Dedos ferrados

    Autor Mensagem
    Craig Jones ALM
    # ago/02


    Ae, eu toco guitarra, violão a ums 2 meses, e até agora meus dedos ainda estão ferrados, alguns deles doem ainda... Isso é normal?

    PS.: Meus dedos estão esfolados e quando toco muito e fico empolgado ficam até roxos...

    Anônimo
    # ago/02


    leva um tempo até fazer uns bons calos,eu sou baixista e já fiz os meus!!!!

    Samuel Vignoli
    # ago/02


    Calma, Craig!!

    Pega leve pra nao se machucar! Vai com calma, toca aos poucos que os calos vao aparecendo... eh so ter paciencia!

    Abracao!

    Slide
    # ago/02


    eh moh droga mesmo, ainda bem q num tenho mais esse pobrema, tipo toka o máximo q c conseguir num dia soh para quando c ve q vai sangrar...

    Rorschach
    # ago/02


    ******* vc toca 10 horas por dia craig?

    Tagima
    # ago/02


    kra... soh com o tempo os calos vao se formando. nao se desespere.....
    continue tocando

    Slash
    # ago/02


    Os meus surgiram em 1 semana... ainda bem =D

    Valeu!

    Carlos
    # ago/02


    Essa questão de calos.

    Bom isso é com o tempo tem que ter calma, que eles surgem.

    Nada de ficar esfolando o dedo pois isso só irá lhe trazer prejuizos, ou até mesmo o desgosto em tocar o instrumento. E vai com calma tambem na questão de tocar nada de passar horas e horas tocando. Deixe o tempo dizer o quanto vc poderá tocar, afinal nosso corpo é feito de musculos. E como todos sabem os musculos necessita de um tempo para se reconstituirem.

    E o melhor de tudo, tente tocar sem lhe causar lesoes. Então tenha uma postura correta.

    E outra coisa toquem devagar e com precisão, e nao rapido e totalmente fora da realidade.

    Eu sempre costumo dizer que quando algo causa dor, é porque tem alguma coisa errada.

    Um exemplo claro é o cara que vai na Academia ele malha de 2° a 2° sem descanso, bom depois de um tempo ele pergunta "POXA FICO CHEIO DE DORES e aquele cara que vem na Academia So de 3° e 5° esta mais forte que eu porque??"

    Bom a resposta está na BIOLOGIA qualquer esforço feito com os musculos causa lesoes no mesmo, sendo assim ele precisa de um tempo para se reconstituir, ápos a reconstituição o musculo fica mais resistente e vc poderá aumentar os exercicios gradativamente.

    Então deixa as coisas acontecerem com graduação!!!

    Abraço

    Craig Jones ALM
    # ago/02


    Bem, eu realmente toco muitas horas por dia. É que quero ficar bom rápido... E aí eu vou vendo que estou ficando bom, e daí fico empolgado querendo tocar todas as cifras de bandas que eu gosto...

    Olha, meus dedos já estão com calos, mas mesmo assim doem... Meus dedos trocam de pele toda hora...

    E o pior é que agora eu comprei um pedal de distorção e vou tocar muito mais....

    Marcio Pr
    # ago/02


    Aew Craig tenta pressionar as cordas até sair o som ... não é necessário que você aperte tanto principalmente a guitarra que é um instrumento que não necessita força.

    Marcio PR

    Craig Jones ALM
    # ago/02


    Cara, eu n pressiono forte n...
    Mas acho que já sei o problema...

    Clapton
    # set/02


    a dedo de moça nem parece q e macho!!

    Isa McKagan
    # set/02


    Ae Craig!
    Vai devagar. Naum te emociona apertando as cordas. Se vc toca a 2 meses e já está evoluindo bem, naum pracisa ter pressa.
    Se seus dedos já estaum com calos, eles logo vão parar de doer. Comigo foi assim. Toco violaum a uns 5 anos e guitarra a um ano...
    Naum esquenta, vc se acostuma! :)
    Abraços

    Leonardo
    # set/02


    dae cara, eu toco violao e guitarra ha dois meses e fiz calos em uma semana,.... fica tranquilo que diminui a dor depois... as vezes eu nem sinto a ponta do dedo... fwez uns calos enormes.... muito resistentes mesmo... agiliza bastante qnd vai pegar a corda... nao desanime por causa disso... tem gente q ve q doi e para... continue cultivando seus calos! hehe

    EU
    # set/02


    O SEGREDO DE FAZER MENOS FORÇA E PARA NÃO MACHUCAR OS DEDOS ESTA EM COMO VOCE POSSICIONA E DESLOCA O POLEGAR COLOCANDO ELE NO PONTO DE EQUILIBRIO E DE APOIO.

    MAS TAMBÉM LARGA DE SER MOÇA CARAMBA

    EU
    # set/02


    O SEGREDO DE FAZER MENOS FORÇA E PARA NÃO MACHUCAR OS DEDOS ESTA EM COMO VOCE POSSICIONA E DESLOCA O POLEGAR COLOCANDO ELE NO PONTO DE EQUILIBRIO E DE APOIO.

