A causa dos dedos ferrados...

Autor Mensagem
Craig Jones ALM
# ago/02 · Editado por: Moderador


Fui perceber hoje a causa de meus dedos doerem tanto, e até mesmo se cortarem.

O problema é que as cordas 1, 2 e 3 estão ENFERRUJADAS!!!

É... Eu fiquei passando um pedaço de metal nas cordas e começou a cair ferrugem!

Quando eu comprei e coloquei as cordas, elas eram branquinhas (na verdade cor plata), e depois com o tempo, elas ficam escurecidas, e eu então passava um pano com álcool para tentar limpar, mas não limpa.

As cordas ficam escuras e ásperas, por isso meus dedos cortam e por isso doem, mesmo depois que já estou com calos...

Será que o álcool agravou a situação da ferrugem?
Quem mais tem mesmo problema que eu?
Por favor, me dêem soluções...

Desde já agradeço...

UIN: 111485338

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


isso eh normal
as cordas enferrujam mesmo
vc tem q trocar as cordas as vezs

JEM 777
Veterano
# ago/03
· votar


Craig Jones ALM
cara troca as cordas.....deixa elas no maximo 2 meses na guitarra e não 1 ano!!!!!
passa um pano nas cordas sempre antes de guardar...isso evita a ferrugem!!!!

fatal
Veterano
# ago/03
· votar


cara, minhas cordas estao tao velhas q todo dia antes de tocar eu tenho q passar bombriu nas cordas(mas nao nos captadores)ai eu passo um pano pra tirar os pedacinhos q ficam, e fico com esse pano do lado, toda vez q eu termino uma musica eu limpo minha mao e a palheta, e na hora q eu termino de tocar eu passo um pano.
mas tem q trocar de 2 em 2 meses mesmo. ou c comra uma corda Elixir q dura um ano pq elas sao revestidas com um material ai da roupa dos astronaltas, mas ela custa uns 65 reais

Dave Murray
Veterano
# ago/03
· votar


sempre limpe as cordas com uma flanela ao final de tokar...o suor da mao oxida as cordas, principalmente na parte proxima a ponte, onde se faz o palm muted, ali geralmente depois de tempos, a corda fika preta, por causa da oxidaçao...limpando com a flanela vc aumenta a vida util dela um poquinho...e esse lance de trocar de corda, depende muito do local onde vc mora, geralmente em lugar mais quante, tende-se a trocar de cordas mais seguido...eu troco +- a cada 4 meses, quando a corda começa a perder o brilho, e o som tbm perde o "brilho"...

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


fatal
cara num faz issu naum, num passa bombril nas cordas, depois os caps ficam com pedacinhos de metal grudados....faz o q o Dave Murray falaow e boa.....

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


ow nunca tinha ouvido falar dessas cordas de roupa de astronauta

Dave Murray
Veterano
# ago/03
· votar


tbm nunca ouvi falar dessas cordas
fatal..ondeh q vc viu isso

Iron_Man
Veterano
# ago/03
· votar


eu sempre limpo a guita e as corda com um paninho depois de toca e eu to usando as MESMAS cordas a mais de um ano(estoro soh uma ate oje).
Elas sao ernieball(0.10).

Vern
Veterano
# ago/03
· votar


Bah cara eu troco de corda de 15 em 15 dias. Não sou rico não, só trato dos meus instrumentos. Se voCÊ deixa corda enferrujada a ferrugem passa para captadores parafusos ponte e várias outras peças e só vão lhe causar dores de cabeças futuras. Penssem nisso.

Dave Murray
Veterano
# ago/03
· votar


pqp...usar a mesma corda durante um ano...
se eu tivesse "poder aquisitivo" trocava a cada mes, mas de 4 em 4 meses por inquanto tah bom, troco antes mesmo delas começarem a enferrujar

Melodic Man
Veterano
# set/03
· votar


eu tenho um liquido proprio pra limpar cordas... mantem o brilho e prolonga a vida das cordas

eh baratinho tem em qualquer loja de acessorios de instrumentos.

Melodic Man
Veterano
# set/03
· votar


e parem de passar bombril nas cordas senao elas vao ficar gastar e arrebentar (elas sempre costumam arrebentar em ocasioes ótimas, no meio de um show ehehe)

todescoguitar
Veterano
# set/03
· votar


dicas:
-num passa bombril nem nada na corda...se naum tiver esse liquido q o Melodic Manfalow, passa um pano q naum solte fiapo
-sempre q for tocar fora leve um jogo sobressalente...ou vc vai ficar sem corda mesmo...haha
-essa corda de astronauta eh uma marca chamada Elixirq eu nunca usei mas deve ser boa...corda nacional de qualidade eh uma coisa rara...acho q a gianini melhorou bastante...e a NIG eh exceção... ou entaum compra importada mesmo...a SIT eh boa e naum ta muito cara
falow pra vcs...fuiiii

