Altura dos dedos da mão esquerda

    Autor Mensagem
    FiSH
    Veterano
    # jul/03


    Eu acho que tenho um grave problema.

    Quando estou tocando principalmente quando estou solando e costumo levantar bastante os dedos que não estão sendo utilizados no solo, isso já é um costume e isso me atrapalha na velocidade.

    Gostaria de saber se alguem tem alguma dica ou exercicio para mim parar com essa mania... Obrigado.

    The Black Moon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vc toca a qto tempo?

    FiSH
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    toco a 4 meses e meio...

    The Black Moon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ahh relaxa seus dedos vão abaixando normalmente, mas pra isso vc tem que fazer bastante exercícios.
    comece om o " aranha " .
    abraços:

    e---------------------1423---------------------------------
    B-----------------1423-------------------------------------
    G-------------1423-----------------------------------------
    D---------1423---------------------------------------------
    A-----1423-------------------------------------------------
    E-1423-----------------------------------------------------
    suba e desça, comece devagar!

    FiSH
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vc acha cara??????? ah então blz... quando eu faço a escala descendo eu coloco o próximo dedo e não tiro o dedo de trás, mas na subida eu preciso tirar, ai é q o bixo pega..

    valeu mesmo.. obrigado.

    The Black Moon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    FISH o importante são as notas soarem perfeitamente cada uma, não importa como vc toca, o q importa é vc executar todas as notas perfeitamente....toque da maneira que for mais confortável pra vc, com o tempo vc vai se achando....
    grannde abraço!

    FiSH
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    valeu

    The Black Moon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    q isso velho, tamos ai!
    abraço.

    guschard
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    e c vc n kiser levantar os dedos vai tentando faze isso devagar e prestando atencao pra n levantar, e vai aumentando, mas sempre sem levantar, eu tbm tocava assim(tipo, n atrapalhava, mas eu n gostava) dai eu fiz issu e parei

    Death
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    FiSH
    procure deixar o pulso reto e o dedão mais em baixo e relaxado
    isso tbm ajuda bastante

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu tive essa dificuldade. Sempre tomei esporra na aula por isso. Mais acho que tive mais dificuldade por ter a mão grande :-)

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olha... tem coisas que se ajeitam com o tempo, e de acordo com vocÊ... não acredite por exemplo que alguem te ensine o jeito certo de palhetar (não confunda com alguem te ensinando técnicas de palheta) cada um é cada um... olhe por exemplo o tópico do Marty Friedman! eu tocando daquele jeito eu considero torto, mas pra ele é o melhor jeito... tem coisas pessoais. Pra mão esquerda, o negócio é praticar muito cromatismo, etc... otempo vai te corrigir... procure um professor que encontre alguns pontos fracos seus e te direcione legal nos estudos. NUNCA FORCE NADA achando que se forçar você consegue... consegue uma tendinite. obedeça seus limites que com o tempo você cresce !

    Boa Sorte ae.

    FiSH
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    valew mesmo pela ajuda pessoal...

    Slider
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    John Andrade
    ow kra, eu segurava a palheta na ponta dela, ai eu troquei d professor(ele teve aula com o mozart melo), ai ele falo segura deixando um tokinho so, ele disse q o mozart disse a mesma coisa a ele... me ajudou pra kramba, e me ajuda hj, por facilitar a clarear o som...

    Alan Domingues
    hehe esse negocio d mao grande num tem mt a ver... eu tenhu mao meio grande e no começo meu professor falava um monte tb... heheheh

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Um dia você iria deixar o toquinho e ver que isso era melhor sozinho. mas o que eu to dizendo é que isso é muito pessoal. o Kiko Loureiro por exemplo... toca pra kct, mas segura a palheta tão leve e deixa mó tantão ao invés da pontinha... é tudo adaptação. o morse segura no meio.. e olha... nunca vi ninguem que palheta tão bem como o MORSE.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura dos dedos da mão esquerda