Ponte tipo floyd rose desregulda causa cordas a soltar dos carrinhos?

    Autor Mensagem
    Metal_Vader
    Veterano
    # mar/12


    Não achei nada específico como isso aqui no fórum, tentei ressuscitar um tópico sobre problemas com cordas soltando do string holder, mas ninguém responde. Dai decidir criar esse tópico mais específico. Minha guita é uma Ibanez RG 370 DXz , com aquela ponte que não fica totalmente paralela ao corpo, e eu acho que ela ta bem regulada, pois segura muito bem a afinação e ta no ângulo certo! O luthier que eu visitei disse ''sua ponte ta meio torta assim solta as cordas", ma eu duvido, eu acho que ele não conhece as pontes da Ibanez, eu não quero pagar nenhum serviço pra ele sem estar ciente do problema.

    Alguém ai sabe se esse problema é causado por desregulagem ou é por outra coisa?

    Obs: Apenas a mizona esta soltando quando esta em afinação padrão.

    Metal_Vader
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Caraca eu errei logo no título ''[i]desregulda[i]
    Tem como corrigir?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não tem pedaço de corda velha dentro do carrinho impedindo da corda ser totalmente apertada não!?

    Já vi isso acontecer muito com mizinha, mas mizona é mais difícil!

    Tira a pecinha que prende a corda e dá uma lixadinha de leve, para deixar ela mais "áspera"...

    Sobre a ponte, creio que o ideal seja ela ficar paralela ao corpo...

    abraços

    Metal_Vader
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Já tirei o carrinho da ponte da minha guita e não tinha nada dentro, ta limpo, talvez tenha que dar uma lixada mesmo. Quanto ao nível da ponte, eu tenho certeza que a ponte não deve ficar paralela.

    Metal_Vader
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mas ninguém pra dar opinião?

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu tenho uma tagima coyote, e a minha tambem solta a mizona, quando uso a alavanca chega a desafinar mais de 1 tom, e só a mizona (as outras desafinan pq a mizona desafinou). Percebi que parece q as espiras da cordas estão soltando, tipo desenrolando ai vai desafinando.
    A única solução que encontrei é trocar as cordas constantemente.... (próxima passo trocar a ponte talvez resolva)

    Da uma olhada nisso talves a corda esta desenrolando as espiras ai ela desafina!!!

    Drive30
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Metal_Vader

    Amigo, falando em Floyd Rose, o angulo certo é o paralelo ao corpo, fora isso, desafina. tira uma foto e mostra ai pra gente ver como tá. Pode até parecer que segura, mas procura dar uns dives e alavancadas extremas para voce ver.

    Sobre soltar corda do carrinho, costuma acontecer com mizinha ou a B,G cordas mais finas , com a mizona ta estranho hein , ve se ela nao ta desfiando que nem falaram ai, ou se nao estao muito velhas as cordas.

    Metal_Vader
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Drive30

    No caso da minha guita não, procura ai ''Ibanez RG'' com ponte edge II zero, ela deve ficar um pouco virada pro lado do braço mas só um pouco, vou mandar uma foto quando puder(obs: ela ta sem a mizona, ou seja menos tenção) . Eu acho que deve ser problema no carrinho mesmo porque mesmo com alavancadas ela segura a afinação, a não ser que eu encoste a alavanca no corpo da guita, ai ela desafina um pouco mas isso seria estrupo né! XD
    Também já troquei a corda, já se foram 2 mizonas.

    Metal_Vader
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Metal_Vader
    · votar


    Obrigado a todos que responderam, quem tiver um problema ai, compartilhe também.

    Drive30
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Metal_Vader

    bom achei que era floyd rose original. mas enfim, bom nesse caso nao sei te ajudar, realmente nao conheco essas pontes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte tipo floyd rose desregulda causa cordas a soltar dos carrinhos?