    MAS TAMBÉM LARGA DE SER MOÇA CARAMBA

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Tripa Seca
    · votar




    Randy_Rhoads_
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Aff meus dedos parecem pele de cobra saí uns bagulhos deles toda hora, e quanto eu vou tomar banho fica branco os baguí, aí que sai mesmo!!

    romulo528
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pow, toco a quase 6 meses(assim, 6 meses que tenho a guitarra, mas não toco todos os dias, nem por muito tempo, no máximo 1 hora e meia, nos dias que toco), e meus dedos ainda doem,já tem calos, mas quando eu fico um tempo tocando começam a doer muito, principalmente o dedo 3 e 4(o 4 é o que menos uso), ai fico alguns minutinhos parado e param de doer. É normal? muitos dizem que com um tempo, vc nem sente mais as cordas, com quanto tempo é isso? vlw

    D.V.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    romulo528

    Depende muito da frequência que você toca. Quando toco todos os dias na secura nem sinto a corda. Mas quando fico 1 ~ 3 semanas sem tocar no começo fica dolorido mas depois passa. É algo que um guitarrista nunca vai se livrar.

    Agora que tipo de dor você está falando? A dor que eu estou falando é aquela nas pontas do dedos causadas pela corda. Se for algum outro tipo de dor nas articulações e etc é bom da uma checada nisso.

    romulo528
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: romulo528
    · votar


    D.V.

    Não não, é só nas pontas dos dedos mesmo, fica a marca da corda.

    Sem falar no caso da porcaria do dedo 4, até hoje tenho dificuldades com ele, alem de não ter força igual aos outros, quando vou usar ele sai tudo errado, aperto em corda errada, som sai abafado(Nas 3 primeiras cordas é tranquilo, mas nas 3 ultimas fica muito complicado), sem falar que é nele que as cordas mais ferram. Estou treinando 1-2-3-4 pra ver se ajuda, ajudou muito até agora, mas só desenvolveu os 3 primeiros dedos.

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    romulo528
    Cara, toco guitarra a 25 anos, várias horas por dia e mesmo com calos os dedos continuam a doer, principalmente quando tenho que tocar muitos bends. Já cheguei ao ponto de ter que mergulhar a ponta dos dedos em água gelada pra aliviar a dor (maldita sessão com 12 horas de gravação, hehehe). Vais ter que se acostumar, é assim mesmo. É dar o sangue pela guitarra!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    romulo528
    tem uma coisa que também pode fazer diferença cara...

    que cordas vc usa? 0.10, 0.11?

    Usar um calibre de cordas mais leve pode reduzir um pouco a dor que vc sente nos dedos...

    romulo528
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    Uso 0.9 kkkk, se fosse 0.10 estava ferrado...

    Denis Guitar
    caramba, 25 anos, vc deve manjar de tudo né? pode me dizer uma coisa? com quanto tempo, você conseguia pegar as músicas/solos numa boa? e mais uma coisa: ficar treinando 1-2-3-4 ajuda? porque eu fico bastante tempo fazendo isso.

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    romulo528
    Há 25 anos atrás não tinha revista de guitarra no país, não tinha acesso a internet, poucos professores, etc... Tive que tirar tudo de ouvido usando uma fita K7 (não sei se já ouviu falar disso, hehehe). Então quem aprendia música tinha que ser detalhista pois ficava muito tempo em pouca coisa.
    Hoje em dia com o excesso de informação o guitarrista quer estudar tudo e não aprende nada. Escolha o que você julga ser bacana, que te motive, e estude até tirar o bagaço. Aprenda um pouquinho cada dia, mas aprenda de verdade. Quero dizer, não adianta estar só na cabeça, tem que por na prática, fazer parte da tua forma de tocar.

    Agora sobre exercícios:

    Tens que fazer música mais do que fazer exercício. Não adianta fazer 9 horas e 59 minutos de exercício e apenas 1 minuto de música. O exercício serve para você aprimorar a técnica na música, mas a música é a razão de tudo.

    Se você gastar horas tocando 1-2-3-4, você vai ficar bom em tocar 1-2-3-4.

    Talvez seja uma idéia abrir um tópico novo sobre essas tuas dúvidas pois acho que estamos entortando esse aqui...

    romulo528
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Denis Guitar
    Muitas vezes acho que eu não estou me dedicando sabe? tipo, direto sai aulas no canal Cifra Club no youtube, ai eu vou ver o vídeo, ai falo: "pow, legal essa música, vou pegar pra tocar", começo, mas sempre tem alguma parte que me complica, fico tentando bastante, muitas vezes sem sucesso, ai acabo desistindo, até hoje, não peguei nenhuma música inteira, nem solos, apenas trechos de alguns solos: o começo de Smoke on the Water(até começar a parte rápida) e o começo de Always With Me Always With You, algumas do Audioslave e RATM, só isso, tentei pegar Sweet Child, que muitos consideram fácil, mas desisti '-'...

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    romulo528
    Toca a quanto tempo Romulo? Pergunto isso pois no começo a gente quer acima de tudo curtir, daí ficar muito tempo numa música só não rola, é normal perder o entusiasmo e mudar para outra. Daí o cara acaba não tirando um som inteiro, fica só nos riffs, pedacinhos de solo, etc... Mesmo assim você está aprendendo, se aprimorando, mesmo que vá devagar.

    A melhor sugestão que te dou para se motivar e aprender músicas inteiras é entrar numa banda. Logo a tua postura muda e vai se divertir um bocado!

    romulo528
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Denis Guitar

    Bom, tenho a guitarra vai fazer 6 meses, mas não treino direto sabe? fico alguns dias sem pegar na guitarra, ai depois a vontade volta, ai fico tocando mais outros e por ai vai... consegui pegar o 1°solo de Knockin' On Heaven's Door do Gus... mas agora quero me empenhar mais, depois que ví esse tópico montei tipo de uma agenda de treinos, cada dia um assunto diferente(Escalas, formação de acordes, intervalos etc etc).

    Áh, se possível, me indiquem materiais para estudar, ficarei muito grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos ferrados