recente... escutei algumas coisas desses The Darkness... Digamos que tô olhando de canto de olho, sabe... não meto o pau, pois pode ter futuro.

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Leandro

Boa essa Leandro... é verdade, hoje é muiiiiiito mais fácil ter acesso a tudo. Lembro que ficávamos esperando para conseguir comprar "aquele" LP (Vinil) e reuníamos uma galera para escutar. Hoje é bem mais fácil. Bem mais.

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


pagode nem morto

Pois é... ontem assisti ao filme "Liga Extraordinária" (por sinal interessante passatempo) e o Sean Conery falava do Velho Tigre que sabe que está nos últimos dias mas luta até a morte!!! hehehehe não acho que seja o nosso caso, mas é legal a idéia...

Bem vindo ao Clube "The Tios Tigres"...

guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
cara apesar dos meus 38 anos me sinto com 18
gosto das músicas do passado e das mais recentes tambem
(inclusive um rock bem pesado hehehe)

Whatever
cara, legal essa de você curtir o passado, não só o que é atual, isso demonstra maturidade.
seus pais que deviam ter uma mente mais jovem (numa dessas eles até são mais jovens que eu)

guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


se alguem me chamar de vô aqui
vou sair dando tiro

huahuahuahua

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Bug

Ai Bug!!!
E o que vc acha deste "movimento" de bandas antigas de Rock voltarem a cair no gosto da garotada: não deixa de ser impressionante como as coisas sempre voltam neste capitalismo, mas tá uma onda de Black, Iron, Led, Pink e outras tantas...
Aliás tem Jethro Tull por aí... ao vivo. Assisti em 1989 no ginásio do Ibirapuera e foi uma viagem!!!

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


guitartrek

GuitarTrek... parece StarTrek... qualquer semelhança é pura coincidência??? hehehe
Bem vindo ao clube T3: "The Tios Tigres"!!!
Não um tal de G3... então nós temos o T3!!!

guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
A idéia foi essa mesma cara
o trocadilho com Star Trek
o seriado que eu assistia na tv quando era jovem
bons tempos aqueles
agora nós fazemos parte daquela geração de velhos rockeiros doidos, num é mesmo ?

guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Quero dizer, velhos que apesar da idade, curtem um rock bem pesado

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


guitartrek

agora nós fazemos parte daquela geração de velhos rockeiros doidos, num é mesmo ?

hehehe... eu diria que é o resultado de tanta experiência...

Vc já imaginou quantas horas de música vc tem? Em todos estes anos de vida??

Bug
Veterano
# fev/04
· votar


Então cara, é que a molecada aqui do fórum quebra qq média. A maioria aqui curte bandas das boas mesmo (iron, black, etc).

Cara, vc ja ouviu esse the darkness? O pessoal tá falando bem dos caras. acho q vou baixar hoje.

Ah! sobre o guns e aerosmith: eu tb gosto dos caras

[]s

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


Wil

Q legal. Acho q esse tópico ainda dura um tempão!

guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Devo ter muitas, porque adoro musica, na verdade chega a ser um vício mesmo.

guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Huahuahua esse seu tópico me desmascarou (nunca falei minha idade no forum)
Quem ja me vê a um bom tempo por aqui deve ter ficado bem surpreso com a minha idade.
Tem gente daqui que me conhece pelo icq e sabe dos meus 38 anos, mas é bem pouca gente.

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


hehe eu inda to na metade desses 30 anos ai... ms sobre essa primeira pergunta eu acho que influencia sim, ms nem por isso as outras geraçoes dexam de gostar das musicas antigas

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


Outro dia fui chamado de quadradão porque gosto de músicas antigas. Não me fale de nada novo que eu não conheço quase nada!

A minha opinião é que antigamente existia uma coisa chamada "mágica" e as pessoas faziam música com mais naturalidade. Hoje é tudo programado e tudo tem que ser virtuose demais. Tem muita gente hoje que toca mais pro próprio umbigo e satisfazer o ego.

Infelizmente a música também foi tomada pela moda que dita o que você vai ouvir no rádio, o que estará nas lojas e programas de televisão. Hoje em dia tem tantos metal's que me confundo. Não sei mais o que é trash metal, black metal, new metal, punk metal, hard metal... e por aí vai...(nada contra o metal. Curto muito, mas não sei se posso ser chamado de head banger).

Quando comecei a ouvir rock os malucos curtiam rock e mpb. Era o queijo e a goiabada. Raul Seixas misturava tudo e hoje é um mito. E agora?

Basshero
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
otimo set list,gosto muito de baden powell,se vc gosta dele aconselho vc a escutar aquarelles do bresil do baden(otimo album)e tem otimos violonistas nakelas gravacoes belissimas do fino da bossa,passou muito cara bom por la
eu conheco poka coisa do miles davis,mas curti bastante,se naum me engano o baixista é o ron carter,se vc puder sugerir algumas musicas com destaque no baixo eu agradeco.
as bandas q estao saindo agora sao muito ruins,comerciais demais,mas é akilo q vc falou tem o pessoal da antiga dando as caras de novo como jethro tull,the who,rolling stones,rush entre outros

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "The Tios" - o lugar dos tigre véio...