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


o primeiro ano da minha guitarra eu nem trokei as cordas... ela nao chego a esse ponto mas tava critico.... tem um kra q eu conheco q a guitarra dele tava pior era soh botah a mao e jorrava ferrugem..

fatal
Veterano
# set/03
· votar


Dave Murray, sabe quem e o THE BLIND GUARDIAN??? aqui do forum, pois e, ele e meu amigo e comprou uma revista que fala q essa corda ta entre as 10 melhores invençoes, ai um vendendor falou a mesma coisa!!!pergunta pra ele

maggie
Veterana
# set/03
· votar


-num passa bombril nem nada na corda...se naum tiver esse liquido q o Melodic Manfalow, passa um pano q naum solte fiapo

Putz, passar bombril não dá mesmo!

-sempre q for tocar fora leve um jogo sobressalente...ou vc vai ficar sem corda mesmo...haha

Comigo sempre arrebenta no meio de uma música e faz falta pro solo!! hehehe


Craig Jones ALM
Se tu sua muito tem que trocar até antes de 2 meses...

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


Vern

Eu tb 15 em 15 dias, temos q cuidar das nossas mocinhas né vern hehehe.


maggie
caraca disse bem, eu suo demais as mãos, agora q parece que acabou o liquido do meu corpo e não estou soando como antes (risos), isso é um problema. Tem gente que tem ácido ulrico no sangue e isso atrapalha tb!

maggie
Veterana
# set/03
· votar


The Black Moon
caraca disse bem, eu suo demais as mãos, agora q parece que acabou o liquido do meu corpo e não estou soando como antes (risos), isso é um problema. Tem gente que tem ácido ulrico no sangue e isso atrapalha tb!

Principalmente antes das apresentações, sobe a adrenalina e começa a suar..

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Agora nessa temporada aqui no nosso país de MERDA (Brasil) o clima está legal e até que nem souo tanto quando no verão. No verão coloco encordoamento antes do dia do show, chega no show se eu não limpar logo que saio do palco a corda fica impraticavel. Já me chamaram de ALIEN porque viram como a corda ficou no dia anterior. É foda.

Melodic Man
Veterano
# set/03
· votar


Vern

putzz nao se chama de merda hehe

eu adoro o brasil.... se a nossa cultura é outra, paciencia.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Melodic Man

O país em sí não é uma merda mais o povo e os governantes o transformam em merda saca. Não o povo todo, bem você entendeu. Se continuarmos nego começa a tranformar a forum de guita em política hehehe LOL

Politica é phoda.

claretimus
Veterano
# mai/05
· votar


na real depende de quanto vc toca, quanto mais tocar mais cedo tem q trocar...

e outra coisa q vale se ligar é q se vc toca com as cordas enferrujadas os teus trastes gastam muito rapidamente!!!!!

cistian
Veterano
# ago/09
· votar


Porque que não inventão uma corda de aço inoxidavel de uma veis hehe

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


cistian
Já inventaram.

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


po eu uso rouxinol, tem problema??? =/
comprei pq vinha com a mizinha extra e com uma palheta (q por sinal era de cavaquinho). Gente, UMA PALHETAAA!!!! =D

Jg Destroyer
Veterano
# ago/09
· votar


Tonanteador
Problema não tem, mas a qualidade dela é um pouco menor, perde o brilho e enferruja mais rápido.

Eu me surpreendi com as Giannini, ficaram bastante tempo comigo sem perder brilho. Tá, eu praticamente não sôu (ou algo assim haha) mas duraram beeem mais que D'addario comigo.

highvoltage
Veterano
# ago/09
· votar


Eu fiquei passando um pedaço de metal nas cordas e começou a cair ferrugem!

ainda bem que eu só passo a palheta nas cordas do braço pra dar um efeito a mais '-'
e... Craig Jones ALM, troque as cordas, de preferencia as do mesmo calibre que as que esta usando , para assim nao parar um pouco sua evolução :)

Willie Adler
Veterano
# ago/09
· votar


A questão também não é só durabilidade...

A corda tem que ter um bom custo x beneficio.

Preço, vida útil, timbre, brilho, durabilidade, etc...

Pra mim as D'adario por enquanto estão me satisfazendo muito bem.

Troco de cordas no máximo de 1 em 1 mês.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Eu uso D'addario .011 mas tô pensando em experimentar Ernie Ball do mesmo calibre. É que eu achei no eBay 12 encordoamentos Ernie Ball mais 150 palhetas por US$50,00. Aí caso eu gostar das Ernie Ball, eu compro esse "kit".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A causa dos dedos ferrados...