Jeff Beck: 70 anos, nenhuma palheta, e muito som (vejam isso)

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14


    Vi isso em outro fórum. O pessoal tava comentando como o Jeff Beck, que completou 70 aninhos no dia 24 último, ainda manda bem. Vejam esse vídeo dele, gravado mês passado:



    PanTa80s
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Jeff Beck é mito,rei do instrumental,mestre na arte de alavancadas e volume swell,muito expressivo em suas músicas e já trabalhou com muitos músicos excepcionais,ele e Jimmy Page por mim são os melhores,
    Obs:Tem vezes que o Jeff utiliza palhetas sim,em partes do Ronnie Scott´sdá pra ver ele com palheta,alias,muito boa essa apresentação,conta inclusive com a participação de Eric Clapton e de duas cantoras muito boas que eu não sei o nome

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Rachmaninoff

    É um guitarrista de primeiro escalão, um mito. Sempre foi um pouco mais experimental que seus contemporâneos, Page e Clapton, principalmente por não tocar o blues de forma tão tradicional. Isso, lhe colocou num lugar de, digamos, "menos popularidade", principalmente para os mais puristas.

    Devido a este lado mais experimental, possui alguns trabalhos muito chatos, mas o que de forma alguma denigre sua capacidade como músico e como vanguarda da guitarra em sua geração. E faz algumas coisas que nenhum outro guitarrista faz. Tem horas que ele parece um guitarrista dos anos 90.

    Veja como ele toca Jimi Hendrix de forma diferente da maioria, com uma delicadeza que não é comum ouvir em outros interpretes.



    PanTa80s
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Lelo Mig
    Acho que essa é a melhor versão de little wing que eu já ouvi até hoje.
    Alguém sabe que modelo de marshall é esse que Jeff usa?já vi ele usando no Ronnie Scott´s também mas não sei qual é...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    PanTa80s
    Alguém sabe que modelo de marshall é esse que Jeff usa?

    Na página da Marshall tem uma seção dedicada a ele:
    http://www.marshallamps.com/artists/j/jeff-beck/

    Spect
    Veterano
    # jul/14
    · votar




    PanTa80s
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff
    Eu havia visto,mas nenhum daqueles é igual o que ele está usando naquela vídeo

    Spect
    Muito bom,demais mesmo,ele faz coisas com a guitarra que ninguém nunca havia feito e ninguém fará igual

    Filippo14
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Olha isso, na real, me arrepio toda vez que eu ouco essa musica. Ele conseguiu capturar toda a emocao dessa musica. Soh de ouvir a primeira nota voce sabe que eh ele.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jeff Beck: 70 anos, nenhuma palheta, e muito som (vejam isso)