8 ANOS É MUITO NOVO??????

Autor Mensagem
igor
Veterano
# mar/03
· votar


na minha opinião
se você quer que seu filho ou filha siga um rumo artístico musical
é logo quando beeeeem novinho, 2 ou 3 anos, deixar brincando com pianinho, e tals
e logo na barriga da mãe
por música clássica
acho que isso influi em ter bom ouvido

NeoBH
Veterano
# mar/03
· votar


Kara...deixa o violão escostado...perto dele...no quarto onde ele dorme e tal...eu comecei sozinho do nada..
vi a viola enconstada e decidi aprender ...


;o)

igor
Veterano
# mar/03
· votar


viola num tem nada a ver com violão...

OzzyGod
Veterano
# mar/03
· votar


pra música nao existe idade pra começar... o interesse é que deve ser levado em conta.. o hermeto pascoal começou a estudar música aos 35 anos.. o randy rhoads aos 6...

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


tem um violão da Giannini q é pequeno, tem o corpo estreito e o braço dele tb é estreito. a primeira pestana q eu consegui fazer foi num desses. vê se vc acha um desses e deixa no quarto dele.
aí vc passa lá de vez em qdo para afinar e tal.

Squall
Veterano
# mar/03
· votar


Cara, 8 anos é a idade ideal pra ele começar a tocar...
Quanto mais novo melhor, ainda mais se ele tiver incentivo a aprender a teoria... arrume uma escola de musica boa e ponha o seu filho pra estudar nela, os resultados vão ser surpeendentes...
8 anos é uma idade muito boa, e se o garoto tiver dedicação, vai ser melhor ainda! Mas evita ficar ensinando qualquer coisa pra ele, pq é sempre melhor ele ter o acompanhamento de um bom musico neh... mas eu boto a maior fé!

Sversut
Veterano
# mar/03
· votar


Kazan> Ele tem o violão tamanho adequado. Por sinal, um belíssimo Tonante (será esse o problema??) Tá lá sobre o guardaroupa, desafinado e aguardado o futuro...
Squal>Ok. Com uns 15 anos ele estaria tocando igual vocês aí, mas a questão e a falta de interesse. Exceto algumas vezes, quando de repente se interessa ao ouvir alguma música. Tipo ele gosta daquela que toca no Catelo Ratimbum |(Pato Fu>Tribubal Pequenas Causas (ou coisa parecida). Outra top pra ele é aquela antiga do Supla. Tóquio>Garota de Berlin.
Aquela do Nirvana>Come às Were.Às vezes ele pega meu repertório, liga o PC e acompanha lá.
Aquele solinho introdução até ele sabe...
Falowwww

Squall
Veterano
# mar/03
· votar


Ah, Sver, com 15 anos ele seria muito melhor do que a maioria aqui hahahah
Mas quanto a falta de itneresse, incentive-o a ouvir musica que possa produzir algo nele, desde um rockzinho à musica classica, o certo seria mesmo despertar o interesse dele quanto a musica em sim =]
Virtuosos como o Yamandú COsta começaram com 8 anos cara, não perca a oportunidade de fazer com que o seu filho seja um desses tamb´pem. Não que ele tenha a musica como estilo de vida, mas garanto que com muito treino e dedicação, se começar com essa idade o garoto fica fera! hehe

guitar noob
Veterano
# mar/03 · Editado por: guitar noob
· votar


comessei com 13 e hj tenhu 14 hauehuahe,tipo desde sempre me interessei em musik e keria uma betaria,mais meu velho falo qia dmora mto pra me dah uma,vih meu amigo tokandu a sua manera e comessei com essad violao,treinaei mto athe conseguih tok a sua manera(dmorou 2 meses,alguns falam q eh rapido mais eu axo q com 2 meses jah dah pra fze pestana senao eu num, faria)daih comessei a pegar musiks mais desafiadoras e agora treino cromatismo e pego alguns solos desafiadores tb,mais me falaram q preu fze solo foda eu tnehu q aprende escalas e treina,por issu keru entra numa aula logo

The True Master of War
Veterano
# mar/03
· votar


HEIL!
NÃO TEM ESSA DE MUITO CEDO OU MUITO TARDE PRA COMEÇAR!!!
DAVE MURRAY COMEÇOU AOS 16 ANOS, ZAKK WYLDE AOS 15 E AMBOS VIRARAM GRANDES GUITARRISTAS! TCHAIKOVSKY(NÃO TENHO CERTEZA SE FOI ELE) COMEÇOU A TOCAR PIANO COM MAIS DE 20 ANOS E VIROU UM GRANDE COMPOSITOR!
EM OUTROS CASOS QUE SE COMEÇA CEDO, COMO MOZART QUE DESDE OS 3 ANOS DESPERTOU INTERESSE POR MÚSICA, TB É BOM.
MAS IDEPENDENTE DA IDADE, SE VC TIVER DEDICAÇÃO, INTERESSE E DOM SERÁ UM BOM MÚSICO!

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Putz, se o problema é interesse da parte dele, então é melhor deixar quieto.
Ninguém aprende a tocar um instrumento bem sem interesse pelo instrumento. vc pode até forçá-lo a aprender, mas assim q puder ele vai largar o instrumento.
veja se consegue gerar o interesse dentro dele, chama ele pra tocar com vc de vez em qdo, a musica do Patu Fu q vc disse q ele gosta, por exemplo.
mas não o force a nada.

Squall
Veterano
# mar/03
· votar


True Master of War
disse tudo cara
dedicação, interesse e um estudo bem dirigido é tudo!

Biel Guitarista online
Veterano
# abr/10
· votar


eu tenhos 11 anos e começei em agosto do ano passado com um violao do meu pai que eu pegava escondido por um tempo agora to com uma guitarra e do umas aranhadas la na igreja
pois indo o assunto 8 anos e a fase de gosta de escutar musica se nao gosta e meio dificio gosta de um violao e se intereçar sobre musica dos 10 ou 9 começa a aprender tocar.
e pro guitar noob eu fiz pesta e menos de 2 meses ^^ e ate hoje sei umonte de tecnica sei todas nota com 7 9 e algumas com 4.
flww

turtlefingers
Veterano
# abr/10
· votar


Biel Guitarista online
Chefe

Gaste mais tempo nas aulas de português e menos com a guitarra...

Voltando ao assunto, o rapaz em questão, se não morreu ou foi abduzido por aliens, deve estar com 15 anos!

Parabéns pela oportunidade que eu não tive.

Abraço.

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


turtlefingers
se não morreu ou foi abduzido por aliens, deve estar com 15 anos!


deve ter 2 cavaquinhos, um pandeiro e deve ta orçando um staner pra usar como retorno

PGilbert
Veterano
# abr/10 · Editado por: PGilbert
· votar


Hoje, o menino citado se tornou moderador e o nome dele é Panucci

edit: e toca pra caraleo!

-Dan
Veterano
# abr/10
· votar


Ele tem que brincar de tocar violão. Ai rola.

GOREFESTA
Veterano
# abr/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Biel Guitarista online
e pro guitar noob eu fiz pesta e menos de 2 meses ^^ e ate hoje sei umonte de tecnica sei todas nota com 7 9 e algumas com 4.
flww


Meu Deus... o que é guitar noob? Alguma revista ou programa de guitarra? E pesta? Fazer isso em menos de 2 meses deve ser bom não? Sabe um monte de tecnicas? Quais? Hadouken, meteoro de pegasus?
Na boa, agora que vc falou que manja mto de guitarra, so falta postar um som aqui no forum... depois disso vc poderia pensar em voos mais altos como começar o colegio e tal, acredito que com 11 anos ainda de tempo

Homem Cueca
Veterano
# abr/10
· votar


Biel Guitarista online
eu tenhos 11 anos e começei em agosto do ano passado com um violao do meu pai que eu pegava escondido por um tempo agora to com uma guitarra e do umas aranhadas la na igreja
pois indo o assunto 8 anos e a fase de gosta de escutar musica se nao gosta e meio dificio gosta de um violao e se intereçar sobre musica dos 10 ou 9 começa a aprender tocar.
e pro guitar noob eu fiz pesta e menos de 2 meses ^^ e ate hoje sei umonte de tecnica sei todas nota com 7 9 e algumas com 4.
flww


Velhinho, você tá no caminho certo. Só te aconselho pegar aulas de guitarra ou violão, dependendo do que quer seguir, com um bom professor, pra continuar aprendendo mais e mais sobre música e o intrumento.


Ah, cara, quando for escrever aqui no fórum ou em qualquer outro lugar público, tente ao menos usar virgula e concordancia verbal/nominal. Ficou bem difícil entender o que você disse.

Abraço.

Andreas Miller
Veterano
# abr/10
· votar


meu irmao de 10 anos ve os videos do Malmsteen e diz que quer tocar igual a ele. Mostra uns videos ae que ele anima.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Acho que o problema está em associar a música a algo interessante. Se ele n é muito ligado em música, fica meio difícil tentar forçar a parada, pq ele pode pegar aulas chatas de teoria e outras coisas q no início n tem resultado prático. Isso resulta em uma experiência negativa q vai fazer com q ele se afaste do violão, visualizando estudo de música como uma coisa chata.

Depende muito do meio dele tb, coisas q ele faz com outras crianças. Meu amigo despertou o interesse do filho pela música ensinando teminhas de videogame q ele gostava. Ou seja, associou a parada com uma coisa divertida. Ele então, já adolescente, ficou amigo de uma galera do rock, e daí foi um pulo pra estudar sério. Na maioria das vezes o interesse parte mesmo da criança, tem de ter paciência.

Comigo o interesse veio tarde, sempre enxerguei música como uma coisa traumática (q envolvia dança, em festas por ex. minha família sempre me forçava a dançar com a galera e eu sempre detestei isso, pois era tímido e tosco dançando, sempre achei dança uma babaquice).

Foi só quando deslocado da turma da minha idade aos 15 anos (bando de pagodeiro, micareteiro e danceshiteiro) um prof de filosofia botou o filme do pink floyd. Fiquei intrigado com a história e a música, os imbecis da minha sala só queriam batucar o another brick. Descobri depois q meus tios tocavam violão, pink, beatles, coisas da época hippie ouvi sobre muitos causos da época. Foi então q conheci uma galera rockeira mais velha na faixa dos vinte, q além de gostar de rock bebiam, fumavam e trepavam com as garotas (mais bônus para aumentar meu interesse por música). Nem preciso dizer q logo me identifiquei, e parei de andar com os manés da minha idade, bando de macaco de shopping. Conheci através deles Ozzy, Metallica, etc.

Daí em diante, comprei minha guita and the rest is history.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 8 ANOS É MUITO NOVO??????